Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 3681

Lista de Usuários Marcados

Página 3681 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 268131813581363136713679368036813682368336913731378141814681 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 36.801 a 36.810 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #36801
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Brincadeiras a parte, se vc concorda que o preço é custo+lucro e quem paga o preço é o consumidor, vc concorda que o custo é repassado para ele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #36802
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Dafuq. É só pegar o carro e cadastrar, pq raios precisaria de uma cota pra isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #36803
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Brincadeiras a parte, se vc concorda que o preço é custo+lucro e quem paga o preço é o consumidor, vc concorda que o custo é repassado para ele se o empresario não baixar sua margem de lucro para se ajustar ao aumento de custo. O que acontece um numero de vezes x, que eu não sei qual é, mas estou afirmando categoricamente que é o cenário mais comum, sem evidencia nenhuma, como se fosse um postulado ou uma verdade cientifica como a gravidade.
    FYP.
    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #36804
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Sobre o @ekalil virando libertario, o ultimo post me lembrou isso aqui:

    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #36805
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    O ônus da prova é de quem quer intervir. Aguardando as provas,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36806
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Eu acho que n muda quase nada esse cafezinho, mas mostra como esses legisladores são inescrupulosos. Obrigar alguém a dar um produto é ridículo. @DiegoSestito Se ele reduzir a margem de lucro é errado de qq jeito. Vc está simplesmente tomando o lucro do cara a força. E no fim, preço é custo + lucro, então aumentar o custo em geral aumenta o preço, então oq o ekalil falou n tá errado. É óbvio que o cara pode decidir diminuir o lucro, mas de qq jeito, se abaixar o lucro for uma atitude que vai atrair clientela, antes da lei ele poderia abaixar mais, pq a margem era maior.
    "É errado de qualquer jeito". FODA-SE cara, eu não estava falando sobre isso, porque é tão dificil de vocês se manterem no que está sendo argumentado? É tdah? Eu não disse ABSOLUTAMENTE NADA sobre ser certo ou errado. E sim, o preço é custo de produção + lucro, o que quer dizer NECESSARIAMENTE que o ekalil está errado . Se é óbvio que ele pode decidir dimuir o lucro, então é uma falacia dizer que o aumento no custo sempre vai ser repassado pro cliente, PONTO. Ele pode aumentar o preço? Óbvio que sim. Pode ser que nesse caso a margem de lucro seja pequena o suficiente para que não possa ser diminuida (ou ele não queira, porque acha que pode repassar e não perder clientela). Por isso que depende oras, dizer que sempre o aumento no custo vai ser repassado é tão falso quando dizer que sempre o aumento no custo vai diminuir fazer a empresa diminuir a margem de lucro para que não exista o aumento de preço. E não cara, não é assim que funciona, não é porque a margem de lucro dele não era menor antes que ela não pode ser diminuir, seja por motivos de concorrencia (um novo competidor forçando a margem dos outros para baixo), ou por motivos exogenos.

    Ps: Eu sou contra esse tipo de lei, é uma intervenção idiota, desnecessaria e que não gera nenhum tipo de beneficio para ninguem.
    Entao vc ta so discordando pra ser chato, ne? Se a gente tem TDAH vc tem algo parecido com o que o Sheldon do the BBT tem. Tipo, tem que explicar no minimos detalhes pq senao vc se apega a algum "erro de raciocinio" pra desconstruir todo o comentario.

    Quando eu falo "ate uma crianca de 8 anos sabe que esse custo sera repassado pro consumidor" eu nao estou querendo dizer que literalmente todos os restaurantes vao repassar esse custo pro consumidor. Estou simplesmente falando que, em geral, quando existe algum aumento de custo (nao apenas nesse caso) o vendedor repassa isso de alguma forma pro comprador. Isso acontece pq as margens nao sao tao altas ou pq o cara nao quer reduzir sua margem de lucro (principalmente se for por alguma lei imbecil como essa). Reduzir preco atraves de melhor produtividade ou de reducao de margem pode ser uma estrategia do cara em mercados especificos e situacoes especificas, sempre com o objetivo de lucrar mais. Mas isso eh completamente distorcido quando o motivo dessa reducao de margem eh uma regra idiota enfiada goela abaixo.

    Pra vc ficar feliz: sim, provavelmente alguns restaurantes vao achar maneiras criativas de tentar ganhar mais clientes com isso. Oferecendo cafe de graca sem aumentar o preco e anunciando isso pro publico (que pode nao se dar conta que a diferenca eh mto pequena), incluindo outro tipo de sobremesa gratis pra quem nao gosta de cafe, etc.

    Eu so queria que vc entendesse que eu estava falando de maneira geral. Intervencoes desse tipo geram aumento de custo que, na maioria das vezes, eh repassada pro consumidor e prejudica todo mundo. So isso.
    Beleza, ekalil. Agora me faz um favor, me prova que em geral o custo vai ser repassado. Tipo, me fala ai qual é porcentagem de vezes que o governo intervem na economia e que resulta em aumento de custo direto. Tras as evidencias ai e eu assumo que falei merda só pra te encher o saco.

    Por enquanto é igual o @Kleber também fez no ultimo post um monte de raciocinio a priori tirado do suvaco pra justificar uma crença que nem sabe da onde tirou.
    Economia nao eh ciencia exata Sestito. Somos piores que macacos jogando dardos, lembra?

    Deve ter um milhao de artigos sobre o assunto e as conclusoes provavelmente sao diversas pq cada caso gera repercussoes diferentes na economia. Pra cada artigo que eu postar mostrando que eh ruim vc pode achar outro mostrando que eh bom.

    O que falo eh baseado em experiencia propria e senso comum. Nao tenho como te provar.

    O que eu nunca vou entender (e ja falei isso aqui antes) eh como pessoas jovens e inteligentes como vc ainda se apegam ao estado como solucao pra muitos dos problemas do mundo.
    Nice então, seu argumento então é baseado em experiencia propria e senso comum?

    Entendi, então por isso não devemos encontrar um explicação racional cientifica, e devemos confiar nas nossas experiencias pessoais para formar pensamentos e argumentar com eles. Eu não consigo descrever quão pós-moderno isso foi, sinceramente ekalil, WTF está acontecendo com você irmãosinho?

    O que eu nunca vou entender, é como pessoas.. deixa pra la.
    Como falei, vc quer discutir economia como se fosse ciencia exata. Eh assim que funciona a sua cabeca por (imagino eu) ser um cara logico e racional.

    Nao existe um consenso de se, quanto e como o estado deve intervir no mercado. Eu, particularmente, acho que gera mais mal do que bem. Se eu te provar isso por A mais B devo ganhar o nobel de economia.

    No caso especifico, eh so imaginar como funciona a cabeca de um dono de restaurante. No cenario atual ele tem um produto chamado cafe, com custo X e receita Y. Com a nova lei, todas as condicoes mantidas, ele vai ter um custo maior que X (ja que tem que fazer cafe pra um numero maior de pessoas) e receita zero.

    Como todo restaurante tem que oferecer isso, nao traz nenhum ganho de mercado pra ele.

    Suas opcoes sao:

    1- Repassar o aumento de custo e reducao de receita pro resto de seus produtos
    2- Aceitar a reducao da margem de lucro
    3- Achar alguma solucao meio termo, tipo reduzir a qualidade do cafe oferecido de graca.

    As opcoes 1 e 3 prejudicam o consumidor. A opcao 2 prejudica o dono do restaurante. Eu acho que nao precisa ser nenhum genio pra imaginar que as opcoes 1 e 3 seram escolhidas pela maioria dos donos de restaurante. Mas eh so minha opiniao, nao tenho dados e nem como te provar isso.

    edit: na verdade a opcao 3 nao necessariamente prejudica o consumidor. Vai depender do que o cara decidir fazer.
    Última edição por ekalil; 21-10-2016 às 12:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #36807
    World Class Avatar de Caipira
    Data de Ingresso
    22/11/11
    Posts
    7.549
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #36808
    Grinder Avatar de moscow
    Data de Ingresso
    24/11/15
    Posts
    249
    Também dá pra considerar a opção 4 que é oferecer algo parecido com café de graça e incrementar o cardápio com um carta de cafés elaborados além de, em conjunto com os demais donos de restaurante, iniciar uma campanha sutil mas lentamente eficiente associando o consumo de cafés especiais a uma imagem de sucesso, respeito além de te garantia de conquista das mais belas mulheres.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #36809
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    O advogado do PSDB está numa cruzada contra a lava jato desde que o PSDB começou a correr risco.
    cabocla likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #36810
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por moscow Ver Post
    Também dá pra considerar a opção 4 que é oferecer algo parecido com café de graça e incrementar o cardápio com um carta de cafés elaborados além de, em conjunto com os demais donos de restaurante, iniciar uma campanha sutil mas lentamente eficiente associando o consumo de cafés especiais à imagem de sucesso, respeito além de te garantia de conquista das mais belas mulheres.
    Isso estaria dentro da opcao 3. So que isso deveria ser opcao do dono de restaurante, nao?

    Vcs nao gostam de ter opcoes? Nao eh legal qdo vc ta quebrado e pode ir fazer algo que custa pouco e oferece menos conforto ou ir em algo mais bacana quando ta a fim de ter uma experiencia legal e disposto a gastar mais? Imagino que todo mundo goste.

    Esse tipo de intervencao reduz as opcoes pro consumidor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados