Clique Aqui Ajuda em programaćão/database

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Ajuda em programaćão/database

  1. #1
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548

    Ajuda em programaćão/database

    opa, alguém me ajuda ae please porque ainda sou noob

    eu preciso de algo que pegue uma tabela em html de um site e faća cálculos com ela. a tabela no site muda direto, então a parada tem que pegar a tabela do site a cada 15min ou algo do tipo. tenho que fazer isso pra umas 200 páginas, então tava querendo algo automático.

    o google spreadsheets faz algo do tipo, mas ele não pega a tabela do site automaticamente, então não serve. o zoho sheet faz algo bem próximo, mas eu teria que fazer cada parada manualmente, o que é uma merda e trabalhoso demais.

    pra terem uma idéia do que é, a parada é um fantasy da nba. fantasy = cartola, pra quem não sabe. então tenho que pegar as estatisticas de 160+ jogadores e calcular a pontuaćão. cada jogador tem uma página tipo ESPN - Tracy McGrady Game Log - Houston Rockets
    pra não ter que olhar manualmente a página de cada jogador eu teria ou que montar uma base de dados com todos os jogadores do site e aí colocar os 160 que fazem parte da parada em seus respectivos times ou, se tiver jeito, eu falo os que tem que pegar e ele automaticamente procura e pega apenas os que interessam. tava pensando em fazer uma base de dados pra poder fazer pesquisas tipo "quais jogadores marcam mais que 30 pontos esse semana?" e etc.

    resumindo, tenho que fazer uma parada que pegue automaticamente as estatisticas de 160+ players, cada um como uma pagina que eu nào sei qual é, faća calculos utilizando essas estatisticas e mostra numa página da internet os resultados. comecei a fazer no zoho sheet, mas fazer 1 por 1 não rola. o que fiz ta aqui Zoho Sheet. sem contar que futuramente vou ter que ficar todo ano adicionando novos jogadores, e do jeito atual não tem nenhuma funcionalidade que uma base de dados teria.

    e ae, é tranquilo de fazer?

    ps - porra ficou gigante o post, lol.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Seria bom começar descobrindo quais são as páginas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    ESPN - Tracy McGrady Game Log - Houston Rockets por exemplo
    só que o site tem uma página pra milhares de jogadores, nego que já aposentou, etc. a parada é que eu não quero ter que descobrir qual é a página de cada um e aí alterar manualmente a planilha. tentei fazer aqui no zoho sheet e da um trabalho animal, nem rola :/
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    já consegui pegar os valores todos, agora só preciso de saber como colocar numa database que de pra acessar online, tipo eu digitar o nome do jogador e mostrar todos os dados desse jogador
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Maridu
    Data de Ingresso
    13/02/08
    Localização
    Minha cama
    Posts
    1.846
    ah cala a boca alvinho! kkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Não rolaria de vc botar isso num banco simples tipo mysql não ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    tl;dr

    faz ServerXMLHTTP, baixa a página para um arquivo, lê os parâmetros da tabela e gg. O problema é que se o layout mudar vc vai ter que mexer em tudo, mas não tem muito jeito quando HTML é a tua fonte.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Não rolaria de vc botar isso num banco simples tipo mysql não ?
    ueh, tem. mas o que usar pra colocar na web? já falaram php, asp.net, etc. tem que ser algo simples
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    PHP FTW imo

    A maioria dos hosts nacionais e gringos aceita PHP sem custo adicional
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados