Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 20

Lista de Usuários Marcados

Página 20 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 1018192021223070120 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 191 a 200 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #191
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Porra, finalmente você falou que alguma regulamentação é necessária neh, antes desse post você só falava que era ter a licença do carro em dia e uma carteira de motorista. Agora sim estamos avançando!

    Já usei o Uber, é muito melhor que táxi normal. Do mesmo jeito que o Napster era muito melhor que comprar CD, que o torrent é muito melhor que ir na Blockbuster, que o jogo pirata do Xbox era muito melhor que pagar 200 reais, etc.

    Repito, ninguém é contra tecnologia e acha que o modelo atual é o ideal. Apenas estamos falando que precisa haver uma regulamentação, pelos vários motivos já ditos aqui.
    Entao estamos discutindo ha dias a toa...hahaha

    Por "alguma regulamentacao" eu quero dizer algo bem basico, por isso falava de carro em dia e carteira de motorista.

    O seguro eu nao tenho certeza se eh necessario, desde que fique claro pro passageiro que ele ta assumindo esse risco. Eu, pessoalmente, prefiro pagar menos e nao ter seguro, ja que tenho meu seguro pessoal.

    E eu falei varias vezes que nao sei o que vai acontecer com o Uber. O que eu insisto eh que eh uma parada que nao tem mais volta em termos de modelo. Se bem que depois que vi esses numeros do Uber acho bem dificil ele simplesmente acabar. Talvez sofra alguma adaptacao apenas.

    Eu nao acho que os exemplos que vc usou sao bons pq estamos falando de pirataria vs produto original, que eh uma vantagem mto maior do que o Uber tem sobre o taxi convencional.
    Mas é clandestino e ilegal do mesmo jeito, não existe NENHUNA diferença ética entre usar o Uber e baixar qualquer coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #192
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    naquela img com 4 empresas que o ekalil postou tem o alibaba, que proporciona uma plataforma para vendedores venderem produtos falsos, contrabandeados, desviados e etc para o mundo todo - é o camelô 2.0
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #193
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Kleber Ver Post
    Qual a diferença do Uber p eu botar uma placa no meu carro e cobrar a corrida?
    Em termos de violacao das regras, acho que nenhuma.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #194
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    O que eu fico surpreso eh como vcs ficam presos ao modelo atual. Segundo o modelo atual, o Uber eh clandestino e ilegal. Ok, nao tem como discordar disso.

    So que acho que todo mundo concorda que o modelo atual eh uma merda. E o modelo do Uber ver se provando (pra mim ja se provou) melhor em todos os sentidos.

    O taxi convencional opera hoje em dia com uma serie de regras, custa 10 e entrega uma qualidade 5. O Uber mudou essas regras (mesmo que isso seja fora da lei) e mostrou que da pra custar 5 e entregar uma qualidade 10.

    Pra mim poderia parar por ai e deixar como esta, mas talvez esse nao seja o modelo definitivo. Digamos que o Alvinho esteja certo e seja justo apertar um pouco mais na regulamentacao. Nesse caso o Uber ia custar, sei la , 7 e entregar 9, o que ainda eh melhor que o modelo atual.

    Engracado eh ver gente que eh sempre a favor do povo falando mal da parada. A industria de taxi nas grandes cidades eh uma puta mafia do caralho, o preco das licencas faz o tal do surge pricing do uber parecer coisa de crianca.

    Pra vcs que ficam insistindo que eh clandestino e ilegal, tem algo no Uber ou nesse novo modelo que incomoda vcs? Vcs se sentem lesados de alguma forma, acham que estao em risco quando usarem, acham que eh injusto pros taxistas? Nao entendo isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #195
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que eu fico surpreso eh como vcs ficam presos ao modelo atual. Segundo o modelo atual, o Uber eh clandestino e ilegal. Ok, nao tem como discordar disso.

    So que acho que todo mundo concorda que o modelo atual eh uma merda. E o modelo do Uber ver se provando (pra mim ja se provou) melhor em todos os sentidos.

    O taxi convencional opera hoje em dia com uma serie de regras, custa 10 e entrega uma qualidade 5. O Uber mudou essas regras (mesmo que isso seja fora da lei) e mostrou que da pra custar 5 e entregar uma qualidade 10.

    Pra mim poderia parar por ai e deixar como esta, mas talvez esse nao seja o modelo definitivo. Digamos que o Alvinho esteja certo e seja justo apertar um pouco mais na regulamentacao. Nesse caso o Uber ia custar, sei la , 7 e entregar 9, o que ainda eh melhor que o modelo atual.

    Engracado eh ver gente que eh sempre a favor do povo falando mal da parada. A industria de taxi nas grandes cidades eh uma puta mafia do caralho, o preco das licencas faz o tal do surge pricing do uber parecer coisa de crianca.

    Pra vcs que ficam insistindo que eh clandestino e ilegal, tem algo no Uber ou nesse novo modelo que incomoda vcs? Vcs se sentem lesados de alguma forma, acham que estao em risco quando usarem, acham que eh injusto pros taxistas? Nao entendo isso.
    Tudo isso que você falou, pode ser aplicada a pirataria online (baixar coisas, não copiar e vender). E se eu bem me lembro, você é um paladino da moral quando o assunto é esse. Porque essa diferença de postura em relação ao Uber?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #196
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por DiegoSestito Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    O que eu fico surpreso eh como vcs ficam presos ao modelo atual. Segundo o modelo atual, o Uber eh clandestino e ilegal. Ok, nao tem como discordar disso.

    So que acho que todo mundo concorda que o modelo atual eh uma merda. E o modelo do Uber ver se provando (pra mim ja se provou) melhor em todos os sentidos.

    O taxi convencional opera hoje em dia com uma serie de regras, custa 10 e entrega uma qualidade 5. O Uber mudou essas regras (mesmo que isso seja fora da lei) e mostrou que da pra custar 5 e entregar uma qualidade 10.

    Pra mim poderia parar por ai e deixar como esta, mas talvez esse nao seja o modelo definitivo. Digamos que o Alvinho esteja certo e seja justo apertar um pouco mais na regulamentacao. Nesse caso o Uber ia custar, sei la , 7 e entregar 9, o que ainda eh melhor que o modelo atual.

    Engracado eh ver gente que eh sempre a favor do povo falando mal da parada. A industria de taxi nas grandes cidades eh uma puta mafia do caralho, o preco das licencas faz o tal do surge pricing do uber parecer coisa de crianca.

    Pra vcs que ficam insistindo que eh clandestino e ilegal, tem algo no Uber ou nesse novo modelo que incomoda vcs? Vcs se sentem lesados de alguma forma, acham que estao em risco quando usarem, acham que eh injusto pros taxistas? Nao entendo isso.
    Tudo isso que você falou, pode ser aplicada a pirataria online (baixar coisas, não copiar e vender). E se eu bem me lembro, você é um paladino da moral quando o assunto é esse. Porque essa diferença de postura em relação ao Uber?
    Pq IMO sao coisas bem diferentes.

    Eu acho justo o cara receber por uma obra em que ele gastou tempo, talento e grana pra fazer (filme, musica, series de TV). Isso serve pra qualquer tipo de pirataria.

    No caso do taxi, o cara simplesmente tem uma licenca que funciona como monopolio. Ele presta um tipo de servico que milhoes de pessoas estariam aptas a prestar com mais qualidade e menor custo, mas nao podem pq nao tem uma licenca da prefeitura que nao significa quase nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #197
    Banido
    Data de Ingresso
    24/11/08
    Posts
    6.451
    Uma licença custar 3 milhões é um claro indício de que a margem do taxista está bem acima do preço normal de mercado. Isso é básico em investimentos.

    A galera se revolta com o aumento de preço em situações de alta demanda mas nem comenta sobre isso.
    RRiccio and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #198
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Resolvemos todos os problemas da humanidade, é só colocar o ekalil pra decidir as leis com base no que ele acha justo. Como ninguem pensou nisso antes?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #199
    World Class Avatar de sopro
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Localização
    Moisés Lucarelli
    Posts
    19.763
    aproveitamos e banimos os diplomas e certificados, já que milhões de pessoas estão aptas a fazerem determinadas atividades, mas não podem porque não tem o tal diploma e certificado
    santiago, Picinin, Gilking and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #200
    World Class Avatar de DiegoSestito
    Data de Ingresso
    23/06/12
    Localização
    A, A
    Posts
    7.734
    Citação Postado originalmente por sopro Ver Post
    aproveitamos e banimos os diplomas e certificados, já que milhões de pessoas estão aptas a fazerem determinadas atividades, mas não podem porque não tem o tal diploma e certificado
    Será que um médico sem faculdade faz cirurgia por 1/3 do preço? Se pa é +ev.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados