Clique Aqui Chopeira

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 50
Like Tree16Likes

Tópico: Chopeira

  1. #1
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548

    Chopeira

    Alguém aqui entende algo disso? To pensando em comprar uma.

    Da muita manutenção? Quanto tempo dura o CO2? Qual a validade de um barril após aberto? Quanto custa em média um barril?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    Localização
    Niterói
    Posts
    14.577
    Tenho um amigo que tem. Vou pegar umas infos com ele.

    A info que eu te dou 'e que ele s'o usa uma vez ao ano. Muito mais pratico comprar uma cerveja msm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de nedludd
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    João Pessoa - PB
    Posts
    1.043
    Quando fui em BH em 2007 o vizinho do meu primo levou uma para uma festa (tava à venda). Foram uns 30 mins até ficar tudo no ponto. Não sei se é dessa que falas, mas a dele era uma destas (não sei se todas são assim) que coloca a cerva num tubo e ela vira o chopp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    lol? coloca a cerva no tubo e vira chopp?
    vc sabe qual a diferença da cerveja e do chopp?

    btw alvo, um amigo meu tem e te adianto logo: não vale a pena. Dá um trabalho bom e qse nunca é usada, e olha q tem churras na casa dele todo fds
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Alguém aqui entende algo disso? To pensando em comprar uma.

    Da muita manutenção? Quanto tempo dura o CO2? Qual a validade de um barril após aberto? Quanto custa em média um barril?
    IMO é bobagem. Uma chopeira decente, com uma boa torneira, vai sair caro.

    Manutenção eu acho que não dá muita não, e o CO2, se você tiver um cilindro de 3/4kg deve durar bastante.

    O problema é exatamente porque o chope não é pasteurizado, então ela dura muito pouco tempo sem refrigeração. Talvez até aguente um mês, mas a qualidade do chopp no final desse mês vai ser péssima.

    Um barril desses chopes genéricos que vendem aqui em BH deve estar uns 250, no máximo 300 o barril de 50 litros. Um da krug deve estar uns 350. Chopes melhores (Falke, Walls) eu não sei se vendem pra PF.

    Eu só teria se fosse um kegerator.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de kpixaba
    Data de Ingresso
    15/10/09
    Posts
    1.081
    Penso que o Alvinho ta falando dessas "profissionais", pois ele menciona barril e tal...

    IMHO, dessas não compensa...pois depois de aberto, penso que a validade não deve ser maior do que 48h...e tipo, um barril é coisa PRA KCT...só se tiver festa mesmo...pq se for só pra vc usar em casa....não vale a pena não, imho.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Alguém aqui entende algo disso? To pensando em comprar uma.

    Da muita manutenção? Quanto tempo dura o CO2? Qual a validade de um barril após aberto? Quanto custa em média um barril?
    IMO é bobagem. Uma chopeira decente, com uma boa torneira, vai sair caro.

    Manutenção eu acho que não dá muita não, e o CO2, se você tiver um cilindro de 3/4kg deve durar bastante.

    O problema é exatamente porque o chope não é pasteurizado, então ela dura muito pouco tempo sem refrigeração. Talvez até aguente um mês, mas a qualidade do chopp no final desse mês vai ser péssima.

    Um barril desses chopes genéricos que vendem aqui em BH deve estar uns 250, no máximo 300 o barril de 50 litros. Um da krug deve estar uns 350. Chopes melhores (Falke, Walls) eu não sei se vendem pra PF.

    Eu só teria se fosse um kegerator.
    Eu olhei da Walls e sai menos de R$300 o de 50 litros e menos de R$200 o de 30.
    Esse fds paguei R$350 em 50 litros de chope verde deles, com o aluguel da chopeira e co2 pro final de semana. Então to achando melhor pagar ~R$50 a mais cada vez que for tomar.

    Desencanei, geral falando que acaba não usando. 30 litros em 10-15 dias é puxado, lol
    Última edição por Alvinho; 22-03-2012 às 10:58.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    Depois que tu abriu o barril tem que tomar logo, depois de uns dias já não é a mesma coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Sim, imo em 1 semana já fica muuuuuuuito zuada. É pra tomar em 1 dia mesmo, no máximo 2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Por isso que tem que ser um kegerator. Se mantiver gelado, dura fácil uns 2 meses.

    Imagina que tesão ter num desses em casa:


    samuca, Bolengo, nedludd and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados