Clique Aqui Problema nos estágios finais de Torneio

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Problema nos estágios finais de Torneio

  1. #1
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3

    Problema nos estágios finais de Torneio

    Pessoal é o seguinte. Constatei que estou tendo grande dificuldade de jogar as fases finais de torneios. Venho muito bem nas fases iniciais e intermediárias, chego sempre ali entre os 10% melhor em fichas, até que o torneio se afunila, quando restam cerca de 3% dos jogadores, neste ponto eu me perco. Tem horas que sou agressivo de mais e perco todas as fichas e tem hora que sou passivo de mais e fico sem fichas.
    Ex: Torneio com 2k jogadores, venho bem, média de 100bb até faltarem 100 jogadores, daí, não sei o que acontece e meu joga não flui, e geralmente sou elimando entre os 30.

    Já tinha percebido isso antes, mas como não dava atenção aos MTT achava que era só questão aleatória. Mas esse ano estou jogando bem MTT ($3 a 15$) e toda vez tem isso, vou bem no mtt, mas caio ali entre os 30-40 finais.

    Tem alguma ajuda para jogar late game?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de tangzin
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Localização
    Joinville - SC
    Posts
    4.138
    Images
    2
    vc não tá muito nit nos late stages?

    imo é mais dar um 3bet no momento certo, aplicar uns squeezes e ir pro chão light pf pra steal
    se chega sempre com muita ficha, tem que abusar um pouco, pôr pressão, eu sempre tento ficar ativo na reta final, senão fica difícil ganhar action nas mãos grandes que vc pode realmente extrair bastante.


    minha dica
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de tiagotzf
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    936
    Pra se acostumar à dinâmica das mesas semi-finais, uma boa é jogar torneios com cap em 500 e 360 players, porque daí você vai chegar mais vezes e vai conseguir identificar quem é o nit de quem você pode roubar blinds, o overaggro contra quem você vai fazer resteal, etc. Os artigos do Nakama são bons também, tanto o Estágios de um Torneio quanto o Jogando Stacks.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de prebechi
    Data de Ingresso
    23/12/09
    Posts
    127
    Marckar,

    Acho que esse é um problema bem comum para quem esta melhorando seu jogo...

    Eu adotei o seguinte, logico que estudo....

    Comecei a jogar torneio de 27 ou 45p TURBO com um valo que não te deixe tão confortável...

    Do tipo, se está de 3 a $15, tente jogar um de $11 ou $22. Vai sentir essa mesma pressão. Para mim deu resultado....

    E outra, verifique se os BIs não estão caros para vc.... porque senão vc trava no final querendo jogar com AK KK e AA toda mão.....

    Se esperar isso vai sempre terminar ai nos 30.....

    Boa sorte
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional
    Data de Ingresso
    19/10/09
    Posts
    331
    Images
    2
    Imo, tem muita gente que chega com stack grande nas fases finais e joga muito agressivo, tipo agressivo de mais, fazendo coisas sem sentido que nao sao necessárias. Vc não pode ficar muito nit, é só observar a mesa e jogar mão onde vc ve fraquesa no sues adversários, Já com stacks médios ou pequenos nos estagios mais avançados dos torneios, eu não me importo nem um pouco de entrar em sutuaçãos do tipo 50-50 ou 60-40 pra poder chegar bem na mesa final
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Felipe André
    Data de Ingresso
    11/08/09
    Posts
    4.217
    Images
    2
    Cara uma maneira que evolui muito foi obsevando jogadores winners jogando, no qual observei que eles abusam da agressividade com 3 bet/4bet, o 4bet light é uma jogada mto boa porém tem que estar bem convicto que o 3bet do vilão é light , tem que estar com o metagame afiado, ter precisa noção de como os jogadores na mesa jogam, ai o hm é importante tbm, pra analisar os 3-bet/4bet fold p/ os mesmo, reraise p/cbet, squeezy, e ter plena noção de sua imagem perante os jogadores, o metagame é mtooo importante nessa fase final e os winners sempre estão um estágio assima no penso que tu pensa que eu penso, só que td isso depende de seu stack, até 10bb all in mode, sem fold equety nenhum de 10 até 25bb é um bom stack pra da resteal all in, principalmente em quem ta dando 20%+ de raise preflop e 25bb + vc já tem stack pra dar 3bet/fold se não se sentir confortável, 4bet. Vc vai ter que arriscar seus torneio em flips, 40/60, 30/70 horas vai tomar suckout, horas ao contrário e o mais importante é vc pressionar e não ser pressionado a dar calls marginais, claro que vc vai ter de dar alguns calls em mãos marginais tbm, mais é bem melhor ser o agressor final e tbm vc vai ver como varia o nível do field de acordo com o buy in , que não adianta faze jogadas sofisticas contra um vilão que nem sabe o que é 3bet, ai é sempre bom vc dar uma checada no opr, mais o que mais conta é analisando os player jogando. Apesar de ter falado bastante em agressividade vai ter horas que vc vai ter que esperar algumas órbitas esperando bons spots aparecerem.

    Espero ter ajudado com algo e GL na empreitada.

    PS: É normal ficar varios meses down, batendo varias vezes na trave da FT, eu tbm tinha noiado com isso mais dei uma olha no opr dos winners e vi que variância de MTT é foda e tem que ser bem administrada
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional
    Data de Ingresso
    19/10/09
    Posts
    331
    Images
    2
    4 bet light é uma joganda que eu uso muito mais muito raramente, praticamente nunca em MTT de 3$ a 15$, pois acredito que são puquisimos que tem a 3 bet light no seu arsenal de jogadas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de tangzin
    Data de Ingresso
    05/03/09
    Localização
    Joinville - SC
    Posts
    4.138
    Images
    2
    falando no nakama
    por onde ele anda?
    tá se dedicando ao cash e tudo mais né?
    mas bem que poderia dar suas opiniões por aqui de vez em quando!
    acrescenta pra carai sempre!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Professional
    Data de Ingresso
    14/10/09
    Posts
    449
    Citação Postado originalmente por Pedrin Ver Post
    4 bet light é uma joganda que eu uso muito mais muito raramente, praticamente nunca em MTT de 3$ a 15$, pois acredito que são puquisimos que tem a 3 bet light no seu arsenal de jogadas.
    Acho q falar q são pouquissimos q fazem esse tpo de jogada é subestimar demais o field, principalmente nos de 11$
    Ou qntos % dos players q vc considera pouquissimo?
    acho q players com 3-bet light no seu arsenal existe sim, o dificil é vc ver 4-bet light..
    digo isso por experiencia propria, eu q sou jogador de micro e small stakes.

    Mas acho q mesmo tendo um bom stack, é normal cair as vzs na reta final, jah vi varios huge winners cairem na reta final, ontem mesmo estava acompanhando o super tuesday e pude perceber q msm q o cara seja habilidoso , as vzs pode ocorrer de perder algumas mãos importantes e acabar batendo na trave

    mas como disseram aih..obverver bem o estilo dos jogadors e dar os 3-bet preflop e saber extrair qndo tem carta é o essencial.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    Never 4bets light at micro stakes, NEVER. Isso é é pra fancy players contra fancy players, você não vai achar fancy players jogando $3-11 bi até acha porém pouquissimos.

    O que é mais lucrativo nesses torneios em fase final é gap + cbet em dry flops. Abra seu range de mãos, jogue no botão 90% que os spots forem lucrativos, evite jogar pot multi ways. Jogue TODOS os pots que puder HU com marginal hands com jogadores weak pos flop, essa fase com a pressão do dinheiro é um sonho jogar contra weak passives.
    Pra finalizar, SE VC ACHAR QUE ESTÀ FLIPANDO, FLIPE!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados