Clique Aqui Quem aqui entende de programação? (Desenvolvimento de aplicativo web) - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 42

Tópico: Quem aqui entende de programação? (Desenvolvimento de aplicativo web)

  1. #21
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por PeloWaite Ver Post
    Porque não arruma um CTO + um programador trabalhando full-time pra esse CTO?

    Desse modo você tem um estrategista/empreendedor como sócio e um galático em programação como funcionário.
    Sim, esse seria um objetivo possível, mas tem sido difícil achar um CTO mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por petrybr Ver Post
    IMO, tens que apresentar pro terceirizado a sua ideia: "Eu tenho A e quero chegar em B", e suas premissas: "tem que ser escalável", "rápido", "modular", "sei lá", etc

    Sua preocupação será encontrar uma empresa/terceirizado bom em desenvolver esta solução, e não bom em desenvolver esta solução na linguagem X.
    Ok, entendo, mas eu antes preciso escolher a linguagem pra depois ver nos sites tipo Elance quem tem know-how/experiência nela pra contratar, não?

    Citação Postado originalmente por petrybr Ver Post
    A sua ideia é um aplicativo para ser instalado no computador do usuário, no celular, rodar numa página web?

    Vc já tem a lógica de funcionamento do aplicativo ( o "como ele vai fazer") ou tens em mente apenas "o que ele vai fazer" ?
    Web mesmo, depois possivelmente mobile.

    Sei como ele vai fazer, não sei se você se refere a eu entender isso, ou em termos técnicos.

    Mas basicamente já sei todas as funcionalidades.

    Qdo vc diz "melhores escolhas", seria baseado em que? Preço (estilo buscapé), perfil de quem está pesquisando, feedback de outros usuários sobre o produto?
    O ponto principal seria o feedback mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por VitorD Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Considerando que até agora não consegui achar tal CTO, decidi tomar as rédeas. Estou buscando terceirizar um protótipo e escolhi como linguagem o Ruby on Rails (pra atrair as pessoas certas, essa linguagem me parece pelo que leio no HackerNews mais prazerosa de programar e "da moda" que PHP, que parece estar em declínio). Dessa forma acredito eu que depois fique mais fácil conseguir tal sócio.
    A escolha da linguagem é decorrente das funcionalidades do sistema, começar impondo uma linguagem é começar errado!
    Eu não to forçando a barra pra nenhuma linguagem não, apesar de ter lido bastante nos últimos 3 meses sobre Rails/Django.

    Tenho preferência por essas linguagens porque pelo que leio na HackerNews, é o que os programadores atuais preferem programar mesmo.

    Mas é claro que essa é uma escolha que só faço se for pra terceirizar. Achando um CTO, ele que tomaria tal decisão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Sobre linguagens: seguinte, Java e C# (.net é framework) são otimas linguagens, mas o mercado delas é o mercado corporativo. raramente você verá uma startup usa-las (não to dizendo que startups nunca irão usa-las).

    Já php, ruby e python são linguagens perfeitas pra startups, porque?
    - Evoluem rapido e tem muita gente construindo recursos bons que podem ser aproveitados no seu projeto;
    - O custo de mante-las (servidores e infra) geralmente é muito baixo;
    - São linguagens livres e usadas por grandes empresas inovadoras, facebook por exemplo usa php (e algumas coisas em python), basecamp usa ruby, e a globo.com usa muito ruby e python. São poucos exemplos aqui mas é bom ter referências;
    - Frameworks: essas linguagens possuem excelentes frameworks para desenvolvimento agil e com qualidade;
    - Comunidade: é um detalhe importante a linguagem ter uma comunidade ativa, porque é lá que você vai buscar soluções para os seus problemas e ate mesmo futuros colaboradores pra sua empresa.

    Portanto, acho que você estará bem servido qualquer que seja a linguagem que você escolher.


    Agora, quanto a encontrar um socio, vou reportar minha experiência para o meu projeto: eu sou programador, logo não entendo nada de design. No começo eu pensei em contratar um designer para me ajudar nessa parte, mas desisti disso bem rapido por um motivo simples: os 3 caras que eu conversei não compraram a ideia no sentido de entender que eu não queria um sitezinho qualquer, eu queria construir algo bacana, que desse uma experiencia boa para o usuario e que principalmente, tente ser inovador o maximo possivel. Todos os 3 caras que eu tentei contratar tiveram a mesma postura: ah, me fala o que vai ter em cada tela que eu te entrego um McLayout. Não era isso que eu queria.

    Ai encontrei um socio que era programador e que comprou a ideia. Pessima ideia, dois programadores e nenhum designer? Não deu certo.

    Agora, finalmente, depois de quase 6 meses, eu encontrei um designer que tem uma filosofia de trabalho parecida com a minha e que comprou a ideia e finalmente começamos e desenvolver o produto, agora sim eu to na fase em que eu sinto muita confiança no meu projeto.

    Essa é minha experiencia com esse tipo de projeto. Quis conta-la pra te dizer o seguinte: não tenha pressa em encontrar socios e procure pessoas que: a) tragam valor ao negocio, b) tenham uma visão parecida com a sua.

    Acho que esse desafio é maior do que decidir a tecnologia que vocês usarão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por LBarletta Ver Post
    Depende do ponto de vista, PHP não é tão robusta, não da suporte pra uma arquitetura distribuida completa, a maioria dos profissionais que você vai encontrar são freelancers(pelo fato da técnologia ser bem produtiva).
    Concepção completamente equivocada de PHP. PHP é extramente robusta. Arquitetura distribuída? Tudo bem que a linguagem pode ajudar em alguns aspectos nisso, mas quem cuida disso é o sistema operacional, e não a linguagem.

    E eu vou citar algumas aplicações em PHP que são gigantes: facebook, wikipedia, digg, yahoo (alguns produtos são python), last.fm (só o serviço de scrobbler deles que é c++).

    As pessoas tem uma concepção muito errada de PHP sem conheçer decentemente a linguagem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Expert Avatar de Floyd
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Posts
    2.752
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Provavelmente ela será incubada em uma incubadora tecnológica (como o Instituto Gênesis) e irá buscar financiamento de angel investors e venture capital.
    Riccio ou alguém que entender do assunto, eu tenho muitas dúvidas sobre como conseguir financiamento pra esse tipo de investimento na internet. Já tive algumas idéias de trazer pro mercado brasileiro negócios inovadores que deram certo na web nos EUA, mas quando fui procurar saber quanto de capital inicial foi usado, este sempre estava na casa dos milhões.

    Se não tiver problema você dizer quanto pretende captar no seu negócio Riccio? Tem idéia do que é necessário pra conseguir um financiamento alto? Sabe se precisa chegar lá pra pedir o empréstimo já com tudo pronto pra começar o negócio ou se é possível conseguir o financiamento no começo do projeto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de rocksfeller
    Data de Ingresso
    23/10/09
    Localização
    Universo Paralello
    Posts
    5.055
    Vou tentar dar minha contribuição...

    A primeira questão que me vem à cabeça, como outras pessoas indagaram, é o por que você está se preocupando com a linguagem de desenvolvimento?!
    Digo isso porque, exceto raras exceções, várias linguagens dão suporte para um produto de alta qualidade.

    Ainda mais vc que não entende muito do assunto, não tem motivos pra isso... deixa essa escolha pra um especialista.

    Ok, vc disse que quer montar um protótipo, por isso neh?! Blz... encontrar um sócio pra cuidar dessa parte mais técnica neh?!
    Como já disseram, raros são os especialistas técnicos que tem uma boa visão de negócio e talz..
    E mega LOL quando li por cima gente falando que em SP quem não tem visão de negócio fica desempregado.. principalmente em sampa.. quem sabe dar dois cliques pra abrir a IDE de qlq linguagem em sampa tá empregado! mas não vou mudar o foco do tópico..

    Imo, um caminho legal seria você achar um cara bom em arquitetura principalmente.. pra "desenhar" o sistema.. como seria uma melhor estrutura para tal.. depois acharia um especialista em desenvolvimento web (um especialista conhece pelo menos o básico de várias linguagens) para incrementar detalhes mais técnicos à estrutura, já se baseando em alguma linguagem..

    Mas depende também da complexidade do sistema.. talvez a idéia em si seja muito fodástica mas a implementação do produto não seja tão complexa.. se for esse caso talvez vc esteja esquentando a cabeça a toa..

    Uma questão é verdadeira, hoje em dia é difícil achar um profissional competente (com conhecimento, habilidade e etc)... por vários motivos.. qlq um que aprenda a fazer um cadastro de cliente já se acha O Cara... e mesmo os que têm experiência (tempo de trabalho) não quer dizer que sejam bons profissionais... eu trabalhei em umas cinco fábricas de software, todas líder de mercado no nicho que atuam, e posso dizer que é lamentável o nível de conhecimento de 70~90% dos profissionais que trabalhei..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert Avatar de SketchDraft
    Data de Ingresso
    10/01/10
    Localização
    Sydney, Straya
    Posts
    3.206
    Citação:
    Postado Originalmente por petrybr
    IMO, tens que apresentar pro terceirizado a sua ideia: "Eu tenho A e quero chegar em B", e suas premissas: "tem que ser escalável", "rápido", "modular", "sei lá", etc

    Sua preocupação será encontrar uma empresa/terceirizado bom em desenvolver esta solução, e não bom em desenvolver esta solução na linguagem X.

    __________________________________________
    @Riccio:Ok, entendo, mas eu antes preciso escolher a ling..
    _______________________________________________

    Não creio não. Você dá as especificações os caras lhe voltam com o projeto (preço, tempo, abragência, dificuldades encontradas) e você decide se dá call ou fold.

    IMO escolher linguagem é que nem decidir qual é o melhor jogador Pelé ou Maradona. Discussões em que nego vai defender um lado e apontar X vantagens e nego vai defender outro lado e apontar outras X vantagens e Y desvantagens e ai vai...
    Tem cara falando que o site tal usa tal linguagem e isso não é verdade (as vezes eles utilizam várias). Ao meu ver não é preciso ficar restrito a uma só linguagem.
    Procure e verifique o google por exemplo quantos aplicativos eles desenvolvem e se pergunte se a empresa é pautada é uma linguagem somente. Assim como o facebook, o layout beleza é só uma linguagem (segundo um amigo ai) só que segundo o forum do guj o mesmo amigo está totalmente errado Em que linguagem of Facebook.com é feito? então pra mim a linguagem é o de menos.

    Eu faria o que o petrybr recomendou...

    [youtube]
    [/youtube]

    Olhe os comentários.
    Última edição por SketchDraft; 04-06-2011 às 00:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Table Captain Avatar de diegoholiveira
    Data de Ingresso
    15/03/10
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    882
    Citação Postado originalmente por SketchDraft Ver Post
    Citação:
    Postado Originalmente por petrybr
    IMO, tens que apresentar pro terceirizado a sua ideia: "Eu tenho A e quero chegar em B", e suas premissas: "tem que ser escalável", "rápido", "modular", "sei lá", etc

    Sua preocupação será encontrar uma empresa/terceirizado bom em desenvolver esta solução, e não bom em desenvolver esta solução na linguagem X.

    __________________________________________
    @Riccio:Ok, entendo, mas eu antes preciso escolher a ling..
    _______________________________________________

    Não creio não. Você dá as especificações os caras lhe voltam com o projeto (preço, tempo, abragência, dificuldades encontradas) e você decide se dá call ou fold.

    IMO escolher linguagem é que nem decidir qual é o melhor jogador Pelé ou Maradona. Discussões em que nego vai defender um lado e apontar X vantagens e nego vai defender outro lado e apontar outras X vantagens e Y desvantagens e ai vai...
    Tem cara falando que o site tal usa tal linguagem e isso não é verdade (as vezes eles utilizam várias). Ao meu ver não é preciso ficar restrito a uma só linguagem.
    Procure e verifique o google por exemplo quantos aplicativos eles desenvolvem e se pergunte se a empresa é pautada é uma linguagem somente. Assim como o facebook, o layout beleza é só uma linguagem (segundo um amigo ai) só que segundo o forum do guj o mesmo amigo está totalmente errado Em que linguagem of Facebook.com é feito? então pra mim a linguagem é o de menos.

    Eu faria o que o petrybr recomendou...

    [youtube]
    [/youtube]

    Olhe os comentários.

    Tenta organizar melhor seus posts

    É obvio que empresas grandes usam diversas tecnologias, eu mesmo citei que o facebook tem coisas em python, mas que a maior parte do sistema está escrita em PHP, e sim, eles tambem usam c++ e outras linguagens. Mas você entendeu errado o que eu quis dizer, não quis dar justificativa pra escolha de x ou y, apenas disse que é bom ter referências, ou vc usaria uma linguagem totalmente desconhecida como a brainfuck?
    A sua referencia do GUJ é boa, mas vai direto a fonte: Open Source - Facebook Developers

    E outra coisa, inicialmente é muito provavel que a necessidade dele seja muito bem suprida por php, python e/ou ruby. Pode escolher a vontade, só lembrar de ficar atento pra algumas particularidades. Agora, a maneira que a aplicação dele crescer, obvio que será necessario recorrer a outras linguagens e tecnologias, um exemplo simples: o apache lucene, excelente biblioteca para implementar buscas numa aplicação, e é feito em java.

    Resumindo: tecnologia depende do momento em que sua aplicação se encontra, inicialmente, linguagens simples como php, python e ruby vai subrir muito bem a necessidade do cara, mas no futuro, java e c++ estão ai, não há motivos para não usar o que elas tem de bom.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por diegoholiveira Ver Post
    Essa é minha experiencia com esse tipo de projeto. Quis conta-la pra te dizer o seguinte: não tenha pressa em encontrar socios e procure pessoas que: a) tragam valor ao negocio, b) tenham uma visão parecida com a sua.

    Acho que esse desafio é maior do que decidir a tecnologia que vocês usarão.
    Sim, concordo plenamente.

    Por isso que acaba demorando esse processo.

    PS: Ah, e claro, QFT quanto aos motivos pra startups usarem PHP, Ruby, Phyton.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados