Clique Aqui Suspeita de esquema na prova do Detran-SP

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39
Like Tree7Likes

Tópico: Suspeita de esquema na prova do Detran-SP

  1. #1
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549

    Suspeita de esquema na prova do Detran-SP

    Minha mãe foi renovar a CNH. Como a carteira dela é antiga e na época ela não precisou fazer CFC, para renovar agora ela necessitava prestar uma prova.

    Ela tinha a opção de prestar a prova gratuitamente no Detran ou pagar e fazer a prova em Auto Escola.

    Obv, ela escolheu a primeira opção. Minha mãe estudou pacas, dava até raiva de ver o tempo que ela se dedicava diariamente, durante 1 mês, para fazer uma prova muito fácil (quando eu fiz era bizarra e acredito que continue sendo assim). Ela até aprendeu a mexer no computador para poder estudar online, ler apostilas e fazer os simulados no site do Detran. Btw, o simulado era o único material indicado por eles para estudo.

    Hoje saiu o resultado. De 28 pessoas apenas 5 passaram. Mas, o mais estranho foi a forma como ela foi abordada no Detran. Com certo tom de ironia e sarcasmo ao passarem o resultado. E logo após o cara afirmar que ela não tinha passado insta falou: "olha a gente aqui não pode fazer isso, mas eu vou te ajudar". Sacou um cartão de uma Auto Escola do bolso e complementou: "agora, a senhora vai lá e paga uma pequena taxa de 70 reais para refazer a prova. Lá as chances de passar são maiores, pois a prova de lá é a mais fácil de todas".

    Eu tô sentindo cheiro de merda no ar. No Detran, por ser de graça, vc só pode fazer a prova apenas uma vez. Eles não deram a prova para minha mãe conferir com o gabarito. Depois essa história mal contada. Sempre assim "não posso fazer isso, mas vou te ajudar". Tô achando que tem esquema desse pessoal com algumas Auto Escolas.

    Eu nem sabia que as Auto Escolas podiam aplicar provas diferentes. Achei que eram provas semelhantes em todos os lugares, inclusive no Detran. Wtf, um lugar é mais fácil que o outro?

    Alguém já passou por spot semelhante ou sabe de alguém que tenha passado? Tô afim de ir lá, bater de frente, pedir a prova, enfim, ir atrás disso. Mas, não sei até que ponto vale a pena... fico com receio de dificultarem mais ainda pra minha mãe renovar sua CNH.

    Ideias? Ty.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Quando eu fiz a prova pra tirar a carta, foi num lugar lá (acho que Detran msm) que todo mundo fazia só naquele lugar na cidade (era interior, mas tinha 600k hab).

    Mas é foda.. essa porra aí é uma máfia desgraçada e todo mundo sabe disso.

    Eu acho que vale a pena correr atrás de alguma "prova" do resultado oficial dela. Tanto porque, em último caso, é só vc ir fazer a renovação em outra auto escola não?!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Estranho isso.. Aqui todo mundo faz no Detran.
    Eles marcam pra você um dia e faz a prova no computador do Detran. Se n me engano, sai o resultado na hora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Aqui tem 370K habitantes. Na época que eu fiz CFC foi em Auto Escola e essa prova foi no comptador. Já aqui no Detran a prova foi em papel e o resultado demorou 1 semana pra sair.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional Avatar de eddie_the_master
    Data de Ingresso
    06/08/09
    Posts
    260
    Cara isso me lembrou uma história que um amigo meu contou. Tipo ele tinha que mudar a carta de cidade ou algo do gênero. Aí ele foi pro detran pedir o formulário, mas a mulher falou que não tinha, que era pra ele ir pro despachante, e lá era 30 reais. Mas ele bateu o pé, porque era um absurdo e tal, daí ela deu um um formulário e ele teve que copiar à mão...mas pelo menos economizou 30 pila.

    E outra coisa que não entendo, por quê na minha cidade só tem um médico autorizado para fazer exame para o detran. É lógico tem a questão de ter o aparelho para pegar a digital e tal, mas ele nem deve ser caro, o quê é preciso para ser um médico autorizado além disso? Digo isso porque ser médico do detran na minha cidade deve ser uma das profissões mais lucrativas visto que cada paciente fica uns 10 minutos e eles cobram uns 70 reais por consulta. Tá certo que minha cidade é pequena 25k hab. mas acredito que vários médicos gostariam de serem de detran.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Nos EUA custa 4 usd pra tirar carteira de motorista. Brasil desanima demais...
    JoseIrineu likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Na minha época e o que rola + de acontecer é na prova prática né... pq daí são só alguns instrutores e tal. Sendo a teórica e dentro do Detran, a merda pode ser grande e insta meter a boca lá ehehehehe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de rafabarcala
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Localização
    Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
    Posts
    2.785
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Nos EUA custa 4 usd pra tirar carteira de motorista. Brasil desanima demais...
    Aqui hj em dia não sai menos de R$ 1000,00. tem lugares que chega a R$ 1800,00 para se tirar a primeira carta. Tem cidades que demora até 6 meses por todo o processo. Entre CFC, Provas, Aulas de Direção e Prova Prática no Detran
    Última edição por rafabarcala; 21-11-2012 às 20:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    eu n tenho carta de moto ate hj por isso, detran=safadeza

    tomei 2 paus no exame pratico, e mts amigos meus q andavam de moto ha tempos tb tinham sido reprovados td 3x+

    e na epoca o resultado saia so de tarde, ou seja, a gente nao fazia nd errado e nao tinha como protestar.. 2 meses depois do meu 2o pau 3 delegados foram afastados por comprovacao de falcatrua nos exames... eles reprovavam p q ficassemos refazendo provas.. e acho q as auto escolas ganhavam um qq pra ficar de boa, assim ambos ganhavam

    eu ate desisti pq fikei mto puto, so n tive moto ate hj pq n tenho a carta, vtnc detran lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por rafabarcala Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Nos EUA custa 4 usd pra tirar carteira de motorista. Brasil desanima demais...
    Aqui hj em dia não sai menos de R$ 1000,00. tem lugares que chega a R$ 1800,00 para se tirar a primeira carta. Tem cidades que demora até 6 meses por todo o processo. Entre CDF, Provas, Aulas de Direção e Prova Prática no Detran
    4 usd, não tem aulas obrigatórias, vc faz teórico e prático em uma manhã e sai com um documento dizendo que pode dirigir. A carteira mesmo chega umas 2 semanas depois. Única coisa é que é obrigado a ter seguro que cubra terceiros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados