|
|
#1 (permalink) |
|
Table Captain
![]() |
Ajuda: Algoritmos Estruturados =/
Fala povo, como ja ví que tem muito fera de programação aqui, vim pedir uma ajuda ainda em algoritmos, que to aprendendo agora na facul, é o seguinte:
Fazer um algoritmo usando VETOR, que pegue 5 números, digitados 1 de cada vez, para preencher o vetor de 5 "quadradinhos". Depois, mostrar cada número digitado antes, e mostrar o maior. Até ai tudo bem, fiz certinho, mas o professor agora quer, que quando existir 2 números iguais, que sejam os maiores, o algoritimo mostre quais são os números, e qual a posição deles no vetor, vou dar um exemplo. Digitaram 5 numeros (1, 10, 7, 6, 10), no final, o que não consigo fazer é ele mostrar "Os maiores números são: 10 da posição 2, e 10 da posição 5" entenderam ? Segue abaixo o que já fiz no algoritimo: ALGORITIMO AULA_VETOR02; CONSTANTE F=5 VARIAVEL vet : vetor [1..F] tipo REAL; i : inteiro; maior : REAL; INICIO // Preenchendo o vetor PARA i <-- 1 ATE F FACA ESCREVA ('Informe o valor', i ,'do vetor'); LEIA (vet[i]); FIM_PARA // Mostrando todos os valores recolhidos PARA i <-- 1 ATE F FACA ESCREVA ('O valor', i ,' 'é:', vet[i]); FIM_PARA // Mostrando o maior valor, caso exista só 1 PARA i <-- 1 ATE F FACA SE (vet[i] > maior) ENTAO maior <-- vet[i]; FIM_SE FIM_PARA ESCREVA ('O maior valor é', maior); Agora o pra mais de um valor maior, to perdido =( pra entregar hoje isso, help plz =D
|
|
|
#2 (permalink) |
|
Expert
![]() ![]() |
Roda outro loop.
ESCREVA('Os maiores números são: ') PARA i <-- 1 ATE F FACA SE (vet[i] == maior) ENTAO ESCREVA(maior, 'na posicao' ,i) FIM_SE FIM_PARA Btw, vc tem que escrever nessa pseudo-linguagem e entregar assim? Que feio. |
|
|
|
|
|
#3 (permalink) |
|
Table Captain
![]() |
Puts, tão obvio e não passou pela minha cabeça isso, fiquei imaginando altas linhas auhahuhua, ty ivan, +rep
E sim, tem que escrever nessa pseudo linguagem, e entregar assim, e tudo organizadinho, com sublinhados, espaços e tal auhahuhua
|
|
|
#5 (permalink) |
|
Table Captain
![]() |
Só outra coisa, Antes do último loop do meu post, precisa por a variavel maior <-- 0 para poder ser comparada com os outros numeros, ou nao ?
|
|
|
#7 (permalink) |
|
Grinder
![]() |
Acho que só faltou algo ai comparando se existem ou não números maiores iguais né, porque pelo que ele disse só é pra mostrar a posição se houver 2 números maiores iguais.. btw.. o bixo já deve ter ido pra facul então nem vou digitar heheh
|
|
|
|
|
|
#9 (permalink) | |
|
Table Captain
![]() |
Citação:
ESCREVA ('O(os) número(os) maior(es) é(são') aueuhaeuhaeuhahuae btw, se puder escrever aí pra mim, bom que já sei fazer nas próximas, pq esse ja escrevi no caderno e ja to indo! auhhauhua
|
|