Clique Aqui Banco cobrando taxa , legal?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Banco cobrando taxa , legal?

  1. #1
    Expert Avatar de Rodolfo Lacerda
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.199

    Banco cobrando taxa , legal?

    Eu tenho uma conta no banco do brasil com um limite tosco. Eu tinha tipo 1 real de limite sobrando no cheque especial.

    Meu cartão do BB é pagamento automatico. Caiu a fatura na minha conta, uns 50 reais. Por sorte eu vi no dia e, no dia seguinte me certifiquei de colocar o dinheiro lá para pagar a conta do cartão e deixar o saldo positivo. Nesse mesmo dia o banco já pegou o dinheiro da fatura.

    Depois de um tempo eu olho minha conta e tem uma taxa:
    ADIANT DEP 80.917 24,00 D

    Liguei lá e a mulher me falou que sempre que não tiver saldo na minha conta e alguma operação pedir saldo (cheque, cartão, etc), eles vão me cobrar essa taxa.

    Achei um absurdo isso, porque ao meu ver eu tenho que pagar é juros de 1 dia sobre a dívida do cartão, e não 24 reais.

    Eu posso entrar na justiça por isso?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    pelo jeito voce paga uma taxa de adiantamento + juros. acho que não tem nada a fazer n, se isso ae tiver especificado na parada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de NECO_LOCO
    Data de Ingresso
    28/02/08
    Posts
    1.286
    Aconteceu exatamente o mesmo comigo. Eu pensei exatamente a mesma coisa, fiquei P***, só que no meu caso foi no Bradesco.

    O que acontece é o seguinte: no meu caso minha conta nao tinha cheque especial, eu quase nem usava ela e nao lembrava que nao tinha, ai passei um cheque e sabia que iria passar do meu saldo e iria ficar no negativo, imaginando que cairia juros para eu pagar dessa diferença, porém além dos juros me foi cobrado uma tarifa absurda tbem, pois como eu disse eu não tinha o cheque especial.

    Pelo que entendi no seu caso, vc tem cheque especial e passou do limite dele. Neste caso tambem é cobrada uma tarifa e os juros são mais caros ainda.

    Oque te aconselho fazer e dar uma olhada no contrato com o banco, pois esses FDP nao deixam nada passar em branco e provavelmente isto deverá estar muito bem redigido e vc não irá poder fazer nada.

    Agora se não estiver especificado, entra em contato com o BACEN e senta a pua neles!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Todos os bancos tem uma taxa de adiantamento a depositante que fica nessa faixa. Meu banco cobra R$35,00.

    Se tiver algum débito na conta e não existir saldo, mesmo que te paguem só R$0,50 eles cobram a taxa, pois de fato estão fazendo um adiantamento pra você. Fazem isso só se vc não tiver cheque especial. Na verdade é a forma que encontraram pra te forçar a usar cheque especial.

    Acho abusivo, mas creio que o BC não resolve nada aqui. Só judicialmente, e olhe lá.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    26/04/08
    Posts
    1.992
    não entendo nada disso, mas rola de vc ler o contrato
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de Tupi
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.345
    aproveitando o tópico, já ouvi falar que se vc liga pro cartão de crédito pedindo pra não pagar anuidade (leia-se: ameaçando cancelar) , eles acabam te liberando. Procede isso?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    3.767
    Citação Postado originalmente por Tupi Ver Post
    aproveitando o tópico, já ouvi falar que se vc liga pro cartão de crédito pedindo pra não pagar anuidade (leia-se: ameaçando cancelar) , eles acabam te liberando. Procede isso?

    no minimo diminuem.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    eu não pago anuidade em nenhum dos meus 2 cartões
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Tupi
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.345
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    eu não pago anuidade em nenhum dos meus 2 cartões
    vc fez alguma coisa pra isso?

    eu ninca tinha usado meu cartão, que é o mesmo de débito do banco do brasil

    ouro dia usei, aí quando veio a fatura, veio também uma cobrança de uma parcela da anuidade
    o estranho é que quando fui pagar pela internet, o codigo de barras nao incluiu essa tal parcela... ou seja, nao entendi nada, nao sei se eles me cobram realmente ou nao
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Meu pai ligou pra lá e falou que ia cancelar os cartões dele se ele pagasse anuidade, aí eles tiraram a anuidade dele. Quando eu abri minha conta, foi no mesmo banco, com a mesma gerente, etc. e aí falei que se tivesse que pagar anuidade eu não queria, já que tinha várias empresas oferencendo cartões, aí me deram sem anuidade. Agora fui pegar um mastercard, liguei pra gerente e falei "To querendo um cartão mastercard, sem pagar anuidade. Tem jeito?" e ela "sim, claro". easy stuff
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados