Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1862

Lista de Usuários Marcados

Página 1862 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 86213621762181218521860186118621863186418721912196223622862 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.611 a 18.620 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18611
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Mas você acha que o incentivo pro cara criar um Whatsapp é ele ganhar 10 bilhões, e esse incentivo diminuiria muito se ele ganhasse "só" 1 bilhão? O CEO só dá raça na empresa quando ganha 20 milhões por ano, se ganhasse 10 milhões ele ia ficar desmotivado? Porra, eu devo ser muito desapegado com dinheiro mesmo, porque pra mim dá na mesma. Achei que o incentivo era ajudar as pessoas e ganhar um dinheiro pra ter uma vida confortável e ser feliz.
    Infelizmente sim.

    Esses caras vivem em outra realidade. É só ver jogador de futebol. Os colegas do Cristiano Ronaldo certamente invejam ele por ganhar 10x mais. Mesmo que o salário deles já seja estupidamente alto.

    No mundo empresarial quem faz uma empresa de 1bi se sente mal perto de quem fez uma empresa de 20bi. E o de 20bi se sente inferior a quem fez uma de 200bi. É do ser humano.

    A questão é que é bom pro povo que isso ocorra. Se o cara fez uma empresa de 1bi na primeira tentativa dele e ficou insatisfeito, ele vai trabalhar forte pra na próxima vez fazer uma empresa de 20bi.

    E uma empresa de 20bi via de regra gera mais benefício pro povo/humanidade que uma de 1bi. Então todo mundo ganha.

    Não to entendendo qual é esse problema em o dono do Whatsapp ter 20bi na conta. O cara fez algo que você e centenas de milhões usam todo dia. Deixa ele receber o valor que o mercado diz que ele merece. Você interferir nisso é pior pra você e pro povo.

    P.S. Sem contar que grande parte desses caras naturalmente se tornam filantropos fortíssimos. Vide Bill Gates, Warren Buffett, Mark Zuckerberg, etc. que já se comprometeram a doar toda sua fortuna ao morrerem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18612
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Tá aí pra vc conferir
    Desculpa, esse foi o primeiro post da discussão e eu não achei quando procurei.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18613
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Tá aí pra vc conferir
    Desculpa, esse foi o primeiro post da discussão e eu não achei quando procurei.
    Zerei a vida. Chupa mundo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18614
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Salários de CEO e executivos em geral, IMHO, são um grande problema quando os resultados financeiros de suas corporações não justificam esses pagamentos. Vide a crise de 2008.
    Quando os resultados são bons ou acima do esperado, acho completamente natural que eles sejam recompensados por isso. Aliás, a tendência de ter salários base menores + grandes variáveis conforme o resultado (bônus, stock options, etc) já é uma realidade há muitos anos.
    RRiccio and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18615
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu, por exemplo, não faço questão de 30 dias de férias. Nem mesmo de 20. Pra mim uns 10 dias úteis (quebrados em 5 e 5)já estaria de bom tamanho.

    Vc não acha justo que eu pudesse negociar isso diretamente com meu empregador?
    Eu acho justo você poder sim. Mas você acha que o João, caixa de supermecado que tem que alimentar 3 filhos, vai poder negociar com o seu patrão que ele possa tirar mais do que 1 dia de folga por ano?
    O João eu não sei, mas o John, caixa do Walmart, tem duas semans de férias por ano, mesmo que a empresa não tenha obrigação nenhuma de dar. Além disso o Walmart oferece outros benefícios, tipo cartão desconto pra funcionários.

    98% das empresas americanas oferecem férias remuneradas para seus empregados, mesmo sem ter obrigação.
    Ou seja, 2% delas não oferece.
    Porra, que problemao hein?

    Acho, só acho, que o problema brasileiro com trabalho informal e fuga da clt é um pouco maior que isso.
    Caralho que da hora!! Duas semanas inteiras de férias remuneradas, isso é bom demais pra ser verdade!
    ColinsFil, DiegoSestito and Tupac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18616
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Nesse ponto o Brasil é dos países mais generosos. Férias de 30 dias tá no topo do range mundial
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18617
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Tenho um amigo que está morando no Japão e a situação dele é engraçada: ele está expatriado pela CEF e usufrui da CLT brasileira, mas 90% dos seus colegas de trabalho (subordinados) são japoneses. Enquanto ele tem todos os benefícios daqui, ele me disse que os caras lá:

    a) Tem 5 dias de férias por ano. E ganham mais um dia por ano, a cada ano de empresa (acho que até completar 15 ou 20 dias);
    b) Tem uma legislação e práticas super rígidas para doenças e usos de atestado;
    c) Chegar com uma hora de atraso significa perder meio dia;
    d) A cultura japonesa (não a lei) prega que um colaborador fiel sempre chega antes do seu chefe e sai depois dele.

    Acho que quando comparamos com a realidade de outros países, 15 dias de férias remuneradas fica bem justo. Não pesquisei e nem tenho a pretensão de assumir que essas regras são leis, estou apenas repetindo o que ouvi.
    Última edição por Urbach; 24-04-2015 às 17:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18618
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Comparando com escravidão, uma jornada de trabalho de 12h diárias fica bem justo.

    Comparar jornada de trabalho com o Japão, um dos países mais doentes em relação à isso, não significa nada. O problema de depressão e suicídio é tão sério que o governo está pensando em criar uma lei que obriga os japoneses a tirarem férias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18619
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu, por exemplo, não faço questão de 30 dias de férias. Nem mesmo de 20. Pra mim uns 10 dias úteis (quebrados em 5 e 5)já estaria de bom tamanho.

    Vc não acha justo que eu pudesse negociar isso diretamente com meu empregador?
    Eu acho justo você poder sim. Mas você acha que o João, caixa de supermecado que tem que alimentar 3 filhos, vai poder negociar com o seu patrão que ele possa tirar mais do que 1 dia de folga por ano?
    O João eu não sei, mas o John, caixa do Walmart, tem duas semans de férias por ano, mesmo que a empresa não tenha obrigação nenhuma de dar. Além disso o Walmart oferece outros benefícios, tipo cartão desconto pra funcionários.

    98% das empresas americanas oferecem férias remuneradas para seus empregados, mesmo sem ter obrigação.
    Ou seja, 2% delas não oferece.
    Porra, que problemao hein?

    Acho, só acho, que o problema brasileiro com trabalho informal e fuga da clt é um pouco maior que isso.
    Caralho que da hora!! Duas semanas inteiras de férias remuneradas, isso é bom demais pra ser verdade!
    Não tenho isso a 12 anos
    Cão likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18620
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Comparando com escravidão, uma jornada de trabalho de 12h diárias fica bem justo.

    Comparar jornada de trabalho com o Japão, um dos países mais doentes em relação à isso, não significa nada. O problema de depressão e suicídio é tão sério que o governo está pensando em criar uma lei que obriga os japoneses a tirarem férias.
    Eu trouxe só para exemplo. Eu não lembro de um ano, fora da idade escolar, onde tive 15 dias+ de férias.
    Vc acha 30 dias ok/justo?
    Picinin and brunoarbo like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados