Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 8

Lista de Usuários Marcados

Página 8 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 6789101858108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #71
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    A gente só tá falando que é um transporte clandestino ueh, que oferece um serviço melhor porque não precisa pagar nada para operar. E eu não sei daonde vocês tiraram que Uber é sempre mais barato.

    E sobre o surge pricing, já foi limitado nos EUA, de tanta reclamação que teve. Vocês acham certo limitar o transporte em situações de emergência apenas para quem é rico?
    O problema é que taxista não é obrigado a ficar procurando passageiros em áreas perigosas ou com pouca demanda. O cara simplesmente não vai pra lá e pronto.

    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Sem contar que essa desculpa de que eles fazem isso pra atrair novos motoristas já foi desmascarada, eles já foram pegos limitando o número de motoristas pra fingir uma baixa oferta e aumentar o preço.
    Nos dias de hoje, se o preço está mais caro em determinada situação e tem oferta de táxis convencionais é só pegar um convencional, se não tem oferta é pq talvez o valor cobrado esteja justo. E a solução pra isso ao invés de regulamentar e piorar o serviço transformado essa inovação em um sistema precário como o atual seria justamento o inverso, permitindo novos concorrentes, se o cara do Uber começa a sacanear, você abre o app do concorrente dele e pronto.

    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Btw, vocês são a favor de taxista na saída de show que se recusa a te levar pra casa porque é perto? Isso também é ABC de oferta/demanda.
    É engraçado que os taxistas fazem isso atualmente mesmo correndo certo risco. O sistema atual obriga o taxista a cobrar um preço tabelado e por isso o cara que resolveu acordar de madrugada pra ir na saída de um show ver se consegue ganhar um trocado acaba sendo obrigado a trabalhar quase que de graça por conta dessas regras ("pior" do que trabalhar terceirizado, rs). Se ele tivesse a oportunidade de cobrar um pouco mais de quem mora perto por conta do custo de oportunidade (já que vc ta falando em ABC) isso não aconteceria.
    RRiccio, RRetired, ekalil and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #72
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Transporte, assim como água e eletricidade por exemplo, é um serviço público por ser essencial para o povo. As pessoas não podem ficar a mercê do interesse direto de particulares apenas. É por isso que a empresa de eletricidade tem que entregar energia mesmo onde não vale a pena, que as empresas de ônibus tem que disponibilizar as linhas de ônibus pra bairros que não sejam lucrativos e que o taxista tem que aceitar a corrida pertinho, mesmo que vá perder uma corrida melhor.

    O serviço pode ser excelente e bem feito, nem por isso deixa de ser clandestino. Se puder existir sem nenhuma regulamentação, então qualquer particular pode fornecer serviço de transporte em qualquer circunstância, afinal porque apenas o Uber seria especial e teria autorização pra fornecer o serviço sem nenhuma regra, e outros não? Alguma regra tem que existir.
    Eu sou a favor de qualquer particular oferecer esse serviço. Afinal se o Zé das Couves com sua Kombi 1973 sem nenhuma manutenção resolve todos os dias dar carona para 08 crianças para a escola mais próxima que fica a 15 kms de distância, seu Zé seria considerado um exemplo de ser humano altruísta e ninguém questionaria as condições em que essas crianças estariam se locomovendo, caso seu Zé resolvesse cobrar R$ 0,10 por criança seria preso pois é um absurdo as pessoas pagarem para se locomoverem nessas condições em um transporte clandestino.
    lagostinha, zombie and ekalil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #73
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Btw, vocês são a favor de taxista na saída de show que se recusa a te levar pra casa porque é perto? Isso também é ABC de oferta/demanda.
    É engraçado que os taxistas fazem isso atualmente mesmo correndo certo risco. O sistema atual obriga o taxista a cobrar um preço tabelado e por isso o cara que resolveu acordar de madrugada pra ir na saída de um show ver se consegue ganhar um trocado acaba sendo obrigado a trabalhar quase que de graça por conta dessas regras ("pior" do que trabalhar terceirizado, rs). Se ele tivesse a oportunidade de cobrar um pouco mais de quem mora perto por conta do custo de oportunidade (já que vc ta falando em ABC) isso não aconteceria.
    É por isso que o taxi é um serviço público exercido por particulares. Essa é uma situação que a saída da oferta/demanda sozinha é uma merda pras pessoas, porque gera muita insegurança. Eu vou pra uma festa e saio de lá 2 da manhã e os taxistas resolvem cobrar 100 conto porque abriu mão do seu sono que vale muito. Então ou eu já deixo agendado com um taxista conhecido o horário que eu vou, ou então pago o que o cara que tiver na porta quiser. Se é injusto pro taxista, o certo seria mudarem as regras, criar um piso maior pra corrida de madrugada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #74
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Btw, vocês são a favor de taxista na saída de show que se recusa a te levar pra casa porque é perto? Isso também é ABC de oferta/demanda.
    É engraçado que os taxistas fazem isso atualmente mesmo correndo certo risco. O sistema atual obriga o taxista a cobrar um preço tabelado e por isso o cara que resolveu acordar de madrugada pra ir na saída de um show ver se consegue ganhar um trocado acaba sendo obrigado a trabalhar quase que de graça por conta dessas regras ("pior" do que trabalhar terceirizado, rs). Se ele tivesse a oportunidade de cobrar um pouco mais de quem mora perto por conta do custo de oportunidade (já que vc ta falando em ABC) isso não aconteceria.
    É por isso que o taxi é um serviço público exercido por particulares. Essa é uma situação que a saída do mercado sozinha é uma merda pras pessoas, porque gera muita insegurança. Eu vou pra uma festa e saio de lá 2 da manhã e os taxistas resolvem cobrar 100 conto porque abriu mão do seu sono que vale muito. Então ou eu já deixo agendado com um taxista conhecido o horário que eu vou, ou então pago o que o cara que tiver na porta quiser. Se é injusto pro taxista, o certo seria mudarem as regras, criar um piso maior pra corrida de madrugada.
    O Uber criou uma solução ótima usando apenas o mercado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #75
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Citação Postado originalmente por Cezar Teixeira Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Btw, vocês são a favor de taxista na saída de show que se recusa a te levar pra casa porque é perto? Isso também é ABC de oferta/demanda.
    É engraçado que os taxistas fazem isso atualmente mesmo correndo certo risco. O sistema atual obriga o taxista a cobrar um preço tabelado e por isso o cara que resolveu acordar de madrugada pra ir na saída de um show ver se consegue ganhar um trocado acaba sendo obrigado a trabalhar quase que de graça por conta dessas regras ("pior" do que trabalhar terceirizado, rs). Se ele tivesse a oportunidade de cobrar um pouco mais de quem mora perto por conta do custo de oportunidade (já que vc ta falando em ABC) isso não aconteceria.
    É por isso que o taxi é um serviço público exercido por particulares. Essa é uma situação que a saída da oferta/demanda sozinha é uma merda pras pessoas, porque gera muita insegurança. Eu vou pra uma festa e saio de lá 2 da manhã e os taxistas resolvem cobrar 100 conto porque abriu mão do seu sono que vale muito. Então ou eu já deixo agendado com um taxista conhecido o horário que eu vou, ou então pago o que o cara que tiver na porta quiser. Se é injusto pro taxista, o certo seria mudarem as regras, criar um piso maior pra corrida de madrugada.
    Tenta se desprender do modelo atual e visualizar lá na frente. Qualquer critério que você utilize pra definir o que seria um valor justo no horário noturno não vai resolver o problema. Se o valor não for justo ou não tiver um meio dos taxistas ganharem uma grana quebrando a regra (como quando recusam aceitar passageiros) eles simplesmente não vão aparecer.

    O Uber desenvolveu uma tecnologia que consegue balancear isso em tempo real e aí está a inovação do sistema, é claro que nunca será perfeito mas está anos-luz na frente do modelo atual. E claro que ele pode se aproveitar disso ou então cometer erros, como qualquer empresa, mas a concorrência seria o meio mais fácil de diminuir essa variância e como atualmente a única concorrência é totalmente regulada pelo governo fica até fácil de sair vitorioso.

    Eu entendo que você gostaria que houvesse a mesma oferta de taxis em lugares mais remotos, mas o modelo atual não faz isso, pelo contrário ele deixa uma grande concentração de táxis em áreas extremamente movimentadas e tira toda oferta em áreas mais restritas.

    Se o governo quer atender a população que mais necessita que o faça diretamente através, de ônibus, vans, metros, trens e deixa a oferta de transporte privado livre, quanto maior a oferta, menor o preço e quem se beneficia sempre será o usuário final.
    RRiccio, Cão, zombie and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #76
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    A gente só tá falando que é um transporte clandestino ueh, que oferece um serviço melhor porque não precisa pagar nada para operar. E eu não sei daonde vocês tiraram que Uber é sempre mais barato.
    1. Eu acabei de explicar que a falta de imposto pago é só uma pequena parcela do preço menor do serviço.

    2. Depende do Uber, existem várias linhas. O Uber Black Car hoje no Brasil custa o equivalente a taxi com serviço 10x melhor e mais seguro. E esse é o premium. O UberX custa 1/3 a 1/2 de taxi nos EUA, no Brasil não sei quanto será.

    É por isso que a indústria de táxi tá fadada a morrer. Eu vou a São Francisco a trabalho algumas vezes por ano e lá você hoje não vê mais taxi na rua quase. Virou tudo Uber. Aqui e ao redor do mundo só tão protestando porque ainda não perceberam que dá pra ganhar muito mais dinheiro com Uber (ou porque sabem que não são bons o suficiente pra alcançar rating de 4.6 a longo prazo).

    Só pra você ter ideia, a última vez que fui do aeroporto de SF até a cidade (me deixando exatamente no endereço) eu usei UberPool que dá direito a levar mala e 1 acompanhante e aí você divide o carro com mais 1-2 pessoas indo pra mesma região. A corrida era pré-paga e foi U$7 total, ou seja, U$3.50 pra cada um. Quanto dá um táxi indo do Galeão pro Rio? Uns 60-70 reais? Isso sendo que já me cobraram R$100 com taxímetro adulterado, o tipo de fraude que no Uber não existe.

    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    E sobre o surge pricing, já foi limitado nos EUA, de tanta reclamação que teve. Vocês acham certo limitar o transporte em situações de emergência apenas para quem é rico? Sem contar que essa desculpa de que eles fazem isso pra atrair novos motoristas já foi desmascarada, eles já foram pegos limitando o número de motoristas pra fingir uma baixa oferta e aumentar o preço.
    O fato de ter sido limitado nos EUA só mostra que o povo lá tem o mesmo problema em entender conceitos básicos de economia que o resto do mundo. Pra mente humana pagar X por um serviço em um momento e 7X pelo mesmo idêntico serviço em outro soa deshonesto, mas o mundo real não é assim.

    Se você quer se hospedar num hotel do Rio durante Maio, vai pagar barato. Se for durante o Reveillon vai pagar 3x mais caro. Se for durante as Olimpíadas vai pagar 7x mais caro. A demanda cresce mas a oferta continua estável, o preço sobe.

    A grande sacada do Uber é que, diferentemente do hotel, ao implementar o surge pricing a oferta sobe também. Como se pra compensar que tá acontecendo uma Olimpíada fossem magicamente criados novos quartos de hotel. Isso é bom pra todos.

    Em especial, é ótimo pro cara que pode decidiu tirar férias em Maio. Ele é beneficiado por escolher tirar férias e visitar o Rio em Maio e não em um momento de pico, e paga mais barato pelo serviço.

    Na indústria de taxi, como não existe surge pricing flexível (apenas bandeira 1 e 2, que é altamente impreciso), quem anda durante a bandeira 1 paga mais caro do que deveria para subsidiar o cara que consegue o táxi em um momento de alta demanda. Isso é injusto.

    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Btw, vocês são a favor de taxista na saída de show que se recusa a te levar pra casa porque é perto? Isso também é ABC de oferta/demanda.
    1. O taxista não estaria lá se não desse pra cobrar extra.

    2. O taxista é subsidiado com dinheiro público, o Uber não.

    3. Ninguém é obrigado a aceitar o surge pricing. Esse final de semana eu fui chamar um Uber e tava o dobro do preço. Como eu não tava com pressa eu simplesmente esperei baixar. Mas quem tava realmente com pressa pelo menos teve a oportunidade de usar o Uber a invés de receber o aviso que se recebe quando tem demanda alta de táxi e você liga pra cooperativa "estamos sem carro no momento".
    Última edição por RRiccio; 15-04-2015 às 03:05.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #77
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Transporte, assim como água e eletricidade por exemplo, é um serviço público por ser essencial para o povo. As pessoas não podem ficar a mercê do interesse direto de particulares apenas. É por isso que a empresa de eletricidade tem que entregar energia mesmo onde não vale a pena, que as empresas de ônibus tem que disponibilizar as linhas de ônibus pra bairros que não sejam lucrativos e que o taxista tem que aceitar a corrida pertinho, mesmo que vá perder uma corrida melhor.
    E o que ocorre com todas essas regulações e intervenções estatais? As empresas no setor de energia, transporte público e farmacêuticas são as empresas com maior margem de lucro do mundo. Pois tem um monopólio oficial protegido pelo governo. Assim que você deixa as empresas se auto regularem, o consumidor tem suas demandas melhor resolvidas. O consumidor é a melhor pessoa pra definir como deve gastar o seu dinheiro.

    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    O serviço pode ser excelente e bem feito, nem por isso deixa de ser clandestino. Se puder existir sem nenhuma regulamentação, então qualquer particular pode fornecer serviço de transporte em qualquer circunstância, afinal porque apenas o Uber seria especial e teria autorização pra fornecer o serviço sem nenhuma regra, e outros não? Alguma regra tem que existir.
    Ninguém é obrigado a usar o serviço! Essa é a graça do capitalismo. Todas as transações entre duas partes são consensuais. O papel do governo deve ser apenas o de garantir que essas transações continuem sendo consensuais.

    Se você não gosta de Uber, não precisa usar. Porém atrapalhar o direito alheio de efetuar essa transação consesual é prejudicial pra sociedade.

    A maioria dos consumidores prefere Uber ao táxi, assim como a 100 anos preferia o carro a um cavalo. É um dano imenso pra sociedade proibir o carro e obrigar todo mundo a andar de cavalo. Cada consumidor deve ter o direito de escolher como melhor utilizar seu dinheiro, seja comprando gasolina ou dando ração ao seu cavalo.
    Última edição por RRiccio; 15-04-2015 às 01:45.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #78
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    @Picinin,

    Sobre o airbnb, vc pode alugar sua casa por um dia pra alguém ou sublocar um quarto? Não tem umas regras pra isso tb?
    Tem a Lei de Locações que cria algumas regras pra esse tipo de contrato, mas ela não te impede de locar. A sublocação pode ser vedada por contrato, mas a lei não só permite como regulamenta.
    E o airbnb segue isso aí?
    Faz.

    Já pesquisei isso. Eles afirmam insistentemente que você deve se certificar de que está autorizado a sublocar seu apartamento, se esse for seu caso. Ou até mesmo se o seu prédio permite o tipo de negócio que eles propõe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #79
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por RRiccio Ver Post
    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    Transporte, assim como água e eletricidade por exemplo, é um serviço público por ser essencial para o povo. As pessoas não podem ficar a mercê do interesse direto de particulares apenas. É por isso que a empresa de eletricidade tem que entregar energia mesmo onde não vale a pena, que as empresas de ônibus tem que disponibilizar as linhas de ônibus pra bairros que não sejam lucrativos e que o taxista tem que aceitar a corrida pertinho, mesmo que vá perder uma corrida melhor.
    E o que ocorre com todas essas regulações e intervenções estatais? As empresas no setor de energia, transporte público e farmacêuticas são as empresas com maior margem de lucro do mundo. Pois tem um monopólio oficial protegido pelo governo. Assim que você deixa as empresas se auto regularem, o consumidor tem suas demandas melhor resolvidas. O consumidor é a melhor pessoa pra definir como deve gastar o seu dinheiro.

    Citação Postado originalmente por Andre Castro Ver Post
    O serviço pode ser excelente e bem feito, nem por isso deixa de ser clandestino. Se puder existir sem nenhuma regulamentação, então qualquer particular pode fornecer serviço de transporte em qualquer circunstância, afinal porque apenas o Uber seria especial e teria autorização pra fornecer o serviço sem nenhuma regra, e outros não? Alguma regra tem que existir.
    Ninguém é obrigado a usar o serviço! Essa é a graça do capitalismo. Todas as transações entre duas partes são consensuais. O papel do governo deve ser apenas o de garantir que essas transações continuem sendo consensuais.

    Se você não gosta de Uber, não precisa usar. Porém atrapalhar o direito alheio de efetuar essa transação consesual é prejudicial pra sociedade.

    A maioria dos consumidores prefere Uber ao táxi, assim como a 100 anos preferia o carro a um cavalo. É um dano imenso pra sociedade proibir o carro e obrigar todo mundo a andar de cavalo. Cada consumidor deve ter o direito de escolher como melhor utilizar seu dinheiro, seja comprando gasolina ou dando ração ao seu cavalo.
    Eu tenho posições bastante liberais, e nem vou tocar nesse caso específico, mas isso o que você falou tem que ser bem relativizado. Você pode questionar alguns tipo de regulação. Seu exemplo de cavalos, ótimo, mas há varias exceções.

    No mercado de remédios isso é bem óbvio. Cabe ao estado fiscalizar os laboratórios e exigir um padrão de qualidade, pois o Consumidor não tem nenhuma capacidade, por assimetria de informação, pra saber se aquele produto funciona ou não. E é bizarro deixar que alguém venda um remédio que não funciona e alegar que o consumidor é livre pra efetuar ou não essa transação comercial.

    O mercado de aviação civil é outro caso clássico, e começa a se aproximar do uber. Certas normas precisam ser seguidas e responsabilidades definidas. Se eu fizer um curso e ficar capacitado a pilotar um boeing, comprar um boeing e começar a prestar transporte de passageiros, creio que a maior parte da sociedade vai achar inadequado. Quase ninguém vai aceitar que o meu consumidor deve ser livre pra decidir se quer correr o risco ou não de contratar meu serviço, que é mais barato.

    No mercado de transporte de passageiros do Uber o problema é muito polêmico, mas vários países entendem que é preciso de uma licença estatal. A questão não é tão óbvia quanto aos mercados anteriores, porque alguém habilitado a dirigir já transportou terceiros em algum momento, já está habilitado a dirigir no dia a dia, mas ainda assim existem dúvidas pra muita gente se não é necessário um controle pra garantir segurança.

    Eu acho o Uber ok, mas a questão de aceitar a total desregulamentação como mera decisão do consumidor é absurda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #80
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    @andremcosta, eu nao tenho certeza se o Riccio defendeu a total desregulamentação. Ele citou alguns mercados onde ha regulamentacao, o que diminui a eficiencia e gera lucros maiores para as empresas.

    Eu concordo que alguns mercados especificos exigem regulamentacao (no caso farmaceutico, nao so a fiscalizacao, mas as patentes sao importantissimas, por exemplo).

    Podemos discordar de algumas coisas pontuais, mas acho que quem eh mais liberal concorda que, de maneira geral, mta regulamentacao mais atrapalha que ajuda.
    phelps likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 8 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 6789101858108 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados