Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3704

Lista de Usuários Marcados

Página 3704 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 270432043604365436943702370337043705370637143754380442044704 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37.031 a 37.040 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #37031
    Table Captain Avatar de cabocla
    Data de Ingresso
    17/06/15
    Posts
    765
    Os intocáveis

    Como um grupo de procuradores combateu a corrupção na Itália – e acabou derrotado

    revista piauí - Os intocáveis
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #37032
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Caipira Ver Post


    LOL
    As 10 medidas são do MPF. Eu tb sou contra a que prevê uso de prova ilícita de boa-fé.
    @Tche_88 - Bizarro o Moro falar que 2kk de brasileiros que assinaram o projeto não podem estar errados hahahahauhauha. Primeiro, 54kk de brasileiros votaram na Dilma, segundo: A maioria que endossou esse projeto provavelmente nunca nem leu e se leu não entendeu.

    Opiniões:

    - Criminalizar o enriquecimento ilícito acho bom. Só tem que ser bem cauteloso com o ônus da prova. Ou seja, o MP tem que provar por A + B que aquele enriquecimento é incompatível e que toda a defesa utilizada pelo Réu não se sustenta.

    - Confisco alargado. Acho bom, mas também tem que provar que as defesas do Réu não são razoáveis.

    - Aumentar as penas: Geralmente nesse tipo de crime não faz tanta diferença, pois o problema sempre foi a impunidade. Mas também não sou contra, só não acho que vai adiantar muito.

    - Qualificar como hediondo: Não concordo. Não faz sentido colocar esses crimes acima de roubo p.ex., que não é hediondo. Hediondo ou equiparados são tipo tortura, homicídio qualificado, terrorismo, tráfico (q tb n concordo).

    - Limitar embargos de declaração: Sou a favor de multar no caso de uso indevido do ED e de ai não poder ingressar com outro. Mas acho errado limitar numericamente a um ou a dois, p.ex. Pq? As sentenças nesses casos mais complexos às vezes tem 200 páginas. O ED cabe em caso de contradição, obscuridade, ambiguidade e omissão. Po, eu já vi em sentença de 2 páginas ter ambiguidade, que dirá numa dessas, pode ser que um ED só n resolva.

    - Restringir HC. Acho errado. Os Tribunais deveriam parar de aceitar HC "abusivo", não a Lei vedar de plano.

    - Aumentar prazo prescricional. Acho errado, os prazos são altos. O judiciário tem que ser mais eficiente e não deixar prescrever. Não pode ser o réu prejudicado pela demora do judiciário.

    - Prisão para recuperar o produto do crime no exterior. Acho errado. Há outras medidas menos restritivas para a pessoa não poder fazer uso desse dinheiro. Tornozeleira, pegar o passaporte, colocar o nome na PF para não deixar pegar avião etc.

    - Preservar efeitos da decisão do juiz incompetente até o juiz competente ratificar ou alterar. Concordo. É assim no Novo CPC.

    - Criminalizar caixa 2. Ótimo.

    - Teste de integridade: Acho tranquilo um policial atuar passivamente, mas não ativamente. Ex: O policial vai lá no órgão fingindo ser um empresário e pergunta sobre a licitação. Se o funcionário cobrar algo etc blz. Mas sou contra chegar lá e oferecer dinheiro pra ver se o cara aceita não. Ex: Um funcionário tem 25 anos de serviço e nunca roubou. Vc vai lá e oferece 1 milhão pra ele te ajudar numa licitação. Esse cara, em condições normais, aposentaria sem nunca ter cometido crime. Todavia, com essa oferta, talvez ele se torne criminoso. Acho errado o Estado tornar as pessoas criminosas.

    Gekin mode on: É mais ou menos como o teste de fidelidade. Vai naquele maluco feio a maior gostosa do mundo e ele trai. Po, em CNTP uma gostosa nunca ia dar mole pra esse cara e talvez ele não traísse hehehe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #37033
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #37034
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    @Kleber

    Quais os argumentos para não usar as prova ilícita de boa-fé? Eu acho que não incentiva os justiceiros, não vejo problema em usar.

    Nem lembrava que Moro havia dito essa falácia(se um monte de gente diz que é bom, é pq deve ser bom mesmo), apesar que numa democracia é assim que funciona, mesmo se estiverem errados deveria ser acatado.
    Ravi likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #37035
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Óbvio que os advogados não vão gostar né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #37036
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @Kleber

    Quais os argumentos para não usar as prova ilícita de boa-fé? Eu acho que não incentiva os justiceiros, não vejo problema em usar.

    Nem lembrava que Moro havia dito essa falácia(se um monte de gente diz que é bom, é pq deve ser bom mesmo), apesar que numa democracia é assim que funciona, mesmo se estiverem errados deveria ser acatado.
    Os mesmos para não usar nenhuma prova ilícita. A boa-fé do pessoal do policial (como foi o exemplo) não importa nada para o descumprimento da lei. Ex: Se o cara quer grampear meu vizinho e sem querer grampeia a mim, há boa-fé, mas não há requisitos para interceptação telefônica. Pq isso poderia ser usado contra mim?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37037
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Óbvio que os advogados não vão gostar né?
    Nunca trabalhei como advogado criminal, então nem é por isso. É pq acho que o Estado deve seguir as leis. A boa-fé pessoal dos agentes estatais não importa. O Estado em si não tem boa ou má-fé, tem apenas leis.
    santiago and flessak like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #37038
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Eu estou com o Pondé de que todo mundo é preconceituoso. Nós só mudamos o preconceito. A esquerda é contra preconceito, mas aparece perto do comício dela com a camisa do Bolsonaro ou do Trump que certamente vc sofrerá preconceito.
    Obrigado pela observação. Nunca tinha parado para pensar sobre isso.

    Acontece que a tira não trata sobre essa novidade que o Pondé falou, mas sim sobre o fato da juventude dos anos 10 ser, de modo geral, tão velhaca e reacionária em relação a de outros tempos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #37039
    Chip Leader Avatar de flessak
    Data de Ingresso
    14/03/08
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    1.163
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    @Kleber

    Quais os argumentos para não usar as prova ilícita de boa-fé? Eu acho que não incentiva os justiceiros, não vejo problema em usar.

    Nem lembrava que Moro havia dito essa falácia(se um monte de gente diz que é bom, é pq deve ser bom mesmo), apesar que numa democracia é assim que funciona, mesmo se estiverem errados deveria ser acatado.
    Os mesmos para não usar nenhuma prova ilícita. A boa-fé do pessoal do policial (como foi o exemplo) não importa nada para o descumprimento da lei. Ex: Se o cara quer grampear meu vizinho e sem querer grampeia a mim, há boa-fé, mas não há requisitos para interceptação telefônica. Pq isso poderia ser usado contra mim?
    Acho importante, para essa discussão, ver a proposta legislativa do MPF e discutir com base nela, já que não se trata simplesmente de aceitar no processo a prova ilícita, desde que obtida de boa-fé.

    http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/apre...2015-06-25.pdf

    A primeira preocupação de ordem prática que me vem é que me dá a impressão que o MPF faz essas propostas tendo por base a realidade da Justiça Federal e das investigações conduzidas pela PF.
    O problema investigatório concentra-se na Polícia Civil (falta de estrutura, estrutura corrompida, submissão às vontades políticas do Secretário de Segurança, delegados calça-curta), e uma possibilidade de uso de prova ilícita seria um instrumento de coação enorme em lugares e comunidades dominadas por policiais que participem de milícia, grupos de extermínio, etc...
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #37040
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Óbvio que os advogados não vão gostar né?
    Nunca trabalhei como advogado criminal, então nem é por isso. É pq acho que o Estado deve seguir as leis. A boa-fé pessoal dos agentes estatais não importa. O Estado em si não tem boa ou má-fé, tem apenas leis.
    Eu sei. Mas na teoria tudo é lindo né? Outro dia te perguntei lá sobre o Cunha e acho que vc não respondeu. Pq a justiça agiu de maneira "correta" com ele durante mais de 20 anos e nunca aconteceu nada e agora agindo de forma "errada" a gente vê algo sendo feito (eu sei que foi só uma prisão preventiva, mas imagino que não vai parar nisso).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados