Clique Aqui (pseudo artigo) bad beat ou bad decision???

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: (pseudo artigo) bad beat ou bad decision???

  1. #1
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119

    (pseudo artigo) bad beat ou bad decision???

    Geral, estou escrevendo este post com cara de artigo (mas ele está completamente aberto à discussões), não lembro realmente onde tirei algumas informações, acho que foi no volume 1 do Harrington on Hold'em, mas não estou certo. Bom, é indiferente.

    Estou cansado de ouvir as pessoas reclamando de bads com AA. Tão consado que eu já parei até de reclamar das minhas. KCT, ninguém quer saber de bads nem daquela história de "pq no turn virou a carta do cara e blablabla". Passamos desta fase.

    Na minha opinião, AA é a mão mais mal jogada de todos os tempos e muitas vezes tenho a impressão que as pessoas acham que AA significa All-in Again. Vamos rever nossos objetivos. Qual o seu objetivo quando joga um MTT? GANHAR DINHEIRO! Parece ridículamente óbvio, mas o maior objetivo das pessoas quando entram num MTT não é ganhar dinheiro, é receber AA ou KK pra dobrar.

    E pasmem, nessa hora eu digo: "Ô animal, AA é só mais uma mão!". Passada a fase de encher linguiça, vamos à análise. Responda rapidamente:

    a) quantas vezes uma bad com AA te eliminou de um torneio?
    b) quantas vezes você rezou pra receber um AA pra dobrar pq estava "bundando" e ficando short numa mesa cheia de "chipudos" loose?
    c) quantas vezes você jogou seu torneio com AA?
    d) quantas vezes você foi all-in com AA?
    e) quantas vezes você foi all-in com um AA quando tinha um M razoável e poderia ter ido pro jogo normalmente?

    A resposta pra maioria das perguntas pra cada um de nós é: "INCONTÁVEIS". Agora vamos apelar à matemática básica de sexta-série para analisar a seguinte questão:

    Vamos supor que toda vez que vc receba AA esteja enfrentando apenas um jogador com um pocket menor que o seu e também que em todas essas vezes você recebeu AA foi All-in e em todas elas condicionando a sua eliminação do torneio caso perdesse (apesar de perfeito é um cenário muito comum).

    Assumindo que AA tem 82% de chance de vencer um pocket menor e você teve 2 oportunidades como essa durante o torneio.

    0.82 x 0.82 = 0.67, ou seja, você teria somente 67% de chance de continuar no torneio nesta situação

    Se fossem 3 vezes seriam somente 0.55 e se fossem 4 teria 0.45%
    Analizando isso você consegue perceber o quanto este cenário é ruim? E será que a partir de agora você percebe que seus resultados são menos expressivos do que deveriam ser única e exclusivamente pela falta de habilidade em perceber que All-in com AA pode ter uma expectativa negativa em um torneio?

    Mas é claro que eu vou torcer pelo AA chegar na minha mão, mas quero ter fichas suficientes pra não condicionar meu torneio ao AA. Vou jogar a mão e se eu tiver batido: FOLD!

    Ah, quase tive um orgasmo quando foldei meu primeiro KK. Foi em uma board complicada e que quando foi pra showdown eu percebi que eu teria perdido e que os outros players pagariam pra ver até o fim (o pote culminou no all-in de 2 jogadores).

    Quando for analizar as probabilidades, faça em um conceito mais amplo, contextualize suas atitudes em um espectro mais amplo e por fim tome suas decisões com sabedoria.

    Já ganhei mais fichas com mãos marginais bem jogadas do que com AA de all-in, sem contar que é muito mais gostoso você olhar pro AA e extrair um FULL VALUE, não FULL LUCK.

    Agora reflita: Você tomou uma bad beat ou cometeu uma bad decision?

    Só pra completar, acho que o forum não é só pra pedir ajuda, mas também pra trocar informações e colocar em discussão pontos relevantes, por isso optei por fazer o post deste semi-artigo em no fórum.

    Ja dizia a música... "I'll never go to stop the rain by complaining... "

    Comentem... discutam... argumentem... mas não fiquem na inércia.

    GL
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de ninjamanco
    Data de Ingresso
    25/01/09
    Posts
    119
    ERRATA:
    "Se fossem 3 vezes seriam somente 0.55 e se fossem 4 teria 0.45%"
    CORREÇÃO:
    "Se fossem 3 vezes seriam somente 55% e se fossem 4 teria 45%"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack Avatar de Thiago.Dodo
    Data de Ingresso
    03/10/10
    Posts
    37
    Uma ótima compilação de dados qure recebemos durante um torneio e não percebemos. É obvio que a duração do jogador não se condiciona ao AA e sim as mão marginais jogadas em posição e contra jogadores fracos, na minha opinião.
    Como citado, são INCONTÀVEIS as vezes que perdemos com AA.
    Vamos para o chão com todas as mão, e se precisarmos, FOLD AA.
    Dobramos ou quebramos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador Avatar de Gabrielbpf
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Posts
    4.220
    To devendo ler o post hora de começar o grind =S
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    7
    FT de torneio pequeno (18 jogadores, restando eu e mais 5, buy in de U$2)...
    Eu em 4o lugar no momento, no BB com 80% a mais de fichas que o 5o lugar (SB)... Todo mundo dá fold e o SB vai de all in e eu com AA pf, nem pensei muito, call nele né... Ele tinha 77, só lembro do river onde veio um 7... Aí perdi mais da metade das minhas fichas, tiltei e terminei em 6o ehhehehehehehe...
    Tudo bem que sou totalmente iniciante, mas que é foda, isso é...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de Kane
    Data de Ingresso
    17/04/10
    Posts
    126
    Cara, eu aprendi a jogar poker jogando freerolls e torneios de $0,10. Então essa conta aí foi uma das primeiras que eu fiz pra tentar entender o pq de mesmo eu jogando as melhores mãos eu não ganhava a maioria dos torneios. Já perdi a conta de quantos eu ganhei, e não foram poucos.

    Se por 1 lado tu tem só 67% de continuar num torneio depois de 2 AA x stacks maiores, por outro, que tipo de edge tu espera ter contra o field Torneio tu não vai ganhar sempre... acredito que em 90% das situações num torneio se alguém perguntasse pra mim se eu quero arriscar com 33% de chance de cair do torneio e 67% de quadriplicar, eu ia aceitar sem pensar muito ou pensando muito... Tanto faz, pq com a estrutura de prêmios de um torneio e a pressão que um big stack faz nos outros isso seria imensamente +EV.

    Eu acredito que só fazendo isso da pra ser +EV em nanolimits... Mas é obvio que se o cara quer ser um bom jogador não pode ficar só esperando premium, e tem que aprender a explorar o stack grande quando conseguir dobrar em vez de continuar só esperando o próximo AA...

    just my 2 cents
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados