Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1925

Lista de Usuários Marcados

Página 1925 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 92514251825187519151923192419251926192719351975202524252925 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 19.241 a 19.250 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #19241
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Devia mudar essa sua definição tosca de esquerda e direita pois não acomoda todas ideologias.
    DiegoSestito likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #19242
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    É vdd Kléber. O mundo não é esse reducionismo que vc pinta não. Essa tua definição tá bem fraquinha mesma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #19243
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Tosco é achar que as pessoas são divididas em direita e esquerda
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #19244
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por phelps Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por c4trups!! Ver Post
    Uma coisa q é de cair o cú da bunda é ter saúde e educação nessas condições. Parece clichê mas essa é a parada q mais me deixa puto...Não tem base q justifique isso, é bizarro.
    A saúde no Brasil não é tão ruim como vc acha.
    Bom, eu conheço casos e casos de pessoas q demoram anos e anos pra conseguir um exame, um tratamento ou até mesmo uma consulta. As condições do hospital são bizarras. De q adianta ter bons profissionais e bom aparelhos se a espera pra chegar lá é gigantesca e as condições são terríveis? Pelo amos de deus ekalil uma pessoa não pode morrer sentada num banco de plástico bicho! esperando atendimento, cara. E isso acontece com uma frequência que não deveria. Eu entendo q o país é grande pra caralho, q deve ser um custo astronômico, td isso eu entendo, e até valorizo as evoluções q tivemos. Mas porra, a pessoa que depende da saúde pública hoje as vezes passa por umas situações inacreditáveis, que beira a ser desumano. Erros acontecem, eles podem até diminuir, mas alguns erros simplesmente NÃO PODEM acontecer, independente da frequencia.

    Mas pq vc acha q não é tão ruim assim? Tipo, to perguntando na real mesmo
    Porque a gente é um país de terceiro mundo. Você consegue citar um país com uma situação sócio-econômica parecida com a nossa e que tenha saúde publica de maior qualidade?

    Prefiro ter o SUS do que o Obama care, ainec.
    México serve?

    Se não servir tem Costa Rica, Colômbia, Peru e Chile na América Latina, mais Tailândia, Taiwan, China, India, Sri Lanka, Filipinas, Malásia, Indonésia e até Nepal na Ásia.

    Tem também Turquia, Marrocos, Argelia, Egito, Chipre, Turcomenistão, Tunísia, Jordânia, Albânia, Líbano, África do Sul, Bulgária e vários outros no resto do mundo.

    Se quiser debater os critérios debata com os que fizeram as listas, mas entre eles estão a porcentagem de gasto público na saúde em relação ao PIB, a expectativa de vida nesses países e também a qualidade geral dos equipamentos e médicos dos sistemas de saúde de cada país.
    Faltou citar Cuba e Venezuela, que tem indicadores melhores do que o México por exemplo. Mas estava me referindo a países com condições parecidas com a nossa: Economia parecida, dimensões continentais e população monstruosa. Acho valida a comparação com o México, mas Citar Costa Rica, Chile e Libano eu acho que não se encaixa no contexto.
    Vamos citar Cuba, quais são os indicadores que são melhores em Cuba?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #19245
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    Imagino que todos os indicadores sociais de Cuba sejam melhores que o do Brasil
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #19246
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    A pelegagem da força sindical (propriedade do capo Paulinho da Força) jogou petrodólares na Câmara dos Deputados com as efígies de Lula, Dilma e Vacarezza para os deputados. kkkkkk

    Votação do ajuste é interrompida por 'chuva de petrodólares' e ofensas - 06/05/2015 - Poder - Folha de S.Paulo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #19247
    World Class Avatar de ModdoX
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    6.310
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Aliás, o Eduardo Cunha pautou a PEC da bengala (nome muito discriminatório) não por uma questão ideológica, mas pela simples pequenez da política. Quis impor uma derrota ao governo da Dilma, para, depois, quando do momento da barganha, demonstrar que tem força política para impor seus projetos. Isso é o pior que a política nos tem a oferecer.

    Essa PEC entrou em pauta e foi discutida em vistas a um casuísmo - a Dilma escolheria 5 ministros do STF até 2018 com a aposentadoria de ministros. Votar matérias relevantíssimas ao país apenas para se decidir sobre um específico caso, sem se analisar questões mais amplas e de fundo, novamente, é o pior que a política nos tem a oferecer.

    Mas, os argumentos favoráveis e contrários a PEC 457/2005, que originalmente fora apresentada pelo então senador do PMDB do RS Pedro Simon, são interessantes. Os que a defendem alegam que ela é uma defesa da experiência dos ministros do STF e tribunais superiores. Eu acrescento a esse posicionamento a questão de não se inchar a nossa bomba relógio conhecida como Previdência Social. Os que são contrários, por outro lado, (Associação Nacional dos Magistrados e OAB) argumentam que a medida irá engessar a nossa jurisprudência, que os juízes não terão perspectivas de ascender aos tribunais e que é necessária uma oxigenização de novas ideias no Judiciário. Eu concordo com essa análise. No entanto, eu acredito que devemos levar em consideração o fator previdenciário e o gasto com novas contratações.

    Acontece que o sentimento que ficou foi de falta de discussão. Muitos analistas concordam nesse ponto - analistas esses dos mais diversos setores ideológicos. Mas eu seria favorável a essa medida se já tivéssemos mandatos fixos - p. ex. de 11 anos - aos ministros, contássemos com mais julgadores do STF - p. ex 25 ministros - e que eles fossem escolhidos não só pelo chefe do executivo, mas também pelos Poderes Judiciário, no caso pelo STJ diretamente, e Legislativo, conjuntamente pelo Senado e CD, e não separadamente por essas casas, como quer Eduardo Cunha.
    Se a medida fosse extensiva a todo o funcionalismo, seria ótimo. Valendo apenas pra membros de tribunais, é só mais uma pequenez política, como você bem definiu, do calhorda do Eduardo Cunha. BTW, a polarização já gerou mais um ótimo fruto, deu poder a gente como Cunha e Calheiros, os verdadeiros cânceres da política nacional. Parabéns, petistas e panelistas, vocês estão no caminho certo.

    Quanto à oxigenação dos tribunais, a solução é mais simples, IMO. Coloca logo um mandato fixo e gg.
    Serra propõe estender PEC da Bengala para todo o funcionalismo público - 06/05/2015 - Poder - Folha de S.Paulo
    Picinin likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #19248
    World Class Avatar de Bombado
    Data de Ingresso
    11/01/08
    Localização
    Goiânia
    Posts
    10.356
    meu deus, olha esse post do spinoza uheuhauehuaa
    Fonteles likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19249
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por kmksick Ver Post
    Imagino que todos os indicadores sociais de Cuba sejam melhores que o do Brasil
    Todos os indicadores são maquiados, pois a origem das informações é o próprio gov cubano. Fácil dizer que tem baixa mortalidade infantil quando se aborta 2 de cada 3 gestações. Historical abortion statistics, Cuba
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #19250
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Bizarro, Irineu virou fanático de vez
    Eu já acho bizarro ter que explicar geografia contemporânea de SP. Só de nego citar tatuape, ipiranga e afins como bairro pobre já mostra que estamos falando de realidades distintas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados