|
|
#1 (permalink) |
|
Expert
![]() ![]() |
Global Peace Index
Buenas.
Um amigo meu me passou esse link e achei bem interessante. É um ranking de países mais pacíficos, ou menos violentos, desenvolvido por um grupo chamado Vision Of Humanity, se eu entendi bem. Primeiramente me chamou a atenção a disposição dos países, os três primeiros - mais pacíficos - nórdicos, e países como Uruguai e Chile bem pacíficos tb, à frente de Holanda e Austrália por exemplo. Outra coisa interessante são os dados utilizados. Há mta amostra qualitativa e quantitativa numa variedade de dados que impressiona como nível de desconfiança em outros cidadãos, homicídios/100k pessoas, população presa/100k pessoas, instabilidade policial, respeito aos direitos humanos, relação com países vizinhos, participação política, liberdades civis, grau de instrução, nível de alfabetização, importância da religião e etc. Parece ser um guia bem completo sobre o assunto, e cabe como curiosidade geográfica. Fica aí a dica Global Peace Index Rankings 2008 - Global Peace Index
|
|
|
#6 (permalink) |
|
Expert
![]() |
404 Not Found
The requested URL was not found on this server E po... a Australia tem alguns problemas com segurança mesmo. Mas esse seria um dos poucos países que eu gostaria de morar se tivesse que sair do Brasil
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Expert
![]() ![]() |
poizé, estranho, agora deu not found tb.
tem algo aqui no wikipédia, mas antes a acessibilidade era melhor. Global Peace Index - Wikipedia, the free encyclopedia sim, o problema com os EUA é pelo estado de guerra mesmo, caso contrário com certeza estaria numa posição bem melhor.
|
|
|
#8 (permalink) |
|
Expert
![]() |
Po...
Uruguai e Chile surpreenderam mesmo. BTW, o Chile deve ser um pais bem mais ou menos de se morar. Tirando o povo médio, que é bem feio, mas deve ter um padrão de vida legal. Outra coisa que eu estranhei tbm foi a colocação da Africa do Sul, achei que ela estaria em uma posição bem melhor a que está classificada. E a australia nem está tão mal quanto eu pensei
|