Clique Aqui Batida de carro, quem paga?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Batida de carro, quem paga?

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/07/10
    Posts
    77

    Batida de carro, quem paga?

    Fui no mercado hoje e na saida pelo estacionamento um cara bateu na lateral do meu carro dando uma ré sem olhar. Tenho certeza de que a culpa é dele, que foi imprudente ao dar uma ré forte sem olhar.

    estava em velocidade normal e ainda buzinei mas não deu tempo, o coroa amassou minha porta do lado do motorista e empenou o retrovisor...

    o cara ainda disse "tem que ver de quem é a culpa né?" mas isso foi tão cara de pau que acabou assumindo que errou. Apesar de ter uma atitude evasiva ele me forneceu 2 numeros de telefone e disse que era pra eu fazer o orçamento que ele iria cobrir, também peguei a placa é claro.

    ele tbm disse que n tinha seguro e que o carro n era dele, acho que da cunhada ou algo assim. No caso de ele fugir o dono fica responsável certo?

    Queria saber de alguem que já passou por algo parecido como proceder...o estacionamento tinha mão dupla, eu estava entre as duas pistas na hora, mesmo assim ele que fez a cagada. Se fosse alguem vindo pelo outro lado seria a mesma coisa...

    outra coisa foi que o celular q ele me forneceu tem DDD no interior e a placa do carro é de SP sendo que aconteceu na Bahia, isso pode complicar?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Observador
    Data de Ingresso
    11/11/08
    Posts
    2
    se lasco amigo, nunca mais veras o cara! =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven
    Data de Ingresso
    09/07/10
    Posts
    77
    putz...tu ta aqui desde 2008 e só posta agr?

    kkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain Avatar de Texas42
    Data de Ingresso
    25/09/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    524
    nesse caso sempre recomendaria fazer um BO na delegacia, só p/ segurança
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de brunoigt
    Data de Ingresso
    25/05/08
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    1.125
    Cara, tentar ligar para ele, se ele enrolar

    Vai na delegacia, faz um B.O e fala que ele bateu e se evadiu.

    estacionamento tem cameras, não filmou ele batendo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    se tu tava no meio das pistas e nao conseguiu acordo com o cara acho dificil conseguir algo. mto pior se tiver filmagens... aciona teu seguro, paga a taxa e tenta cobrar dele por fora.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de G@TUR@M@
    Data de Ingresso
    26/10/07
    Localização
    ES
    Posts
    849
    se ele enrolar, faça o B.O, ache o endereço dele, va em algum juizado especial civil, não precisa de advogado, entre com uma ação de indenização de danos materiais, depois que ele for citado é mais facil ele entrar em acordo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de G@TUR@M@
    Data de Ingresso
    26/10/07
    Localização
    ES
    Posts
    849
    neste caso se ele é habilitado, o dono do carro não tem responsabilidade alguma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de TiagoM
    Data de Ingresso
    10/10/09
    Posts
    10.675
    Já aconteceu comigo, o cara admitiu o erro, aí ele passou o tel, endereço, e deu tudo certo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Windelevel
    Data de Ingresso
    16/10/07
    Posts
    2.229
    Vai na delegacia com o numero da Placa do carro do cara e faz um BO... ai entao vc deve fazer no mínimo 3 orçamentos por escrito em nome do dono do seu carro (caso o carro não esteja em seu nome) em 3 diferentes funilarias obviamente.... ai entra em contato com o cara e vê se ele vai mesmo pagar.

    Se ele falar q vai pagar, vc diz pra ele o valor do orçamento mais barato e pede para ele te mandar o dinheiro do concerto, mas se ele for ai da sua cidade, fala para ele ir com vc até a funilaria em q vc vai mandar concertar, para ele fazer o acerto da conta direto com o dono da funilaria, ele tem q fazer o acerto ANTES de vc deixar o carro la para concertar... pq vai q vc manda arrumar o carro e o cara some... entao ele já tem q deixar tudo pago e acertado com o dono da funilaria, ai sim vc deixa o carro la para arrumar.

    Se ele falar q não vai pagar ou sumir do mapa, ai vc vai ter q mandar arrumar.... mas ai vc entra na justiça contra o proprietário do carro q bateu em vc (nas pequenas causas), pra isso vc vai precisar do BO q vc já deve fazer, e de no mínimo 3 orçamentos por escrito das funilarias... daqui 1 ano + ou – vc recebe....

    Seria importante se vc tiver como provar q Aquele Carro bateu no seu, através de alguma testemunha ou alguma filmagem de segurança do local, pq talvez você possa precisar como provas.

    Outra coisa, se a batida ocorreu DENTRO do estacionamento do supermercado, entao foi em um local privado, e se não me engano o supermercado é responsável por isso... eles q devem pagar pelo concerto e depois se virar com o culpado, mas acho q para isso vc deveria ter chamado o gerente do mercado na hora do acidente... e batido alguma foto com o celular como prova q a batida foi la dentro... se o local tiver câmeras de segurança e filmou a batida, já ajuda muito..... mas ai é melhor vc procurar um advogado pra se informar melhor sobre isso... mas tenho quase ctz q se a batida foi dentro do estacionamento, é responsabilidade do estabelecimento..

    Abraços e boa sorte
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados