Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1868

Lista de Usuários Marcados

Página 1868 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 86813681768181818581866186718681869187018781918196823682868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.671 a 18.680 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18671
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Importa a margem sim, Alvinho. Caso contrário - pela mesma lógica - 99% dos donos de restaurante no Brasil são exploradores gananciosos filhos da puta. Já que eles pagam salários ridículos abaixo da linha da pobreza gerando bilhões de lucros pra si mesmos. A diferença entre os dois é só que o Walmart é o equivalente a um conglomerado de restaurantes, enquanto o restaurante é uma unidade em si. Mas o conceito é o mesmo. Essa é uma realidade drasticamente diferente de um Google, Facebook, Microsoft ou Gravity.
    Eu, particularmente, não conheço nenhum restaurante pagando migalha e lucrando bilhões.
    No meu exemplo hipotético, to falando se você juntar os milhares de restaurantes até dar o tamanho de um Walmart. Os salários e margens são os mesmos. Única diff é que o restaurante é uma fração do business do Walmart. Então esses donos de restaurante são exploradores dos garçons e cozinheiros da mesma idêntica forma. Pela sua lógica também deveriam aumentar salários.
    Porra, claro que não é a mesma coisa neh, porque o lucro é dividido entre milhares de pessoas, então cada dono tá ganhando um pouco, suficiente pra viverem numa boa, mas nada demais. O lucro do Walmart vai pra meia dúzia de pessoas só, então são bilhões em lucro indo pra pessoas que já são bilionárias. O problema é esse, um bilionário explorar funcionário, sendo que ele tem a capacidade de pagar um salário decente sem afetar em nada a sua vida. Ele pode ter margem 0 até, o dono de restaurante não pode, senão ele próprio fica na pobreza.

    ps - eu sei que o Walmart não é só da família Walton, mas eles tem a maior parte.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18672
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Importa a margem sim, Alvinho. Caso contrário - pela mesma lógica - 99% dos donos de restaurante no Brasil são exploradores gananciosos filhos da puta. Já que eles pagam salários ridículos abaixo da linha da pobreza gerando bilhões de lucros pra si mesmos. A diferença entre os dois é só que o Walmart é o equivalente a um conglomerado de restaurantes, enquanto o restaurante é uma unidade em si. Mas o conceito é o mesmo. Essa é uma realidade drasticamente diferente de um Google, Facebook, Microsoft ou Gravity.
    Eu, particularmente, não conheço nenhum restaurante pagando migalha e lucrando bilhões.
    No meu exemplo hipotético, to falando se você juntar os milhares de restaurantes até dar o tamanho de um Walmart. Os salários e margens são os mesmos. Única diff é que o restaurante é uma fração do business do Walmart. Então esses donos de restaurante são exploradores dos garçons e cozinheiros da mesma idêntica forma. Pela sua lógica também deveriam aumentar salários.
    Porra, claro que não é a mesma coisa neh, porque o lucro é dividido entre milhares de pessoas, então cada dono tá ganhando um pouco, suficiente pra viverem numa boa, mas nada demais. O lucro do Walmart vai pra meia dúzia de pessoas só, então são bilhões em lucro indo pra pessoas que já são bilionárias.

    ps - eu sei que o Walmart não é só da família Walton, mas ele tem a maior parte.
    Então é tranquilo o funcionário ser explorado desde que o lucro dessa exploração vá pra milhares de pessoas ao invés de pra uma só família?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18673
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Grande parte do lucro (e habilidade em praticar preços baixos) do Walmart vem do fato de ser um conglomerado e conseguir reduzir custos redundantes. É o mesmo motivo pelo qual a Ambev comprou cervejarias no mundo todo e agora a 3G tá fazendo aquisições/fusões sem parar com a Heinz. Ou seja, é algo que o consumidor preza. Prefere 1 Skol a preço baixo que milhares de cervejas equivalentes e mais caras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18674
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    (Edit: você tá esquecendo que o trabalhador do Walmart trabalha lá porque quer. E porque o Walmart é um dos poucos empregadores que dá trabalho pro povo do 5° percentil. Não é trabalho forçado. E assim que o funcionário consegue uma ocupação melhor, como é natural que seja, ele vai embora.)
    Você realmente acredita que o cara trabalha lá por que quer? Ele escolhe trabalhar num lugar que paga um salário horrível, com condições de trabalho horríveis?
    Dentre as opcões que o cara de 5° percentil, não-qualificado, tem essa é a que ele considera melhor. O problema é que esse cara tem dificuldade como um todo em prover valor pra humanidade (tanto é que a Amazon o substituiu por tecnologia). O vilão não é o Walmart. O vilão é a falta de valorização que existe em relação à mão de obra pouco qualificada no mundo. Você tá atacando o problema errado. Se fechasse o Walmart e confiscasse a fortuna da família Walton como faria um déspota há 500 anos o problema seria resolvido? Pelo contrário, esses trabalhadores só tariam mais ferrados, com menos opção de trabalho e tendo que pagar mais caros pelos produtos essenciais que precisam.
    Mas cara, sempre vai ter o cara do 5o percentil. Pode ter a educação que for, não tem trabalho pra todo mundo, então sempre alguém vai estar na parte de baixo da pirâmide. A solução, como você mesmo já disse, é fazer com que mesmo esse 5o percentil tenha uma condição de vida boa. Ou seja, o oposto do que o Walmart tá fazendo, lol.

    O Walmart é um vilão porque ele tem tamanho e dinheiro pra melhorar a condição de vida de milhões de pessoas, mas prefere explorar essas pessoas e aumentar os lucros de meia dúzia de pessoas que nasceram na família certa e já possuem bilhões.
    Alvinho, o mercado empresarial é ultra-competitivo. Não é esse mar de rosas. Se você aumenta seu custo a concorrência te come vivo. É um mundo muito eficiente. Empresas gigantes quebram por muito pouco. Hoje o Walmart ainda vale 175bi, em alguns anos é provável que valha zero. Se aumentarem salários sem aumentar produtividade o declínio deles vai ser ainda mais rápido.

    Eu confesso que cheguei a pensar assim antes, mas vendo hoje pelo lado de dentro... não existe essa margem toda de manobra, não existe almoço grátis. Não é tão simples quanto falar "vamos ser uma empresa justa e aumentar salários". Seu custo é maior do que parece, mexendo poucos fatores você passa de 175bi a nada e custo de mão de obra é um dos mais relevantes pra empresa de baixa diferenciação.

    Fui conferir aqui e o lucro do Walmart foi 16bi ano passado e tá estagnado, sem crescer, há 5 anos. Esse número de 175bi que você tá ventilando é só valuation. O faturamento foi de 485bi, ou seja, tiveram 469bi de custo. A margem é de 3,2% - baixíssima já.

    Se eles quiserem fazer caridade, ainda mais por ter acionistas, tem que ser com dinheiro pessoal e não da empresa.
    175 bilhões é o que a família Walton tem, não é o valor do Walmart. 4 membros da família estão no top 12 da lista da Forbes, sendo que é tudo herdeiro que não fez quase nada.

    Falar que por pouca coisa passa de 175 BILHÕES pra zero é bizarro Pep, wtf... 175 bilhões, cara, não é milhões não...

    Btw, o Walmart já anunciou que vai aumentar os salários pra $9 esse ano e $10 ano que vem. Pelo que você e o ekalil tão falando, eles correm sérios riscos de quebrar
    santiago and rafaelmb like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18675
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Mérito do Sam Walton - trabalhar com o intuito de deixar herança pros filhos é um dos maiores geradores de riqueza pro mundo. Quase todo ser humano valoriza mais o consumo dos filhos que o próprio. Quem somos nós - diretamente beneficiados pela existência do Walmart - pra falar se o filho merece ou não o dinheiro que o pai dele levou uma vida inteira pra acumular trabalhando honestamente. Se um dia você tiver disposto a sacrificar a sua vida pra que seus filhos apareçam na Forbes, tem meu total apoio e respeito. (Infelizmente no Brasil você nunca conseguiria deixar uma herança dessas. Por isso não temos empresas de 175bi, nenhum Google e nenhuma Apple. Só as Fribois da vida.)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18676
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Btw, o Walmart já anunciou que vai aumentar os salários pra $9 esse ano e $10 ano que vem. Pelo que você e o ekalil tão falando, eles correm sérios riscos de quebrar
    Convenhamos que um aumento de 11% é bem diferente do aumento que você tá se referindo o tópico todo.

    O próprio exemplo que você deu da Gravity foi um aumento de mais de 60%.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18677
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    P.S. É muito amor mesmo pra te responder de um iPad às 3:40 de um sábado. To tentando largar o tópico, mas você não deixa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18678
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por DragonRib Ver Post
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu, por exemplo, não faço questão de 30 dias de férias. Nem mesmo de 20. Pra mim uns 10 dias úteis (quebrados em 5 e 5)já estaria de bom tamanho.

    Vc não acha justo que eu pudesse negociar isso diretamente com meu empregador?
    Eu acho justo você poder sim. Mas você acha que o João, caixa de supermecado que tem que alimentar 3 filhos, vai poder negociar com o seu patrão que ele possa tirar mais do que 1 dia de folga por ano?
    O João eu não sei, mas o John, caixa do Walmart, tem duas semans de férias por ano, mesmo que a empresa não tenha obrigação nenhuma de dar. Além disso o Walmart oferece outros benefícios, tipo cartão desconto pra funcionários.

    98% das empresas americanas oferecem férias remuneradas para seus empregados, mesmo sem ter obrigação.
    Ou seja, 2% delas não oferece.
    Porra, que problemao hein?

    Acho, só acho, que o problema brasileiro com trabalho informal e fuga da clt é um pouco maior que isso.
    Caralho que da hora!! Duas semanas inteiras de férias remuneradas, isso é bom demais pra ser verdade!
    Não tenho isso a 12 anos
    Com todo respeito, mas e ai? Ninguém deveria ter então?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18679
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Sick.

    Cara no Walmart que ganha 9$/hora e 18k/ano tá ganhando mais que aluno de Doutorado no Brasil haha.
    RRiccio, Cão, Taleb and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18680
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Eu só sei que EUA tá longe de ser modelo de desenvolvimento humano pra mim.

    E também tá longe de ser exemplo de liberdade.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados