Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 25

Lista de Usuários Marcados

Página 25 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 1523242526273575125 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 250 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #241
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Nacht Ver Post
    Taxista tem que ter curso de formação de motorista que envolve direção defensiva, relações interpessoais, básico de mecânica e legislação do serviço de táxi.
    Tem que fazer psicotécnico com testes de atenção e lógico para ser motorista profissional em qualquer categoria.
    Tem que ter certidão negativa criminal
    E atestado médico de saúde física e mental.
    Não é pq a regulamentação hoje é uma bosta que não deve ter regulamentação.
    Trânsito é das coisas que mais mata vidas no Brasil e no mundo (se não é a que mais mata)!
    Então segundo essa lógica se Uber for mais seguro pro passageiro que táxi, tudo bem por você? Deve ser legalizado?

    Porque se sim, não tem nem comparação. Chutando de forma conservadora, o Uber deve ser 10x mais seguro que táxi.

    Os motoristas todos dirigem de forma extremamente defensiva, e não se irritam em situações que qualquer motorista comum ou de táxi perderia a paciência.

    Além disso, garanto que o Uber é 10x mais rigoroso com qualidade e estado do carro que taxista. Todos precisam ser carros novos (se não me engano 2013 pra cima) e bem conservados. Enquanto isso o que eu já peguei de táxi Santana ferrado que eu tinha medo que fosse dar merda a qualquer momento não é brincadeira.
    Wicketh and Ace One like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #242
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    aproveitamos e banimos os diplomas e certificados, já que milhões de pessoas estão aptas a fazerem determinadas atividades, mas não podem porque não tem o tal diploma e certificado
    Tecnologia tá afetando isso também. Tem uma série de profissões em que é necessário ter algum certificado que graças aos Uber-for-X estão se tornando mais eficientes.

    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    aproveitamos e banimos os diplomas e certificados, já que milhões de pessoas estão aptas a fazerem determinadas atividades, mas não podem porque não tem o tal diploma e certificado
    Será que um médico sem faculdade faz cirurgia por 1/3 do preço? Se pa é +ev.
    Garanto que uma pessoa à beira da morte preferiria um médico não formado por 1/3 do preço com milhares de avaliações positivas em um Uber-for-médicos do que morrer, como acontece hoje.
    Última edição por RRiccio; 17-04-2015 às 01:51.
    Ace One likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #243
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    O Uber tem, e o Lyft? E o Sidecar? E o tiozinho da van?

    Ou você é a favor de apenas o Uber poder operar?
    A diferença, como eu falei ao Picinin, é que o Uber tem milhões querendo usar. O Lyft menos e o Sidecar menos. O tiozinho da van ainda menos, mas em algumas situações até ele é válido.

    Ou você acha que o Estado deveria nos proibir de usar o tiozinho da van pra voltar de um casamento ou de um churras do MaisEV?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #244
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    naquela img com 4 empresas que o ekalil postou tem o alibaba, que proporciona uma plataforma para vendedores venderem produtos falsos, contrabandeados, desviados e etc para o mundo todo - é o camelô 2.0
    E você acha que porque uma parcela dos produtos do Alibaba é falsa que o mundo é um lugar pior por causa da empresa?

    O Alibaba, assim como qualquer outra empresa, é um reflexo do desejo do povo. E o povo quer produto chinês barato. Ninguém está aqui pra julgar se o desejo do povo é legítimo ou não - contanto que não provoque danos direitos a terceiros.

    O Alibaba é uma das empresas que mais tirou brasileiros da pobreza. Lhes forneceu produtos que melhoraram infinitamente sua qualidade de vida. Quase tudo que você compra em lojas brasileiras tem como origem o Alibaba. Pensa nisso. Não é porque tem gente que usa o Whatsapp pra praticar crimes que o Whatsapp deve ser banido ou denegrido.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #245
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Taxi tem alguma obrigacao de atender em situacoes de emergencia ou atender bairros onde vai ser -ev?
    Táxi tem várias obrigações, como não poder recusar uma corrida curta, não poder recusar uma corrida para um bairro perigoso, não poder recusar uma corrida com várias paradas, não poder recusar uma corrida por não saber como chegar, não poder recusar um passageiro por causa da raça, e por aí vai.
    Em que Brasil você vive? Eu já fui discriminado em todas essas, tirando a de raça. E muitas vezes o táxi não pega a corrida se tiver trânsito pra tal região. Ao mesmo tempo, nunca tive nenhum problema desse no Uber.

    É fácil falar como o mundo deveria ser. Mas a realidade é outra. Todos os problemas que você falou, no mundo real, existem pra táxi e não pra Uber.
    lagostinha, Ace One and lorenzoVM like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #246
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Alvinho, isso não é serviço público. A empresa cobra o preço que desejar e o cliente aceita se quiser. Essa é a graça. Dei um mega exemplo antes.

    Você tá falando de surge pricing de 7x como se fosse algo comum e isso deve acontece 1 vez a cada 100 mil que alguém usa o aplicativo. Eu nunca vi nada parecido. O máximo que vi no Rio usando desde que lançaram foi 2,5x.

    E não é como se alguém tivesse fiscalizando cada ocorrência pra saber se é nevasca ou sequestro. Pode muito bem ser o casamento de alguém ou uma volta de um jogo de futebol. É apenas demanda/oferta - não tem ninguém maléfico determinando, é matemática.
    Eu estou falando de surge pricing em situações de emergência. É claro que todo mundo sabe quando é uma nevasca neh Pep, tem centenas de avisos. Eu já falei que acho ok surge pricing, o problema é o exagero.

    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Ah, e teu exemplo das telecoms é furada. As telecoms são algumas das empresas que mais tem lucro no mundo justamente pelo fato de ter o lucro controlado artificialmente pelo estado. Te garanto que se você não regulasse essa indústria ia ter muito mais concorrente no mercado e que qualquer pessoa pobre teria acesso em qualquer lugar do Brasil a um preço muito menor.
    Meu exemplo foi pra mostrar que as vezes as empresas tem que serem forçadas a fazerem algo -ev, pelo bem da população. Você falar que qualquer pobre teria acesso em qualquer lugar do Brasil é um absurdo, qualquer pessoa que entende algo de telecom sabe que isso não é verdade. Quem ia passar milhares de quilômetros de fibra no interior do Acre? Não é economicamente viável isso, então sem regulação ninguém ia explorar esse mercado.
    Mas não tem alguém no Uber pra conferir se é nevasca ou sequestro, Alvinho. E em parte isso é o que torna o serviço barato. O app cuida de tudo sem trabalho humano por trás.

    O papel de fazer algo -EV é do Estado. A empresa tem que fazer o lucro. Se você mora numa cidade longe de tudo talvez não seja sustentável pra sociedade. O meu ponto é que quando você obriga uma empresa a fazer algo -EV de um lado você tem que compensar favorecendo em algo MUITO +EV do outro e isso sai do bolso de todo resto da população, principalmente da mais pobre.
    Caralho Pep, para de donkar, omg. É óbvio que tem uma central do Uber monitorando tudo, e é óbvio que eles sabem quando tem nevasca. Tanto é que tem um limite para o surge pricing em situações assim, como você acha que eles colocam esse limite?

    E o papel de fazer algo -ev não é exclusivamente do estado. Se a emprega quer participar de um mercado como o de telecom, ela não pode pegar apenas o local +ev, senão isso fode a população. É claro que obrigando ela a fazer algo -ev você tem que dar algo +ev, eu já citei exatamente o exemplo, para operar 4g nos grandes centros elas são obrigadas a operar em áreas rurais. Você é contra isso? Acha certo que a população rural fica sem internet, só porque é economicamente -ev?
    Com certeza não tem alguém numa sala esperando pra ver se tem um sequestro no Rio pra ativar ou diminuir surge pricing, Alvinho. É matemática. Mas mesmo que tenha, é só uma medida da Uber pra comply com os reguladores americanos e evitar escândalos na mídia que pegam essa ocorrência 0.001% e extrapolam como se acontecesse todo dia.

    E sim, claro que sou contra o Estado prover spot +EV pra empresa (isso é favorecimento e no Brasil quase sempre tá atrelado a corrupção).

    E também sou contra empresa ser forçada a fazer algo -EV. Pensa no caso do pobre que é obrigado a sair das áreas remotas pra ir morar em cidades maiores. É ele que paga a conta através de impostos ao 4G de quem mora em área rural. Isso é um desprespeito a esse pobre. Ele se sacrificou pra vir morar em uma favela num centro maior e tá pagando pelo serviço de quem preferiu não fazer esse sacrifício. Isso só torna ele ainda mais pobre.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #247
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Anyway, parei com essa discussão. Acho que expressei meu ponto de vista.

    Só queria deixar uma outra opinião: no mundo do poker há sempre alguém que ganha e alguém que perde. E pra alguém ganhar, necessariamente alguém tem que perder.

    No mundo capitalista felizmente não é assim. Tirando o mercado de derivativos e opções. Numa transação capitalista consensual o resultado é win/win. Quando eu compro pão ou uso um táxi, eu ganho e o padeiro ganha - eu ganho e o taxista ganha. Ambos tiveram seus objetivos cumpridos.

    Quando você aplica o modelo de win/lose do poker ao capitalismo, você ignora essa verdade fundamental. Você acha que o consumidor é um explorado e que o empresário é o explorador. Uma visão colonial, português/indígena.

    Toda empresa de grande sucesso hoje pegou bens de consumo caros e os tornou mais baratos para o consumidor final. Vide Ikea, Amazon, Walmart, Alibaba. Tiraram bilhões da pobreza, dando a eles a possibilidade ter o que não tinham antes, por uma fração do preço.

    Hoje o maior dano a sociedade em muitos casos é intervir na transação win/win consensual do passageiro com o motorista, do cliente com o padeiro e assim por diante. Principalmente quando essa intervenção vai pro bolso de uma terceira pessoa que agrega pouco ou nenhum valor ao cliente e ao padeiro.

    Se os EUA, Singapura, Hong Kong e Reino Unido - apesar de tropeços - se tornaram bons países com excelente qualidade vida é porque visaram minimizar o impacto do terceiro elemento e manter a liberdade individual de escolha. Deixar cada indivíduo tomar as escolhas que melhor julgar adequadas e não se intrometer mais que o necessário. O maior papel do governo nesse caso é justamente minimizar o número de regras e ao mesmo tempo garantir que estas poucas regras sejam efetivamente cumpridas.

    É assim que se gera bem estar social, diminui pobreza e melhora-se a qualidade de vida de um povo. Pronto, parei.
    Última edição por RRiccio; 17-04-2015 às 02:46.
    lagostinha, Cão, Tche_88 and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #248
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Enquanto isso Thomas Piketty (um economista marxista e intervencionista) é aclamado no mundo inteiro pelo seu best seller "O Capita no século 21", recebendo deferências dos maiores jornais do mundo como o Wall Street Journal, The Economist, dentre outros.

    Paul Krugman nunca deveria ter ganho o Nobel?

    Warren Buffet pirou de vez ao dizer que deveria contribuir mais que sua secretária?



    santiago likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #249
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Não vai deixar mesmo eu largar o osso né...

    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Enquanto isso Thomas Piketty (um economista marxista e intervencionista) é aclamado no mundo inteiro pelo seu best seller "O Capita no século 21", recebendo deferências dos maiores jornais do mundo como o Wall Street Journal, The Economist, dentre outros.

    Paul Krugman nunca deveria ter ganho o Nobel?

    Warren Buffet pirou de vez ao dizer que deveria contribuir mais que sua secretária?



    Você leu mesmo o livro do Piketty inteiro?

    Porque citar um livro e dizer que foi aclamado não é argumento. Se você quiser debater pontos é uma coisa. Mas não dá pra falar que toda pessoa deve ser cristã porque a Bíblia foi aclamada no mundo inteiro. Ainda mais quando esse mundo inteiro é a imprensa, em sua maioria de esquerda.

    Anyway eu concordo TOTALMENTE com o Warren Buffett. Claro que ele deveria pagar mais imposto que a secretária dele. Mas você tá julgando errado a crítica dele. A crítica é que da forma que leis são escritas, os ultra-ricos como ele acham formas de não precisar pagar imposto. E o pobre sempre paga.

    Se você for ler tudo o que falei no tópico, sempre defendi o ponto de vista do pobre. Quem mais se beneficia com o livre mercado? O pobre. Quem mais se beneficia com smartphone? O pobre. Quem mais se beneficia com Uber cobrando 1/2 ou 1/3 do taxi? O pobre.

    O ponto é que essas regulamentações e políticas de esquerda feitas para combater a pobreza são justamente o que causam a pobreza. E os últimos 2 séculos e toda a melhora brutal da qualidade de vida dos seres humanos em função da propagação do Estado capitalista de economia livre são a prova. (A única exceção à essa regra é o Bolsa Família, que eu acho que deveria ser 10x maior do que é.)

    Então, sinceramente, acho que você não sabe o que tá falando. Nem o que o Piketty e o Buffett quiseram dizer.
    Última edição por RRiccio; 17-04-2015 às 04:09.
    lagostinha likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #250
    Expert
    Data de Ingresso
    15/05/13
    Posts
    4.480
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Não vai deixar mesmo eu largar o osso né...

    Citação Postado originalmente por Sam Farha - Spinoza Ver Post
    Enquanto isso Thomas Piketty (um economista marxista e intervencionista) é aclamado no mundo inteiro pelo seu best seller "O Capita no século 21", recebendo deferências dos maiores jornais do mundo como o Wall Street Journal, The Economist, dentre outros.

    Paul Krugman nunca deveria ter ganho o Nobel?

    Warren Buffet pirou de vez ao dizer que deveria contribuir mais que sua secretária?



    Você leu mesmo o livro do Piketty inteiro?

    Porque citar um livro e dizer que foi aclamado não é argumento. Se você quiser debater pontos é uma coisa. Mas não dá pra falar que toda pessoa deve ser cristã porque a Bíblia foi aclamada no mundo inteiro. Ainda mais quando esse mundo inteiro é a imprensa, em sua maioria de esquerda.

    Anyway eu concordo TOTALMENTE com o Warren Buffett. Claro que ele deveria pagar mais imposto que a secretária dele. Mas você tá julgando errado a crítica dele. A crítica é que da forma que leis são escritas, os ultra-ricos como ele acham formas de não precisar pagar imposto. E o pobre sempre paga.

    Se você for ler tudo o que falei no tópico, sempre defendi o ponto de vista do pobre. Quem mais se beneficia com o livre mercado? O pobre. Quem mais se beneficia com smartphone? O pobre. Quem mais se beneficia com Uber cobrando 1/2 ou 1/3 do taxi? O pobre.

    O ponto é que essas regulamentações e políticas de esquerda feitas para combater a pobreza são justamente o que causam a pobreza. E os últimos 2 séculos e toda a melhora brutal da qualidade de vida dos seres humanos em função da propagação do Estado capitalista de economia livre são a prova. (A única exceção à essa regra é o Bolsa Família, que eu acho que deveria ser 10x maior do que é.)

    Então, sinceramente, acho que você não sabe o que tá falando. Nem o que o Piketty e o Buffett quiseram dizer.
    RRiccio é o seguinte, posso estar enganado, mas a impressao nessa discussao toda aqui sobre a regulamentacao de setores sociais e economicos me deu a impressao que voce defende uma liberdade maior para o mercado do que a existente hoje.

    A questao é que eu levantei o Piketty como um intelectual muito respeitado no mundo, inclusive nos EUA, que defende o contrario.
    Vou clicar buttons a partir de agora.
    A grosso modo Piketty (imo, ao meu ver extremamente contrário a voce) vai dizer que para o capitalismo ser mais eficiente é necessario mais regulacao.
    Vou explicar.
    Ele diz que menos regulacao gera mais desigualdade social.
    Nao estou falando que o numero de pobres nao vá diminuir.
    O cerne é que mesmo com a possivel diminuicao do numero de pobres num mercado mais livre, a optimizacao do capitalismo emperra num gargalo que é o aumento da desigaualdade.
    Entao melhorando o quero dizer: Piquetty defende a tese de que o capitalismo se desenvolve melhor e mais rapidamente com a diminuicao da desigualdade que por sua vez só se dá com mais regulacao.

    Quando ele propoe uma taxacao maior dos ricos, ele nao está necessariamente querendo dizer uma arrecadacao maior dos governos e sim uma desoneracao maior dos pobres.
    Essa é a chave da ideia, eu acho.

    O livro dele tem 700 paginas com estatisticas sérias dos ultimos dois seculos.
    É um levantamento empirico e historico da realidade.
    Ele nao é um marxista vulgar daqueles que criticam os ricos pela questao moral.
    Ele é respeitado pelo rigor de tudo que diz.

    Depois eu posso discutir melhor as ideias dele aqui.

    Aqui tem um video interessante onde um economista keynesiano e um ex-diretor da FEBRABAN discutem esse livro dele:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados