Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1871

Lista de Usuários Marcados

Página 1871 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 87113711771182118611869187018711872187318811921197123712871 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.701 a 18.710 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18701
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914

    [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

    Btw, no mundo desenvolvido os Estados Unidos devem ser o país que mais oferece maus exemplos para o mundo.
    Última edição por PebaVermelho; 25-04-2015 às 14:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18702
    Expert Avatar de Nacht
    Data de Ingresso
    09/02/10
    Posts
    3.571
    Lol gigante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18703
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por TNP Ver Post
    Riccio wallmart é um exemplo bem falho pra defenderes tua tese.

    Além de pagar pouco acaba praticamente com vários empreendimentos locais.
    Não fui eu que citei Walmart, relê o tópico.

    E o fato de acabar com empreendimentos locais se aplica a Walmart, Americanas, Ambev, McDonald's, KFC, toda mega-corp basicamente.

    O povo prefere ter uma mega marca com a qual lidar onde já conhece a qualidade e o preço é baixo do que ter milhares de opções de mesma qualidade só que mais caras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18704
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Btw, a discussão tá se desvirtuando pra se EUA é modelo ou não. E eu acho que quase ninguém nesse tópico tá falando que os EUA são um país perfeito.

    O que estão sendo usados são exemplos de política/economia dos EUA que deram certo e que poderíamos copiar. Não tudo.

    Os EUA tem coisas que nunca vou me acostumar, como por exemplo o povo achar normal qualquer um ter uma arma "pra se defender", lol. Como se isso não afetasse a liberdade alheia.

    A Europa (do Norte) tem questões em que é muito mais avançada.

    O único caminho errado é o do Brasil, que não é nem o do social welfare (pois o dinheiro vai pra corrupção) e nem o da liberdade econômica (porque segundo a classe intelectual é "contra o pobre" e porque associa-se direitismo à ditadura).

    A gente não estaria tendo essa discussão se o Brasil tivesse a liberdade econômica dos EUA ou a qualidade de vida do Norte Europa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18705
    Expert Avatar de Major Kong
    Data de Ingresso
    23/08/10
    Posts
    2.727
    Numa manifestação de professores não poderiam faltar a foice e martelo.



    http://educacao.estadao.com.br/notic...-em-sp,1675561
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18706
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Btw, a discussão tá se desvirtuando pra se EUA é modelo ou não. E eu acho que quase ninguém nesse tópico tá falando que os EUA são um país perfeito.

    O que estão sendo usados são exemplos de política/economia dos EUA que deram certo e que poderíamos copiar. Não tudo.

    Os EUA tem coisas que nunca vou me acostumar, como por exemplo o povo achar normal qualquer um ter uma arma "pra se defender", lol. Como se isso não afetasse a liberdade alheia.

    A Europa (do Norte) tem questões em que é muito mais avançada.

    O único caminho errado é o do Brasil, que não é nem o do social welfare (pois o dinheiro vai pra corrupção) e nem o da liberdade econômica (porque segundo a classe intelectual é "contra o pobre" e porque associa-se direitismo à ditadura).

    A gente não estaria tendo essa discussão se o Brasil tivesse a liberdade econômica dos EUA ou a qualidade de vida do Norte Europa.
    Eu concordo, mas a grande diferença dos EUA pros países europeus é o tamanho e a história. É injusto comparar um país de 300+ milhões de habitantes, que foi colônia até "outro dia" com uma Noruega da vida, que tem 5 milhões de habitantes, é rica em recursos naturais, não tem histórico de imigração, etc.

    EUA tá realmente longe de ser perfeito. Eu trocaria aqui por vários outros lugares, mas imo essas comparações não são mto justas.
    RRiccio and lagostinha like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18707
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Então vamos retornar ao assunto. Em artigo recente, a Economist mostra como as famílias mais ricas tem preservado suas fortunas e aumentado a concentração de riqueza no mundo a partir de expedientes como casamentos mútuos (envolvendo políticos e outras famílias megaricas), estruturas piramidais e outros catrupes. Aí está dito, por exemplo, que na Coréia os donos da Samsung estão ligados por casamento com os donos de mais quatro grandes conglomerados (LG, Hyundai, Kolon e Poosan). Nos Estados Unidos mesmo é mais do que conhecido o caso das dinastias Rockefeller, Kennedy e Bush, entre outras, que mandaram e desmandaram no país.

    Isso é liberdade?

    Eu sinceramente acho bizarra essa associação automática que muitos fazem entre liberdade e os Estados Unidos. E são sempre os mesmos argumentos: Zé das Tapiocas trabalhava como entregador de pizzas e em um belo dia decidiu abrir sua própria quitanda até que ficou milionário.

    Enquanto isso a política americana é em boa parte um jogo de cartas marcadas pelo lobbing das grandes corporações (ou das grandes famiglias) que define quem pode ser eleito. E não raramente esse eleito decide patrocinar uma guerrinha num país distante pra forrar os cofres de 3 ou 4 famiglias ou da sua própria.

    Pra piorar, com a doutrina Bush e seu nefasto Patriot Act, nem mais aquele sentimento de liberdade ilusória pode ser usufruído pelo cidadão comum. Não existe privacidade, garantias fundamentais de qualquer estado civilizado foram jogadas no lixo etc.

    A verdade por trás disso tudo é que nenhum país com enorme desigualdade será exemplo de liberdade, pois quanto maior a desigualdade maior é a chance de o poder político ser encampado (e ele É) por um número cada vez mais restrito de pessoas que tomarão as grandes decisões em seu benefício.
    Última edição por PebaVermelho; 25-04-2015 às 15:38.
    santiago, JoseIrineu, TNP and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18708
    World Class Avatar de Airton_Neto
    Data de Ingresso
    06/04/11
    Posts
    6.106
    Citação Postado originalmente por Major Kong Ver Post
    Numa manifestação de professores não poderiam faltar a foice e martelo.



    http://educacao.estadao.com.br/notic...-em-sp,1675561
    Nossa. Tem que mandar a política bater em todos, né? Adeus causa do protesto.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18709
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    meh o riccio perdeu o credito cmg qdo comecou "meter pau" nas armas haha
    RRiccio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18710
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    q sonho, me amassa esses 9$ por hora p ser explorado la pq aqui tamos nos matando p conseguir algo que pague 5 haha
    É esse lugar esquisito ai que vc queria me levar?

    Valeu parça!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados