Clique Aqui Mindset revelation

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39
Like Tree129Likes

Tópico: Mindset revelation

  1. #1
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739

    Mindset revelation

    Fala galera.

    Ontem a noite a gente tava na piscina bebendo (hidden brag) e trocando ideia, e como conversa de bebados fluem, obviamente eu comecei a filosofar hard, e acabei tendo um mega aha-moment / revelation sobre mind set.

    Eu tava na deitado no colchao inflavel que a gente enxeu e jogou na piscina, olhando pro ceu, e tomando uma stella bem gelada, e pensando no quanto que eu tava feliz. "Caralho, to muito feliz, ta tudo muito top aqui, morando na poker house com essa galera mega gente boa, fazendo sick amizades novas, me divertindo pra caralho, jogando poker.. eita, wtf?"

    Eu percebi que na hora que eu pensei no poker, meu cerebro associou a uma coisa ruim, veio uma sensacao de stress, perda, receio. E ai eu percebi que eu nao curto mais jogar poker a muito tempo. E eu lembrei que eu escolhi jogar poker profissionalmente nao por causa da liberdade de tempo, ou por causa do possivel retorno financeiro rapido, ou outras qualidades do poker. Eu escolhi jogar poker profissionalmente porque eu amo o jogo. Ou amava. Eu amava a complexidade do jogo, amava discutir maos, jogar live, online, hu, 6max, ver videos, ler / escrever sobre o jogo. Eu saia com os meus 3 amigos que comecaram a jogar poker comigo (entre eles dk09 e ppfreitas aqui do forum) e a gente voltava pra casa 2, 3 horas da manha e eu sempre na pilha "vamo fazer uma session, vamo jogar uns mtts (lol, comecar a jogar mtts 3 da manha)" e ninguem tinha essa mesma pilha que eu, nego ateh me trollava por causa disso. Eu realmente gostava MUITO do jogo.

    E ai eu percebi que o motivo pelo qual eu tinha escolhido o poker (felicidade, fazer algo que eu amo), ja tinha sido esquecido a muito tempo. A pressao, o foco nos resultados, no dinheiro, nos move ups, no sucesso no geral, me faziam nao gostar mais de jogar. Praticamente todos os dias tinha pelo menos um momento de stress. Se voce tem como meta no seu subconciente chegar na nl400, qualquer coisa que aconteca nesse caminho que nao seja a favor dessa meta, vai te dar a sensacao de fracasso. Uma session down, fracasso. Ser ownado por um reg de um limite muito menor, fracasso. Ter um ptbb relativamente baixo em um limite anterior, fracasso.

    Beleza. Mas e se a sua meta for ser feliz ? E se a sua meta for gostar do que faz, aproveitar a oportunidade que poucos tem de poder trabalhar com uma coisa que ama ? As coisas que antes irritavam, nao vao mais irritar. Elas nao vao trazer a sensacao de fracasso. A sensacao de fracasso vai vir quando voce se irritar com um suckout, e nao quando voce tomar um suckout.

    Com esse mindset a sua capacidade mental vai evoluir muito. Voce vai tiltar muito menos. Ao invez de disperdicar a sua energia mental com coisas como pedir (mentalmente) pra o cara nao dar raise, ou pra nao bater uma couve no river [quotando galfond], voce vai estar focado na mao, e em como aquele spot eh interessante independente do que acontecer, e como isso te faz feliz.

    Ao invez de se esforcar pra nao olhar o cashier durante a semana, voce nao vai sentir vontade de ver o cashier. Porque voce vai estar feliz jogando, e sabe que olhar pro cashier vai afetar o seu humor. E como a sua meta eh ser feliz, e nao rico, a vontade passa a ser de nao olhar.

    Mas nao entendam errado, eu nao to dizendo pra soh grindar quando der vontade, e ser vagabundo. Nao to falando pra soh se importar com a felicidade e foda-se o resto. Voce pode ter responsabilidades, pode se obrigar a grindar X horas por dia. Mas ja que voce vai ter que jogar, porque nao fazer disso uma coisa prazerosa ? A questao eh que pensando dessa forma, nao vai ser soh bom pra sua felicidade, mas tambem pros seu jogo e resultados.


    Ai a gente conversou sobre isso, e hoje todo mundo jogou muito mais concentrado, xingou muito menos, fez muito menos mimimi, se stressou muito menos, e simplesmente se divertiu mais. Foi gostoso jogar poker. Uma coisa que nao era ha muito, muito tempo. E como foi muito bom pra todo mundo, eu resolvi compartilhar aqui no forum, porque eu tenho certeza que vai ajudar muita gente. +$EV e +HappinesEV. O sonho de todo mundo
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de coldbryan
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Localização
    Tatuí
    Posts
    1.707
    Última edição por coldbryan; 01-03-2012 às 02:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Bacana vc ter esse aha moment, eu tive essa conversa rápida com o headao e volta e meia tenho com a camila e tipo não existe xingar, bater na mesa, enfim jogar com emoção. Escrevi um artigo sobre isso aqui no maisev, sobre não se envolver emocionalmente.

    Se vcs fazem session xingando e se stressando a cada 3 outs tomado a sua vida no poker realmente vai ser uma merda.

    O q parece q acontece com alguns jogadores, principalmente os com menos idade, é que nego não entende o jogo. Tipo não existe de maneira nenhuma, em nenhuma realidade alternativa vc reagir a situações de stress no jogo por um motivo beeeem simples, elas não vão deixar de acontecer.

    Em mtt principalmente acontecem situação bizarras de vc chegar perto de uma grana alta e não realizar por ter tomado 2 outs é sick e mais difícil de controlar o emocional, mas isso faz parte de todo o contexto do jogo.

    Citando rápido o final do artigo, poker é um jogo sobre derrotas, sobre como ser derrotado todo dia e voltar no dia seguinte pra jogar.

    Congratz pelo aha moment, mas isso é algo que deveria ser entendido por todo jogador profissional desde o início da carreira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    Na verdade nao eh exatemente isso que o meu post quer dizer. Que a gente nao deve xingar e tiltar com suckouts, e que tudo isso acontece, eh obvio pra qualquer jogador serio. Isso todos sabiamos desde o comeco da carreira.

    Mas nao tem como nao ter uma certa frustracao em situacoes mais duradouras. Quando voce passa 150k maos even num limite mais baixo do que o que voce jogava anteriormente (meu caso atual, depois do acontecido do full tilt), vai haver uma frustracao no seu subconciente. E isso vai afetar o seu jogo. Nao adianta dizer que nao. Nos somos humanos, nao somos robos. Ninguem eh totalemente resistente as emocoes. (quotando galfond mais uma vez - http://www.philgalfond.com/quick-upd...-poker-player/)

    O aha-moment nao foi "nao tilte". O aha-moment foi ter uma meta diferente. Ter a meta de ser feliz jogando, ao invez de alcancar resultados. Porque no curto prazo, todo jogador sabe que downswings acontecem, que voce toma suckouts, e isso faz parte. Mas pega um exemplo de downswings de 3, 4 meses (ou mais) no cashgame (que muitos aqui no forum vem tendo), e todos eles sabem tudo isso que nao se deve tiltar com essas coisas pq fazem parte, mas eh obvio que isso afeta todos eles emocionalmente, dentro e fora do poker e etc.

    Mas como eu falei no post, com a meta de se divertir jogando, de manter o seu trabalho uma coisa que voce ama, a frustacao nao vem com a perda. A frustracao vem com o stress. E ai voce, naturalmente, stressa muito menos.
    Última edição por lipe piv; 01-03-2012 às 02:50.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    vc tá muito hippie, op
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por lipe piv Ver Post
    Na verdade nao eh exatemente isso que o meu post quer dizer. Que a gente nao deve xingar e tiltar com suckouts, e que tudo isso acontece, eh obvio pra qualquer jogador serio. Isso todos sabiamos desde o comeco da carreira.

    Mas nao tem como nao ter uma certa frustracao em situacoes mais duradouras. Quando voce passa 150k maos even num limite mais baixo do que o que voce jogava anteriormente (meu caso atual, depois do acontecido do full tilt), vai haver uma frustracao no seu subconciente. E isso vai afetar o seu jogo. Nao adianta dizer que nao. Nos somos humanos, nao somos robos. Ninguem eh totalemente resistente as emocoes. (quotando galfond mais uma vez - Quick Update, Fake Math, and My Philosophy On Being a Logical Poker Player | PhilGalfond.com)

    O aha-moment nao foi "nao tilte". O aha-moment foi ter uma meta diferente. Ter a meta de ser feliz jogando, ao invez de alcancar resultados. Porque no curto prazo, todo jogador sabe que downswings acontecem, que voce toma suckouts, e isso faz parte. Mas pega um exemplo de downswings de 3, 4 meses (ou mais) no cashgame (que muitos aqui no forum vem tendo), e todos eles sabem tudo isso que nao se deve tiltar com essas coisas pq fazem parte, mas eh obvio que isso afeta todos eles emocionalmente, dentro e fora do poker e etc.

    Mas como eu falei no post, com a meta de se divertir jogando, de manter o seu trabalho uma coisa que voce ama, a frustacao nao vem com a perda. A frustracao vem com o stress. E ai voce, naturalmente, stressa muito menos.
    A gente ta falando a mesma coisa de maneira diferente, eu não ia postar um texto so pra falar não tilte. Mas é que tdo que vc disse, incluindo jogar pra se divertir, envolve vc não ter um laço emocional com o jogo.

    Meh, ia dar um texto gigante pra explicar meu pensamento, mas anyway não quis desmerecer seu aha moment, espero q vc consiga manter essa prática.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    Eh porque o aha moment foi bem esse parte especifica, de perceber que ter como goals os resultados e os lucros, dificultam mais a "nao-frustracao" em situacoes frustrantes, como downswing longas, e de ter como goal alcancar a felicidade, e os resultados serem consequencia. Ao invez de sonhar em um dia chegar na nl1k, sonhe em um dia fazer uma session de menos 15 bi e ficar feliz. A nl1k serah consequencia.

    E ai voce falou "parabens, mas devia ter tido esse pensamento obvio quando comecou a jogar", ai deu meio que uma desmerecida . Mas tranquilo se nao quis desmerecer, no problem .
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de lipe piv
    Data de Ingresso
    14/04/08
    Localização
    home
    Posts
    4.739
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    vc tá muito hippie, op
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Citação Postado originalmente por lipe piv Ver Post
    Eh porque o aha moment foi bem esse parte especifica, de perceber que ter como goals os resultados e os lucros, dificultam mais a "nao-frustracao" em situacoes frustrantes, como downswing longas, e de ter como goal alcancar a felicidade, e os resultados serem consequencia. Ao invez de sonhar em um dia chegar na nl1k, sonhe em um dia fazer uma session de menos 15 bi e ficar feliz. A nl1k serah consequencia.

    E ai voce falou "parabens, mas devia ter tido esse pensamento obvio quando comecou a jogar", ai deu meio que uma desmerecida . Mas tranquilo se nao quis desmerecer, no problem .
    obv not po!

    o caminho é esse mesmo, go go go!

    achei um livro agora aqui em casa q fala algo parecido com esse aha e acabei de fazer um post pro blog, vou linkar seu tópico la.
    lipe piv likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert
    Data de Ingresso
    16/06/09
    Posts
    2.864
    Citação Postado originalmente por JoseIrineu Ver Post
    Congratz pelo aha moment, mas isso é algo que deveria ser entendido por todo jogador profissional desde o início da carreira.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados