Clique Aqui Quem aqui entende de programação? (Desenvolvimento de aplicativo web)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 42

Tópico: Quem aqui entende de programação? (Desenvolvimento de aplicativo web)

  1. #1
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9

    Quem aqui entende de programação? (Desenvolvimento de aplicativo web)

    Pessoal,

    Sei que tem muito MaisEV'er que trabalha ou já trabalhou com desenvolvimento de software. Talvez alguém possa me ajudar.

    Eu to começando um novo negócio e to esbarrando em algumas dificuldades no que diz respeito ao desenvolvimento. O aplicativo é algo inovador e que irá ajudar consumidores a fazer melhores escolhas de compra, e o objetivo mais que lançar um aplicativo legal, é lançar uma empresa (startup) no estilo Google: que faça a diferença, inovadora, criativa e ousada. Provavelmente ela será incubada em uma incubadora tecnológica (como o Instituto Gênesis) e irá buscar financiamento de angel investors e venture capital.

    Eu sou da área de Administração e entendo muito bem do mercado de internet (panorama, tendências, SEO, social media, PPC, A/B testing, email marketing, etc), inclusive cogitei antes disso abrir uma empresa de consultoria de marketing na internet. Mas apesar de ser um apaixonado por tecnologia, não sou programador (só sei bem HTML).

    Basicamente eu tentei por muito tempo encontrar um sócio para o negócio que cuidasse das decisões da parte de tecnologia (um CTO, ou até CEO com base tecnológica mesmo). No entanto após conversar com muitos amigos, não consegui achar um interessado (ou a pessoa tem bom conhecimento mas não tem vocação empreendedora, ou vice-versa).

    Aí tá a primeira dúvida... Onde encontrar (no Rio) desenvolvedores talentosos que tenham interesse/tempo? As pessoas nem precisam largar tudo e se tornar sócios logo de cara, mas simplesmente ter interesse em de repente trabalhar como freela no protótipo e ter abertura pra possivelmente depois fazer parte como sócio.

    Considerando que até agora não consegui achar tal CTO, decidi tomar as rédeas. Estou buscando terceirizar um protótipo e escolhi como linguagem o Ruby on Rails (pra atrair as pessoas certas, essa linguagem me parece pelo que leio no HackerNews mais prazerosa de programar e "da moda" que PHP, que parece estar em declínio). Dessa forma acredito eu que depois fique mais fácil conseguir tal sócio.

    Nesse caso, no entanto, preciso entender em detalhes todas as especificações que preciso passar para o desenvolvedor. O que exatamente você precisaria saber se fosse desenvolver tal aplicativo?

    Além disso, qualquer ajuda/conselho é bem-vindo. Valeu!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de rafaelmb
    Data de Ingresso
    07/11/09
    Posts
    4.992
    Vem pra Floripa!
    Falando sério agora, quando se trata de desenvolver algo novo o mais importante é que você e seu desenvolvedor se entendam e busquem o mesmo objetivo.
    Falando mais sério ainda, vem pra Floripa, aqui tem um polo de empresas de tecnologia.
    Abs e boa sorte
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Considerando que até agora não consegui achar tal CTO, decidi tomar as rédeas. Estou buscando terceirizar um protótipo e escolhi como linguagem o Ruby on Rails (pra atrair as pessoas certas, essa linguagem me parece pelo que leio no HackerNews mais prazerosa de programar e "da moda" que PHP, que parece estar em declínio). Dessa forma acredito eu que depois fique mais fácil conseguir tal sócio.
    Eu trampo com PHP e posso te dizer que a linguagem não está em declinio. Obvio que o ruby (linguagem) e o rails (framework) cresceram muito nos ultimos anos, mas a comunidade PHP nunca deixou de ser uma das mais ativas do mundo, sem falar que os frameworks da linguagem estão se tornando muito maduros, vide symfony 2 e zend framework 2.

    Eu tambem estou começando uma nova startup, o Brasil Repúblicas, que será um projeto totalmente voltado para quem mora em repúblicas e muito integrado as redes sociais atuais.

    Pra este projeto eu escolhi php por motivos obvios (eu já trampo e conheço bem a linguagem), mas escolhi um framework muito novo no mercado, o symfony 2.

    Note que, eu não quero desencoraja-lo a usar ruby on rails, apenas não escolha o mesmo por estar na moda. E se vc for repensar sobre isso, sugiro que analise tambem python (linguagem) + django (framework), esses dois tem uma comunidade muito ativa ai no rj.

    qualquer duvida, tamo ae
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de IbiraPlayer
    Data de Ingresso
    14/12/09
    Localização
    Ibiraquera
    Posts
    1.597
    RRiccio, achar alguém dotado aqui é complicado mesmo, a maioria dos programadores como tu disse são muito técnicos e falta visão de negócio. Eu terceirizo algumas coisas pra coders gringos, então sei mais ou menos o que é.
    Boa sorte no empreendimento, eu estou trabalhando forte em SEO, então posso dizer que o Brasil tem um potencial grande e inexplorado em todo o segmento virtual. Qualquer coisa manda uma MP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de tangzin
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Localização
    Joinville - SC
    Posts
    4.138
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Note que, eu não quero desencoraja-lo a usar ruby on rails, apenas não escolha o mesmo por estar na moda. E se vc for repensar sobre isso, sugiro que analise tambem python (linguagem) + django (framework), esses dois tem uma comunidade muito ativa ai no rj.

    qualquer duvida, tamo ae
    this
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de tangzin
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Localização
    Joinville - SC
    Posts
    4.138
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por IbiraPlayer Ver Post
    RRiccio, achar alguém dotado aqui é complicado mesmo, a maioria dos programadores como tu disse são muito técnicos e falta visão de negócio. Eu terceirizo algumas coisas pra coders gringos, então sei mais ou menos o que é.
    Boa sorte no empreendimento, eu estou trabalhando forte em SEO, então posso dizer que o Brasil tem um potencial grande e inexplorado em todo o segmento virtual. Qualquer coisa manda uma MP
    and THIS.

    o que eu tinha pra falar, os dois praticamente já disseram!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de petrybr
    Data de Ingresso
    25/01/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    486
    startupi - imagino que já devas conhecer... mas quem sabe entrando em contato com eles possam te ajudar a encontrar essa pessoa que procuras..

    com relação a qual linguagem.. deixa pro cara que irá programar definir isso... tens que se focar em encontrar a pessoa certa (técnico + empreendedor), passar o "problema" que ele tem que resolver e ele se vira..

    e realmente floripa é um polo nessa área.... empresas de tecnologia aqui são a principal fonte de dinheiro da cidade (arrecada mais que o próprio turismo - pelo menos ha uns 2 anos era assim: Software arrecada mais do que Turismo na Capital | Economia )

    Conheço de programação e tenho contatos com algumas empresas/pessoas dessa área aqui. Qualquer coisa me manda uma MP que podemos trocar umas ideias.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por rafaelmb Ver Post
    Vem pra Floripa!
    Falando sério agora, quando se trata de desenvolver algo novo o mais importante é que você e seu desenvolvedor se entendam e busquem o mesmo objetivo.
    Falando mais sério ainda, vem pra Floripa, aqui tem um polo de empresas de tecnologia.
    Abs e boa sorte
    Sim, por isso mesmo que quero um desenvolvedor-sócio, CTO, que faça parte do negócio e possa tomar as rédeas.

    Quanto a Floripa, já li a respeito, infelizmente hoje não teria como nem que eu quisesse, mas pelo menos no Rio parece que esse mercado tá crescendo bastante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Considerando que até agora não consegui achar tal CTO, decidi tomar as rédeas. Estou buscando terceirizar um protótipo e escolhi como linguagem o Ruby on Rails (pra atrair as pessoas certas, essa linguagem me parece pelo que leio no HackerNews mais prazerosa de programar e "da moda" que PHP, que parece estar em declínio). Dessa forma acredito eu que depois fique mais fácil conseguir tal sócio.
    Eu trampo com PHP e posso te dizer que a linguagem não está em declinio. Obvio que o ruby (linguagem) e o rails (framework) cresceram muito nos ultimos anos, mas a comunidade PHP nunca deixou de ser uma das mais ativas do mundo, sem falar que os frameworks da linguagem estão se tornando muito maduros, vide symfony 2 e zend framework 2.

    Eu tambem estou começando uma nova startup, o Brasil Repúblicas, que será um projeto totalmente voltado para quem mora em repúblicas e muito integrado as redes sociais atuais.

    Pra este projeto eu escolhi php por motivos obvios (eu já trampo e conheço bem a linguagem), mas escolhi um framework muito novo no mercado, o symfony 2.

    Note que, eu não quero desencoraja-lo a usar ruby on rails, apenas não escolha o mesmo por estar na moda. E se vc for repensar sobre isso, sugiro que analise tambem python (linguagem) + django (framework), esses dois tem uma comunidade muito ativa ai no rj.

    qualquer duvida, tamo ae
    Eu considerei por um tempo, mas se quero fomentar um ambiente inovador não é melhor Ruby on Rails que PHP? Li uns posts online, como esse (BLARGH!! for the people PHP is Dead) que me deixaram meio desiludido com PHP.

    E quanto ao motivo de usar Ruby, como o objetivo final não é terceirizar e sim ter desenvolvimento próprio, acho que pro próprio desenvolvedor é melhor e mais prazeroso usar Ruby que PHP, não? Li esse post a respeito, achei bom (Outsourcing Killed By Django And Ruby On Rails | Django Aware).

    Eu considerei Python + Django um tempo também. É melhor que Rails?

    Manero teu projeto, quando tiver lançado avisa aqui pra a gente poder ver!

    Ah, e sim, eu preciso de uma ajuda... Como falei no final, preciso entender no documento a passar pra empresa/freela que fizer o protótipo, o que deve conter. Ie, todas as especificações que tenho que listar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por IbiraPlayer Ver Post
    RRiccio, achar alguém dotado aqui é complicado mesmo, a maioria dos programadores como tu disse são muito técnicos e falta visão de negócio. Eu terceirizo algumas coisas pra coders gringos, então sei mais ou menos o que é.
    Você trabalha com o que hoje?

    Já terceirizei bastante coisa no passado também, mas agora preferia (por motivos óbvios) ter desenvolvimento próprio.

    Citação Postado originalmente por IbiraPlayer Ver Post
    Boa sorte no empreendimento, eu estou trabalhando forte em SEO, então posso dizer que o Brasil tem um potencial grande e inexplorado em todo o segmento virtual. Qualquer coisa manda uma MP
    É, concordo plenamente.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados