Clique Aqui O Livro de Urântia - um embuste estranho ou o evento mais importante do século XX - Página 25

Lista de Usuários Marcados

Página 25 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 15232425
Resultados 241 a 250 de 250
Like Tree162Likes

Tópico: O Livro de Urântia - um embuste estranho ou o evento mais importante do século XX

  1. #241
    Expert Avatar de Bellebone
    Data de Ingresso
    05/04/10
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    4.354
    sim leonel, galera que fuma demais... lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #242
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    O engraçado é que nestes tipos de discussão não existe o meio termo. É 8 ou 80. As pessoas logo presumem nah é balela.
    E o Caio também contribuiu para isso, com textos enormes e fantasticos fica dificil discutir alguma coisa.

    Da paradas das piramides:
    Eu fiquei viajando foi com a parada da piramide do blog que o Irineu postou (se é que é confiavel) é bem pertinente. Como assim o autor do livro "Eram os Deuses Astronautas" é charlatão Zombie?
    Você tem alguma prova disso ? Eu não li o livro, mas sei sobre o que se trata, tem até um documentário na discovery. Tem como elaborar isso ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #243
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Depois posso até linkar umas fontes específicas pra vc brother, mas o próprio já adimitiu ter forjado várias das partes mais impactantes dos seus livros.

    Btw muita coisa (quase tudo) é apenas aquela velha história de pegar os fatos e forçar dentro da teoria que vc quer defender, mesmo que eles não sirvam pra isso. Isso vc pode notar simplesmente lendo os livros (eu li eles de fato).

    E, infelizmente, já foi o tempo em que fazer documentários pra canais famosos de tv eram sinal de credibilidade. Hoje em dia nego produz o que vende mais e a massa adora consumir esses lances fantásticos/sobrenaturais.
    bakamor, SketchDraft and DoteiroBR like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #244
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Saquei.

    Eu gostava era dos ensinamentos de Sai Baba e depois vi que ele tava sendo acusado de conspiração e pedofilia pelo seguidores fieis. Sick.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #245
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Link rápido:

    Erich von Daniken: mentiras, fraudes e bananas


    Já tinha visto a bastante tempo atrás uns artigos mais detalhados citando diversas mentiras, fraudes e exageros nos livros do cara. E muita coisa dá pra notar por conta própria lendo o livro, uma falácia atrás da outra. Imo charlatão descarado, duvido de verdade que ele próprio acredite em 1% das teorias que dissemina.

    Anyway já escreveu vários best sellers, estrelou documentários, etc. Vai ver que o trouxa sou eu. Mina de ouro isso aí, nego quer se enganado ele só precisa dar um empurrãozinho e coletar a grana.
    SketchDraft likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #246
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    Caio, acho que vale a pena vc dar uma olhada nesse link e dizer o que acha, segue um reply de um dos envolvidos na conversa.

    Você disse bem; “Pode ser, perfeitamente uma revelação espiritual, bem como, também, um caso do que popularmente chamamos de "vírus", ou seja, tentativa de difusão de informação equivocada por parte de obsessores bastante inteligentes em ludibriar.”

    Acredito que possa se tratar como você disse de um “vírus”. Confesso que não sei muito bem o que pensar, o livro me deixou bastante confuso.

    Vou tentar resumir a estória, mas acho importante você ler e depois me orientar.

    O livro conta a estória da formação de nossa galáxia. Fala sobre o governo celeste, o plano de colonização da terra, um plano de evolução de nossa espécie, o soberano do nosso universo, uma rebelião seráfica, o término desta rebelião, à auto-outorga desse soberano, do por que dele ter escolhido a terra para sua missão de auto-outorga. Sobre a evolução do conceito de Deus pela humanidade, a vinda e vida deste soberano na Terra.
    Prega a fraternidade entre os homens, diz que o nosso destino é a união de todos os países e todas as raças. A conscientização de que somos uma só nação e que o nosso país é o planeta por eles chamados de Urântia.

    Fica clara a tentativa de explicar o livro dos gêneses e a própria bíblia. É praticamente uma estória de ficção científica.

    O livro fala sobre o plano de evolução espiritual, da fraternidade entre os homens, da importância da caridade, mas nega a reencarnação terrestre, as provações e a imortalidade da alma. O espírito reencarnaria, em outro plano de existência, em diversos mundos, sempre em evolução ascendente até se juntar a Deus.


    O Livro de Urântia - Cafe Historia
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #247
    World Class Avatar de aerolitos
    Data de Ingresso
    15/09/09
    Posts
    5.934
    Citação Postado originalmente por zombie Ver Post
    Link rápido:

    Erich von Daniken: mentiras, fraudes e bananas


    Já tinha visto a bastante tempo atrás uns artigos mais detalhados citando diversas mentiras, fraudes e exageros nos livros do cara. E muita coisa dá pra notar por conta própria lendo o livro, uma falácia atrás da outra. Imo charlatão descarado, duvido de verdade que ele próprio acredite em 1% das teorias que dissemina.

    Anyway já escreveu vários best sellers, estrelou documentários, etc. Vai ver que o trouxa sou eu. Mina de ouro isso aí, nego quer se enganado ele só precisa dar um empurrãozinho e coletar a grana.
    Eu estou ciente que os livros do von daniken são só para vender, mais acho injusto rotular o cara como um charlatão, pq no livro Eram os deuses astroneutas, ele diz que nada do texto é considerado verdade, e que não existe provas pra suportar o que ele escreve, que o livro é apenas uma reflexão dele a respeito desses assuntos interessantes. O proprio autor esta ciente que o livro dele é ficção, então dizer que ele é charlatão não cabe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #248
    Grinder
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    176
    Pra mim, não passa de uma religião nova.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #249
    Expert Avatar de zombie
    Data de Ingresso
    18/11/07
    Posts
    3.671
    Cara a partir do momento que o cara inventa a maior parte do conteúdo dos seus livros e distorce o resto é óbvio que pode ser chamado de charlatão.

    Dizer que é só uma reflexão e tal é bullshit, mentiras são mentiras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #250
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Prevejo o OP sendo internado em pouco tempo se continuar nessa trip. Nego que usa o bombado de parâmetro para explicar o grande URANTIA tem que ser piada.

    Muito claro o último post do zombie, concordo plenamente.

    Sério, mas eu comecei a ler o Urantia e em 10 minutos, foldei. Impossível levar a sério 1% do que está ali.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 25 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 15232425

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados