Clique Aqui Estratégia para satélite

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Estratégia para satélite

  1. #1
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672

    Estratégia para satélite

    Vou jogar hoje o satélite do BSOP com 1 vaga para 4 pessoas. Qual o aproach eu devo tomar com ele?

    O torneio não tem rebuy, não é turbo e vai ter por volta de 30 pessoas. Eu estou imaginando que vou precisar de estar com 0,75*(fichas iniciais*4) para estar classificado.

    Thanx,

    Guikalil
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Geralmente o field é donkey, vai mais da sua percepção do que ta rolando na mesa, as vezes vc vai encotntrar donkey agro doido pra cair e nas outras neo extremamente passivo. Vc tem que se adaptar em cima disso e explorar. O ponto principal é que vc tem que ter paciência e evitar ao máximo dar call, prefira ser o agressor do que agredido.

    Outra coisa, 88+ tem mais valor que AQ/AK pra agredir pq nego não larga par nem a pau, mesmo que 22, principalmente depois de limp ou min raise. Mesmo em algumas mãos é melhor vc dar call de 99+ do que de AK.

    De resto é obvservar bem range da galera e partir pro abraço, se o baralho não comprometer
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672
    Valeu. Mas a estratégia pré bolha é Harrington? Tight no começo e mais agro pra frente?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08
    Localização
    Vamoooooooooooooooo
    Posts
    2.392
    de fold em qse tudo ate os blinds comecarem a representar parte significativa do stack medio do torneio... eh qdo vc realmente comeca a conseguir fichas de verdade... satelites = fold equity, a nao ser q seja um satelite beeeem deep stack, mas ainda sim satelites = fold equity...

    qdo por exemplo a media do torneio chegar em 20bbs por exemplo eh qdo vc comeca a jogar satelites de verdade...

    Nao disperdice fichas em continuation bets quando vc errar o flop a nao ser q esteja mto bem em fichas...

    nao de raise preflop com menos de 20, 25bbs com maos as quias vc nao vai querer chamar um shove de alguem...

    cenario bom: stacks grandes a sua direita, stacks medios a sua esquerda
    cenario ruim: stacks grandes a sua esquerda, stack pequenos e medios a sua direita

    quando o cenario bom se apresentar (repare q eu nao inclui stacks pequenos no cenario bom), NAO HESITE em roubar e roubar e roubar blinds na hora certa. Hora certa essa q eu considero por exemplo: satelite com 30 pessoas, 7 vagas, 9~14 restando. Voce vai querer abusar MUITO dos stacks medios q estiverem a sua esquerda empurrando allin pra cimam deles MUITAS vezes... Isso nao inclui any2 cards, mas maos q tenham algum equity contra o calling range dos adversarios a frente, como Ax, Kx, broadways. Pares baixos sao um pouco de problema pois o calling range se estreita mto e mtas das maos q dao call no seu push incluem pares maiores oq te deixa mtas vezes com apenas 2 outs...

    Enfim, o seu negocio eh satelites eh buscar atacar os jogadores certos. Nos estagios finais vao ter normalmente 3 tipos de jogadores:

    1 - Oq ja tem a vaga garantida

    2 - Oq acha q ja tem a vaga garantida

    3 - Oq nao tem mto a perder

    desses 3, procure atacar sempre o perfil num 2. Suas cartas nao importam mto, como vc viu no range q citei acima. SOH NAO FACA ISSO com jogadores brainless que acham q eh certo dar call em allin em satelites com AQ soh pq ele sabe q tem uma mao melhor q vc no bubble quando ele nao deveria... esses jogadores sao pessimos alvos pra essa estrategia, mas no geral eles jogam sempre mto tight....

    AH!!! E IMPORTANTISSIMO!!!!! Resteal tem um efeito BEEEEEMMMMMM +EV em satelites doq em torneios.... basta vc encontrar um kra q nao seja retardado mas agressivo e q tenha fichas pra arriscar e voltar a casa quando vc souber q tem FE pra cima dele eh um EXCELENTE meio de acumular fichas... nos satelites q eu jogo qse sempre dou pelo menos 1 resteal..

    enfim, my 2 cents..
    Última edição por Nakama; 22-10-2008 às 18:07.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08
    Localização
    Vamoooooooooooooooo
    Posts
    2.392
    Citação Postado originalmente por guikalil Ver Post
    Valeu. Mas a estratégia pré bolha é Harrington? Tight no começo e mais agro pra frente?
    nao lembro da estrategia prebolha do harrington, mas a minha (e confesso q sou mto satisfeito mesmo com ela) eh hyper aggro
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672
    Citação Postado originalmente por Nakama Ver Post
    enfim, my 2 cents..
    I hope i can make this 2 cents become 1KR$!

    Muito obrigado!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Breakeven Avatar de Dirty.44_Harry
    Data de Ingresso
    23/10/08
    Posts
    76
    Citação Postado originalmente por Nakama Ver Post
    de fold em qse tudo ate os blinds comecarem a representar parte significativa do stack medio do torneio... eh qdo vc realmente comeca a conseguir fichas de verdade... satelites = fold equity, a nao ser q seja um satelite beeeem deep stack, mas ainda sim satelites = fold equity...

    qdo por exemplo a media do torneio chegar em 20bbs por exemplo eh qdo vc comeca a jogar satelites de verdade...

    Nao disperdice fichas em continuation bets quando vc errar o flop a nao ser q esteja mto bem em fichas...

    nao de raise preflop com menos de 20, 25bbs com maos as quias vc nao vai querer chamar um shove de alguem...

    cenario bom: stacks grandes a sua direita, stacks medios a sua esquerda
    cenario ruim: stacks grandes a sua esquerda, stack pequenos e medios a sua direita

    quando o cenario bom se apresentar (repare q eu nao inclui stacks pequenos no cenario bom), NAO HESITE em roubar e roubar e roubar blinds na hora certa. Hora certa essa q eu considero por exemplo: satelite com 30 pessoas, 7 vagas, 9~14 restando. Voce vai querer abusar MUITO dos stacks medios q estiverem a sua esquerda empurrando allin pra cimam deles MUITAS vezes... Isso nao inclui any2 cards, mas maos q tenham algum equity contra o calling range dos adversarios a frente, como Ax, Kx, broadways. Pares baixos sao um pouco de problema pois o calling range se estreita mto e mtas das maos q dao call no seu push incluem pares maiores oq te deixa mtas vezes com apenas 2 outs...

    Enfim, o seu negocio eh satelites eh buscar atacar os jogadores certos. Nos estagios finais vao ter normalmente 3 tipos de jogadores:

    1 - Oq ja tem a vaga garantida

    2 - Oq acha q ja tem a vaga garantida

    3 - Oq nao tem mto a perder

    desses 3, procure atacar sempre o perfil num 2. Suas cartas nao importam mto, como vc viu no range q citei acima. SOH NAO FACA ISSO com jogadores brainless que acham q eh certo dar call em allin em satelites com AQ soh pq ele sabe q tem uma mao melhor q vc no bubble quando ele nao deveria... esses jogadores sao pessimos alvos pra essa estrategia, mas no geral eles jogam sempre mto tight....

    AH!!! E IMPORTANTISSIMO!!!!! Resteal tem um efeito BEEEEEMMMMMM +EV em satelites doq em torneios.... basta vc encontrar um kra q nao seja retardado mas agressivo e q tenha fichas pra arriscar e voltar a casa quando vc souber q tem FE pra cima dele eh um EXCELENTE meio de acumular fichas... nos satelites q eu jogo qse sempre dou pelo menos 1 resteal..

    enfim, my 2 cents..
    ótimos conselhos, copiei todos valeu valeu e valeu
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672
    Valeu muito. Não deu pra classificar principalmente porque faltou uma ajudinha das cartas, mas mesmo assim obrigado!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Vc joga satelite com reb turbo nakama?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder Avatar de GTO302
    Data de Ingresso
    26/04/08
    Localização
    Sao Paulo/Capital..esquecida abandonada suja e fedida!!!
    Posts
    197
    Nakama para torneio muda muito o esquema ou posso implantar esta estratégia que você escreveu?

    PS. algumas vezes consigo chegar na bolha mas dai me perco e sempre fico em 10º~8º eu sonho em chegar em 3º~1º.

    ty
    Última edição por GTO302; 23-10-2008 às 22:29.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados