Clique Aqui [eReaders] - Dicas, discussões, dúvidas, reviews etc.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 20 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 196
Like Tree64Likes

Tópico: [eReaders] - Dicas, discussões, dúvidas, reviews etc.

  1. #1
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444

    [eReaders] - Dicas, discussões, dúvidas, reviews etc.

    Tópico para centralizar as discussões sobre eReaders e eBooks no maisev, o que acham? Melhor que ficar discutindo no tópico da amazon.com.br, né? Tirem suas dúvidas, façam o seus reviews, deem dicas e sugestões.

    Já rolou algumas discussões no tópico: http://www.maisev.com/forum/off-topi...-com-br-5.html

    ------

    A livraria cultura anunciou a venda no Brasil de 2 novos modelos do kobo:

    Kobo glo: eReader touch com iluminação própria que permite ler no escuro. Preço: R$449,00

    Kobo mini: menor e mais leve eReader do mercado. Tela de 5 polegadas. Preço: R$289,00

    Esses modelos se juntam ao Kobo touch que já era vendido pela livraria. Preço: R$399,00

    Mais informações: Livraria Cultura


    E desde dezembro de 2012 a amazon vende a versão mais simples dos eReaders da família kindle no Brasil. Preço: R$299,00

    Mais informações: Conheça o Kindle
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Bruno_Rabelo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Btw, vou shipar o kobo mini. É o modelo mais barato e como tô acostumado a ler ebooks no celular, não vou achar ruim o fato de a tela ser menor... Depois posto reviews!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Jimmy_AK
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    683
    @Ljc

    Vc comprou o kobo mini? Qual é a sua experiência de uso com ele?
    Acho que vou comprar um.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de RodrigoPkr
    Data de Ingresso
    03/01/12
    Posts
    550
    To pensando em shipa o kindle de 299, o foda é que só vai ter espaço para uns 3 livros nele... =/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Ljc
    Ljc está desconectado
    Expert Avatar de Ljc
    Data de Ingresso
    29/04/10
    Posts
    4.444
    Citação Postado originalmente por Jimmy_AK Ver Post
    @Ljc

    Vc comprou o kobo mini? Qual é a sua experiência de uso com ele?
    Acho que vou comprar um.
    Usei ele pouco porque é mais pra minha mãe (ela é alérgica a poeira, seria uma alternativa aos livros convencionais). Mas pelo pouco que eu usei, eu gostei demais.

    Acho qualquer kobo decente. Curti o mini pelo preço e o tamanho não me incomoda nem um pouco. No mais, é um device super simples. Única coisa ruim é que não tem carregador de tomada, carrego ele no pc mesmo.

    Citação Postado originalmente por RodrigoPkr Ver Post
    To pensando em shipa o kindle de 299, o foda é que só vai ter espaço para uns 3 livros nele... =/
    Se o seu objetivo é ler pdfs pesados de livro técnico/científico e cheio de imgs, tabelas, gráficos etc. eu te sugiro um tablet. Se vc for ler livros comuns (romances, biografias, auto-ajuda etc) em formato epub/mobi/etc, cabe MUITO mais que 3 livros no kindle...
    Última edição por Ljc; 13-02-2013 às 15:18.
    Jimmy_AK likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    minha mão ta coçando pra pegar o glo... minha mulher tomou conta do meu kindle.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Citação Postado originalmente por Ljc Ver Post
    Citação Postado originalmente por RodrigoPkr Ver Post
    To pensando em shipa o kindle de 299, o foda é que só vai ter espaço para uns 3 livros nele... =/
    Se o seu objetivo é ler pdfs pesados de livro técnico/científico e cheio de imgs, tabelas, gráficos etc. eu te sugiro um tablet. Se vc for ler livros comuns (romances, biografias, auto-ajuda etc) em formato epub/mobi/etc, cabe MUITO mais que 3 livros no kindle...
    THIS ! ! !


    Eu tenho esse kindle, na verdade comprei da amazon americana, devo ter uns 87 livros nele e ainda tem MUITO espaço. E também, DIFICILMENTE voce vai ler mais de 40 livros em um ano (em 2011, ano em que comprei meu primeiro e-reader e o ano em que mais li, eu li 39 livros).

    Eu compro livros da amazon, às vezes compro de alguma livraria brasileira (tipo gato sabido ou saraiva) e às vezes baixo grátis de algum site do tipo do exilado ou PDL ( Projeto Democratizao da Leitura - E-books Grtis, livros para download, biblioteca virtual ).

    Mas, é tudo em Epub/MOBI (convertido via calibre). Ler PDF em um e-reader não é uma experiência muito legal.

    No começo, eu baixava em pdf ou word e fazia a conversão manualmente para ePub, era bem trabalhoso, mas era o jeito e valia a pena para poder ler no e-reader, pois a sensação é muito melhor que ler em livros de papel (conforto).

    Hoje isso é desnecessário, tem quase tudo disponível em epub ou similiar (mobi, etc.) tanto para compra quanto via pirataria, tanto português quanto inglês.


    P.S.: planejo comprar o Kindle Papperwhite em breve, ele parece fantástico!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por $argento.com Ver Post
    minha mão ta coçando pra pegar o glo... minha mulher tomou conta do meu kindle.
    Acha que vale a pena a diferença de preço pro Kindle ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de $argento.com
    Data de Ingresso
    18/02/08
    Posts
    3.860
    como ainda nao tem o paperwhite e pela possibilidade de ler vários formatos diferentes, sim.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Eu planejo comprar o PaperWhite pela Amazon americana mesmo... estava bloqueado para vendas internacional, mas liberaram. Caro mesmo é que o tal do imposto. Mas o servico da Amazon é IMPECÁVEL!! Entrega em 5 dias no portão de casa.

    Olha o preço que sai:

    01 Kindle PaperWhite entregue no Brasil (end. de São Paulo):






    02 Kindles PaperWhite com 02 capas da Amazon, para o mesmo endereço:




    Comprar mais de uma unidade ajuda a baratear, pois divide o valor de transporte ... pretendo comprar um para mim e para minha irmã, ela gosta muito de ler também.

    Aff... Eu amo a Amazon. O Kindle da minha irmã quebrou, fiquei preocupado, imaginando filas de chat e horrores em ligações internacionais, taxas de envio ... que nada, o atendimento resolveu em 5 min... 3 tentativas de reiniciar, falei que nao deu certo, ele disse estamos lhe enviando outro agora mesmo, 5 dias depois estava em casa, novinho em folha! Hahah......nunca vi isso no Brasil.

    Mas, tenho que esperar minha situação financeira dar uma melhorada..... ou quem sabe cravando um torneiozinho bacana eu já não shippo um desses...... sonhando, sonhando...
    Última edição por Everson Alencar; 13-02-2013 às 21:17.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 20 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados