|
|
#1 (permalink) |
|
Expert
|
beat - CNH vencida
tava vendo o jornal hoje e descubro que minha CNH esta vencida desde junho/2008 , e no jornal falava q CNH vencidas num prazo maior q 30 dias tera que fazer o processo todo para tirar a carta como se fosse alguem que nunca tenha tirado... ou seja, exame medico,psicotecnico,cfc,aulas,e provas teoricas e praticas...
isso procede?alguem passou por isso?
|
|
|
#3 (permalink) | |
|
Professional
![]() |
Citação:
a CNH tem um prazo de 30 dias após a data de validade normal dela, portanto se vence 10 de julho, vc não toma multa até 10 de agosto. Po a minha tb tá vencida a + de 30 dias, mas como não to dirigindo acabei deixando pra lá, mas se isso for verdade vai ser uma merda. |
|
|
|
|
|
|
#6 (permalink) | |
|
Professional
![]() |
a lei...
http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_276.pdf Citação:
§ 2º O não atendimento ao disposto no artigo 1 ensejará novo processo de habilitação. sendo que o Artigo 1 é: Art. 1º Os condutores com Carteira Nacional de Habilitação expedida na vigência do código anterior deverão providenciar o recadastramento nas seguintes condições Então quem tem carteira de motorista sem foto e venceu tem prazo de 30 dias pra renovar, mas pelo jeito quem tem a digitalizada não tem problema... Nossa fiquei tão desesperado que acho q a lei mudou só pra eu não me suicidar uhahuahu. Última edição por gekinganger; 12-11-2008 às 02:52 AM. |
|
|
|
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Moderador
![]() Registrado em: 03/10/07
![]() ![]() |
A minha venceu em Julho e eu troquei mais de 1 mês depois e não teve nada disso.
|
|
|
#9 (permalink) |
|
Breakeven
![]() |
Fui pego numa blitz e o guarda informou que minha CNH estava vencida. Nem sabia...hahahahaha.... Estava vencida há 45 dias. Só não ficou o carro porque minha esposa estava junto para conduzí-lo.
Eu tinha 2 alternativas: ou fazer um curso de reciclagem de 3 noites, ou ir direto fazer uma prova com 40 questões (bem grandes) e obter 70%. Fiz a prova e foi tranquilo. Só usar bom senso. Exames em geral precisa fazer e não tem escapatória, mas o curso não precisa não. Faz a prova direto. []'s |
|
|
|