Clique Aqui Estudar.... MESMO ???

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 35

Tópico: Estudar.... MESMO ???

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/12/07
    Posts
    683
    Images
    2

    Estudar.... MESMO ???

    Sabe, hoje eu tava aqui jogando 6 mesas 6max no cd POKER, 0.02 / 0.04, tava com 50 dolares e subindo... fui jogando jogando até que cansei (+-1hr depois) e parei, com um +$12 de lucro...

    Aí blz, parei, e fui estudar um pouco sobre Teoria de voô (vou prestar o exame teorico para piloto privado) e fikei la mais uma hora....

    Eis que me passa pela cabeça a ideia: "Humm, vou ler um dos livros de poker que eu tenho aqui e ja ta comecando a juntar poeira", continuei a ler um deles e cheguei a uma conclusao (ou duvida)...

    vale mesmo a pena estudar MUITO no começo ? Quer dizer, jogando nos limites que eu jogo, enquanto nao tenho $ pra me sustentar nem na NL10, de tudo que eu aprendi diria que 75% é impráticavel, quer dizer, nao adianta sismar, que se voce tentar qualquer coisa diferente de um jogo mais tight, vc vai falir. Pq o fish chama chama chama e na maioria das vezes te fode....

    Aí está, quer dizer, eu sei o básico , sobre posicoes, STARTING hands, value bets, pq nao eh bom joga contra short stacked, pot odds, implied odds... Quer dizer, o essencial pra jogar um poker descente...

    Só que sempre que eu leio algum artigo, ou livro, mostrando alguma técnica nova ou algo que poderia ser muito util em um jogo, eu simplesmente nao vejo a utilidade de usar ele agora, pq tenho 99% de certeza que ao longo prazo, de acordo com o perfil dos meus adversarios, que nao me colocam em range de mao nenhum e malema sabem ver um flop, eu vou sair no prejuízo...

    Agora fica a pergunta: Eu to superestimando o meu jogo demais ou é melhor esperar eu juntar um dinheiro a mais , e entao, estudar bastante e subir o limite ? Ou tudo que eu falei eh besteira e eu to dando sorte de pega mto nego RUIM (mais ruim do tipo que chama aposta com Q High em bord com 4 cartas do mesmo naipe) todas as vezes que eu jogo?


    Uma luz seria de grande ajuda =)

    []`s
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de squallz
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    SP
    Posts
    7.735

    Re: Estudar.... MESMO ???

    Vc ta certo, em limites baixo o mais certo eh jogar o tight agressive abc mesmo, mas eh muito importante vc ir lendo estudando, se familiarizando com outras jogadas, procurando spots bons pra isso, mesmo que nao utilize, pois, assim q vc for subindo, vc vai podendo ir fazendo e ja vai estar mais acostumado com isso. Senão imagina ter q comecar do zero o aprendizado sobre jogadas elaboradas na nl100 ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Vinicius
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    Brasilia
    Posts
    5.954

    Re: Estudar.... MESMO ???

    vou colocar de forma bem simples.

    Estudar nunca vai ser errado.!!! nunca.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9

    Re: Estudar.... MESMO ???

    Eu vou por de outro jeito:

    Com certeza voce nao tà tendo o maior winrate que alguèm pode ter nos stakes em que voce estiver jogando.

    Como è que voce vai chegar o mais perto possìvel desse winrate? Jogando (experiencia) e estudando.

    Ou seja, claro que voce è +EV mesmo que pare de estudar, mas estudando voce sò pode se tornar ainda mais lucrativo.

    Aí está, quer dizer, eu sei o básico , sobre posicoes, STARTING hands, value bets, pq nao eh bom joga contra short stacked, pot odds, implied odds... Quer dizer, o essencial pra jogar um poker descente...
    Esses conceitos nao sao binàrios. Nao è: sei X ou nao sei Y.

    Todo mundo entende um isso intuitivamente, inclusive os donks.

    O diferencial è QUANTO voce os conhece.

    Quer dizer, jogando nos limites que eu jogo, enquanto nao tenho $ pra me sustentar nem na NL10, de tudo que eu aprendi diria que 75% é impráticavel, quer dizer, nao adianta sismar, que se voce tentar qualquer coisa diferente de um jogo mais tight, vc vai falir. Pq o fish chama chama chama e na maioria das vezes te fode....
    Voce tem que procurar nos lugares certos, ler os artigos certos.

    E se ler os artigos certos vai ver o que recomendam fazer ao jogar nos stakes que voce està jogando e como maximizar os lucros.

    Ah, e nao fica bolado pelos fishes serem calling stations, essa è a melhor coisa que eles fazem pra voce.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5

    Re: Estudar.... MESMO ???

    le o "winning low limit hold'em" do lee jones... apesar de ser limit da pra usar no no limit o que ele fala. e é pra limites baixos o No fold'em hold'em...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de GCruz
    Data de Ingresso
    16/10/07
    Posts
    1.950

    Re: Estudar.... MESMO ???

    Citação Postado originalmente por RRiccio
    Eu vou por de outro jeito:

    Com certeza voce nao tà tendo o maior winrate que alguèm pode ter nos stakes em que voce estiver jogando.

    Como è que voce vai chegar o mais perto possìvel desse winrate? Jogando (experiencia) e estudando.

    Ou seja, claro que voce è +EV mesmo que pare de estudar, mas estudando voce sò pode se tornar ainda mais lucrativo.

    Aí está, quer dizer, eu sei o básico , sobre posicoes, STARTING hands, value bets, pq nao eh bom joga contra short stacked, pot odds, implied odds... Quer dizer, o essencial pra jogar um poker descente...
    Esses conceitos nao sao binàrios. Nao è: sei X ou nao sei Y.

    Todo mundo entende um isso intuitivamente, inclusive os donks.

    O diferencial è QUANTO voce os conhece.

    Quer dizer, jogando nos limites que eu jogo, enquanto nao tenho $ pra me sustentar nem na NL10, de tudo que eu aprendi diria que 75% é impráticavel, quer dizer, nao adianta sismar, que se voce tentar qualquer coisa diferente de um jogo mais tight, vc vai falir. Pq o fish chama chama chama e na maioria das vezes te fode....
    Voce tem que procurar nos lugares certos, ler os artigos certos.

    E se ler os artigos certos vai ver o que recomendam fazer ao jogar nos stakes que voce està jogando e como maximizar os lucros.

    Ah, e nao fica bolado pelos fishes serem calling stations, essa è a melhor coisa que eles fazem pra voce.

    FYP !!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    17/12/07
    Posts
    683
    Images
    2

    Re: Estudar.... MESMO ???

    Humm entendo... ultimamente eu tenho me focado em ler bastante material sobre MTT, pq conforme eu for subindo meu BR eu quero dar uns tiros em torneios...

    Bom eu vou continuar lendo, só que mais de boa, até a hora que eu começar a subir de limite, ai eu acelero mais a leitura e me foco mais...

    Vamos ver se fico ++++EV =)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class
    Data de Ingresso
    14/09/07
    Posts
    11.386
    Images
    20

    Re: Estudar.... MESMO ???

    Citação Postado originalmente por wgt32
    Humm entendo... ultimamente eu tenho me focado em ler bastante material sobre MTT, pq conforme eu for subindo meu BR eu quero dar uns tiros em torneios...

    Bom eu vou continuar lendo, só que mais de boa, até a hora que eu começar a subir de limite, ai eu acelero mais a leitura e me foco mais...

    Vamos ver se fico ++++EV =)
    Só leitura tbm não basta. Vc precisa ver o pq perdeu xBBs naquela mão, foi leak? sua jogada foi standard? Tinha como escapar? Analisar sessões, é fundamental! Conversar com outras pessoas, postar no forum para perceber dúvidas é extremamente importante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de BrazilianEyE
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Posts
    867

    Re: Estudar.... MESMO ???

    Estudo = Preparo

    Quanto mais estudo vc tiver sobre o tipo de jogo/limite for jogar mais bem preparado vai estar na hora de enfrentar o desafio.

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Administrador Avatar de RRiccio
    Data de Ingresso
    06/09/07
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4.768
    Images
    9

    Re: Estudar.... MESMO ???

    Citação Postado originalmente por G.CruzMeira
    FYP !!!
    Vou considerar esse um QFT.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados