Clique Aqui Calcule o valor estimado do táxi - Página 7

Lista de Usuários Marcados

Página 7 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 567891757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 1487
Like Tree1631Likes

Tópico: Calcule o valor estimado do táxi

  1. #61
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por Wicketh Ver Post
    Ridículo falarem que uber é igual a transporte clandestino. Já peguei vários taxis LIXO, principalmente em saída de balada, vários caras mal educados e que até já ficaram com troco a mais por notarem que eu estava chapado ( corrida de $23 saiu por $50 lol ). Fora carros nojentos (vulgo carroça) sem ar condicionado nem porra nenhuma.

    Já peguei uber umas 8x e todas foram 1000%, os caras recebem de acordo com a minha avaliação, serviço fica MUITO BOM assim.

    Lembrem que taxista paga 30% a menos no valor do carro, quando tocarem no assunto benéficos e malefícios.
    Você tá misturando "clandestino" com "serviço de baixa qualidade". Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #62
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9
    Quem tá hater de Uber ou não tá entendendo o serviço ou é hater dos consumidores.

    As 4 coisas que o Uber faz muito melhor que taxi são: (1) controle de qualidade, (2) minimização de fricção, (3) matching de oferta e demanda e (4) pricing.

    O ponto #3 é o que os apps de táxi como EasyTaxi e 99Taxis fazem muito bem também - eles conectam táxis a passageiros, diminuindo o número de táxis sem passageiros e o número de passageiros sem táxi. Isso aumenta a produtividade do taxista e a conveniência do passageiro. Por isso esses apps fazem sucesso. Idem Uber. Mas vocês tem que explorar os outros 3 pontos.

    O ponto #1, controle de qualidade, é insano. O Uber é extremamente rigoroso em relação ao controle de qualidade e isso acontece em real time. Ao final de cada corrida o cliente avalia de 1 a 5 estrelas a experiência. E a regra é a seguinte: motoristas com notas abaixo de 4.6 são na 1a vez suspensos da plataforma por X dias, na 2a vez suspensos por um período maior e na 3a vez são removidos do sistema. Isso é algo impraticável na indústria de táxi e o que torna o serviço péssimo.

    O taxista vai dar cantada em mulher, dirigir bêbado, fumar, xingar, conversar quando o cliente não quer, pegar o caminho errado, etc. porque sabe que tem pouco que o cliente possa fazer para prejudicá-lo. No Uber basta um cliente te dar uma avaliação negativa e pronto, você é cortado. Esse é um sistema extremamente meritocrata. Se vocês não experimentaram o Uber, experimentem. Não há nenhum serviço ao consumidor final que consegue manter o mesmo padrão de qualidade no Brasil. Isso tudo por causa desse controle real time a cada corrida.

    O ponto #2 é o que gera os protestos. A questão é que, como em tudo em que os sindicatos e entes governamentais metem o bico, a indústria de taxi é altamente ineficaz. O motorista é cobrado uma série de impostos e ao mesmo tempo o sindicato e as cooperativas são quem fica com a maior parte do lucro do sistema. Assim como no caso do Airbnb, o Uber percebeu que a iniciativa privada é melhor e mais eficaz em se regular que o monstruoso processo público. Todos os problemas que o taxista resolve pagando caro (ie. obtenção de clientes via cooperativa, vistoria com órgão público, etc.) o Uber consegue resolver por uma fração do preço e aplicando tecnologia. E o consumidor prefere que seja assim.

    O ponto #4 é o que gera polêmica por parte de quem não entende bem economia. Graças aos pontos #3 e principalmente ao #2 o Uber consegue ser MUITO mais eficiente em preço. Os custos que estariam indo para o bolso do político corrupto, para o bolso da cooperativa e afins ao invés disso são repassados em preço menor para o consumidor. No caso do Uber Black Car (serviço premium, carro preto, motorista de terno, com direito a água) o preço hoje já é menor no Rio que táxi, por um serviço 10x melhor. No caso do UberX, que ainda não lançou mas deve lançar futuramente o preço vai ser drasticamente menor.

    E sobre o surge pricing, funciona assim: quando tem demanda muito alta de Uber em um local e pouca oferta surge um multiplicador da tarifa. É como se fosse equivalente à bandeira 2 do táxi, só que mais justa. Muita gente fica indignada com isso, mas é só falta de conhecimento de economia. O exemplo mais clássico é o da nevasca que houve em Nova Iorque e que fez com que os Ubers custassem 7x mais. A questão é perceber que *sem o surge pricing* não teria nenhum carro na rua, pois nenhum motorista seria louco a dirigir durante uma nevasca. E, ao mesmo tempo, com o surge pricing o cliente que realmente precisa e tá disposto a pagar consegue um motorista. E quem não precisa tanto assim, espera outro momento. Ao não existir o surge pricing você basicamente exige que todos os clientes que não usam o serviço durante situação de alta demanda paguem o preços pelos poucos que usam. E isso não é justo. É ABC de oferta/demanda.

    Resumindo, o consumidor: (1) espera menos, (2) tem um serviço melhor e mais seguro, (3) paga menos.

    E o motorista: (1) ganha mais dinheiro, (2) trabalha menos e (3) é remunerado pelo seu bom serviço.

    Toda a sociedade ganha. Só quem perde é o político corrupto e as cooperativas.
    Última edição por RRiccio; 14-04-2015 às 19:05.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #63
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Close topic
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #64
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    @ekalil

    só pra deixar claro, eu acho que a regulamentação de táxi no Brasil é horrorosa. Não só rola limitação de licenças por corporativismo, como em muitas cidades a licença é hereditária (lol).

    Eu realmente ainda não tenho uma opinião muito clara sobre o Uber, só tô levantando os problemas que eu vejo nesse tipo de operação.
    @Cezar Teixeira

    no caso do AirBnB não tem como encrencar, porque locação de imóveis não é serviço público. Qualquer um pode locar um imóvel a terceiros.
    No Brasil uma pessoa física não pode locar um cômodo da própria casa por um período de 24 horas por exemplo e o Airbnb prevê isso.

    Do ponto de vista legal o Urb e Airbnb vão ser considerados clandestinos, mas o fato é que todo serviço novo que não está regulamentado por lei será e é natural o serviço surgir pra depois ser enquadrado em alguma regulamentação (não que eu concorde com elas).
    lagostinha, ekalil and phelps like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #65
    Chip Leader Avatar de Taleb
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Posts
    2.009
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por ekalil Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Várias cidades gringas já proíbiram o Uber, exatamente por essas questões que o Picinin levantou. E é claro que é uma concorrência desleal, porque os motoristas do Uber não precisam de fazer várias coisas que são exigidas à taxistas.

    A solução não é banir o Uber, as regulamentações pra taxistas tem que ser revistas, mas falar que o Uber não é um transporte clandestino é foda.

    Sem contar que já rolaram várias polêmicas, tipo o Uber aumentar PACARALHO o preço em situações de emergência. O que você acha disso, ekalil?
    Eu acho bastante puxado comparar o Uber com transporte clandestino. Quando vc pensa em transporte clandestino vc pensa num tiozinho com uma van velha, sem controle nenhum, sem respeito aos clientes. O Uber eh exatamente o contrario disso, o feedback do usuario eh excelente, se preocuparam com questao de seguranca, tudo eh super transparente e tudo mais.

    Concordo que levam vantagens por nao seguirem a mesma regulamentacao de taxistas, mas comparar com transporte clandestino acho meio forcar a barra.

    Sobre o aumento de precos, eh tudo de acordo com a demanda. O uber aumenta o preco conforme a demanda aumenta. Outro dia tava indo pra um jogo de basquete e, antes de solicitar o carro, o app avisou que a demanda tava mto acima do normal e que ia cobrar 4x o preco normal. Tem duas explicacoes pra isso: (1) Vc nao eh impactado na qualidade do servico (como seria com o taxi comum), mas paga a mais pela demanda ser alta. (2) Vc estimula a oferta e faz com que mais motoristas aparecam no local pra trabalhar naquela hora.
    Eu sei como funciona, eu perguntei a sua opinião sobre isso. Por exemplo, outro dia rolou um sequestro na Austrália e o Uber aumentou pacaralho o preço dos táxis na região, fudendo a galera que tava fugindo do local. Você acha isso aceitável?
    Porra, melhor pagar mais caro e conseguir sair do que ficar sem opção de taxi.

    Isso lembra uma história que ouvi outro dia sobre um furacão nos EUA, não me recordo qual deles agora. Um cara sabia que a demanda por gelo na região era grande encheu um caminhão de gelo e foi pra lá vender. Produto que custava U$ 2,00 o cara tava vendendo por U$ 8,00. Fila grande pra comprar e alguns revoltados chamaram a policia que chegou no local e prendeu o sujeito por abuso de poder econômico (ou algo do tipo). Resultado, mercadoria apreendida e todo mundo sem gelo. Jenios
    RRiccio, lagostinha, Cão and 4 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #66
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    A gente só tá falando que é um transporte clandestino ueh, que oferece um serviço melhor porque não precisa pagar nada para operar. E eu não sei daonde vocês tiraram que Uber é sempre mais barato.

    E sobre o surge pricing, já foi limitado nos EUA, de tanta reclamação que teve. Vocês acham certo limitar o transporte em situações de emergência apenas para quem é rico? Sem contar que essa desculpa de que eles fazem isso pra atrair novos motoristas já foi desmascarada, eles já foram pegos limitando o número de motoristas pra fingir uma baixa oferta e aumentar o preço.

    Btw, vocês são a favor de taxista na saída de show que se recusa a te levar pra casa porque é perto? Isso também é ABC de oferta/demanda.
    Última edição por Alvinho; 14-04-2015 às 20:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #67
    Expert Avatar de RKint
    Data de Ingresso
    16/09/11
    Posts
    2.972
    Images
    66
    @Alvinho

    Eu não acho um problema o cara se recusar desde que eu tenha outras opções viáveis de ir.

    Acontece que, no modelo atual, tudo é regulamentado por e somente pelo Estado. Se ele não prover, eu não posso nem tenho como recorrer. Então se o taxista não me leva e não tem mais (pois a regulamentação é limitada pelo Estado), não tem van (pois o Estado não deixa), não tem metrô e a oferta de õnibus é extremamente baixa, eu fico de mãos atadas.

    A ideia do Uber é que você tenha um melhor matching, como disse o RRiccio, melhorando a eficiência pra todo mundo e inclusive reduzindo esse problema que você citou através da otimização do serviço.

    Você acha que se o Uber fosse 100% legalizado esse tipo de situação seria pior pra você?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #68
    World Class Avatar de ekalil
    Data de Ingresso
    24/02/08
    Localização
    São Paulo
    Posts
    27.226
    Depois do post to riccio eu me recuso a postar aqui pq não vou conseguir acrescentar nada. Se vcs leram tudo e ainda mantém a opinião, não sou eu que vou mudar.
    lagostinha, Taleb and RKint like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #69
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    @Alvinho

    Eu não acho um problema o cara se recusar desde que eu tenha outras opções viáveis de ir.

    Acontece que, no modelo atual, tudo é regulamentado por e somente pelo Estado. Se ele não prover, eu não posso nem tenho como recorrer. Então se o taxista não me leva e não tem mais (pois a regulamentação é limitada pelo Estado), não tem van (pois o Estado não deixa), não tem metrô e a oferta de õnibus é extremamente baixa, eu fico de mãos atadas.

    A ideia do Uber é que você tenha um melhor matching, como disse o RRiccio, melhorando a eficiência pra todo mundo e inclusive reduzindo esse problema que você citou através da otimização do serviço.

    Você acha que se o Uber fosse 100% legalizado esse tipo de situação seria pior pra você?
    Eu acho um problema gigante. Táxi não é um serviço qualquer, não pode descriminar assim.

    Se o Uber fosse 100% legalizado ele seria um outro tipo de serviço, não tem como especular como seria, porque estaria chutando. Eu acho que do jeito atual ele tem vários problemas, como o surge pricing.

    Não tô dizendo que o táxi normal é melhor, óbvio que não, táxi é uma merda, mas a solução não é criar um transporte clandestino sem nenhuma regulamentação.
    santiago, Picinin, flessak and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #70
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Transporte, assim como água e eletricidade por exemplo, é um serviço público por ser essencial para o povo. As pessoas não podem ficar a mercê do interesse direto de particulares apenas. É por isso que a empresa de eletricidade tem que entregar energia mesmo onde não vale a pena, que as empresas de ônibus tem que disponibilizar as linhas de ônibus pra bairros que não sejam lucrativos e que o taxista tem que aceitar a corrida pertinho, mesmo que vá perder uma corrida melhor.

    O serviço pode ser excelente e bem feito, nem por isso deixa de ser clandestino. Se puder existir sem nenhuma regulamentação, então qualquer particular pode fornecer serviço de transporte em qualquer circunstância, afinal porque apenas o Uber seria especial e teria autorização pra fornecer o serviço sem nenhuma regra, e outros não? Alguma regra tem que existir.
    santiago, Picinin, flessak and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 7 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 567891757107 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados