Clique Aqui PS - 7500 gtd ($2,75) - AK vs shove de maniac 200bbs deep - dúvida sobre variancia

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: PS - 7500 gtd ($2,75) - AK vs shove de maniac 200bbs deep - dúvida sobre variancia

  1. #1
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866

    PS - 7500 gtd ($2,75) - AK vs shove de maniac 200bbs deep - dúvida sobre variancia

    Não costumo jogar muitos torneios mas abri hj esse no PS que eu acho legal jogar as vezes... field de uns 7000, restavam uns 3900 e itm em 1170... minha situação é extremamente confortável, estou top 50 em fichas...

    O vilão tá pouco melhor que eu mas o cara é um doente, ele já deu open shove com esse stack com 22 utg, já vi ele shovar 53o e quebrar AK (de couves ainda), o cara é simplesmente horroroso, tá runnando mto hot e o range dele pra shovar aí é any two...

    PokerStars No-Limit Hold'em, $2.50+$0.25 Tournament, 75/150 Blinds (8 handed) - Poker-Stars Converter Tool from FlopTurnRiver.com
    saw flop
    MP2 (t11280)
    CO (t7125)
    Button (t20520)
    SB (t7868)
    Hero (BB) (t17700)
    UTG (t5110)
    UTG+1 (t2930)
    MP1 (t4050)
    Hero's M: 78.67
    Preflop: Hero is BB with K, A
    5 folds, Button calls t150, SB calls t75, Hero bets t800, Button raises to t20520 (All-In), 1 fold, Hero

    Eu tenho certeza que eu estou ganhando a mão pré-flop aí 100% das vezes... a questão que eu queria colocar é se vale a pena eu dar esse call ae sabendo que ele tem uns 30-35% de equidade estando numa situação super confortável como essa... tipo, óbvio que o call é +EV, mas vale a pena abraçar a variância aí ou não? (e não, não estou com medo de colocar minha "tournament life" em jogo, a questão definitivamente não é essa, falo em variância mesmo, tipo, com um 87s ele tem uns 40% de equidade, é quase um flip)...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    20/06/08
    Posts
    1.770
    Images
    3
    Po... vc mesmo já respondeu tudo.
    Shippa logo!
    Ainda restam 3900? Puff... vai pras cabeças meu fi!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    LOL, errei o título ali, achei q era blind 50-100 ainda hehe!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    1.369
    Images
    1
    vc realmente axa q largar isso talvez te dê um retorno maior ?

    conselho meu, nao largue nenhum spot +ev...apesar que conselho sux neh...

    e só use a matemática no poker, a matemática real e possível, a que da pra fazer contas...o resto eskeça...

    p.s.: e imho, a variância só é importante qdo o ICM($ev) está mais presente no torneio...que seriam ~ os últimos 50 players...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Luan Estradioto Ver Post
    vc realmente axa q largar isso talvez te dê um retorno maior ?

    conselho meu, nao largue nenhum spot +ev...apesar que conselho sux neh...

    e só use a matemática no poker, a matemática real e possível, a que da pra fazer contas...o resto eskeça...

    p.s.: e imho, a variância só é importante qdo o ICM($ev) está mais presente no torneio...que seriam ~ os últimos 50 players...
    Eu ia perguntar isso mas acabei me passando... eu não tenho muito domínio de ICM, basicamente então, ele se torna importante só na reta final mesmo tipo 50 jogadores como tu disse? lol, óbvio que eu tava queimado qdo postei antes, mas minha dúvida tb era em relação a isso, se algum outro fator pesa nessa decisão aí além da simples probabilidade pré-flop, tipo ICM ou outra coisa, apesar de eu achar que não em um primeiro momento até pq tava longe do money ainda...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    Se quer shippar é call, se quer itm é fold.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    1.369
    Images
    1
    ninguem leva em consideração o ICM até a mesa final...até pq nao tem como fazer as contas...pra saber oq eh certo ou errado...

    mas axo q com experiência ou postando maos, da pra aprender a maneira certa onde chipEV é certo e $ev seria errado...na reta final...mas imho nao seria nem os 50 ultimos, é coisa de semi e final table...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de brunoarbo
    Data de Ingresso
    23/02/09
    Posts
    5.866
    Citação Postado originalmente por Luan Estradioto Ver Post
    ninguem leva em consideração o ICM até a mesa final...até pq nao tem como fazer as contas...pra saber oq eh certo ou errado...

    mas axo q com experiência ou postando maos, da pra aprender a maneira certa onde chipEV é certo e $ev seria errado...na reta final...mas imho nao seria nem os 50 ultimos, é coisa de semi e final table...
    Ty Luan!

    Move to BBV e ban OP lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados