Clique Aqui Cidade para morar na França

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree9Likes

Tópico: Cidade para morar na França

  1. #1
    World Class Avatar de Yamagutt
    Data de Ingresso
    18/09/07
    Posts
    6.295

    Cidade para morar na França

    Digamos que você fosse fazer um Ciência sem Fronteiras e tivesse que indicar 3 opções de cidades francesas para morar quando estuda, quais seriam e por quais motivos?

    Considere que você é um estudante - não tem muita balla. Fatores que pesariam: custo de vida, transporte, vida noturna, beleza da cidade, valor histórico, localizacao geográfica para logística em viagens e tamanho da população.

    Valeu quem ajudar, abs!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador Avatar de Diogenes Malaquias
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    10.700
    Vida noturna?
    @Fernanda
    leaozinho likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    Citação Postado originalmente por Yamagutt Ver Post
    Digamos que você fosse fazer um Ciência sem Fronteiras e tivesse que indicar 3 opções de cidades francesas para morar quando estuda, quais seriam e por quais motivos?

    Considere que você é um estudante - não tem muita balla. Fatores que pesariam: custo de vida, transporte, vida noturna, beleza da cidade, valor histórico, localizacao geográfica para logística em viagens e tamanho da população.

    Valeu quem ajudar, abs!
    Tem que ver as universidades que são parceiras no teu curso, aí sim ver as cidades que os campis estão localizados..
    Por exemplo, não adianta a melhor cidade para esses requisitos ser Reims e a universidade parceira mais próxima ser em Grenoble
    Partindo disso, nem tem muito erro.. acho que só consultando o wikipedia em inglês das cidades já dá uma boa noção
    Yamagutt likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador
    Data de Ingresso
    10/09/09
    Posts
    6
    Eu namoro ha mais de 2 anos uma francesa e ja fui varias vezes a Franca, inclusive vou fazer meu mestrado em Rennes.
    Eu diria que as melhores opcoes em geral seriam: Rennes , Strasbourg, Lyon, Toulouse, mas depende do curso que voce procura pra optar por uma ou outra .
    Todas essas sao boas, nao sao tao caras quanto Paris, tem uma vasta quantidade de jovens estudantes, sao bem bonitas, etc.
    Yamagutt likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869

    Re: Cidade para morar na França

    Amiga minha fez intercâmbio em Lyon e gostou bastante.
    Yamagutt likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Rock Lee
    Data de Ingresso
    01/02/08
    Posts
    2.035
    Images
    1
    Cara, frança toda é cara pra caralho. Por alto: Evite paris e o sul da frança a qualquer custo: ambas opções são mega caras e n valem o custo/benefício.

    Eu consideraria pesquisar Lille, Nantes e Strasbourg. Bordeaux, Toulouse e talvez Lyon mereçam uma menção honrosa mas não são tão boas opções quanto as anteriores. Se rolar algo no estado da bretagne pesquisa sobre a cidade tb que pode valer a pena, apesar de o tempo nessa região ser uma merda (ouvi falar bem de brest).

    Fwiw vida noturna na frança geralmente sucks, quanto à logística de viajar, fique perto de uma cidade que tenha um aeroporto grande e gg.
    Yamagutt likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    @Rock Lee acho que já tá na hora de vc criar um the well só sobre viver fora..
    que tal?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    Na regiao do Vale do Loire tem varias cidadezinhas pequenas com uma cara medieval que sao muito maneiras. Nao sei como que eh a vida de solteiro/jovem la, quando fui pra la fui em familia com meus pais e minha irma, fui mais pra restaurantes/pontos turisticos e etc. Eu fiquei em uma cidade chamada Tours. Eh uma das regioes mais bonitas que eu ja conheci.
    Yamagutt likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Citação Postado originalmente por Yamagutt Ver Post
    Digamos que você fosse fazer um Ciência sem Fronteiras e tivesse que indicar 3 opções de cidades francesas para morar quando estuda, quais seriam e por quais motivos?

    Considere que você é um estudante - não tem muita balla. Fatores que pesariam: custo de vida, transporte, vida noturna, beleza da cidade, valor histórico, localizacao geográfica para logística em viagens e tamanho da população.

    Valeu quem ajudar, abs!
    Qual sua área? Acho que você tem que escolher a que for mais forte nela e gg.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Citação Postado originalmente por Yamagutt Ver Post
    Digamos que você fosse fazer um Ciência sem Fronteiras e tivesse que indicar 3 opções de cidades francesas para morar quando estuda, quais seriam e por quais motivos?

    Considere que você é um estudante - não tem muita balla. Fatores que pesariam: custo de vida, transporte, vida noturna, beleza da cidade, valor histórico, localizacao geográfica para logística em viagens e tamanho da população.

    Valeu quem ajudar, abs!
    Qual sua área? Acho que você tem que escolher a que for mais forte nela e gg.
    exato, escolhe pelas melhores faculdades e nao pela cidade... mas eu sei que existem universidades em cidades bem pequenas e bem mais baratas que as citadas...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados