Clique Aqui Bicicletas - qual comprar?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: Bicicletas - qual comprar?

  1. #1
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1

    Question Bicicletas - qual comprar?

    Gosto muito de andar de bicicleta, felizmente minha cidade tem muitas ciclovias q facilitam essa atividade, porém comprei só por diversão uma bicicleta q estava vendendo no extra ha uns 2 anos, me custou 10 parcelas de 11 reais, rodei bastante com ela, porém hoje estava rodando pela orla, desintoxicando um pouco da cachaça da noite anterior, e bati de frente em um banco de cimento (não me perguntem como).

    Agora ela está empenada e penso em comprar uma nova bicicleta, fazer um investimento de verdade, quebrar o nit! Minha unica restrição é estar todo feliz com minha bicicleta, pagando a 5 parcela de 10, e ser roubado :/ se eu morasse em um lugar que não tivesse essa preocupação (fora do brasil, obv) investiria tranquilamente pois bicicleta >>>>> carro, entao quero investir no maaaaximo 1000 reais, e bem parceladinho pra dar tempo de eu me formar e assumir o resto da divida uhahua

    Gosto muito de andar de bicicleta, embora n entenda nada, sei que a minha era muito ruim, pq enquanto estava me matando pra manter a velocidade X, sempre passava uma galera, de boas, a 2X.

    Ando mais em ciclovia, estrada, e bem pouco na areia; a maresia é implacável, ando sempre beirando a praia, então quanto menos componentes de metal MELHOR, cada passeio meu tem em média 30-50km, mas se eu tiver uma boa bicicleta com certeza pretendo aumentar o percurso, pois devo gastar menos tempo e menos energia, indo inclusive em algumas oportunidades a cidades vizinhas, 100-150km, por ai.

    É melhor montar uma bicicleta numa loja especializada ou comprar uma pronta? Tanto um quanto o outro gostaria de sugestões! Fiquei sabendo que a Caloi City Tour é muito boa, mas também foi a única opinião q ouvi até hoje, e ela está no limite do preço.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de tiagotzf
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    936
    Nem li o tópico, mas esse tópico pode te ajudar: http://www.maisev.com/forum/off-topi...icicletas.html
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de Dare
    Data de Ingresso
    02/02/09
    Localização
    Petrópolis
    Posts
    1.192
    recomendo bike 100 anos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    tem 30 topicos desse.. ban op
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Robinho
    Data de Ingresso
    31/05/08
    Localização
    Aracaju
    Posts
    2.509
    Images
    1
    procuro por bike ou bicicleta no maisev e metade dos topics são sobre dorgas mano iairiairairiariariai
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de lixoo
    Data de Ingresso
    24/04/09
    Localização
    Caraguatatuba - SP
    Posts
    1.926
    Velho, agora falando serio.

    Tipo, vc quer so pedalar no asfalto? Distancias grandes mesmo? o asfalto ai é bom?

    Se todas resposta for sim, te aconselho a pegar uma speedy (se fala assim, so num sei se escreve exatamente assim)

    Agora, se vc quer pedalar na cidade mesmo so andar pra fazer uma boa pedalada.

    Pega uma bikeconfortavel cara, so falo, num pega caloi ... monark, essas marcas ja era. num vale nada.

    E pra pega uma bike legalzinha mesmo, se gasta até menos de 1K.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de RenzoBR
    Data de Ingresso
    25/04/08
    Localização
    Vitória/ES
    Posts
    2.014
    Caloi é sim uma ótima marca... Mas fabrica bicicletas caras e baratas e é claro que elas não tem a mesma qualidade...

    Eu tenho uma montada que só uso para andar pequenas distâncias, tipo ir a praia e tal. Te aconselho a ir numa loja e montar uma bike do jeito que vc quiser... Vc escolhe o guidon, o quadro, as marchas e tal.

    Eu peguei um quadro simples, não coloquei marchas nela (marcha é um saco, vive desregulando e tal e para as distâncias que eu ando não me servem de nada), coloquei freio contra-pedal para ficar mais simples ainda, umas rodas confortáveis para aguentar chão, asfalto e paralelepípedo, aros duplos de aço inoxidável, cubos com rolamento, um selim mega confortável e um guidon alto e igualmente confortável.

    Se a loja for boa vc não gasta metade dos $1k.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class
    Data de Ingresso
    10/07/09
    Posts
    10.116
    Renzo.. esses contra pedais sao uma merda.. geralmente n pode imprimir mta aceleração na bicicleta pq senao a corrente solta.. pelo menos da minha amiga era assim.


    BTW, op, QFT para o renzo qnt à calor. Recomendo a Caloi 10 (qse ctz q é isso), é uma speedy razoável, acho q vai atender seus requisitos muuuuuito bem e custa sl.. uns 700 eu acho (meu primo mais ou menos por ai ha uns 2 anos atrás)

    Dá uma procurada aí q vale a pena, é boa de mais
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de razios
    Data de Ingresso
    15/04/08
    Posts
    1.600
    FAla Robinho, vamos lá cara.

    Você pretende pedalar uns 100km aproximadamente caso tome gosto pela coisa? Porque é o seguinte, acho que caímos na opção do renzo, bikes tidas meio como free riders onde o conforto é a prioridade ( selim grande confortavel, guidao alto, normalmente sem marcha) essas bikes são perfeitas para se pegar uma beira-mar da vida e ir embora, entretanto será masi uma bicicleta como meio de lazer (não que ela não será, mas a performance não será a que você está procurando). A caloi tem uma chamada Caloi 100 que é bem parecida com essa, entretanto caso você queira montar alguma parecida eu posso lhe ajudar escolhendo peça por peça (acho que você pode gastar menos do que comprar o "pacote" inteiro vindo da CALOI, entretanto é uma boa aquisição com certeza)

    Agora se você vai querer um pouco mais de perfomance .. a CALOI 10 (modelo masi conhecido das speedy) com certeza é o melhor CxB que conheço no mercado atualmente, como você disse caso morasse fora a intenção de comprar uma TREK ou SCOTT que seja é muito grande . mas no Brasil é foda hehehe .. mas seguinte essas bikes tipo speedy vão lhe proporcionar uma pedalada muitoooo mais rápida, contudo nem todas as pessoas gostam/se adaptam a bicicletas speedy, recomendo antes de comprar que você faça um teste em alguma de um amigo pra ver se gosta. Com relação a montar uma speedy peça por peça, eu acho que acaba ficando um pouco mais caro comprar as peças separadas e montar, então acho que iria direto de CALOI 10 modelo novo.

    Temos também as bikes normais, conhecidas MTB. Essas IMO serão sempre as melhores e é o ramo que mais gosto. COM essa ae tu consegue comprar algo bom pra caramba com menos de 1k de boa, me prontifico a te ajudar com tudo isso caso queira, só mandar MP e podemos trocar idéia no MSN. No momento to viajando pra MG e vou ficar uns 2 dias eu acho away do forum, mas logo logo conversamos sobre isso.

    Falando nisso .. to indo pra Patagonia percorrer o trecho da Carretera Austral .. Puerto Mont - Ushuaia. È quase que a Meca das Bicicletas hehehehe, to indo pra lá em janeiro .. depois posto pics pra quem quiser ver e coisas do tipo.

    Desculpa o texto muito grande, espero que não tenha sido muito confuso.

    Como disse tenho tendências, mas acho que no seu caso acabaria ficando com MTB com pneu slick com bons cubos (o que proporcionaria uma pedalada um tanto quanto rápida e com conforto).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    25/11/08
    Posts
    1.112
    eu tenho essa aqui, não me arrependo

    Netshoes - Bikes » Caloi » Bicicleta Caloi T-Type - Aro 26
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados