Clique Aqui Nordeste, mas onde? Venda de Bebidas/Quiosque - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 56

Tópico: Nordeste, mas onde? Venda de Bebidas/Quiosque

  1. #21
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    DORGAS
    larguei, agora sou ambulante manolo!!1!ONZE!! RIAIRARIARIARIARIRIA
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Professional
    Data de Ingresso
    27/11/09
    Localização
    Santos/SP
    Posts
    331
    [ ] esse topico é LEVEL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader Avatar de IbiraPlayer
    Data de Ingresso
    14/12/09
    Localização
    Ibiraquera
    Posts
    1.597
    Aí sim fomos surpreendidos novamente!

    Ri demais com o "dorgas, larguei agora sou ambulante"

    IMO nordeste tem uma concorrência forte nisso aí, tem tanto magrão fudido na vida por lá, e esse é um negócio como tu disse de baixo custo, sem barreiras pra entrada (totalmente frio). Possivelmente deve ter uma mafia, aqui em SC já vi quiosquezinho sendo queimado pelos locais e tal, certo que por lá rola isso também.

    Acho que o melhor é relaxar no crack, grindar a faculdade aí, depois dá pra tiltar e fazer essas paradas
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de grigopoker
    Data de Ingresso
    07/10/09
    Localização
    Pelotas
    Posts
    1.381
    Citação Postado originalmente por Dowgh Ver Post
    [X] esse topico é LEVEL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Porra negada, não é pra ser level não...Ninguém daqui mora no nordeste? Passa muito carrinho aí?

    Nas vezes que estive no Rio, curti muito a ideia do carrinho de chopp, parece bem interessante e com alto custo agregado. BTW, tem que ver como funciona essa parada.

    A ideia real seria abrir um quiosque bem na beira da praia, mas isso vai demorar um pouco ainda, seria um investimento da volta dos 100~150k. O carrinho parece bem +ev, tem que ver mesmo é essa questão de máfia aí e tal.

    Outra parada seria ver algum tipo parecido de negócio, mas daí sei lá o que seria.

    Para quem disse pq não faço isso aqui, nem preciso dizer que é mais de 1000000% a diferença entre o RS e o nordeste para negócios de alimentação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por leonelneves Ver Post
    Nas vezes que estive no Rio, curti muito a ideia do carrinho de chopp, parece bem interessante e com alto custo agregado.
    Valor agregado =/= custo agregado.

    E sinceramente, o valor agregado nisso é baixíssimo.
    Se resume a:
    a) simpatia do vendedor
    b) qualidade do produto
    c) técnica de refrigeração/ manutenção de qualidade

    Como o seu público é altamente rotativo, por ser composto por turistas temporários, o fator marca é pouco percebido. Vc pode ter um cuidado estético/de apresentação, mas tudo é level 1.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Sim Sim Urbach!

    Eu que viajei ali...hauiahuiahiua. Agora que reli que vi. btw, lembro de ter pago algo em torno de 8 reais o copo de 500ml. Entrando em contato com fornecedor bom, é std conseguir 1l de chopp brahma por algo como 4~5 se pegar em quantidade. Ademais, é apenas trabalho meu mesmo e refrigeração (que o custo não é nada absurdo). Falando-se apenas em chopp, um cálculo básico seria algo do tipo:

    Venda de 500ml = R$ 7,50
    Custo do Litro = R$ 5,00
    Custo de refrigeração (especulando apenas) = R$ 0,50 por litro

    O que daria aproximadamente R$ 15,00 por litro (ou 2 copos) vendidos com um custo de R$ 6,00. Usando tudo na especulação por enquanto, daria um lucro médio de R$ 9,50.

    Sendo em nordeste, pelo que já dei uma olhada e conversei com amigos donos de estabelecimentos parecidos, seria easy vender algo em torno de 70l por dia (140 copos), trabalhando uma média de 6h~8h dia. O que daria uma venda de +- 10l/hora ou 20 copos hora. Nesse pensamento, a cada 3 minutos, um copo deveria de ser vendido.

    Com este cálculo aí, trabalhando-se 22 dias mês, a uma média de lucro de R$ 665,00 por dia (claro que são cálculos para após algum tempo de trabalho, lógico que não vai rolar de sair vendendo 70l por dia), em um mês daria o aproximado a R$ 14.630 - Fora os lucros decorrentes dos produtos alimentícios que também haveriam. Pelo lifestyle que teria, até se desse algo como 6k já acharia BEM +ev.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert Avatar de pcapacho
    Data de Ingresso
    24/10/07
    Posts
    3.720
    tu sabe que aqui no nordeste dá pra trabalhar sem ser ambulante né? e que tu não precisa trabalhar na praia pra poder ir pra praia?

    se tu quer um esquema mais calmo, tranquilo, mais hippie tem que procurar cidades turísticas tipo pipa, canoa quebrada, jericoacoara, porto de galinhas... aí tu pode ver o que é viável pra tu fazer lá.

    quanto ao carrinho, citaram aí o exemplo da praia do futuro, eu acho completamente -ev isso lá por causa das barracas e pq mesmo que não tivesse elas, em regra, o pessoal vai pra comer caranguejo, camarão, peixe... eu não quero ver carne/frango na minha frente qdo vou a praia. aqui tem mto carrinho perto de faculdade, shopping e predio comercial.

    acho que tu deveria conhecer o lugar primeiro que tu pensa em ir e depois ve o que dá pra fazer.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    World Class Avatar de PebaVermelho
    Data de Ingresso
    05/06/10
    Posts
    15.914
    Citação Postado originalmente por pcapacho Ver Post
    tu sabe que aqui no nordeste dá pra trabalhar sem ser ambulante né? e que tu não precisa trabalhar na praia pra poder ir pra praia?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pqp, como eu lolei com isso! QFT bro!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #30
    Grinder Avatar de Neto Gol
    Data de Ingresso
    15/09/10
    Posts
    163
    LOL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados