Clique Aqui Quem aqui entende de programação? (Desenvolvimento de aplicativo web) - Página 5

Lista de Usuários Marcados

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 41 a 42 de 42

Tópico: Quem aqui entende de programação? (Desenvolvimento de aplicativo web)

  1. #41
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por rocksfeller Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post

    O tópico acabou disvirtuando mais pra esse lance da linguagem, mas eu não dei tanta relevância a isso não. Só vou usar uma linguagem comum razoavelmente pra startups (que faça o que o Diego comentou).

    As minhas dúvidas principais eram (1) onde achar esse tipo de programador de talento que uma startup precisa no Brasil e (2) caso venha a terceirizar como deve-se estruturar o documento com as especificações a passar pro programador.
    1- Complicado.. rsrs alguém talentoso? Acho que teria que ser por indicação mesmo... indicação de alguém que você já confie ou pelo menos passe confiança.. seila..
    Porque acredito que uma empresa de RH por exemplo não deva ter condições de saber selecionar esse tipo de profissional.. seila.. posso estar falando besteira porque não conheço essas empresas de RH.. não sei se tem alguma que seja especialista nessa área..
    Ou você tem alguém pra fazer esse tipo de avaliação?! Do tipo, seila.. vc chama chama meia dúzia pra uma entrevista e talz... vc tem alguém com conhecimento suficiente pra analisar esse tipo de perfil que vc quer? Se sim, acho que poderia ser uma boa também..

    2- Nesse caso a própria empresa terceirizada vai te passar o que eles precisam neh... pode variar um pouco de empresa pra empresa.. da complexidade do sistema.. muito provavelmente vai ter algum analista/consultar que vai fazer o levantamento junto com você e talz.. mas uma documentação básica seria a especificação funcional mesmo.. mas depende também se vc tem alguma exigência técnica e talz..

    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post


    Mas exatamente isso que pergunto... Onde acho o cara bom em arquitetura? E o especialista em desenvolvimento? Que se interesse, claro.

    Quero dizer... Esse cara muito provavelmente já vai tar empregado. Então a saída é pegar consultoria com um desses e terceirizar a programação em si?

    Isso que não to entendendo em relação à sugestão.
    A questão de onde acho meio que respondi lá em cima (1).
    Se o cara não presta consultoria por conta própria, com certeza absoluta vai estar empregado... e em qualquer um desses dois casos é difícil convencê-lo a fazer parte da sua equipe..
    Digo isso pela questão de não conhecer você... não conhecer seus sócios.. etc e talz.. esse ponto é difícil e acredito que vc saiba disso..
    Não que seja algo impossível... mas num curto prazo acho difícil convencer alguém a dedicar tempo pro seu projeto (fazendo parte da equipe e não sendo contratado como apenas consultor quero dizer).

    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post


    O sistema não é tão complexo. Mas é que aqui a questão é mais abrangente, porque a preocupação não é só o sistema inicial e sim a empresa, que precisa ter uma pessoa com esse perfil (e que vai ter muita relevância pro sucesso/fracasso e que por isso vai colher junto os frutos desse trabalho).

    É como se eu tivesse lançando uma construtora, mesmo que no primeiro projeto eu possa terceirizar o engenheiro, a longo prazo uma construtura precisa de um engenheiro pra ter sucesso.
    Entendi seu ponto... antes eu tinha entendido que vc estava precisando só gerar um protótipo.. agora to entendendo a questão da formação da equipe já que vc quer.. e tá certo pensar assim mesmo..

    Mas acho que respondi ali em cima essa questão de encontrar alguém pra fazer parte da equipe.. é mais difícil do que achar um bom profissional..
    Nenhuma das pessoas da sua equipe tem experiência nessa área? Digo pelo fato de ter um network na área e talz.. porque acredito ser o jeito mais fácil.. penso pelo meu ponto de vista, como tenho grande experiência na área, passei por várias empresas e talz, tenho um bom network na área..

    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post


    Sério? Pensei que o nível brasileiro fosse melhor nesse sentido. Sick.
    Não conheço o nível fora do país...
    Mas é bem foda esse ponto sim.. o principal motivo, acredito que seja pelo fato de ter crescido num ritmo absurdo a demanda de trabalho na área.. com essa demanda surge mais gente interessada em se profissionalizar na área (com a "democratização" do ensino superior então.. onde se faz faculdade pagando R$200 por mês, o número de gente se "formando" é inacreditável).
    Então vc tem muuuuita gente se "capacitando" e muuuuuito trabalho disponível... o que acontece?! Só quem tem interesse mesmo que corre atrás de conhecimento "a mais".. conhecimento de alto nível... conhecimento além... e aprender.. aprender.. aprender.. por quê? Como eu disse no post anterior, porque mesmo que vc tenha um conhecimento bem fraco, vc tem um emprego de boa.. com um salário razoável ainda por cima.. porque tem muuuuuito projeto parado que o cliente já tá pagando e tá parado porque não tem profissional suficiente pra fazer a coisa andar...


    edit: fui ler de novo o tópico pra lembrar aonde vc morava.. no Rio neh?! se fosse aqui em sampa ia falar pra gente trocar uma idéia pessoalmente.. sem compromisso.. às vezes conseguia ajudar melhor.. e talvez poderia me interessar pelo projeto neh?! Não é tão longe mas pra disponibilizar tempo pra ir pro Rio fica mais complicado... apesar de que vontade de voltar aí não falta.. haha

    Abraço!
    Sim, concordo que precisa ser por indicação. Uma empresa de RH não vai de forma alguma achar esse perfil (não só por ser raro, mas por ser difícil de avaliar). Acredito ter conhecimento sim para detectar esse tipo de talento.

    Pois é, esse é o grande problema que esbarra o crescimento do empreendedorismo hi-tech no Brasil, imo. Ou o cara bom tem emprego garantido, ou ele tem um negócio próprio de consultoria ou algo assim. Mas o que precisa pra impulsionar o crescimento é ter pessoas de diferentes áreas. Ex: um engenheiro de software, um designer e um administrador. E isso é complexo de acontecer por isso. Mas é o que to buscando conseguir por em prática.

    Aham, moro no Rio, podemos conversar sim. Realmente o único problema é essa barreira geográfica.
    Última edição por RRiccio; 08-06-2011 às 11:52. Razão: To apanhando do novo Quote
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #42
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por petrybr Ver Post
    cara, fim do mes agora rola o FISL (fórum internacional de software livre)

    rola uns encontros de grupos de usuarios (php por exemplo) entre diversas outras atividades.. é um evento bem conceituado e já tem quase 3 mil inscritos faltando uns 20 dias ainda

    acho que é uma excelente oportunidade de fazeres um networking e talvez encontrar a pessoa que procuras

    Notícias - fisl12 - Software Livre Brasil
    Valeu Petry.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados