Clique Aqui Cervejas de verdade - quem curte? - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 481 PrimeiroPrimeiro ... 234561454104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 4802
Like Tree1757Likes

Tópico: Cervejas de verdade - quem curte?

  1. #31
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    post duplo
    Última edição por andremcosta; 16-12-2008 às 15:18. Razão: post duplo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    Cerveja - Bem, nem sei por onde começar. Gosto muito. Participo de um site que faz raking de cervejas (ratebeer.com).

    Gosto muito do estilo Stout (Guiness, Baben) e das Pilsen (Mistura Clássica e Bauhaus).

    As de Trigo também são excelentes para nosso clima quente vez que são suaves e tem uam "dricabilidade" boa. A Erdinger tem seus méritos por ser uma das primeiras importadas a entrar no Brasil, mas como já disseram, existem outras melhores por um preço menor ou parecido. Gosto da Paulaner e da Licher. Há uma nova agora no mercado brasileiro chamada Justus, que é muito boa.

    Deixa eu parar por aqui senão fico a tarde toda falando de cervejas, e nem falei das brasileiras: Colorado, Dana, Baden, Falke, Botto.....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    Chip Leader Avatar de laminhas
    Data de Ingresso
    04/10/07
    Posts
    1.516
    Essa "Deus" , belga, custa mais de R$200 a garrafa nesse buteco! hehe!
    Mais falaram q nem eh tão boa assim...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Expert Avatar de bgiamatei
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    2.979
    A Deus é uma cerveja especial, com dois tipos de fermentação. Não é uma cerveja para tomar como se toma uma Skol e sim para comemorações especiais. A taça para este tipo de cerveja é a de champanhe.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    opa entrei no site do Café Viena e lá tem o cardápio, deem uma ohada e recomendem alguma ae:
    CAFÉ VIENA : Carta de Cervejas
    CAFÉ VIENA : Carta de Cervejas

    só nào tem o prećo, beat
    Fala Alvinho. Recomendo aquelas que citei um pouco acima. Pelo que vi eles tem várias.

    As 3 cervejas da Colorado, tirando a Pilsen são muito boas.

    A Schmitt, Dado Bier e a Backer conheço pouco, mas são bem respeitadas.

    Se o teu negócio é Pilsen mesmo, recomendo tomar a Spaten ou alguma Tcheca boa. Elas são semelhantes à pilsen, mas mais encorpadas e com amargor característico do estilo Pilsen original.
    vlw. mas eu curto mais cerveja escura, principalmente dunkel. mas tava querendo experimentar uns tipos novos de escura. já tomei essas nacionais normais (xingu, caracu), várias dunkel e guiness, o resto não conhećo nada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por laminhas Ver Post
    Essa "Deus" , belga, custa mais de R$200 a garrafa nesse buteco! hehe!
    Mais falaram q nem eh tão boa assim...
    Cerveja tem pelo menos 20 estilos diferentes, até mais dependendo de como vc fizer as divisões.

    Você tem dezenas de maltes diferentes, dezenas de lúpulos, centenas de fermentos, a graduação alcoolica costuma variar muito, entre 4-15% (em casos específicos, até mais).

    A Deus é cara, entre outras coisas, porque é usado nela um método semelhante ao do Champagne, o que dá pra cerveja um aspecto parecido com o mesmo. A ligação entre ela e uma tpo pilsen convencional é muito pequena pra tratar como se fosse a mesma coisa.

    Nunca tomei, mas avaliar se é boa ou ruim depende muito do intuito de quem estiver bebendo. Não dá pra comparar com cerveja de pub ou cerveja de boteco, feito pra encher a lata com os amigos. A maioria dos degustadores elogia ele bastante.

    A Eisenbahn Lust tem um estilo parecido com a Deus e é uma opção nacional um pouco mais barata.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Eisenbahn Pale Ale e a golden Ale, nunca fui de tomar breja diferente, mas curti mto. Teve mais uma outra que não to lembrando o nome, mas era feito com umas paradas defumadas, eu achei mto bom.

    nice topic presidente!!

    Vou experimentar mais algumas dia 23 e posto aqui.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    vlw. mas eu curto mais cerveja escura, principalmente dunkel. mas tava querendo experimentar uns tipos novos de escura. já tomei essas nacionais normais (xingu, caracu), várias dunkel e guiness, o resto não conhećo nada.
    Não manjo muito das diferenças específicas de estilo. Dunkel é mais ou menos uma pilsen escura, sem excesso de sabor e aroma.

    Se você curte cerveja escura acho que boas pedidas são a Colorado Demoseile, Baden Baden Stout e a Eisenbahn Weizenbock.

    Aqui tem uma avaliação de um cara que sabe melhor o que fala, comparando Baden x Colorado:

    CERVEJAS CAMPEÃS: BADEN BADEN STOUT x COLORADO DEMOISELLE «

    O legal é que ele explica o que define cada estilo.

    A Weizen é menos famosa, mas é espetacular, acho que você vai gostar. É uma cerveja bock de trigo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Eisenbahn Pale Ale e a golden Ale, nunca fui de tomar breja diferente, mas curti mto. Teve mais uma outra que não to lembrando o nome, mas era feito com umas paradas defumadas, eu achei mto bom.

    nice topic presidente!!

    Vou experimentar mais algumas dia 23 e posto aqui.
    A defumada pode ser a Rauchbier.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por andremcosta Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    opa entrei no site do Café Viena e lá tem o cardápio, deem uma ohada e recomendem alguma ae:
    CAFÉ VIENA : Carta de Cervejas
    CAFÉ VIENA : Carta de Cervejas

    só nào tem o prećo, beat
    Fala Alvinho. Recomendo aquelas que citei um pouco acima. Pelo que vi eles tem várias.

    As 3 cervejas da Colorado, tirando a Pilsen são muito boas.

    A Schmitt, Dado Bier e a Backer conheço pouco, mas são bem respeitadas.

    Se o teu negócio é Pilsen mesmo, recomendo tomar a Spaten ou alguma Tcheca boa. Elas são semelhantes à pilsen, mas mais encorpadas e com amargor característico do estilo Pilsen original.
    vlw. mas eu curto mais cerveja escura, principalmente dunkel. mas tava querendo experimentar uns tipos novos de escura. já tomei essas nacionais normais (xingu, caracu), várias dunkel e guiness, o resto não conhećo nada.
    Paulaner Salvator FTW. Uma doppelbock bem razoável e que vc encontra com facilidade.

    Se vc curte Guinness tenta a Colorado Demoiselle que também é muito boa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 481 PrimeiroPrimeiro ... 234561454104 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados