Clique Aqui Artigo - Coisas que se devem fazer para o sucesso em MTT microlimits

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree3Likes
  • 3 Post By pokemaobr

Tópico: Artigo - Coisas que se devem fazer para o sucesso em MTT microlimits

  1. #1
    Professional Avatar de pokemaobr
    Data de Ingresso
    31/12/08
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    322

    Artigo - Coisas que se devem fazer para o sucesso em MTT microlimits

    Artigo - Coisas que se devem fazer para o sucesso em multi table tournament microlimits - By Pokemaobr

    Olá amigos, enquanto vou programando aqui o sistema para minha monografia, mais uma vez vos escrevo alguma coisa sobre multi table tournaments micro limits (para quem não sabe sou graduando em matemática pela UFRRJ) e programador PHP nas horas vagas ehehhe.
    Dessa vez mais um artigo com visões gerais de coisas importantes, e como o outro artigo foi mais baseado para quem já joga multi tables, acabei por escrever algo mais voltado para quem é iniciante no mundo do poker e vê aquele montante exorbitante de dinheiro para as primeiras colocações e pensa consigo: HOJE É MEU DIA DE SORTE!! VAI QUE BATE.
    Geralmente nossos olhos brilham por ver aquele tanto de Buy ins (valor referente a inscrição do torneio) destinados as primeiras colocações. Mas antes temos que pensar em alguns aspectos que nos vão fazer chegar a essa colocação e a esse dinheiro.

    O 1º pensamento de quem está começando no poker, possivelmente porque viu um programa de televisão ou tem um amigo que diz que faz rios de dinheiro no jogo, é que o poker é dinheiro fácil. O cara chega, pega um bonus de 50$ ou 10$ ou deposita e pensa... Hmmm hoje que eu pego esse dinheiro e fico rico, ou seja, já começa errado.

    Uma das frases mais legais e reais que ouvi de um amigo jogador, Rafael Augusto, no Podcast Riverstars que eu apresento, ele é um jogador bem sucedido de cash, bem, segundo ele o dinheiro do poker é o dinheiro mais dificil, mais suado das nossas vidas. E nós, jogadores mais regulares, sabemos o quão verdade isso é.

    Se você está começando no poker, achando que poker é dinheiro fácil, ou querendo dinheiro rápido, é melhor desistir. O poker é um jogo de mudança constante, antigamente os jogadores fracos dos limites mais altos tinham o mesmo estudo dos jogadores fracos dos microlimits de hoje em dia, ou seja, ainda está mais difícil, mas obviamente não impossível, longe disso.

    Caso queira o poker como algo para passar o tempo, gastar um dinheiro que tenha a mais, ok, doe o seu dinheiro, mas se quer ser alguem com capacidade de lucrar nas mesas, de enfrentar os mais diversificados tipos de oponente, de limites, você deve estar preparado para isso, e o que fazer? O que fazer para ser lucrativo no poker? É assim tão difícil? Não.

    Partindo desse pensamento, o que devemos fazer para termos sucesso em torneios de poker?

    1º SE QUER GANHAR CONSTANTEMENTE: ESTUDE, ESTUDE e depois que tiver estudado ESTUDE mais um pouco

    Busque o conhecimento de todas as formas: leia livros, veja vídeos, discuta com amigos que jogam. Nos primeiros momentos, uma hora de estudo é muito mais lucrativa que uma sessão de torneios de 1.10$. Antes de sentar a mesa, estude, depois que acabar a sessão, estude. Perceba que os jogadores que não estudam são os que nos oferecem suas fichas, são os que nos deixam big stack em um torneio. Ainda existem jogadores que nem sabem se straight ganha ou perde de flush.

    Torneios são jogos onde o longo prazo (expectativa de tempo em que teremos o retorno financeiro adequado ao nosso jogo) que tanto falamos é o mais indefinido possível, já que existem milhares de variáveis que influenciam esse retorno.

    E viver de microlimits ninguem merece... Eu sei muito bem como é, sou regular dos 3.30 e dos 2.20 da tilt, e não subo de limite por causa das contas que tenho que pagar no final do mes, por isso, eu pego os meus tempos ociosos e estudo ou escrevo hehe. Quero que isso sirva de ajuda para quem está começando e quem sabe alguém me dá uma força e me pega pra fazer uns artigos por ai? EHEHE

    Um jogador de microlimit bem sucedido tem que ter pelo menos noção do que é as palavras citadas a seguir, se você não sabe, VÃ ESTUDAR: steal, resteal, controle de pote, float, stop and go, check/raise, second barrel, value bet, set value, etc. Obviamente que tem muito mais coisa, mas isso ai é o mínimo que devemos saber sobre "movimentos" em um torneio.

    Estude a teoria, estude odds/outs, estude posições, estude ranges, estude adversários, estude stats do Poker Tracker / Holdem Manager, estude artigos, estude videos , estude livros, estude, estude, estude... Nunca se consegue absorver tudo que o poker pode oferecer em termos de estratégias, movimentos, estilos, etc. é uma constante mudança.

    E POR FAVOR!! ESTUDEM O JOGO PÓS-FLOP!!! Muitos jogadores de torneio só sabem dar raise pre flop e shovar ou foldar em alguma street, saiba levar vantagem contra esses jogadores, muitos não tem ideia de tamanho de raise, de posições, de quando betar, quando não!! ESTUDEM O PÓS FLOP!!!!


    2º CONTROLE O SEU BANKROLL

    É, mas uma vez, caso você seja estudante de poker, você se depara com essa linda e mágica palavra: BANKROLL. "Todos são chatos com isso, pertubam a nossa cabeça com isso. Mas se eu perder esse fifty-fifty eu vou e compro mais dolares dos vendedores do fórum... e tento denovo". É, mas vou ser chato denovo, CONTROLE O SEU BANKROLL... Use no mínimoooooooooo minimo mesmo um controle de 100 BIs do seu torneio. E se for dar "tiros" (obviamente depois de muito estudado), tente não fazer que esse tiro ultrapasse 5 BIs do seu torneio regular. E não seja regular em "tiros" !
    Pense nos torneios como um investimento, eu estou aqui controlando meu investimento para lucrar bem e seguro. Se eu aplico o dinheiro mal, eu estarei perdendo dinheiro, jogando dinheiro no ralo, então aplique o dinheiro de forma segura para que o longo prazo faça seu trabalho e você se torne um jogador de sucesso no seu tempo.
    Não adianta trocar os pés pelas mãos, sim, existem jogadores que da noite pro dia ficaram ricos... Sim. Mas esses jogadores muitas das vezes ganham 1000, 2000$ e sobem pros torneios de 100$, 50+5$ e logo depois voltam aonde estavam. Além de ficar depois anos se lamentando o porque foi tão estupido.

    3º SEJA REGULAR EM SEUS TORNEIOS

    Novamente eu sei o quanto é chato jogar o mesmo torneio todo dia, aquele 2.20 SH das 11:20 da noite, aquele 3.30 das 0:05, aquele 3.30SH DEEPSTACK das 0:30, etc, mas é jogando regular os torneios que você conseguirá bater o field (entender como jogam os jogadores daquele torneio) mais facil, se jogou hj o 1.10$ da tarde, e quer ser vencedor, jogue o de amanha, o de depois. Se joga o daily dollar, também, o 2.20 com rebuy, a mesma coisa. Com o passar do tempo você saberá em geral o pensamento da maioria dos jogadores e será muito mais facil fazer dinheiro. Cada torneio tem suas peculiaridades, e sendo regular você conhece a de cada um.

    4º TENHA HORÁRIO DISPONÍVEL

    Muito regularmente, ainda mais em microlimits, os jogadores jogam os torneios por jogar. Muitos tem compromissos até, mas dá aquela vontade louca, e acabam por jogar demasiadamente piores, já que não ficarão até o final para jogar. Além de não sermos esse tipo de jogadores, devemos explorar qualquer jogador que tenha indicios que está nessa situação. Muitos começam a shovar(entrar de all in), outros ficam sit out. Ataquem esses caras, e por favor. Só joguem quando tiverem tempo disponível.

    5º FOCO

    Ter o horário disponível ajuda e muito em uma parte muito importante para alcançarmos o longo prazo: o foco. Nada de msn e skype(exceto aquelas sessões com jogadores discutindo), twitter, fóruns, e-mails, orkut, clickut. Jogue focado, e jogue pelo seu objetivo na mesa que é ganhar.

    6º NOTES e READS

    Jogar focado no torneio tem ainda mais vantagens que puramente prestar atenção. Atenção = Conhecimento, conhecimento = dinheiro. Ou seja, mais atento, mais conhecimento sobre o jogo do seu adversário, mais fichas iremos extrair dele,
    cuide de cada movimento dos jogadores da mesa. Cada fold, cada call, assista os showdowns. E os NOTES nos fazem um trabalho tão grande, e uma economia tão grande de fichas... "Sabe aquele donkey que shovou com 97o no CO, depois deu limp com AA na mesma posição e foi para showdown? Ah, ele fez a mesma jogada... o que será que ele tem?", os donkeys não tem capacidade de modificar o jogo, eles jogam igual, se ele da limp com pares grandes, ele continuará dando, limp, se ele acha que tem que dar 2.5x BB de raise com AJ ou AQ e 5x BB com AA ou KK, ele não vai mudar. Devemos estar focados para perceber essas ações. O tamanho das apostas e o modo como se desenrola algumas mãos nos faz adquirir ou economizar fichas. Fique atento a TODOS OS SHOWDOWNS e escreva o que achar pertinente sobre cada jogador.

    7º APRENDEU A USAR OS NOTES, SABE DISTINGUIR O RANGE DO ADVERSÁRIO? USE UM HUD

    O HUD facilita e muito o trabalho dos jogadores no caso de resteal, steal, float e coisas do tipo. Muitos jogadores não utilizam HUD, eu mesmo não tenho utilizado, mas sei que muita informação que não é muito captada pelas notes estão ali. Principalmente as porcentagens de steal, 3-bet, fold pra 3-bet, fold pra cbet, fold no turn após call no flop, fold em flop com 3-bet e coisas do tipo. São uma fonte inesgotável de fichas, que se perderiam muitas vezes sem uma boa leitura... O ideal é começar sem HUD, depois usar o HUD até melhorar bastante suas leituras, a ponto de não precisar mais dele... Mas muitas vezes ele faz falta... Em todo caso é bom usar o HUD. Quanto mais informação melhor.

    8º REVEJA SUAS SESSÕES

    Aqui, junto com o estudo da teoria é que vai nos fazer ganhar dinheiro ao longo prazo... Reveja as mãos que você jogoum, reveja suas jogadas, o tamanho de suas bets, suas ações, as ações dos vilões, faça um apanhado completo do seu jogo, identifique falhas, e pense o que pode ser mudado, o que poderia ser mais lucrativo, o range foi muito apertado? Foi muito solto? Verifique e modifique o que for necessário com base nas suas analises...

    9º SAIBA USAR OS FÓRUNS DE AVALIAÇÕES DE MÂOS

    Como eu falei sobre estudos, volto aqui a falar sobre outra coisa tão importante quanto. As avaliações de mãos. E em torneios, ainda mais importancia tem essas avaliações, pois, muitas vezes, acabamos perdendo o ITM, ou a final table (ou seja nosso lucro e nosso longo prazo) por não saber o que fazer com certa mão.
    Explorem tudo que os amigos e avaliadores podem oferecer. Afinal é de graça, e muitas dúvidas são sanadas nesse tipo de tópico. Um call errado, um range para shove, um range para call, um fold melhor que um call, ou um raise melhor q um call. As jogadas se repetem com o passar do tempo, os tipos de mãos também, e ter pré definida uma ação que a maioria julga certa, e que na maioria das vezes é mesmo a melhor ação.
    Usem e abusem das avaliações, postem mesmo, se aparecerem aqueles "nice players" que simplesmente falam: "sua jogada foi ridicula", os ignore e procure ler as respostas de quem está disposto a ajudar. Afinal, é de graça e melhora e muito o seu jogo.
    E por favor!! Postem mãos mesmo que você tenha ganhado as mesmas, e sem o resultado final, tem hora que parece que não jogamos tão bem e acabamos ganhando pelo destino, mesmo assim temos que saber se nosso jogo está ou não tendendo para o caminho certo.

    10º Por último... JOGUE PARA GANHAR

    O dinheiro nos torneios está nas 3 primeiras colocações... Então por que perder tanto tempo: estudando, separando horário, dando notes, revendo sessões, usando o fórum de mãos, se o que eu quero é o ITM? Se você quer ganhar BUY-INs por 5 horas, não jogue MTT, você estará perdendo tempo.
    POrtanto: Jogue para ganhar, ou caia do torneio buscando a vitória. Sendo assim tudo que você passou para estar ai jogando o seu torneio, as horas de estudo, as horas de revisões, as mãos postadas vão valer o tempo gasto e você vai forrar o torneio e ficar bem, subir de limites e quem sabe até comprar aquele monitor de 22" que você tanto quer...
    Jogar com medo de cair? Nah cara, jogar para forrar os 400BIs do primeiro lugar. É melhor você cair nos primeiros niveis de blind tentando ficar monstro e perder 20 minutos, do que perder 2h30 e cair na bolha porque você jogou na retranca...

    Abraços a todos, espero que gostem desse também... Até mais.
    Do seu amigo: pokemao
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por pokemaobr; 27-11-2009 às 21:29. Razão: erro de digitação
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de Rootwalla
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Localização
    Santa Maria/RS
    Posts
    245
    Você precisa propagar algumas Reputações primeiro, antes de adicionar outra para pokemaobr novamente .

    Rola um videozinho de um MTT micro limit full ring? E 1R+1A?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de pokemaobr
    Data de Ingresso
    31/12/08
    Localização
    Campinas - SP
    Posts
    322
    Tem fullring, mas é meio velho qlquer coisa MP. Só vou começar a jogar com rebuys depois que conseguir ter um ROI mto decente a ponto de poder sacar meus 300$ feliz por mes, sem ter que comprometer a banca. Tenho muito o que estudar ainda... Nem terminei o Poker Tournament Formula 2 ainda...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack
    Data de Ingresso
    05/12/09
    Posts
    26
    belo artigo
    sigam DEFINITIVAMENTE o conselho do estude estude estude estude de novo e antes de mudar de level estude o torneio que vc vai querer jogar, observe algumas mesas do torneio desejado por um tempo, acompanhe a duração total do torneio a média de fichas em cada etapa do torneio e programe o que vc fará em cada etapa dele, vá observando os jogadores e fazendo notes deles mesmo não sem estar jogando o torneio, acredite vc vai encontrar vários deles em sua mesa quando estiver pronto pra guerra.
    eu não uso software mas busco stats dos players no pokerprolabs.com, aprenda extrair informações preciosas das stats de cada player, bom enfim é isso.
    excelente artigo pokemaobr, parabens pela iniciativa

    abraço e gl pra todo mundo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Amador
    Data de Ingresso
    06/03/11
    Localização
    Santos, Sao Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    23
    Images
    3
    Muito bom...

    +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados