Clique Aqui beat - CNH vencida

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: beat - CNH vencida

  1. #1
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2

    beat - CNH vencida

    tava vendo o jornal hoje e descubro que minha CNH esta vencida desde junho/2008 , e no jornal falava q CNH vencidas num prazo maior q 30 dias tera que fazer o processo todo para tirar a carta como se fosse alguem que nunca tenha tirado... ou seja, exame medico,psicotecnico,cfc,aulas,e provas teoricas e praticas...

    isso procede?alguem passou por isso?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert
    Data de Ingresso
    09/01/08
    Posts
    3.114
    Images
    1
    Eu chamaria isso de ULTRA MEGA beat, fora a grana e o tempo desperdiçado!

    Bom saber disso, vou até olhar a minha.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    Citação Postado originalmente por lagostinha Ver Post
    tava vendo o jornal hoje e descubro que minha CNH esta vencida desde junho/2008 , e no jornal falava q CNH vencidas num prazo maior q 30 dias tera que fazer o processo todo para tirar a carta como se fosse alguem que nunca tenha tirado... ou seja, exame medico,psicotecnico,cfc,aulas,e provas teoricas e praticas...

    isso procede?alguem passou por isso?
    Po acho q não...
    a CNH tem um prazo de 30 dias após a data de validade normal dela, portanto se vence 10 de julho, vc não toma multa até 10 de agosto.

    Po a minha tb tá vencida a + de 30 dias, mas como não to dirigindo acabei deixando pra lá, mas se isso for verdade vai ser uma merda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de pcapacho
    Data de Ingresso
    24/10/07
    Posts
    3.720
    putz
    agora que tu falou eu fui olhar a minha e ela venceu tb.. em julho
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    tem site q fala q tem q fazer o processo todo, mas tem gente q diz q renovou com 1 ano de atraso.

    agora fiquei desesperado...
    mas qdo passei da provisoria pra difinitiva tb demorei um pouco.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de gekinganger
    Data de Ingresso
    10/03/08
    Localização
    Vila Velha - ES
    Posts
    8.828
    a lei...

    http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_276.pdf

    Art. 1º Os condutores com Carteira Nacional de Habilitação expedida na vigência do
    código anterior deverão providenciar o recadastramento nas seguintes condições:
    I – os condutores com exames de sanidade física e mental vencidos deverão se
    recadastrar no prazo de 90 dias após a publicação desta resolução
    II os condutores com exames de sanidade física e mental que vencerem após a data de
    publicação desta resolução deverão se recadastrar no prazo de até 30 dias após o vencimento.
    § 1º O recadastramento dever ser efetuado exclusivamente pelo titular.
    § 2º O não atendimento ao disposto no artigo 1 ensejará novo processo de habilitação.
    acho q ainda temos esperança.

    § 2º O não atendimento ao disposto no artigo 1 ensejará novo processo de habilitação.

    sendo que o Artigo 1 é:
    Art. 1º Os condutores com Carteira Nacional de Habilitação expedida na vigência do
    código anterior deverão providenciar o recadastramento nas seguintes condições

    Então quem tem carteira de motorista sem foto e venceu tem prazo de 30 dias pra renovar, mas pelo jeito quem tem a digitalizada não tem problema...

    Nossa fiquei tão desesperado que acho q a lei mudou só pra eu não me suicidar uhahuahu.
    Última edição por gekinganger; 12-11-2008 às 02:52.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    A minha venceu em Julho e eu troquei mais de 1 mês depois e não teve nada disso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de felipers9
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    1.902
    Images
    4
    Como disse o Lotus, nao precisa de nada diferente mesmo, esses 30 dias são para que você possa usá-la "vencida" em quanto está fazendo o processo de renovação.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder Avatar de fkramos
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Posts
    110
    Fui pego numa blitz e o guarda informou que minha CNH estava vencida. Nem sabia...hahahahaha.... Estava vencida há 45 dias. Só não ficou o carro porque minha esposa estava junto para conduzí-lo.

    Eu tinha 2 alternativas: ou fazer um curso de reciclagem de 3 noites, ou ir direto fazer uma prova com 40 questões (bem grandes) e obter 70%. Fiz a prova e foi tranquilo. Só usar bom senso. Exames em geral precisa fazer e não tem escapatória, mas o curso não precisa não. Faz a prova direto. []'s
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de staedert
    Data de Ingresso
    15/12/07
    Localização
    Paracatu/MG
    Posts
    6.001
    Images
    5
    gekinganger ta certo. só se fodeu quem tem a antiga
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados