Clique Aqui [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes - Página 1854

Lista de Usuários Marcados

Página 1854 de 5226 PrimeiroPrimeiro ... 85413541754180418441852185318541855185618641904195423542854 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 18.531 a 18.540 de 52257
Like Tree62280Likes

Tópico: [Política] - O andamento e as decisões de nossos governantes

  1. #18531
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu não sei se o valor retido como contribuição previdenciária seria suficiente pra garantir aposentadorias/pensões, mesmo que bem administrado.

    E, se acabar com contribuição previdenciária, pode ter certeza que a maioria vai torrar o dinheiro todo na juventude e pedir esmola pro governo na velhice.
    Esse cenário é o que ocorre na China. E na prática o povo não é tão burro assim.

    Lá não existe previdência social, então o trabalhador poupa a vida inteira pra como se sustentar depois de velho. A China hoje é um dos países com maior taxa de poupança do mundo.
    Tem alguma fonte disso? O que achei fala o contrário, que lá tem sim aposentadoria do governo e que vão ter que aumentar a idade, pra não quebrar.

    China to raise retirement age as pressure on pension fund rises | Reuters
    China Sets Timeline for First Change to Retirement Age Since 1950s - China Real Time Report - WSJ
    Conversas com amigos chineses. Posso tar enganado. Mas foi o que me explicaram.

    O Max Roser também twittou recentemente um gráfico que mostrava que o chinês poupa muito mais que pessoas de outras nacionalidades. Não to conseguindo achar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #18532
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu, por exemplo, não faço questão de 30 dias de férias. Nem mesmo de 20. Pra mim uns 10 dias úteis (quebrados em 5 e 5)já estaria de bom tamanho.

    Vc não acha justo que eu pudesse negociar isso diretamente com meu empregador?
    Eu acho justo você poder sim. Mas você acha que o João, caixa de supermecado que tem que alimentar 3 filhos, vai poder negociar com o seu patrão que ele possa tirar mais do que 1 dia de folga por ano?
    O João eu não sei, mas o John, caixa do Walmart, tem duas semans de férias por ano, mesmo que a empresa não tenha obrigação nenhuma de dar. Além disso o Walmart oferece outros benefícios, tipo cartão desconto pra funcionários.

    98% das empresas americanas oferecem férias remuneradas para seus empregados, mesmo sem ter obrigação.
    Cara, a situação nos EUA está uma MERDA, uma galera ganhando miséria e se fudendo, enquanto poucos empresários estão entupidos de dinheiro. Você diz que a gente tem uma visão errada do empresariado, achando que eles só querem lucro, e aí cita como exemplo Walmart?

    Os empregados do Walmart custam aos cofres públicos 6.2 bilhões de dólares por ano, porque eles recebem tão pouco que precisam de programas assistencias do governo pra sobreviver. Enquanto isso o CEO tá ganhando 20 milhas por ano e os donos (herdeiros) tem uma fortuna de 175 bilhões de dólares, mais do que 50 milhões de famílias americanas somadas.

    Excelente exemplo, ekalil, agora você mudou minha opinião sobre o empresariado e sobre as leis trabalhistas.
    Isso que você falou se aplica a todas as grandes empresas do mundo quase. CEO's ganhando muito (porque tem uma produtividade altíssima, não porque são "ladrões/corruptos") e funcionários de trabalho pouco produtivo ganhando pouco. Esse número de 6.2bi só é alto porque a força de trabalho (pobre) empregada no Walmart é gigante.

    O que você quer dizer com isso? Qual o problema da família controladora ter uma fortuna de 175bi? O Walmart gera um valor do cacete pra humanidade.

    Eu sou totalmente a favor do Walmart ser punido por práticas ilegais ou exploração dos funcionários. O que eu to dizendo é que você chutando números de valuation, salário e assistência altos não quis dizer absolutamente nada.

    Te garanto que a maioria dos empregados do Walmart ainda assim prefere trabalhar lá do que vir morar no Brasil e conseguir emprego numa Americanas da vida, com todos os lindos benefícios e proteção trabalhista que possuiria aqui.
    Se aplica mais nos EUA do que no resto do mundo, lá que existem esses salários totalmente fora da realidade e o resto dos trabalhadores ganhando uma mixaria. Na Europa os salários são muito mais equilibrados. Esses salários absurdos não tem justificativa, não existe falar que é por causa de produtividade. Se você não vê o absurdo que esses salários são, nem adianta discutir :/

    O número de 6.2bi é altíssimo, independente do tamanho da força de trabalho. Ele deveria ser 0.

    O problema da família controladora ter uma fortuna de 175bi e pagar um salário ridículo, que faz com que o governo tenha que bancar vários custos pros empregados viverem, é óbvio, não? Os caras tem dinheiro infinito e mesmo assim se recusam a pagar um salário decente pra milhares de empregados, jura que você não vê um problema nisso? O ekalil disse que a gente tem uma visão distorcida dos empresários, achando que eles querem só lucro. Você não acha que uma família ter 175bi e pagar um salário de merda pros seus funcionários confirma essa visão?
    santiago, Joshua, Fonteles and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #18533
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Empresário quer apenas o lucro(ou deveria querer). Errado é achar que lucro é um mal que deve ser combatido.
    Riverwinner likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #18534
    Banido
    Data de Ingresso
    13/04/11
    Localização
    O Lula tá preso, BABACA.
    Posts
    5.451
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Empresário quer apenas o lucro(ou deveria querer). Errado é achar que lucro é um mal que deve ser combatido.
    Não desvirtue essa discussão bacana que está tendo aqui, por favor. Ngm está condenando o lucro do empresariado. Não deve ser tão difícil de entender isso né? E antes que comece com a catilinária, ngm aqui acha o empresário o malvado da história. Vamos discutir como pessoas adultas, por favor.

    Complicado ter que toda hora vir aqui defender o óbvio...
    Última edição por Fonteles; 23-04-2015 às 19:20.
    santiago, Picinin, zombie and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #18535
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @DiegoSestito,

    Eu, por exemplo, não faço questão de 30 dias de férias. Nem mesmo de 20. Pra mim uns 10 dias úteis (quebrados em 5 e 5)já estaria de bom tamanho.

    Vc não acha justo que eu pudesse negociar isso diretamente com meu empregador?
    Eu acho justo você poder sim. Mas você acha que o João, caixa de supermecado que tem que alimentar 3 filhos, vai poder negociar com o seu patrão que ele possa tirar mais do que 1 dia de folga por ano?
    O João eu não sei, mas o John, caixa do Walmart, tem duas semans de férias por ano, mesmo que a empresa não tenha obrigação nenhuma de dar. Além disso o Walmart oferece outros benefícios, tipo cartão desconto pra funcionários.

    98% das empresas americanas oferecem férias remuneradas para seus empregados, mesmo sem ter obrigação.
    Cara, a situação nos EUA está uma MERDA, uma galera ganhando miséria e se fudendo, enquanto poucos empresários estão entupidos de dinheiro. Você diz que a gente tem uma visão errada do empresariado, achando que eles só querem lucro, e aí cita como exemplo Walmart?

    Os empregados do Walmart custam aos cofres públicos 6.2 bilhões de dólares por ano, porque eles recebem tão pouco que precisam de programas assistencias do governo pra sobreviver. Enquanto isso o CEO tá ganhando 20 milhas por ano e os donos (herdeiros) tem uma fortuna de 175 bilhões de dólares, mais do que 50 milhões de famílias americanas somadas.

    Excelente exemplo, ekalil, agora você mudou minha opinião sobre o empresariado e sobre as leis trabalhistas.
    Isso que você falou se aplica a todas as grandes empresas do mundo quase. CEO's ganhando muito (porque tem uma produtividade altíssima, não porque são "ladrões/corruptos") e funcionários de trabalho pouco produtivo ganhando pouco. Esse número de 6.2bi só é alto porque a força de trabalho (pobre) empregada no Walmart é gigante.

    O que você quer dizer com isso? Qual o problema da família controladora ter uma fortuna de 175bi? O Walmart gera um valor do cacete pra humanidade.

    Eu sou totalmente a favor do Walmart ser punido por práticas ilegais ou exploração dos funcionários. O que eu to dizendo é que você chutando números de valuation, salário e assistência altos não quis dizer absolutamente nada.

    Te garanto que a maioria dos empregados do Walmart ainda assim prefere trabalhar lá do que vir morar no Brasil e conseguir emprego numa Americanas da vida, com todos os lindos benefícios e proteção trabalhista que possuiria aqui.
    Se aplica mais nos EUA do que no resto do mundo, lá que existem esses salários totalmente fora da realidade e o resto dos trabalhadores ganhando uma mixaria. Na Europa os salários são muito mais equilibrados. Esses salários absurdos não tem justificativa, não existe falar que é por causa de produtividade. Se você não vê o absurdo que esses salários são, nem adianta discutir :/

    O número de 6.2bi é altíssimo, independente do tamanho da força de trabalho. Ele deveria ser 0.

    O problema da família controladora ter uma fortuna de 175bi e pagar um salário ridículo, que faz com que o governo tenha que bancar vários custos pros empregados viverem, é óbvio, não? Os caras tem dinheiro infinito e mesmo assim se recusam a pagar um salário decente pra milhares de empregados, jura que você não vê um problema nisso? O ekalil disse que a gente tem uma visão distorcida dos empresários, achando que eles querem só lucro. Você não acha que uma família ter 175bi e pagar um salário de merda pros seus funcionários confirma essa visão?
    Alvinho, você e todo o povo americano não compram no Walmart todo dia? Se o salário dos funcionários menos produtivos do Walmart fosse alto você não compraria. O povo que trabalha no Walmart nos EUA é o desesperado, que não tem nenhuma outra opção na vida.

    Inclusive muitos deles viveriam em condições ainda piores se não pudessem comprar os produtos do Walmart como consumidores. Você tá pegando o caso mais extremo pra justificar. O cara que nos EUA trabalha no Walmart é o que aqui seria morador de rua.

    Empresas como o Walmart (e McDonald's, Burger King, etc.) só existem porque existe mão de obra barata no mundo. E tão fadadas a acabar, considerando que a Amazon - por exemplo - conseguiu substituir boa parte dessa mão de obra barata por tecnologia e robôs.

    Ao invés de analisar o moralismo da situação para justificar o seu argumento, mostra qual é a alternativa. O CEO receber um salário menor? Porque deveria se em uma outra posição similar ele receberia o mesmo? Fechar o Walmart e mandar essa galera pra rua? Introduzir nos EUA as leis trabalhistas brasileiras pra melhorar a vida do trabalhador? Forçar a família Walton a abrir mão da herança - e assim espantar futuros empresários e trabalhadores americanos/imigrantes de abrir empresas que melhorem a vida do povo como o Walmart?

    Não é uma escolha fácil, Alvinho.

    A maioria dessas medidas pioraria ainda mais a vida desses trabalhadores. A maioria das medidas que tem como objetivo punir os "empresários gananciosos que só querem o lucro", acaba prejudicando muito mais justamente ao povo que queria atender.
    Cão, Fjaques, Riverwinner and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #18536
    Expert Avatar de Tupac
    Data de Ingresso
    23/12/14
    Posts
    3.157
    E outra que empresário não deve querer apenas lucro né. Quer lucro, tempo, mobilidade e muitas outras coisas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #18537
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Citação Postado originalmente por Fonteles Ver Post
    Citação Postado originalmente por Tche_88 Ver Post
    Empresário quer apenas o lucro(ou deveria querer). Errado é achar que lucro é um mal que deve ser combatido.
    Não desvirtue essa discussão bacana que está tendo aqui, por favor. Ngm está condenando o lucro do empresariado. Não deve ser tão difícil de entender isso né? E antes que comece com a catilinária, ngm aqui acha o empresário o malvado da história. Vamos discutir como pessoas adultas, por favor.

    Complicado ter que toda hora vir aqui defender o óbvio...
    Combater parcialmente tbm é combater.

    Se vc não consegue acompanhar mais que um assunto no mesmo tópico deixa pra quem consegue.

    E não coloque palavras na minha boca.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18538
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Eu não sei se o valor retido como contribuição previdenciária seria suficiente pra garantir aposentadorias/pensões, mesmo que bem administrado.

    E, se acabar com contribuição previdenciária, pode ter certeza que a maioria vai torrar o dinheiro todo na juventude e pedir esmola pro governo na velhice.
    Uma parada que não entendo. Vc é a favor da liberação das drogas, pq o estado não é babá pra ficar tratando todo mundo como criança, certo?

    Ao mesmo tempo, vc acha que o estado tem que reter uma parte da grana do cara pq ele vai gastar tudo antes e se fuder na velhice.

    Então o cara pode se matar a vontade usando qq droga que quiser, mas precisa do estado como babá pra fazer uma poupança pra ele?
    Você tá ligado que você também incorre nessa suposta contradição, só que ao contrário, né?

    Eu acho o seguinte: o Estado não tem que dar palpite em questões de natureza exclusivamente particular, como a forma como você cuida da sua saúde, como você faz sexo, em que você acredita ou deixa de acreditar. etc. Mas ele tem que controlar questões que são predominantemente sociais, como a economia, o transporte, a segurança, saúde, etc.

    Como eu disse aí, eu não acho que só com o arrecadado com contribuições previdenciárias você vá conseguir pagar aposentadoria. O governo acaba tendo que botar grana. Se acaba com previdência oficial, a tendência é que muita gente vá passar perrengue na velhice, porque não economizou e não consegue trabalhar pra se sustentar. Aí o governo vai ter que torrar dinheiro pra sustentar quem não se programou. E o cara que se programou é quem vai pagar por isso.

    Liberar droga não vai ter nenhum impacto relevante na vida social. Na verdade, eu acho provável é que tenha um impacto positivo, porque o número de usuários deve se manter relativamente estável e o governo vai arrecadar muita grana com esse comércio. Grana que hoje tá nas mãos de bandido.
    po picinin, mas isso tb da margem p ser usado a falacia de "o uso das drogas causam problemas de saude q vao ser arcados pelo estado" entao da na mesma, o estado tem q ser baba do povo pq senao se enchem de drogas e vao dar custo elevadissimos pro estado, como eh o cigarro por exemplo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #18539
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @Alvinho,

    Eu não sei o que aconteceu com vc nos últimos tempos. Tô achando que na próxima viagem pra orlando a imigração não vai te deixar passar, hein?

    Falando sério, o riccio já meio que respondeu o que eu ia falar. Usei o Walmart justamente por ser o maior exemplo de "exploração de mão de obra".

    Mas esse tópico tá me fazendo chegar a conclusão que Brasil e brasileiros se merecem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #18540
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    A questão é saber se dentro desse "livre mercado" uma Walmart da vida age com honestidade na prática.
    Eles não realizam nenhum lobby?
    É tudo jogo limpo?
    santiago and kizk_ like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados