Clique Aqui O melhor conselho pra quem quer começar a levar o poker a sério pra ganhar dinheiro.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 147
Like Tree719Likes

Tópico: O melhor conselho pra quem quer começar a levar o poker a sério pra ganhar dinheiro.

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    20/11/15
    Posts
    13

    O melhor conselho pra quem quer começar a levar o poker a sério pra ganhar dinheiro.

    Sei que muita gente vai odiar este post, mas vamos lá mesmo assim.

    A melhor dica pra quem quer começar a levar o poker a sério pra ganhar dinheiro é:

    Não faça isso.

    Sério, não comece, começar a levar o poker a sério em 2015 é -EV com certeza, e vou dar os motivos.

    1. O fluxo de dinheiro é cada vez menor.

    Estamos praticamente no fim do ano, então já dá pra fazer a seguinte comparação olhando a tabela de líderes do Sharkscope:

    Média de ganho dos 10 mais lucrativos jogadores de SNG por ano:

    ~$457k em 2012
    ~$368k em 2013
    ~$217k em 2014
    ~$97k em 2015 (até hoje, final de novembro)

    Tá percebendo uma tendência aí né? Sim, é horrível. E com certeza não é diferente pros que jogam outras modalidades como cash-game e etc, MTT nem se fala...

    2. Você vai precisar de uns anos pra ficar bom, e o cenário do poker não é nada promissor pra daqui a alguns anos.

    Como visto no item 1, a situação só está piorando. Pra ficar realmente bom no poker atualmente, você vai precisar de um tempinho bom.

    A verdade é: Pode fazer coach, pode estudar 12h por dia e o escambau. Atualmente o field é MUITO difícil e você vai precisar de pelo menos uns dois anos pra começar a ganhar (um pouco) dinheiro.

    3. Olhe para os exemplos brasileiros no poker.

    Akkari - SharkScope - estatísticas de Poker Online e ao vivo

    Praticamente even desde 2013. Tem vários outros investimentos e é garoto propaganda, o que garante a renda do cara.

    Dentre seus investimentos, há cursos de poker. O Akkari Team! Será que lá no QG ele ensina a como ganhar dinheiro com poker online ATUALMENTE? Porque pra quem tá com gráfico que não sobe desde 2013, ele podia fazer um coaching, talvez um VESTIBULAR DO POKER (rsrs). Cadê aquela galera que passou no vestibular e que iria "abalar o poker mundial"?... Não tô ouvindo falar deles não...

    Todo respeito ao André Akkari, ele parece ser um cara bacana.

    Pessagno - SharkScope - estatísticas de Poker Online e ao vivo

    Praticamente even desde 2013 também. Tem outros investimentos, dá aula de poker blá blá zzzzZZ...

    Gabriel Goffi - Provavelmente o melhor, hoje não investe muito tempo mais no poker, sinal de que achou coisa melhores né.

    Tem muitos outros exemplos pra se olhar, só dar uma pesquisada e ver quantos estão ganhando realmente uma grana boa regularmente. (spoiler: pouquíssimos)

    4. A maior parte dos lucros de jogadores atualmente vem de rakeback, e vocês sabem o que está acontecendo com o rakeback né?...

    Não vou entrar em muitos detalhes aqui no quarto item porque li rapidamente uma notícia de que SNE iria acabar ou já acabou e nem sei se isso é verdade. Mas enfim, a situação não tá fácil pra quem gosta de uns FPP.

    5. Conclusão e um pouco sobre este que vos fala.

    Não quero dar uma de hater frustrado e nem desanimar o sonho de ninguém, o que quero falar é que se você tem vontade de ganhar dinheiro jogando poker, é melhor desistir. MAS, se você gosta do jogo, acha bacana e realmente se diverte, vai em frente, se divirta sim e se puder aprenda mais, afinal, o gostoso do jogo é ganhar.

    Só quero deixar claro que isso de chegar um dia e pensar "vou ser profissional do poker" é a maior furada que existe. Sai dessa.

    Como eu cheguei a essa conclusão? Eu um dia pensei em ser um profissional do poker. Assitia vídeos desses exemplos que dei no post e achava que seria tranquilo chegar até onde eles estão. Mas não é, não atualmente, tanto que eles mesmo já não evoluem mais no poker online, (alguns provavelmente não evoluam mais nem no poker ao vivo).

    "Ah mas então você é um frustrado que tá querendo destruir meu sonho!"

    Não. Talvez um pouco rs. Mas a verdade é que atualmente eu tenho uma renda extra que vem do poker. Jogo cerca de 30min por dia ou menos. Como o dólar tá alto, dá até um dinheirinho legal. Mas será que valeu a pena quase 2 anos pra bater o jogo e começar a ser um pouco lucrativo? Não mesmo.

    Há maneiras muito melhores de ganhar dinheiro. Exemplo: Eu estudei por cerca de 1 ano e passei num concurso de nível médio que paga quase R$5k/mês. E te falo uma coisa, foi muuuito mais tranquilo do que quando eu tentava ser profissional de poker.

    "Mas eu não quero acordar cedo! Eu não quero ter chefes!"

    Quem diz isso provavelmente nunca passou por uma downswing ou um período even. Imagina só se André Akkari e Caio pessagno não tivessem renda além do poker. Eles estariam desde 2013 jogando sem lucro algum, e olha que estou contando 100% de rakeback, é só verificar lá no sharkscope. Imagina trabalhar durante 2 anos e não ganhar nada. Será que acordar cedo é tão ruim comparado com essa possibilidade?...

    E pra finalizar, um pensamento:

    Trabalhos "alternativos" como ator, cantor, escritor, desenhista, jogador de poker e etc. se faz por amor.

    Quem tá preocupado só em ganhar dinheiro faz faculdade, arruma um trabalho comum com um chefe chato e tudo mais.

    Então, na verdade o melhor conselho que tenho pra te dar é: Antes de começar a levar o poker a sério, seja honesto consigo mesmo e se pergunte:

    Você AMA o poker?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    pra que o anonimato pra postar algo bom assim?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de cazj88
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Localização
    RS
    Posts
    2.881
    que baita post!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Citação Postado originalmente por Sphinter Ver Post
    pra que o anonimato pra postar algo bom assim?
    This.
    sydens, Gilking, vimeira and 3 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de fantasma1
    Data de Ingresso
    12/01/12
    Localização
    ghostland
    Posts
    1.832
    flawless victory
    PabloDefederico likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Mothafoxx
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    3.700
    É o que você falou mesmo, se a pessoa que ta começando agora se dedicar o tanto que precisa pra ser um profissional bem sucedido, essa energia ela se daria tão bem quanto ou melhor em outra área com menos variância.
    Agora se ama o poker ae talvez valha a pena, mas chega uma hora que enjoa.
    Eu sou de ciclo, tem hora que amo e fico empolgado pra estudar cada vez mais e tem hora que to de saco cheio, mas eu considero só hobby, se fosse depender disso pra viver não teria saco.
    lagostinha, zombie, sydens and 5 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    São Caetano do Sul/SP
    Posts
    3.878
    Citação Postado originalmente por Sphinter Ver Post
    pra que o anonimato pra postar algo bom assim?
    o cara entrou no maisev, viu o nivel dos posts em geral, e ficou com vergonha de postar algo bom, por isso o anonimato...lol
    urubu111, CheVeaU, Gauss and 15 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Nice post. é isso ai, vale muito pouco a pena começar do zero hj em dia, mas tem pessoas que tem pouca idade e ainda podem arriscar e tem o fato de que a nossa moeda é bem desvalorizada em relação ao dolar, então pra alguns talvez ainda valha a pena se arriscar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder
    Data de Ingresso
    05/04/14
    Posts
    99
    melhor post do ano...
    mandei pra todos meus amigos que tão achando o máximo começar jogar poker hoje em dia...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Amador
    Data de Ingresso
    20/11/15
    Posts
    13
    E pra completar, o pior downswing de todos os tempos:

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 15 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados