Clique Aqui Apresentação (n00ki5)

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 32 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 320
Like Tree688Likes

Tópico: Apresentação (n00ki5)

  1. #1
    Table Captain Avatar de n00ki5
    Data de Ingresso
    23/02/10
    Posts
    800
    Images
    1

    Apresentação (n00ki5)

    Opa, galera.

    Possível que rolem uns TL ; DR, mas tentarei encurtar o máximo possível o texto pra não ficar chato. Creio que vai ficar longo anyway, mas prometo ser conciso, pelo menos. Já aviso de antemão que o post é meio que uma mini-biografia sobre a minha trajetória no poker - com alguns detalhes, em paralelo, da minha vida pessoal. Portanto, quem não se interessar por esse tipo de história, pode pular o tópico.

    ----------------------------------------------------------------------

    Meu nome é Eduardo Carvalho, sou carioca, tenho 24 anos (recém completados) e jogo como n00ki5 no FTP. Já utilizo o fórum há algum tempo (tanto pra ler os tópicos qto pra negociar a venda de créditos), mas raramente postava por... preguiça mesmo. Porém, agora resolvi me apresentar e tentar também retribuir um pouco de tudo que o site e o fórum do MaisEv já me ajudaram (ao final do texto eu direi como).

    Minha história no Poker começou como a de muitos, há cerca de 4 anos atrás, descobrindo o Texas Hold Em pelas transmissões do WSOP pela ESPN e vendo o filme Rounders. A partir daí, foi "amor a primeira vista" com o jogo.

    Minha trajetória online começou no Everest Poker, jogando as mesas Shasta - q nem sei se existem mais. Eram SNGs (de limit poker) q vc entrava de graça e levava 0,5/0,3/0,1 centavos pelas primeiras colocações, respectivamente. A partir daí, fiz meus primeiros centavos q, em alguns meses, se transformaram em alguns dólares, após muita dedicação e estudo.

    Depois de algum tempo só nos SNGs, descobri os MTTs. Um em especial me chamou muito a atenção: o 1 ficha 1 cadeira (1 USD bi). 1 dólar e uma chance de "começar" no poker com um BR decente. Após algumas tentativas mal sucedidas - enquanto fazia work experience nos EUA e jogava "roubando" wi fi de lugares random - eu finalmente consegui vencer o torneio (field de 1000 pessoas). Levei cerca de 350 USD e cheguei no hotel absurdamente feliz, contando pra minha namorada detalhes do torneio, como era importante isso pra mim, etc. Infelizmente, ela nunca se importou muito :/

    No dia seguinte, joguei o MESMO torneio e fiquei em 3o, levando 100 e poucos dólares no processo. Esse, pra mim, foi o "sinal verde" que eu deveria mesmo me dedicar ao jogo e seguir em frente, dobrando o grind e aumentando o ritmo de estudo. Cheguei inclusive a jogar uns 3 ou 4 torneios live nos EUA, msm sem BR pra isso (mais precisamente nos cassinos de south lake tahoe, CA). Dentre eles, um torneio "sério" (de 40 USD bi) e o resto freerolls (que um cassino hosteava, acho que o montbleau, se n me falha a memória). Peguei um 2o lugar num dos freerolls e levei 60 dólares (que, na época, eram um FEITO pra mim).

    Voltando pro Brasil, concomitantemente a faculdade (adm, ufrj), comecei a grindar pesado os SNG de 9 pessoas. Em alguns meses, seguindo a risca a gestão de banca ensinada pelo pokerstrategy, meu BR tinha subido pra 900 e poucos dólares e eu começava a me animar com as perspectivas. Cheguei a vender algumas centenas de reais, que me deram o gostinho de ser recompensado pelo meu esforço. Porém, meu lado degen acabou falando mais alto: num dia ruim, acabei tiltando e torrando tudo em buy ins altos. Naturalmente, a variância me comeu.

    Depois de uns meses "traumatizado" pelo que ocorreu no EVP, considerei que estava preparado para uma nova empreitada. Peguei uma grana emprestada com um amigo, no FTP, e recomecei grindando lá debaixo, nos menores limites do soft. A partir daí, vou uma breve resumida sobre a minha surreal trajetória no FTP, senão o post fica quilométrico:

    -- Peguei 100 USD~~200 USD algumas vezes com um amigo e lutei muito contra a variância, o tilt e o meu lado degen, no início. Era um jogador winner que, em um dia ruim, torrava centenas de dólares sem pensar. Nunca liguei muito pra dinheiro, e sim pras lições e pro conhecimento que eu tirava das experiências que passava. Focava sempre no longo prazo, não no curto. Então, principalmente nesse início, testava muita jogada pra ver de q forma os outros jogadores pensavam e como os potes se desenvolviam. Evoluí muito o meu pós-flop, durante esse período.

    -- Cravei um torneio de 26 USD bi, deep stack e ergui meu BR pra algo próximo de 3k. Foi um marco pra mim, já que fiz a minha primeira venda grande e a partir daí comecei a jogar stakes bem mais elevados.

    -- Em alguns meses, quase tripliquei os 3k. Jogava 16 SNG de 9 pessoas simultaneamente. Acredito que teria feito mais que isso se minha história no FTP n fosse permeada por brigas constantes com a minha namorada, na época (q me atrapalhavam mto e me faziam perder, em certos dias, 1k+, só pq eu tava puto com a situação e jogava que nem maniac). Daí meu lado degen aflorava bizarramente e eu perdia em questão de horas o q levava semanas pra fazer.

    -- Um belo dia, numa briga mais séria, eu e minha namorada terminamos e eu consegui a façanha de perder 5k+, logo após. Foi uma noite foda, me vi sem namorada e sem BR. Tentei dormir, não consegui. Na mesma madrugada, contactei um amigo meu, peguei novamente alguns dólares emprestados (100 e pouco) e grindei HU super turbos até 2 da tarde, sem parar, subindo stakes mt rapidamente. Ao fim do grind, eu tinha 1.2k na conta, uma lição nas costas (n me deixar mais influenciar por coisas externas ao poker) e um novo horizonte se abria. Dessa vez eu estava determinado a n olhar mais pra trás.

    -- Voltei com a minha namorada e comecei a grindar os sup turbos de 35 e 50, sendo reg por um bom tempo... em alguns meses já tinha quase chegado aos 10k. Quando eu tava me preparando pra subir pros de 100, minha namorada termina cmg (dessa vez, de vez). E se das outras vezes a gte voltava smp no dia seguinte ou algo do tipo, dessa vez ela tornou-se incomunicável pra mim. Só aí, então, percebi realmente a influência negativa que ela havia se tornado na minha vida, visto que o namoro com ela n só limitava a minha carreira no poker como eu havia me tornado, de certa forma, dependente dela... como se fosse uma droga, um vício (falam tanto de poker ser vício e, na real, ela que era o meu haha). A consequência disso tudo foi q, mais do q nunca, comecei a n dar valor pro BR q construí (e mais pra porra nenhuma, btw) e em algumas semanas boa parte tinha ido pro ralo, novamente.

    -- Consegui salvar alguma parte do BR e dei uma boa pausa de poker (e de tudo, por sinal) pra refletir sobre a minha vida. Percebi que n fazia sentido eu jogar todo meu potencial fora por conta de uma pessoa que, sinceramente, n se importava com as minhas conquistas. N se importava se eu ia bem ou mal, n se importava se eu ganhava 10 dólares ou se perdia 5k.

    -- Após um bom período de reflexão, recomecei a grindar a partir dos sup turbos de 20, insanamente. As vezes chegava a abrir até 10 sup turbos ao msm tempo (n recomendo). De certa maneira, pode-se dizer q o poker foi a minha terapia - melhor do q qqer psicólogo ou qqer remédio. Eu tinha um foco e nada podia me desviar dele, dessa vez. Resultado: só no mês de janeiro, fazendo os move ups mt rapidamente, fiz praticamente 20k jogando sup turbos. Nessa época, jogava os sup turbos de 100 e 200 USD.

    -- Porém, após algumas vendas e mais alguns revezes na minha vida pessoal, rolou novamente um life tilt e... comecei a jogar sup turbos de 500 e 1k, totalmente desapegado a grana e fora do meu BR. Além disso, comecei a sentar com todos os melhores regs do FTP, numa mistura (de certa forma, imatura) de tentar mexer com o meu ego + desenvolver o meu jogo. Resumo da ópera: a variância me comeu, obviamente - e boa parte do BR já era. Tinha sobrado só uns 2kzinho, q eu consegui n jogar fora.

    -- No dia seguinte, respirei fundo, nadei, malhei... e recomecei dos sup turbo de 35. Até o começo do mês de março, fui subindo os stakes e fiz 20k+, novamente. E desde então, nunca mais olhei pra trás.

    -- Além de mim, outros BR que grindam sup turbos "high stakes" são o Raul Oliveira e o CK. Este último, eu tive o prazer de conhecer melhor recentemente e tenho MUITA admiração por ele, o cara é foda. Um cara muito humilde, q n perdeu a vontade de grindar e evoluir o jogo dele. Por sinal, qdo eu tava começando a jogar, eu ficava mt de railbird dele e, um belo dia, após cravar um MTT, ele me passou 20 dólares (nunca esqueci disso, foi marcante na época pra mim, qdo 20 USD era bem significativo pro meu BR).

    -- Hoje em dia, jogo os sup turbos de 200 e 350, no FTP, sendo winner já há algum tempo. Meus planos são parar por aí mesmo, visto que meu lado degen torna o grind nos de 500 e 1k bastante perigoso lol

    ----------------------------------------------------------------

    PS. Minha história é MUITO maior que isso, mas obviamente encurtei o máximo que deu pra por aqui, senão teria que escrever um livro. De qqer forma, quem tiver mais perguntas (com base no relato), é só fazer q eu respondo.

    PS². Nada do que foi relatado seria possível sem as providenciais ajudas do meu grande amigo And - fosse com apoio moral, fosse emprestando grana e confiando no meu jogo. Sou grato eternamente a ele por isso (OMG im a donkey, no FTP).

    PS³. Meu SN no sharkscope: SharkScope - The Largest Online Poker Tournament Results Database

    Meu twitter: Twitter

    Meu FB: Eduardo Carvalho | Facebook
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por SatoriBR; 21-03-2011 às 19:09.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de n00ki5
    Data de Ingresso
    23/02/10
    Posts
    800
    Images
    1
    eu tenho uns edits pra fazer no texto, se um administrador puder entrar em contato cmg preu mandar a "versão final", agradeço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Avatar de binho
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    13.869
    Manda o OP editado por MP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    16/11/10
    Posts
    266
    nice história, GL daqui pra frente!
    Última edição por SatoriBR; 21-03-2011 às 19:12.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Gustavo_taio
    Data de Ingresso
    18/06/08
    Localização
    TD Garden
    Posts
    3.108
    pô , li sua história , congratzz , ctz sem BR magnament e tilt sempre vai perder o bank
    ah , solid graph , nice grind
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Eu olho pro sharkscope e não faço idéia se mes que vem vc vai estar em 5k ou 50k

    Boa sorte no grind.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Boa n00ki5, bela história congrats.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    caralho, velho. nao penda pro lado urubu da coisa.

    nice sua historia... gostei mto do q vc disse sobre ficar com alguem q nao se importa com seus resultados nao agrega nada a sua vida.

    gl
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven
    Data de Ingresso
    06/01/11
    Posts
    55
    isso botando volume deve dar um RB bizarro pqp ....

    Quanto RB mês OP ?

    GL nice topic...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de Leao487
    Data de Ingresso
    31/12/08
    Posts
    295
    Eu ja joguei alguns Husts de $20 contra voce ano passado. Manda seu msn ai depois pra gente trocar uma ideia, eu to jogando Husts tb.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 32 12311 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados