Clique Aqui Quem aqui entende de programação? (Desenvolvimento de aplicativo web) - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 42

Tópico: Quem aqui entende de programação? (Desenvolvimento de aplicativo web)

  1. #11
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por petrybr Ver Post
    startupi - imagino que já devas conhecer... mas quem sabe entrando em contato com eles possam te ajudar a encontrar essa pessoa que procuras..
    É, eu acompanho.

    Citação Postado originalmente por petrybr Ver Post
    com relação a qual linguagem.. deixa pro cara que irá programar definir isso... tens que se focar em encontrar a pessoa certa (técnico + empreendedor), passar o "problema" que ele tem que resolver e ele se vira..
    Mas se eu não encontrei ainda... Não é melhor eu desenvolver o protótipo que aguardar encontrar? Eu to desde Abril procurando.

    Nesse caso eu tenho que fazer a escolha quanto à linguagem, certo? Se não tivesse que fazer a escolha pro protótipo e já tivesse um programador no time, eu deixaria essa escolha na mão dele.

    Citação Postado originalmente por petrybr Ver Post
    e realmente floripa é um polo nessa área.... empresas de tecnologia aqui são a principal fonte de dinheiro da cidade (arrecada mais que o próprio turismo - pelo menos ha uns 2 anos era assim: Software arrecada mais do que Turismo na Capital | Economia )

    Conheço de programação e tenho contatos com algumas empresas/pessoas dessa área aqui. Qualquer coisa me manda uma MP que podemos trocar umas ideias.
    Blz, valeu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Professional Avatar de petrybr
    Data de Ingresso
    25/01/10
    Localização
    Floripa
    Posts
    486
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post

    Citação Postado originalmente por petrybr Ver Post
    com relação a qual linguagem.. deixa pro cara que irá programar definir isso... tens que se focar em encontrar a pessoa certa (técnico + empreendedor), passar o "problema" que ele tem que resolver e ele se vira..
    Mas se eu não encontrei ainda... Não é melhor eu desenvolver o protótipo que aguardar encontrar? Eu to desde Abril procurando.

    Nesse caso eu tenho que fazer a escolha quanto à linguagem, certo? Se não tivesse que fazer a escolha pro protótipo e já tivesse um programador no time, eu deixaria essa escolha na mão dele.
    IMO, tens que apresentar pro terceirizado a sua ideia: "Eu tenho A e quero chegar em B", e suas premissas: "tem que ser escalável", "rápido", "modular", "sei lá", etc

    Sua preocupação será encontrar uma empresa/terceirizado bom em desenvolver esta solução, e não bom em desenvolver esta solução na linguagem X.

    A sua ideia é um aplicativo para ser instalado no computador do usuário, no celular, rodar numa página web?

    Vc já tem a lógica de funcionamento do aplicativo ( o "como ele vai fazer") ou tens em mente apenas "o que ele vai fazer" ?

    ...ajudar consumidores a fazer melhores escolhas de compra...
    Qdo vc diz "melhores escolhas", seria baseado em que? Preço (estilo buscapé), perfil de quem está pesquisando, feedback de outros usuários sobre o produto?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/06/08
    Posts
    603
    Eu faria em .NET ou Java, pelo simples motivo que os melhores profissionais estarem focados nessas duas técnologias hoje em dia. Então se você tiver problema com algum programador, vai ser relativamente facil de substitui-lo por algum de um nível parecido.

    Discordo totalmente de quem falou que os programadores daqui são muito técnicos. Esse tipo de profissional fica desempregado aqui em SP.

    Posso freelar numa boa, ou dar algum tipo de consultoria, tenho 7 anos de experiência com .NET. Se você quiser bate um papo, só me mandar PM.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Expert
    Data de Ingresso
    27/12/09
    Posts
    2.687
    Citação Postado originalmente por LBarletta Ver Post
    Eu faria em .NET ou Java, pelo simples motivo que os melhores profissionais estarem focados nessas duas técnologias hoje em dia. Então se você tiver problema com algum programador, vai ser relativamente facil de substitui-lo por algum de um nível parecido.

    Discordo totalmente de quem falou que os programadores daqui são muito técnicos. Esse tipo de profissional fica desempregado aqui em SP.

    Posso freelar numa boa, ou dar algum tipo de consultoria, tenho 7 anos de experiência com .NET. Se você quiser bate um papo, só me mandar PM.
    Discordo de que os melhores profissionais estão focados nessas duas tecnologias.

    Acho que a tecnologia é a ferramenta para o desenvolvimento, e dependendo da aplicação, algumas tecnologias se aplicam melhor.
    Python e Ruby estão em constante crescimento já há 3-4 anos, e existem muitos bons profissionais que trabalham com estas tecnologias.
    Bom profissional trabalha com qualquer tecnologia.

    RRiccio, IMO é bem difícil encontrar uma pessoa para ser sócio, ainda mais quando se está confiante e animado com a idéia. Para ajudar no protótipo, o que o petrybr ajuda bastante. O desenvolvedor que for trabalhar precisa pegar a sua idéia bem documentada, pra conseguir reproduzir bem o que você pensa. O principal disso é ter definido as funcionalidades (requisitos) da aplicação.

    Trabalho com Desenvolvimento WEB já há algum tempo também, e no caso de alguma dúvida ou sugestão, pode mandar MP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Chip Leader Avatar de VitorD
    Data de Ingresso
    05/08/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.859
    Images
    4
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    (...)
    Basicamente eu tentei por muito tempo encontrar um sócio para o negócio que cuidasse das decisões da parte de tecnologia (um CTO, ou até CEO com base tecnológica mesmo). No entanto após conversar com muitos amigos, não consegui achar um interessado (ou a pessoa tem bom conhecimento mas não tem vocação empreendedora, ou vice-versa).

    Aí tá a primeira dúvida... Onde encontrar (no Rio) desenvolvedores talentosos que tenham interesse/tempo? As pessoas nem precisam largar tudo e se tornar sócios logo de cara, mas simplesmente ter interesse em de repente trabalhar como freela no protótipo e ter abertura pra possivelmente depois fazer parte como sócio.
    (...)
    Tenho uma produtora digital em SP. somos responsáveis pelo desenvolvimento de todos os sites das Agencias Sinc, Lov e prestamos serviços para a DPZ, DM9, F/Nazca entre outras.

    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Considerando que até agora não consegui achar tal CTO, decidi tomar as rédeas. Estou buscando terceirizar um protótipo e escolhi como linguagem o Ruby on Rails (pra atrair as pessoas certas, essa linguagem me parece pelo que leio no HackerNews mais prazerosa de programar e "da moda" que PHP, que parece estar em declínio). Dessa forma acredito eu que depois fique mais fácil conseguir tal sócio.
    A escolha da linguagem é decorrente das funcionalidades do sistema, começar impondo uma linguagem é começar errado!

    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Nesse caso, no entanto, preciso entender em detalhes todas as especificações que preciso passar para o desenvolvedor. O que exatamente você precisaria saber se fosse desenvolver tal aplicativo?
    Sério, não tem resposta facil para esta pergunta.
    Depende do que você quer fazer, se é um simples MockUp ou uma versão inicial do sistema, etc...

    Desculpe pelas respostas breves, estou no meio de uma implantação aqui...
    Se quiser conversar a respeito, me manda uma MP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/06/08
    Posts
    603
    Citação Postado originalmente por rbmrenato Ver Post
    Citação Postado originalmente por LBarletta Ver Post
    Eu faria em .NET ou Java, pelo simples motivo que os melhores profissionais estarem focados nessas duas técnologias hoje em dia. Então se você tiver problema com algum programador, vai ser relativamente facil de substitui-lo por algum de um nível parecido.

    Discordo totalmente de quem falou que os programadores daqui são muito técnicos. Esse tipo de profissional fica desempregado aqui em SP.

    Posso freelar numa boa, ou dar algum tipo de consultoria, tenho 7 anos de experiência com .NET. Se você quiser bate um papo, só me mandar PM.
    Discordo de que os melhores profissionais estão focados nessas duas tecnologias.

    Acho que a tecnologia é a ferramenta para o desenvolvimento, e dependendo da aplicação, algumas tecnologias se aplicam melhor.
    Python e Ruby estão em constante crescimento já há 3-4 anos, e existem muitos bons profissionais que trabalham com estas tecnologias.
    Bom profissional trabalha com qualquer tecnologia.

    RRiccio, IMO é bem difícil encontrar uma pessoa para ser sócio, ainda mais quando se está confiante e animado com a idéia. Para ajudar no protótipo, o que o petrybr ajuda bastante. O desenvolvedor que for trabalhar precisa pegar a sua idéia bem documentada, pra conseguir reproduzir bem o que você pensa. O principal disso é ter definido as funcionalidades (requisitos) da aplicação.

    Trabalho com Desenvolvimento WEB já há algum tempo também, e no caso de alguma dúvida ou sugestão, pode mandar MP.
    Tô falando a respeito Qtd de profissionais disponiveis / Qtd de profissionais qualificados.

    Faz uma busca no site ApInfo que é onde concentra a maioria dos programadores e você vai ver uma disparidade absurda na quantidade de profissionais disponíveis para .NET/Java em comparação com outras tecnologias, mas whatever, acho que o importante é ter um bom business plan, regras de negócio muito bem definidas e um programador que tenha alta capacidade analitica de negócio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por LBarletta Ver Post
    Eu faria em .NET ou Java, pelo simples motivo que os melhores profissionais estarem focados nessas duas técnologias hoje em dia. Então se você tiver problema com algum programador, vai ser relativamente facil de substitui-lo por algum de um nível parecido.

    Discordo totalmente de quem falou que os programadores daqui são muito técnicos. Esse tipo de profissional fica desempregado aqui em SP.

    Posso freelar numa boa, ou dar algum tipo de consultoria, tenho 7 anos de experiência com .NET. Se você quiser bate um papo, só me mandar PM.
    Nesse caso pelo que pesquisei, de usar essas linguagens mais antigas mesmo, o melhor seria PHP, não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por rbmrenato Ver Post
    RRiccio, IMO é bem difícil encontrar uma pessoa para ser sócio, ainda mais quando se está confiante e animado com a idéia. Para ajudar no protótipo, o que o petrybr ajuda bastante. O desenvolvedor que for trabalhar precisa pegar a sua idéia bem documentada, pra conseguir reproduzir bem o que você pensa. O principal disso é ter definido as funcionalidades (requisitos) da aplicação.

    Trabalho com Desenvolvimento WEB já há algum tempo também, e no caso de alguma dúvida ou sugestão, pode mandar MP.
    Valeu pela ajuda.

    Fiquei curioso quanto ao trecho em negrito, tem como elaborar porque fica mais difícil?

    De qualquer forma, é claro que ainda tem essa barreira. Não dá pra sair tendo qualquer pessoa como sócio, por isso que basicamente tenho procurando entre círculo de amigos, pessoas que já tive alguma relação, mas não necessariamente de trabalho.

    Porque se fosse só alguém a desempenhar uma função e programar, ok. Mas o lance é que essa pessoa vai ter grande influência no sucesso/fracasso e vai ser um estrategista, um CTO mesmo e não um somente um programador.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Table Captain
    Data de Ingresso
    21/06/08
    Posts
    603
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por LBarletta Ver Post
    Eu faria em .NET ou Java, pelo simples motivo que os melhores profissionais estarem focados nessas duas técnologias hoje em dia. Então se você tiver problema com algum programador, vai ser relativamente facil de substitui-lo por algum de um nível parecido.

    Discordo totalmente de quem falou que os programadores daqui são muito técnicos. Esse tipo de profissional fica desempregado aqui em SP.

    Posso freelar numa boa, ou dar algum tipo de consultoria, tenho 7 anos de experiência com .NET. Se você quiser bate um papo, só me mandar PM.
    Nesse caso pelo que pesquisei, de usar essas linguagens mais antigas mesmo, o melhor seria PHP, não?
    Depende do ponto de vista, PHP não é tão robusta, não da suporte pra uma arquitetura distribuida completa, a maioria dos profissionais que você vai encontrar são freelancers(pelo fato da técnologia ser bem produtiva).

    Você tem que escolher entre robustes e produtividade.

    O meio corporativo é totalmente dominado por .NET e Java, sobram as empresas de baixo orçamento, que acabam freelando com um profissional de PHP/Ruby.

    Das empresas grandes que tenho conhecimento, a unica que realmente aderiu ao Ruby foi a Editora Abril.

    Mas PHP pode ser sim um bom caminho, tudo depende da sua idéia, da arquitetura que a aplicação vai possuir, se ela vai ser muito distribuida ou não, como disseram a uns posts, não é muito correto começar pela linguagem, mas sugeri Java e .NET porque elas normalmente vão suportar qualquer arquitetura que for definida.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    World Class Avatar de Pelo_w
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Posts
    6.410
    Images
    4
    Porque não arruma um CTO + um programador trabalhando full-time pra esse CTO?

    Desse modo você tem um estrategista/empreendedor como sócio e um galático em programação como funcionário.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados