Clique Aqui O que aconteceu com os bet sizes?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree3Likes
  • 1 Post By andrevadiu2
  • 1 Post By vierob
  • 1 Post By Law

Tópico: O que aconteceu com os bet sizes?

  1. #1
    Grinder Avatar de Chuk
    Data de Ingresso
    20/01/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    125

    O que aconteceu com os bet sizes?

    Nunca fui bom em poker. Na verdade jogava em 2008~10 e jogava cash NL10. Voltei a jogar agora for fun e vi que o meta mudou absurdos.

    Uma coisa que não consigo entender é porque é comum dar mini-raises o tempo inteiro, de 2.15 ou 2.25x (na minha época era comum openers de 2.5 a 3x + 1 BB por limper)

    Pós flop também mudou bastante, hoje aposta-se 1/3 ou 1/4 do pot em média. Antigamente betava-se de 50% a 80% do pote dependendo da situação.

    Eu sei que isso é usado mais pra pot control mas ainda sim não entendo muito a lógica por trás disso. Alguém podia passar uma explicação rapida ou me enviar um material atual sobre bet sizing?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain
    Data de Ingresso
    24/02/15
    Posts
    708
    Não mudou tanto assim se os sizes antigos eram esses que vc falou... Eu por exemplo abro sempre 3x do utg/mp e 2.5x do CO e BU... minhas c-bets em single raised pot geralmente variam entre 1/2 e 2/3 do pote dependendo do board... Só muda um pouco em casos de 3betted ou 4betted pot... aí os sizes ficam menores pos-flop com 1/3 ou 1/4 do pote dependendo do spot...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Law
    Law está desconectado
    Professional Avatar de Law
    Data de Ingresso
    28/07/10
    Posts
    488
    realmente, eu lembro que na época quem dava mini raise era taxado de fish generalizado pelos "profissionais". hoje em dia dar mini raise é padrão, é jogada ok.A pergunta, será que os profissionais eram os fishs na época e não sabiam, ou os fishs eram os profissionais? talvez daqui alguns anos o que é considerado "fish" hoje, seja a nova arma, quem sabe....Só sei que nada sei.
    Última edição por Law; 20-05-2016 às 19:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    09/05/09
    Posts
    3.415
    Law likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Khalil RG
    Data de Ingresso
    14/10/14
    Posts
    858
    Kkkkkkkkkkkkk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    13/08/13
    Localização
    sampa
    Posts
    190
    abrindo mais baixo voce economiza fichas, pois o raise acaba tendo um efeito parecido ao 3x

    gerando potes menores = cbets menores = controle de pote e cbets bluff mais balanceados

    cbetando 75% do pote, voce precisa ganhar 3/4 das vezes pra ficar +ev.. cbtando 50% vc precisa ganhar metade só...

    ou seja arrisca menos e ganha praticamente a mesma coisa, e questão de valor temos o turn e river para valuebetar/extrair....

    acho que isso nasceu em torneios pela questao de otimizar o jogo short stack, 10~18bb.. bet fold, bolhas... itm
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de vierob
    Data de Ingresso
    13/08/14
    Localização
    Australia
    Posts
    941
    Citação Postado originalmente por kingaarthur Ver Post
    abrindo mais baixo voce economiza fichas, pois o raise acaba tendo um efeito parecido ao 3x

    gerando potes menores = cbets menores = controle de pote e cbets bluff mais balanceados

    cbetando 75% do pote, voce precisa ganhar 3/4 das vezes pra ficar +ev.. cbtando 50% vc precisa ganhar metade só...

    ou seja arrisca menos e ganha praticamente a mesma coisa, e questão de valor temos o turn e river para valuebetar/extrair....

    acho que isso nasceu em torneios pela questao de otimizar o jogo short stack, 10~18bb.. bet fold, bolhas... itm
    Na verdade uma cbet de 50% deve passar no mínimo 33% das vezes para ser even e mais que isso para ser lucrativa, pra uma cbet de 75% esse número fica mais ou menos em 43%. Uma bluff cbet pot (100%) deve passar 50% das vezes ou mais para ser boa.
    Última edição por vierob; 22-05-2016 às 06:22.
    kingaarthur likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Law
    Law está desconectado
    Professional Avatar de Law
    Data de Ingresso
    28/07/10
    Posts
    488
    Como se jogava poker há 10 anos

    Raises para 3x e 4x de todas as posições, até mesmo do botão

    Hoje em dia o tamanho dos open raises depende da sua posição e dos jogadores que faltam agir: 3,5x-3x do UTG e MP; 3x-2,5x do CO, 2,5x-2x do BU.

    Claro que se tiver um jogador muito fraco na BB que sempre dá call, você pode fazer raise para 4x do BU contra ele, e essa provavelmente seria a melhor jogada por valor.

    Сbets com 70% de fold equity no flop

    Em 2008 Harrington escreveu em seu famoso livro "Harrington On Cash Games": "Uma aposta do tamanho do pote receberá call em 30% dos casos no flop, 50% dos casos no turn e 40% dos casos no river".

    Mesmo naquela época esses percentuais eram um pouco fora do comum, e Dan estava falando principalmente sobre cash games ao vivo, mas é verdade o fato de que há 10 anos os jogadores regulares e profissionais davam muito menos call.

    Hoje você consegue 45-50% de fold equity no flop. Por outras palavras, os jogadores dão call quase o dobro das vezes.

    Limp com pares pequenos das posições iniciais

    Na altura, pares pequenos eram jogados apenas por seu set value (para acertar trinca), especialmente das posições iniciais. Era suposto você dar limp/call com esses pares e check/fold no flop se não acertasse uma trinca.

    Não faça isso agora. Sua mão se torna demasiado óbvia.

    O Teorema de Baluga (2006)

    Andrew "BalugaWhale" Seidman: "Mãos com um par normalmente não são fortes o suficiente para dar call em um raise no turn".

    Os jogadores GTO muito provavelmente estão rindo neste momento. Bem, a ideia de que o valor do range de raise no turn é forte geralmente ainda se mantém, no entanto, nestas situações você deve considerar as pot odds, a estrutura da board e seu range de call.

    Não jogar fora de posição

    Este conselho ainda se mantém se você está dando os primeiros passos no poker. Mas se você quer aprender mais sobre este jogo e melhorar, então você deve melhorar seu jogo OOP (fora de posição) e não evitá-lo!

    Hoje sabemos: as odds são muitas vezes um forte argumento para o call. Especialmente contra um mini-raise.
    dankretli likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados