Clique Aqui Dúvida Jurídica - Desistir da compra de um carro.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Dúvida Jurídica - Desistir da compra de um carro.

  1. #1
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2

    Dúvida Jurídica - Desistir da compra de um carro.

    Estou comprando um carro 0km, fiz o pedido dia 30/05, dei 1K reais de sinal e estou no aguardo do carro ser fabricado.

    Segunda a vendedora, o carro já está pronto, deve ser faturado nos proximos dias, talvez hoje mesmo, e depois disso chega em 3 ou 4 dias.

    Hoje recebi uma proposta no meu apto, e apareceu um pra vender no meu prédio, que é o que eu queria, mas pra isso nao posso comprar o carro.

    A dúvida é : Posso desistir da compra do carro e pedir o 1k de volta antes do carro ser faturado ? E se o carro já houver sido faturado, ainda sim posso desistir ? E se o carro já tiver sido faturado e chego na concessionária ?

    Valeu!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Dor de cabeça na certa... O que eu faria seria procurar um Procon com bastante urgencia e explicar, eles irao te orientar em como deverá proceder. Se o carro ainda nao foi faturado de fato, pode ser que ainda tenha uma chance. Se tiver sido faturado, nao há como correr disso causar onus. Veja o contrato que deve ter assinado. Deve haver clausulas de desistencia.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Não existe contrato e nem clausulas de desistencia.

    Existe apenas um "Pedido", assinado por ambas as partes, onde consta as condições de pagamento e modelo do veiculo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven Avatar de nean.br
    Data de Ingresso
    02/05/09
    Localização
    Palmas (TO)
    Posts
    81
    Então acho que pode desistir, mas os 1k vc perde não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    10.382
    Images
    2
    Citação Postado originalmente por nean.br Ver Post
    Então acho que pode desistir, mas os 1k vc perde não?
    Ai que está, não quero perder esse 1K não ...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954
    Entao se agiliza e liga na concessonaria, baseado no que eles vao alegar, vc se encaminha pra um Procon , geralmente eles vao alegar que ja esta faturado, o vendedor vai fazer de tudo para nao perder a venda.

    Depois de faturado ja era.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/04/08
    Posts
    1.992
    o procon te orienta em qquer coisa. mas tenta falar com a vendedora antes...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de No-Cego
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Posts
    3.411
    Esse 1k foi só pra ficar na fila né?Acho que dá pra devolver sim, pois uma vez quando meu irmão comprou um new civic logo quando ele tinha ágio e fila grande de espera teve que deixar um sinal de 5k....passaram-se quase 3 meses de espera e depois da confusão ele pegou o carro e devolveram os 5k, quer dizer, no caso imbutiram no valor final do carro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de AKerber
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Pinnacle
    Posts
    20.259
    Images
    9
    eu uma vez fiz uma compra de um ap, e depois de um tempinho, rolou umas tretas, nao lembro o que foi, mas algumas coisas que eles prometeram nao foi cumprido. uns 3 meses depois da compra, desisti, expliquei o que aconteceu (sinceramente nao lembro oque rolou), e recebi o valor q eu tinha dado de entrada sem maiores problemas (tinha dados uns 8k de entrada na epoca).
    pelo que sei vc pode devolver o produto comprado, em ateh 7 dias uteis apos a emissao da nf. como a nf nao foi emitida ainda, acho q vc pode desistir sim sem perder tua grana. talvez demore um pouco, e talvez vc nao resolva amigavelmente (acho ateh q resolve), mas perder tua grana, acho quase impossivel.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por No-Cego Ver Post
    Esse 1k foi só pra ficar na fila né?Acho que dá pra devolver sim, pois uma vez quando meu irmão comprou um new civic logo quando ele tinha ágio e fila grande de espera teve que deixar um sinal de 5k....passaram-se quase 3 meses de espera e depois da confusão ele pegou o carro e devolveram os 5k, quer dizer, no caso imbutiram no valor final do carro.
    Só que seu irmão comprou o carro no fim das contas, é diferente.

    Se eles pediram o carro pra você e esse 1K é uma espécie de entrada relacionada a custas de pedido do carro, eles não vão querer simplesmente devolver. E se ficar claro que vc fez um pedido, isso trouxe algum custo pra eles e depois vc desistiu, e que claramente eles só pediram o carro pq realizaram essa venda, é até natural que eles tenham o direito de ficar com parcela desse dinheiro, desde que seja um valor razoável.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados