Clique Aqui 1/2 ajuda, 1/2 desabafo - Não conseguir mais jogar direito em freerolls

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: 1/2 ajuda, 1/2 desabafo - Não conseguir mais jogar direito em freerolls

  1. #1
    Table Captain
    Data de Ingresso
    08/07/10
    Posts
    747
    Images
    4

    Question 1/2 ajuda, 1/2 desabafo - Não conseguir mais jogar direito em freerolls

    Fala galera do MaisEV. Sou novo aqui no forum, entrei pra interagir com a galera e tentar aprender mais lendo as coisas daqui, igual todo mundo faz quando se cadastra aqui. Conheço poker faz mais de 10 anos, aprendi inclusive jogando Stud num jogo de PS1, deduzindo o que ganhava do que (tentando entender porque três pares não ganhava de um trio e talz, rs) se divertindo, porem nunca levando a sério.

    Assistia as vezes a algum programa de poker na TV, mas nem ligava tanto. Porém após eu jogar poker com uma galera, vi que o treco podia ser mais bacana. Então há 3 meses e eu decidi jogar o treco seriamente. Optei pelo Full Tilt pra começar (comerciais do extinto P&A e da ESPN me motivaram nessa escolha).

    Comecei muito, mas muito donkey mesmo. Tinha noção de pouca coisa, fazia tudo errado, e como consequencia disso ia mal nos freerolls e nas mesas de dinheiro virtual. Entretanto fui estudando, lendo bastante, assistindo a videos, acabei descobrindo muita coisa, como jogar mãos premiums, mãos especulativas, pares pequenos, etc.

    Então de repente começou a vir os resultados: um ticket do BSOP ali (o que pra mim era muita coisa), uma 500ª colocação no Tournament Dollar, começar a descobrir os erros quando dava merda. E aí começo a chegar no ITM: 24º colocação no Tournament Dollar, 40º colocação de um freeroll do Facebook (sei la o nome dele, é privado), uma bela campanha num torneio Heads-Up. Apesar dos vários fails no caminho, considero que aqui tenha sido o ápice da carreira (não sei precisar em qual mês foi isso ).



    E então começou a desgraça na hora de jogar. Primeiro perdendo parte do dinheiro em cash games de forma absurda. Depois gasta um pouco num torneio, outro pouco em outro, e quando vê tá sem nada. Consigo outro ITM, mas fica a frustração pelos resultados. E então eu passo a jogar tight, muito tight, putamerdamente tight.

    Em alguns torneios funcionava, porque eu dava sorte de flopar um set x top pair e dobrava/triplicava/quadruplicava (sempre tinha uns aleatorios pagando/aumentando sem nada). Ficava com medo de ficar dando muitos limps em mãos como TJs e o stack começar a diminuir. Então começa a fase aguda dos torneios. E cade a habilidade pra se jogar sem fichas? Soma-se isso ao fato de não vir mãos boas, e pronto, o blind tá chegando e vai me arrancar mais de 15% das fichas. Tenta um All-In com Ax, Kx e fim de torneio.

    Porem de duas semanas pra cá eu amenizei um pouco isso. Expandi um pouco o leque de mãos, passei a tentar a jogar alguns suited connectors em posição. Tento aplicar umas jogadas mais arriscadas, como ter um middle pair e dar um raise pra tentar se situar na mão ao inves de só pagar. Mas tudo isso apenas nos inicios dos torneios. Quando aparece os antes e sobra a maioria dos jogadores bons, começa a dar pane.

    Isso sem contar os cash games, onde se entra numa mesa com medo de perder 1/4, 1/3 do bankroll.


    Atualmente venho tentando os seguintes torneios com bastante frequencia: Latin American Freeroll, Tournament Dollar noturno, Satellite to the Daily Dollar, Satellite to the Ferguson, $150 Freeroll e $ 150 Freeroll Turbo. Às vezes tento BSOP, Round 1 Freeroll, $150 HORSE e $150 Razz, Porém poucas vezes consigo sair feliz com a exibição feita. Pouquíssimas. E sair no ITM então, nem se fala.

    Não sei o que se passa nos torneios. Às vezes tenho medo de ser o primeiro a aumentar com AT no Botão quando o torneio está bem encaminhado. KQ, KT, sempre cagando nas calças. Tentei estudar Gap Concept, mas acabou cagando tudo mais ainda, fico sempre sem entender como alguém paga um raise com AT ou KT podendo estar dominado e às vezes leva a mão. Somando tudo isso vem-se mais um fato: blefe. Eu blefo muito pouco, e boa parte das vezes dá merda. Minha história nunca é bem contada. Ou eu aposto pouco no river e o cara parece ver e me faz um raise de ogro me tirando da mão, ou eu aposto demais, o cara paga e me arranca boa parte do stack porque fez um call com o quarto par da mesa (não estou condenando ele, e sim a incompetência em deixar pagá-lo).

    O pior é que eu tento me esforçar para não fazer mais merdas. Leio artigos, vejo videos, fuço os foruns alheios, analiso mãos passadas, porem sempre chego a uma conclusão: não consigo mais jogar direito e não consigo evoluir.

    Fora as constantes vezes em que alguem perde uma mão pra mim e manda um "donk" no chat. Sei que parte das vezes deve ser só pra encher o saco e me tiltar, e às vezes acaba funcionando, pois me foco na mão onde fui donkey e o torneio fica lá andando.



    Enfim, me alonguei demais no texto, acho que deu pra sacar o que ando passando. Sou um presença constante nos freerolls e quase sempre saio decepcionado com o resultado.

    To meio com sono, posso ter falado várias coisas repetidas. Enfim, peço perdão se a leitura ficou cansativa demais. Pra finalizar, meu último torneio foi quase agora, $150 Freeroll Turbo das 2:40. Novamente sobrou afobação, faltou ousadia e cai na 159ª colocação.



    Já não sei mais como tentar melhorar o jogo. Se alguém quiser ajudar, desabafar, citar casos similares e histórias de superação, estarei aqui pra ler (agora não, to com sono, mas mais tarde voltarei).

    Sei que talvez eu esteja querendo demais em exigir resultados em tão pouco tempo. Mas ao ver histórias do povo que quando ganhou os primeiros centavos já transformou em mais de 10 dolares, começo a ficar paranoico se sou ruim demais mesmo, se me esforço muito pouco ou se simplesmente não tenho talento.



    PS: fiz várias pesquisar relacionadas a desabafo, freerolls, dicas, ajuda, e não encontrei nada relacionado, sou muito burro, me apavoro. Se já houver outr topico semelhante criado, podem fechar esse sem dó. Mas ME AJUDEM, POR GENTILEZA, POVO. Brigado, passar bem, bons torneios procês, espero não ter feito merda criando esse tópico aqui.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de damourax
    Data de Ingresso
    22/06/09
    Localização
    Macapá - AP
    Posts
    5.151
    Pega $50 free po, melhor do que ficar jogando freeroll, e relaxa, são raros os que transformam $10 em 10k, a maioria apanha mto antes de começar a ser lucrativo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de guatavo00
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Localização
    A, A
    Posts
    1.488
    Citação Postado originalmente por damourax Ver Post
    Pega $50 free po, melhor do que ficar jogando freeroll, e relaxa, são raros os que transformam $10 em 10k, a maioria apanha mto antes de começar a ser lucrativo
    ^^THIS
    É isso ae velho, pega um 50$ free no pokerstrategy ou em algum outro site que vc conheça e seja feliz.

    Ja joguei alguns torneios free, e vou te falar velho, não perco mais meu tempo com isso não, é muito desgastante e repleto de donk, não tem como ser muito feliz ali mesmo.

    E outra, pq começar direto em MTT? a variância dos MTT é absurdamente maior do que qualquer outra modalidade que vc venha a jogar.

    Mas tem várias formas de vc melhorar seu game, tem coach que vc pode fazer e aqui no forum não falta feras para isso, tem livros que vc pode ler que tbm tem muita coisa, enfim, da forma que vc ta hoje, é muito dificil evoluir, vai ficar que nem eu, patinando sempre no mesmo lugar, pois to sem $$$ para pagar um coach, mas essa é uma meta até o fim deste ano, pretendo gastar uma $$$ para aprimorar meu game, mas é aquela coisa, tem pessoas que aprendem mais lendo livros, outras com coach e outras apenas com videos.

    Eu com videos senti alguma evolução no meu jogo, com livros eu senti muita pouca evolução, mas é muito válido, pretendo ver como me sentirei com relação ao coach.

    Mas a melhor dica que eu e qualquer um do fórum pode te dar velho, é: estude, leia muitos artigos/livros, veja vídeos e poste suas mãos para a galera discutir, te garanto que ter a opinião do povo aqui do mais EV vai te dar uma nova forma de pensar sobre o game., tem muito cara aqui que maja de mais do jogo e isso faz a diferença, pode ter certeza disso.

    Abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven
    Data de Ingresso
    15/12/09
    Posts
    57
    Bom dia caro colega,

    tempos atrás estava passando pelas mesmas questões que você.

    Jogo faz uns 3 anos e já zerei 2 vezes, e consegui refazer minha banca jogando free-roll com fpp (jogo no pokerstars).

    Até agora também não consegui fazer meu jogo avançar.
    Todas as vezes que quebrei também foi culpa do cash game.

    Na verdade acho que o pessoal melhorou seu jogo, ou seja, diminuiu os caras que são bem ruins, então está mais difícil mesmo.

    As bad beats e variância de bankroll são normais mesmo.

    Mas isto que você está passando é normal, faz parte do jogo mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    08/07/10
    Posts
    747
    Images
    4
    Bom, valeu galera pelas palavras. Ainda não sei o que fazer, mas creio que ajudou bastante. Esse bonus do Poker Strategy eu tentei uma vez e foi fail, rs, e depois eu achei que era cilada, Bino. E nem é minha meta chegar aos 10K, mas se chegar aos 10 dolares já tá bom. Nos vemos por aí
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de felipetto
    Data de Ingresso
    17/03/10
    Localização
    Apucarana-PR
    Posts
    292
    Então OP eu não costumo opinar muito nas questões do fórum mas nessa vou me meter pq me identifiquei muito com seu case.

    Pela minha experiência - de alguém que começou com $0 USD, chegou a $350, voltou a $0, subiu de novo e votou a $0 - posso fazer algumas considerações (no caso específico de freerolls, ok:

    1 - Cair nos flips com Ax, AT+ é ultra normal, não só em freerolls mas em micro stakes tb;

    2 - Jogue sempre para cravar e não pra ficar ITM simplesmente pq tomar coolers e bad beats nesses torneios é fatal portanto se vc se segurar demais vai correr um risco maior de bolhar se isso acontecer e vc tiver stack médio.
    Jogue para obter um stack grande, sempre. Em contrapartida se estiver jogando pra cravar ou vai cair rápido ou vai aumentar rápido suas fichas.
    Ah, então devo jogar como maníaco? Não! Apenas jogue totalmente sem medo de se fu........

    3 - Os jogadores que sobraram na fase final de um freeroll de milhares de players NÃO SÃO os melhores. Tenha isso em mente e agrida eles meeeeesmo.

    4 - Não blefe! Sério! Jamais!!! Isso não funciona nem em micro-stakes, quanto mais em freerolls.

    5 - Aposte por valor e aposte forte com overpairs, two pairs e sets. Use a overbet à vontade nesses casos pq esses retardados irão te pagar com mãos que vc fica até assustado. Quando não pagam vc se livra do river que estupra tua mão e te faz tiltar.

    É isso.

    Ps.: To monitorando o tópico pq provavelmente as dicas que te derem eu vou assimilar tb pra ver se largo de ser donkey
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional
    Data de Ingresso
    03/03/10
    Posts
    341
    Opa, voltando ao fórum depois de um tempo inativo.

    OP, vida de quem joga freeroll é cruel mesmo. Os freerolls do fulltilt são donkaments tipo loteria, jogar um torneio de um field de 7500 jogadores com apenas 45 ITM é cruel, ainda mais sem ser deep stack.

    Claro que a habilidade ainda pesa, mas a variância em um MTT destes é absurda, então para ter resultados consistentes tem que jogar algumas centenas de torneio.

    O nível de 90% dos jogadores destes frerrolls é de pato, fish, maluco tiozão sem noção. Tenho quase certeza que você tem edge sobre o field. Mas mesmo assim a estrutura não está do seu lado.

    Jogue o poker feijão com arroz. Use posição, value bet, e não tenha medo de situações de flip, pois você vai precisar sim dobrar em várias oportunidades. Sim, isto sgnifica que você vai ser eliminado cedo muitas vezes, mas também que sempre vai chegar gordo na fase final, que é o que importa.

    Blefe é coisa para usar contra quem entende de poker, e estes caras não entendem. não dá para contar uma história para alguém que não fala sua língua. Não digo para nunca blefar, mas use poucos blefes e blefes simples, como uma CBET em posição em um flop amistoso e com ninguém mostrando força. Nada de movimentos sofisticados como resteal.

    Isto por que a galera paga até o final com jogos bem marginais. Então só engorde o pote quando tiver certo (ou quase certo) de que está na frente.

    Quanto aos comentários no chat, se eles te tiltam, não leie. Como eu disse, a maioria do pessoal lá entende menos de poker que você, e eles são os donkeys. Deixe eles chorarem suas bads (bons jogadores também dão bads, não é por que você deu uma bad que isto significa que você é o donkey e ele é shark). 90% das vezes que nego sai xingando os outros é por que fez jogadas idiotas e está puto consigo mesmo.


    Mas minha sugestão mais sincera é: dê um jeito de arranjar uns dólares e passe a jogar torneios microstakes. A estrutura é muito melhor que os freerolls, mas o nível dos jogadores é quase o mesmo. Tem o pokerstrategy, tem alguns outros sites que liberam bankroll de graça. Ou arranje um jeito de fazer um depósito pequeno. O Fulltilt já tem até boleto bancário.

    Ah, conselho final: sabe aquele negócio de não criar um padrão de apostas, não apostar muito com AA e pouco com 99 para não facilitar a leitura. isto é um conselho muito bom... para outros jogos. Em freerroll o pessoal não diferencia uma aposta de 3BB, 4bb, 5bb, 10bb, etc. A maioria olha apenas para sua mão, e se acha ela boa entra com tudo. Não é raro ver nego entrando no pote com KJs, tendo que pagar 12BB de aposta, depois de um raise e reraise.

    Então abuse de overbets quando você está nuts ou quase nuts. Mas note: NUTS ou QUASE NUTS. Não fique dando overbet com AK para jogar moeda contra pares pequenos. Não fique dando overbet com TPTK para perder para dois pares. Mas não tente disfarçar a força de sua trinca no flop ou de seu flush, pois nego paga com qualquer coisa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Short Stack
    Data de Ingresso
    21/09/09
    Localização
    Curitiba
    Posts
    38
    Também não sou de postar muito, mas também me identifiquei com o OP...

    Completei meu primeiro ano de poker semana passada, e já senti muito tudo isso o que você tem passado...

    Nunca pude depositar, e até hoje ainda não depositei (até porque estou desempregado...).

    Mesmo assim, consegui crescer um pouco minha banca, tenho cerca de 5 dolares no PS, e uns 40 dolares no BestPoker e uma mixaria no Everest... é pouco, mas conseguido na raça meu suadinho dinheirinho. =]

    Como nunca pude me dedicar continuamente ao poker (jogar todo dia) por causa da minha faculdade (terminando, tcc e etc...), não me dedico tanto quanto gostaria, mesmo assim li alguns livros (os 2 do Leo Bello, Phil Gordon e o Easy Game pdf-piratex que um amigo meu me enviou) e me identifico muito com a leitura, acho que ajuda muito, pelo menos pra mim. Mesmo que você sinta que não tá evoluindo, leia, leia muito, você tem a impressão que não está evoluindo, mas você conhecerá os conceitos.

    Muitos conceitos realmente não tem como aplicar nos freerolls, como resteal por exemplo, mesmo assim, tudo o que você lê a aprende, vale a pena.

    Veja videos, seja no repositorio aqui do maisev, como os milhares que tem perdido na internet de graça.

    Enfim, tudo isso é clichê, mas não desanime. A maior parte do sucesso ou fracasso de um jogador vem de dentro dele mesmo, da maneira como ele pensa. Se acha que você não está bem, esforce-se ainda mais.

    Eu por exemplo, como sempre só pude jogar freeroll, eu achei melhor jogar em sites menores. Hoje é dificil sair sem um lucrinho no everest e volta e meia faço uma FT no freeroll do BestPoker (comecei do zero também lá). O cash game no bestpoker é um sonho também, não lembro a ultima vez que não sai up de lá....mesmo jogando pouco, claro. hehehe

    Outro clichê, mas que vale bem pro momento é aquela máxima que, pra obter resultados diferentes, você tem que agir diferente.

    Procure sites menores, faça um "mapeamento" dos freerolls que você pretende jogar, se tiver paciencia pra isso, manda bala nos shasta da vida do Everest, ou Free Brasil do Bestpoker, ou mesmo o Latam do FTP como você já joga... enfim... procure agir de maneira diferente do que você já faz e se dedicar, ter paciencia.

    O resto é forum, conversar com seus amigos, informação não falta. Só não desanime, to repetindo isso de novo pq me pareceu desanimado no seu desabafo... não se prenda tanto a resultados, ainda mais em freeroll onde agente perde zilhões de vezes mesmo quando estamos 70% favoritos...

    Procure sempre jogar o seu melhor, só isso basta, jogar bem, tomar as decisões corretas, nem sempre você vai vencer, aliás, a maioria das vezes você perderá (sendo sincero... hehehe), mas jogando bem, tomando as melhores decisões, os bons resultados virão naturalmente.

    GL
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de PedroYnoue
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    brokenland
    Posts
    3.623
    Images
    4
    Soh mini posts nesse topico. Li todos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Breakeven Avatar de M Binder
    Data de Ingresso
    28/10/08
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    82
    Kra, tb começei do 0$ jogando freerolls e cheguei a $180 jogando só no PStars. Jogo há 3 anos mas não tenho muito tempo pra jogar. Hoje tou com $100 e digo que realmente é dificil grindar nos MTT´s. O conselho é o q todos disseram: estudos e mais estudos.
    Também aconselharia a compra de um HM ou PT pra conhecer melhor os vils e jogar em função das suas "habilidades".
    Com certeza seu jogo vai melhorar. Acho que vale a pena, também, vc tentar outras modalidades como SnGO pois a variância é um pouco menor. Abs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados