Clique Aqui Debatendo o jogo de Bond18 - Coisas que levei tempo pra aprender

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Debatendo o jogo de Bond18 - Coisas que levei tempo pra aprender

  1. #1
    Grinder Avatar de TAGTCPOKER
    Data de Ingresso
    01/07/09
    Posts
    240

    Debatendo o jogo de Bond18 - Coisas que levei tempo pra aprender

    Olá a todos. Estou eu aqui novamente para dar minha visão sobre o que já estudei até hoje e aprender com quem tem colocado na prática ou discorda da linha que vou apresentar. Desde já agradeço todas as participações. TY ALL

    Parte 1 - Tamanho dos Stacks

    Quando falo sobre ranges para shove com antes, eu recentemente fui alertado para uma
    maneira de determinar o tamanho relativo dos seus stacks que eu gosto muito,
    conhecido como ‘true BB’. O ‘true BB’ é 2/3 do pot inicial. Então, se os blinds são
    500/1000 com 100 de ante em uma mesa com 10 jogadores, então o pot inicial é 2500,
    com um true BB de 1666. Logo, se você é o button com uma mão como A5s e 15 BB’s,
    você pode simplesmente dar open shove, já que tem menos de 10 true BB’s.

    Minha questão aqui é: Analisar as stacks dessa forma é correto ou possivel, quem aqui aborda desta forma e se devo mesmo jogando Low Stacks aplicar essa metodologia?

    TY
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de TAGTCPOKER
    Data de Ingresso
    01/07/09
    Posts
    240
    2. 14-21 BB’s. Na maioria (mas não em todo) do tempo que você tem um stack de 14-
    20 BB, você não deveria dar open raise com mãos que não podem dar call em um 3-bet.
    Existirão, na verdade, situações nas quais, devido aos jogadores muito fracos/tight atrás
    de você que poderá dar raise/fold com o stack deste tamanho, mas para a maior parte
    das situações, a utilidade deste tipo de stack é mais para dar resteal com all in que open
    raise. Este é, na verdade, um excelente tamanho de stack para resteal, mas muitos
    jogadores hoje em dia estão muito cientes que este é um excelente stack para dar resteal
    com all in, então fique atento aos jogadores que estão cientes do que este tamanho de
    stack indica.

    Questão: É vdd q muitos jogadores hoje em dia estão muito cientes que este é um excelente stack para dar resteal? Acho esses moves muito looses e me pergunto com que range ele (Bond18) aplica resteal all-in? Quais seriam as mão com as quais eu desejo que me voltem com 3-bet, penso em um range bem tight (JJ+, AJs+, AQo+) mas logo em seguida ele fala em torno de 30%+ que seria mais ou mesnos isso, 22+,A2+,K8o+,K4s+,QTo+,Q9s+,JTs.


    3. 22-30 BB’s. Com este tipo de stack você tem mais espaço para open raise, mas para a
    maior parte das circunstâncias (novamente, não todas) resteal com all in tornou-se um
    pouco demais. Também, quando digo resteal, eu quero dizer shovar mãos que,
    realmente, não querem calls. Entretanto, com este stack, você deveria restringir seu
    open raising range um pouco mais que com 30+, ainda mais em early position. Com
    este tipo de stack, no entanto, eu ainda seria muito agressivo ao abrir pots em late
    position desde que os jogadores atrás de mim não sejam imensos riscos de resteal. Com
    30 BB’s ou stacks pouco maiores, o go and go é frequentemente a melhor opção quando
    pensar em como jogar uma mão grande que não seja par pré OOP. Digamos que você
    tem 32 BB’s e o vilão em LP aumenta 3X. Se você tem AQ deve ir 9-12X e dar shove
    na maioria dos flops, entretanto, se você realmente bateu pesado e acha que o vilão vai
    apostar, deve dar check shove.

    Questão: Entendi o exemplo dele. Ainda acho ele bem agro. E vcs?

    Depois vou ler novamento o item 4. 30-40 BB’s.


    TY
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    1.369
    Images
    1
    Na minha visao eh o seguinte :
    Citação Postado originalmente por TAGTCPOKER Ver Post
    Minha questão aqui é: Analisar as stacks dessa forma é correto ou possivel, quem aqui aborda desta forma e se devo mesmo jogando Low Stacks aplicar essa metodologia?
    Nos exemplos dele(bond18) ele usa BB normais...e nao Truebb...ele soh explica o q é...soh pra esclarecer, pq eu sempre axei q era truebb =/

    A questao eh o costume e o gosto, se vc axa melhor ou se acostumou a ver por blinds ou por truebb, segue oq axar melhor...a metodologia eh diferente mas os resultados sao os mesmos...
    Citação Postado originalmente por TAGTCPOKER Ver Post
    Questão: É vdd q muitos jogadores hoje em dia estão muito cientes que este é um excelente stack para dar resteal? Acho esses moves muito looses e me pergunto com que range ele (Bond18) aplica resteal all-in? Quais seriam as mão com as quais eu desejo que me voltem com 3-bet, penso em um range bem tight (JJ+, AJs+, AQo+) mas logo em seguida ele fala em torno de 30%+ que seria mais ou mesnos isso, 22+,A2+,K8o+,K4s+,QTo+,Q9s+,JTs.

    Questão: Entendi o exemplo dele. Ainda acho ele bem agro. E vcs?
    Em highstakes eh bem dificil axar alguem q nao saiba...em midstakes e low é médio...depende do mtt e tal...mas existe mta gente mesmo q sabe disso...principalmente comparado a pouco tempo atras...(2 anos)
    Pra aprender os ranges certinho tem q fazer contas ou usando programas q ajudem tipo sngwiz e etc... e pot odds...

    E o exemplo dele eh bem normal...nao eh mto agro...

    Imo vc tem q aprender conceitos mais basicos, pra depois ler os artigos bond18, pq senao vai ficar confuso...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Soneca
    Data de Ingresso
    03/06/08
    Posts
    1.977
    Quando ele fala 30+ não é 30% das mãos, é 30 blinds ou mais.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de TAGTCPOKER
    Data de Ingresso
    01/07/09
    Posts
    240
    Citação Postado originalmente por Soneca Ver Post
    Quando ele fala 30+ não é 30% das mãos, é 30 blinds ou mais.
    Eh vdd. Interpretei errdado. TY
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de TAGTCPOKER
    Data de Ingresso
    01/07/09
    Posts
    240
    Citação Postado originalmente por Luan Estradioto Ver Post
    Imo vc tem q aprender conceitos mais basicos, pra depois ler os artigos bond18, pq senao vai ficar confuso...
    Luan, tipo, quai conceitos vc acha que são esses, assim posso saber se já estudei alguns desses e se preciso rever alguma coisa?

    TY
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    1.369
    Images
    1
    na minha interpretacao vc tem q aprender a matemática dos resteals, dos pot odds, pushs, pq vc teve mta duvida na parte matemática...e isso aí soh aprende lendo os foruns ou fazendo vc mesmo as contas...mas são coisas q estão por aí, é só procurar que axa...=]
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    1.369
    Images
    1
    principalmente em inglês...se vc nao sabe inglês aí complica =/...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder Avatar de TAGTCPOKER
    Data de Ingresso
    01/07/09
    Posts
    240
    Citação Postado originalmente por Luan Estradioto Ver Post
    principalmente em inglês...se vc nao sabe inglês aí complica =/...
    Eu sempre estudo o ICM inclusive com um programa de treinamento que dá execercicios onde vc deve tomar a decisão de push ou fold.

    E estudo o resultado das minha mãos nos SNG Wizard e SNT Power Tools, que tmb me fala com quais mãos eu poderia fazer push ou call dependendo da situação em si.

    Tmb estudo a equidade das minhãs mãos vs ranges prováveis, com um programa chamado Equilator, acho q é igual ao PokerStove.

    Então seria uma questão de tempo e pratica pra ganhar confiança nestas informações durante o jogo

    TY Luan

    TY ALL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    1.369
    Images
    1
    é isso aí...se vc ja estuda isso, o negócio eh a prática...
    e também é legal fazer tabelas com padrões e tal pra ir decorando os ranges...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados