Clique Aqui Suspeita de esquema na prova do Detran-SP - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 39
Like Tree7Likes

Tópico: Suspeita de esquema na prova do Detran-SP

  1. #21
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafabarcala Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Nos EUA custa 4 usd pra tirar carteira de motorista. Brasil desanima demais...
    Aqui hj em dia não sai menos de R$ 1000,00. tem lugares que chega a R$ 1800,00 para se tirar a primeira carta. Tem cidades que demora até 6 meses por todo o processo. Entre CDF, Provas, Aulas de Direção e Prova Prática no Detran
    4 usd, não tem aulas obrigatórias, vc faz teórico e prático em uma manhã e sai com um documento dizendo que pode dirigir. A carteira mesmo chega umas 2 semanas depois. Única coisa é que é obrigado a ter seguro que cubra terceiros.
    Se a situação fosse inversa, eu tenho certeza que teria muita gente falando que aqui é uma várzea e qqr zé mané tira carteira, enquanto nos EUA dá uma filtrada no field...
    Ah, mas seria injusto, pq o teste em si é o mesmo.
    Como funciona se bombar na prova aí?
    Tem que esperar um tempo e fazer de novo. Acho que paga de novo, mas não tenho certeza.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por rafabarcala Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Nos EUA custa 4 usd pra tirar carteira de motorista. Brasil desanima demais...
    Aqui hj em dia não sai menos de R$ 1000,00. tem lugares que chega a R$ 1800,00 para se tirar a primeira carta. Tem cidades que demora até 6 meses por todo o processo. Entre CDF, Provas, Aulas de Direção e Prova Prática no Detran
    4 usd, não tem aulas obrigatórias, vc faz teórico e prático em uma manhã e sai com um documento dizendo que pode dirigir. A carteira mesmo chega umas 2 semanas depois. Única coisa é que é obrigado a ter seguro que cubra terceiros.
    Se a situação fosse inversa, eu tenho certeza que teria muita gente falando que aqui é uma várzea e qqr zé mané tira carteira, enquanto nos EUA dá uma filtrada no field...
    Ah, mas seria injusto, pq o teste em si é o mesmo.
    Como funciona se bombar na prova aí?
    Tem que esperar um tempo e fazer de novo. Acho que paga de novo, mas não tenho certeza.
    Parece ser bem mais fácil de um donkey passar dando tirinhos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    Se você quer selecionar melhor os motoristas que sejam dadas melhores aulas e provas mais justas, né.
    Não adianta botar R$1000 pra tirar a carteira, 45h de aulas teóricas (inúteis) e uma prova totalmente sem critério e cujo período de remarcação demanda muito tempo e dinheiro sob a alegação de querer melhorar o nível do field.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post
    Aqui tem 370K habitantes. Na época que eu fiz CFC foi em Auto Escola e essa prova foi no comptador. Já aqui no Detran a prova foi em papel e o resultado demorou 1 semana pra sair.
    a prova sempre foi em papel po... fiz teorica no tiro de guerra btw, era la q todos faziam
    A prova que to falando é outra donk. Eu fiz duas provas, uma do CFC na própria Auto Escola em computador (vc podia fazer quando quisesse, se sentisse preparado) e outra em papel no Tiro de Guerra (tinha datas pré-determinadas). Se não passasse na prova do computador, vc nem ia pra prova no Tiro.

    Eu não lembro na época a diferença prática dessas duas provas. Ao meu ver, o caso da minha mãe é o primeiro, já que o cara indicou hoje para ela uma Auto Escola que faz a prova. Ela pode fazer quando quiser.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de chumboryson
    Data de Ingresso
    27/08/08
    Localização
    A, A
    Posts
    9.359
    Images
    1
    onde é melhor de dirigir ekalil ? não digo pelas estradas e sim no transito mesmo , pelo povo e outras coisas.

    Tem alguma diferença br e eua ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    onde é melhor de dirigir ekalil ? não digo pelas estradas e sim no transito mesmo , pelo povo e outras coisas.

    Tem alguma diferença br e eua ?
    Vou atravessar a pergunta, desculpa desde já hehehe

    Mas com ctz dirigir nos EUA é melhor.. Fiquei 2 semanas com carro em orlando e pqp! Mto bem organizado o trânsito!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    onde é melhor de dirigir ekalil ? não digo pelas estradas e sim no transito mesmo , pelo povo e outras coisas.

    Tem alguma diferença br e eua ?
    Vou atravessar a pergunta, desculpa desde já hehehe

    Mas com ctz dirigir nos EUA é melhor.. Fiquei 2 semanas com carro em orlando e pqp! Mto bem organizado o trânsito!!!!
    Acho que a única exceção eh nyc, que tem um transito mais chatinho. Mesmo assim é melhor que SP e Rio, mas perde pras outras cidades do Brasil acho.

    Onde eu moro é ridículo, pq a cidade é pequena e todo mundo é ultra cauteloso, então é praticamente impossível bater o carro.

    E tem uma coisa que é engraçada. A velocidade máxima aqui, tanto em avenidas, quanto em estradas, não é mto alta. É algo tipo 60km/h em avenidas e 110km/h na estrada. Só que quase todo mundo anda levemente acima. Se vc andar até uns 130, por exemplo, é praticamente certeza que não vai ter problema nenhum. Entretanto, vc não vê absolutamente ninguém mto acima disso. De vez em Qdo passa um cara a 140 e tal, mas eu nunca vi alguém, como é comum no Brasil, andando a 160,180. Se andar assim acho que é quase certeza que se fode rapidinho com a polícia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por RafaelRJ Ver Post
    Citação Postado originalmente por chumboryson Ver Post
    onde é melhor de dirigir ekalil ? não digo pelas estradas e sim no transito mesmo , pelo povo e outras coisas.

    Tem alguma diferença br e eua ?
    Vou atravessar a pergunta, desculpa desde já hehehe

    Mas com ctz dirigir nos EUA é melhor.. Fiquei 2 semanas com carro em orlando e pqp! Mto bem organizado o trânsito!!!!
    Acho que a única exceção eh nyc, que tem um transito mais chatinho. Mesmo assim é melhor que SP e Rio, mas perde peas outras cidades do Brasil acho.

    Onde eu moro é ridículo, pq a cidade é pequena e todo mundo é um ultra cauteloso, então é praticamente impossível bater o carro.

    E tem uma coisa que é engraçada. A velocidade máxima aqui, tanto em avenidas, quanto em estradas, não é mto alto. É algo tipo 60km/h em avenidas e 110km/h na estrada. Só que quase todo mundo anda levemente acima. Se vc andar até uns 130, por exemplo, é praticamente certeza que não vai ter problema nenhum. Entretanto, vc não vê absolutamente ninguém mto acima disso. De vê em Qdo passa um cara a 140 e tal, mas eu nunca vi alguém, como é comum no Brasil, andando a 160,180. Se andar assim acho que é quase certeza que se fode rapidinho com a polícia.
    Cara.. eu não dirigi em NYC, mas é impossível ser melhor que o Rio!!! Não conheço mto bem SP, então não vou opinar mas sei lá..

    Pelo menos na área que eu fiquei, eu nem via carro na rua pq nego evita mesmo.. é só taxi e gg!

    Fiquei num hotel bem localizado, bem no meio de manhattan mas mesmo assim, o centro do rj não é daquele jeito nem fudendo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Não entendi direito. Vc tá dizendo que o trânsito lá é bom ou ruim?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Que é uma merda!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados