Clique Aqui 2k post - Uma leve comparação entre o mundo empresarial e o poker

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: 2k post - Uma leve comparação entre o mundo empresarial e o poker

  1. #1
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206

    2k post - Uma leve comparação entre o mundo empresarial e o poker

    Fala cambada. Tudo certo??

    Como muitos já fizeram, vou postar esse 2k post para falar um pouco de como gosto deste lugar e alguns conselhos sobre o jogo para tentar ajudar... Como desde novo me considero um empreendedor, tendo tido 2 empresas bem estruturadas e lucrativas, aliado ao fato de ter visto um tópico discorrendo algo a respeito dessa comparação,achei que seria legal fazer um panorama entre uma empresa e o jogo.

    Bem, comecei a jogar live a pouco mais de 2 anos e online a mais de 1 ano. No início, muitas pessoas começam a jogar pelo fato de ganhar $ e assim que começam a ganhar grana, tem o primeiro pensamento que grande parte deste fórum deve ter tido, ou seja, ganhei 100$ hoje, se continuar assim vou ganhar facinho 3k por mês para ficar no meu quarto jogando meia horinha por dia... Anyway, como já aprendemos, REALMENTE não funciona assim o game. Poker é um jogo de estudo, habilidade e LONGO prazo, que é realmente bem longo. Por conseguinte, quanto mais jogamos, mais chegamos a esta conclusão, que diferentemente do que muitos imaginam, poker não é um jogo fácil, sendo que ganhar grana fica cada dia mais difícil, onde, como em qualquer outra profissão, que não se atualizar fica para trás e não acompanha o crescimento do mercado.

    Pensamos o seguinte: Quando abrimos uma empresa, investimos dinheiro, esperamos o alvará, estudamos muito o negócio e o mercado, fazemos análises, estudamos mais, esperamos o negócio começar a ter clientes para então ganharmos algum $. Posteriormente, vêm os meses bons, os meses ruins, ou como dizemos no poker o swing.

    Realmente, muita coisa no poker é igual ao mundo empresarial., existem oscilações, existe investimento, existe aprendizado e principalmente dedicação e evolução constante. Se você quer ser um vencedor, terá que estudar o jogo, rever suas hands, estudar stats, grindar bastante. Acreditem, como já dito, ninguém nunca construiu nada sem esforço.

    Todo dia vejo pessoas que estão começando virem aqui no fórum com a seguinte pergunta: Estou começando e preciso de uma estratégia diferente da já conhecida para ganhar dinheiro, tenho problemas familiares, ninguém aceita que eu jogo, minha vida está uma merda e vou trancar a facul para jogar. Logo após, citam que viram o fulano ou o ciclano ganhando rios de dinheiro com o jogo, que eles abandonaram tudo pelo jogo, que ganham $ sentadinho no conforto do lar sem se stressar e todo mais...

    Entretanto, como ocorre muito no ramo empresarial, quem pensa assim não vê toda complexidade existente na situação, tais como o GRIND, os swings, as downzinings, o famoso PROFIT (ou como nas empresas, o conhecidíssimo LUCRO), o stress quando seu AA perde para o 72 do donkey e por ae vai, sendo que se continuar com esse pensamento errado, jamais será winner no game... Chega a ser meio chocante quando realmente descobrimos que aqueles 10k que o “ciclano” ganhou no torneio não foi tudo lucro, ou algo do tipo, fulano gastou apenas 22$ e ganhou 10k, se ele pode eu também posso! Quando somos leigos, ninguém vê quanto grind e mtt ele jogou até ganhar aqueles 10k.

    Sim, poker, como qualquer emprego, exige muito estudo e muita dedicação. Infelizmente não existem fórmulas mágicas, e com toda certeza, não será jogando 2k hands no mês que você ganhará muito $ e ficará rico. Trata-se de um jogo de habilidade e estudo, onde seu resultado vêm após amostras extensas, após milhares de mãos e consequentemente após muito, mas muito estudo e grind.

    Como já constatado em um tópico que perguntei a profissão do pessoal do fórum, não são tantos assim que apenas jogam, mesmo assim, temos huge winners aqui no fórum e sabem porque? Porque são pessoas que estudam, grindam em horários alternativos a seus trabalhos, não desistem diante da dificuldade de adaptação a cada tipo de vilão e por ae vai, ou como diz aquela frase, ninguém construiu seu império apenas durante o dia.

    Não quero me extender muito, acho que já escrevi bastante. Por conseguinte, a única coisa que quero dizer é: estudem, grindem e vençam! Se depois de 1 semana ou 1 ano você achar que já é vencedor e tem condições de ser um pro, acredite em si mesmo e busque seu sonho! Caso não seja esse seu caso, fique com o poker como a ótima diversão que ele é e jogue apenas por prazer e quando estiver com vontade!

    Aprendi muita coisa e devo minha evolução e o pouco que sei a este fórum. Também fiz muitos amigos por aqui e amadureci muitas idéias em discussões sobre praticamente qualquer assunto (impressionante como esse off topic é eficiente, nunca vida nada igual).

    Um abraço a todos e GL!!! Espero realmente que possa ter contribuído de alguma maneira!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de cazj88
    Data de Ingresso
    04/12/09
    Localização
    RS
    Posts
    2.881
    belo post... o empreendedorismo é uma qualidade muito valiosa, e acho que todos aqui do forum que grindam e tiram dinheiro com isso, são grandes exemplos de empreendedores...

    +REP e abraço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    1999 pow

    ban

    zuera, bom texto
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de Thiago metal
    Data de Ingresso
    23/12/09
    Posts
    464
    Bom o texto....
    É o que eu pensava qdo abri esse topico http://www.maisev.com/forum/novidade...a-empresa.html mas com um texto bem melhor que o meu...lol

    +Rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    29/01/10
    Posts
    696
    tbm gostei do texto, e achei a comparação com uma empresa perfeita, só que só tem vc como funcionário e dono.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Banido
    Data de Ingresso
    09/06/10
    Posts
    350
    massa, da pra dizer que quem é vencedor no poker da pra ser vencedor como empresario?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de kpixaba
    Data de Ingresso
    15/10/09
    Posts
    1.081
    Citação Postado originalmente por goaway Ver Post
    massa, da pra dizer que quem é vencedor no poker da pra ser vencedor como empresario?
    Não da pra afirmar isso nem ter como verdade absoluta. Mas eu penso que um bom jogador de poker tem muitas qualidades que se aplicadas no meio empresarial, lhe dariam vantagens.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de leaozinho
    Data de Ingresso
    03/08/09
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    1.531
    Muito bom!

    Li em algum lugar que o proximo livro do Leo Bello vai ser sobre isso!

    +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de andredepaula
    Data de Ingresso
    16/04/08
    Posts
    6.430
    Muito bom mesmo o post, parabéns man
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de leoneldevito
    Data de Ingresso
    13/04/09
    Localização
    Floripa/SC
    Posts
    9.206
    Citação Postado originalmente por goaway Ver Post
    massa, da pra dizer que quem é vencedor no poker da pra ser vencedor como empresario?
    Não creio que seja assim tão fácil. Ramo empresarial é algo bemmmm complicado, até mais que poker devido a concorrência ser muito maior. Entretanto, quem joga e é winner já tem algo de empreendedorismo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados