|
|
#1 (permalink) |
|
Chip Leader
![]() Registrado em: 11/09/07
![]() ![]() ![]() |
Trainee Help
Olá pessoal,
minha namorada está tentando se tornar treinee (ou seja lá como se escreve) da VIVO. São 3 etapas: 1- Análise de curriculum + prova online 2- Dinâmica de grupo + painel 3- Entrevistas Ela passo pela fase 1. Na fase 2 vai haver a dinâmica de grupo e o painel ( what the fuck is painel?). Então, qualquer dica pra fase 2 is wellcome. Regads, Rodolfo
|
|
|
#2 (permalink) |
|
World Class
![]() Registrado em: 11/09/07
![]() ![]() |
Minha namorada fez e passou na 1a fase de várias seleções.
Com a crise economica a maioria foi cancelada ou adiada. Nway, a 2a fase eles vao reunir 1 galera num hotel e basicamente fazer um bingo.
Blog: To view links or images in signatures your post count must be 10 or greater. You currently have 0 posts. ! Shipaments em 2009 - Dicas Diárias de Bets + Tutorial - $$$ Grátis! Venda de Créditos |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Chip Leader
![]() |
na dinamica ela tem q se destacar. isso eh obvio, mas eles vao querer pegar pessoas q sejam lideres, pessoas q nao se escondem, pessoas q se destaquem mesmo. nao pode ser +uma pessoa em um grupo, tem q aparecer, e mostrar desenvoltura acima da media, pq vai ter um monte de cobra no meio da dinamica querendo tomar o lugar dela. Avise a ela q lah nao vai ter nenhum amigo, vao ter CONCORRENTES a vaga q ela quer.
Saber falar, se portar e obvio quando falar nao falar besteira eh um bom passo. Trabalhei com muitos trainees e a maioria nao conhecia nada tecnicamente da area q trabalhavam (informatica na epoca), apenas teoricamente, mas como tinham cursos das melhores faculdades do pais (e as vezes do exterior), falavam varios idiomas (ingles e espanhol eram quase obrigatorios - empresa q eu trabalhava era multinacional), e tinham uma postura muito boa frente aos outros, mesmo nao entendendo porra de nada do q trabalhavam. A frase q a gente mais usava era: trate bem um trainee pq com certeza ele poderah ser seu chefe num futuro proximo. Na empresa q eu trabalhava, se o cara entrasse de trainee e permanecesse por um tempo, era garantia de chegar a altos cargos na empresa e ganhar uma bela grana.
|
|
|
#6 (permalink) |
|
*****istrador
![]() |
1 - acho q com a crise 80% dos trainees serao cancelados, entao trabalhe o psicológico de sua namorada
2 - fale para ela que as empresas buscam perfis, elas nao estao interessadas no cara que é bom em tudo (pq isso nao existe) ela deverá ser ela mesma e ser sincera durante a dinamica. Para vc ter ideia as ultimas pessoas que entrevistei, eu procurava os seguintes perfis: 1) Concentrado, Tímido, Reservado - Pessoa para trabalhar com trabalhos técnicos de info confidenciais 2) Pouco técnico, Boa aparencia, Ágil, Tomador de Decisoes - Pessoa para trabalhar com negociaçoes entao cada área busca um perfil... Nao adianta dizer q vc é um super técnico e tb super gerencial ao mesmo tempo
|
|
|
#7 (permalink) | |
|
Moderador
![]() |
Citação:
E como o candidato não sabe se irá pro comercial ou para back-office ou para whataver, ela tem que ser ela mesma...
|
|
|
|
#8 (permalink) | |
|
Grinder
![]() |
Citação:
[]s |
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) | |
|
World Class
|
Citação:
![]()
|
|
|
|
#10 (permalink) |
|
Expert
![]() ![]() |
Se ela nunca participou e quer ter uma visão de como são essas dinâmicas eu sugiro que ela assista esse filme "O que vc faria?"
FILMES - O Que Você Faria? Trata de um processo seletivo de executivos que são analisados a partir do método Gronholm. Não que ela vá encarar algo semelhante, aliás, duvido muito, mas serve só pra ela ter uma idéia ilustrativa do tipo de jogos bestas que ocorrem numa DG, além de ser um bom filme, um belo entretenimento. Como foi dito não há receita pra isso já que o perfil do contratado é desconhecido. No final das contas é um bando de psicólogo e gente do RH usando de critérios extremamente subjetivos pra escolher X ou Y.
|