Clique Aqui Duas mãos que me eliminaram no Sunday Million - como eu deveria ter agido?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
Like Tree10Likes

Tópico: Duas mãos que me eliminaram no Sunday Million - como eu deveria ter agido?

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    09/10/10
    Posts
    24

    Duas mãos que me eliminaram no Sunday Million - como eu deveria ter agido?

    Sou um jogador recreacional de low stakes, mas fiz um investimento no Sunday Million de aniversário, mesmo sabendo que provavelmente perderia meu dinheiro - mas quis a experiência e adrenalina de jogar um torneio desse porte. Consegui resistir um tempo razoável, mas fui eliminado fora do ITM e atribuo isso especialmente às duas mãos abaixo. Gostaria, se possível, de saber o que jogadores mais experientes e lucrativos pensam sobre como agi nelas.

    Mão 1:
    Eu com QQ do SB com 15185, blinds 150/300, UTG com 18000 abre 600, UTG+1 com 16000 call, MP1 com 8500 squeeze para 1450, eu all in, UTG e UTG+1 fold, MP1 call com AA.
    Informação: em uma das primeiras mãos do torneio, MP1 tinha dobrado fazendo um squeeze parecido, dando call na volta e conseguido um flush. Tinha JAs.
    Pensei bastante nessa mão, não sei se meu all in foi correto. Por um lado, a volta de MP1 em call e bet das duas primeiras posições mostra força. Por outro, já tinha feito parecido com JAs, era um jogador loose e achei que dar call poderia me complicar em relação aos dois primeiros, que teriam odds pra pagar. Queria ouvir a opinião de jogadores mais experientes.


    Mão 2:
    Eu com 8Jo no cutoff com 16708 fichas, blinds 400/800, dobro pra 1600, o SB com 22480 volta 3500, BB folda, eu volto all in, ele paga, mostra 77 e vence o coinflip. Foi a mão que me eliminou do torneio.
    Nessa mão, acho que fiz bobagem mesmo e poderia ter esperado uma melhor oportunidade pra dobrar, embora tenha tido a "sorte" de encontrar um coinflip. Levei em consideração que já tinha visto esse jogador fazer resteal, e também já tinha visto ele foldar all in depois de ter mostrado valor por medo de prejudicar sua boa posição nessa fase do torneio (já tínhamos mais de 3 horas de jogo). Fiquei com menos de 20 BBs pra trás após meu steal e foi uma tentativa arriscada de me manter com um stack menos apertado, mas joguei fora o Sunday Million nessa, acho que foi arriscada demais. Novamente, queria ouvir o que vocês têm a dizer.


    Obrigado desde já pela força!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    na primeira mão você deveria ter dado uma 4bet para uns 3800 +-, você tem noção que você shovou 50bbs?
    Basicamente você só vai tomar call perdendo, isso significa que seu shove não tem valor algum, acaba virando puramente um resqueeze.
    Depois da 4bet você vai jogar controlando o pote que já esta enorme a essa altura e se o cara der uma 5bet vc analisa se vai pro chão, se larga ou se vai querer jogar o pós flop fora de posição.
    Mas nunca o shove de 50bbs

    Na segunda mão você jogou errado, primeiro abrindo J8o com 21bbs, acredito ser bem close abrir essa mão com esse stack, mesmo em posição, mas também não vou condenar, inclusive provavelmente irá aparecer players aqui bem melhores que eu que abririam nessa situação.
    Na volta tem que largar, você não está comitado com o pote a ponto de atolar seus 19bbs restantes, fold e segue o jogo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Amador
    Data de Ingresso
    09/10/10
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    na primeira mão você deveria ter dado uma 4bet para uns 3800 +-, você tem noção que você shovou 50bbs?
    Basicamente você só vai tomar call perdendo, isso significa que seu shove não tem valor algum, acaba virando puramente um resqueeze.
    Depois da 4bet você vai jogar controlando o pote que já esta enorme a essa altura e se o cara der uma 5bet vc analisa se vai pro chão, se larga ou se vai querer jogar o pós flop fora de posição.
    Mas nunca o shove de 50bbs

    Na segunda mão você jogou errado, primeiro abrindo J8o com 21bbs, acredito ser bem close abrir essa mão com esse stack, mesmo em posição, mas também não vou condenar, inclusive provavelmente irá aparecer players aqui bem melhores que eu que abririam nessa situação.
    Na volta tem que largar, você não está comitado com o pote a ponto de atolar seus 19bbs restantes, fold e segue o jogo.
    Perfeito.

    Quanto à primeira mão, acho que o erro é decorrente de jogar muito turbo e estar mais acostumado a jogar mais short, não estou acostumado a trabalhar com 4-bet sem shovar, menos ainda com 5 ou 6-bet, normalmente se vai pro chão mais rápido. Mas você está coberto de razão. Shovei considerando que o MP1 já estava short e provavelmente ia voltar, mas isso por si só já é pouco razoável e eu poderia ter me complicado muito mais ainda com o UTG, que também estava deep e tinha chances de ter monstro (o UTG+1 acho mais difícil por só ter dado call, mas não impossível).

    Na segunda, eu realmente acho que não conseguiria não abrir com 20BB e essa mão no cutoff, talvez um raciocínio decorrente também de jogar mais turbo, mas é uma oportunidade difícil de não jogar. Mas, de fato, já achei que tinha errado na volta e você me confirmou.

    Obrigado pela atenção e pelas críticas construtivas, abs!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de guatavo00
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Localização
    A, A
    Posts
    1.488
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    na primeira mão você deveria ter dado uma 4bet para uns 3800 +-, você tem noção que você shovou 50bbs?
    Basicamente você só vai tomar call perdendo, isso significa que seu shove não tem valor algum, acaba virando puramente um resqueeze.
    Depois da 4bet você vai jogar controlando o pote que já esta enorme a essa altura e se o cara der uma 5bet vc analisa se vai pro chão, se larga ou se vai querer jogar o pós flop fora de posição.
    Mas nunca o shove de 50bbs

    Na segunda mão você jogou errado, primeiro abrindo J8o com 21bbs, acredito ser bem close abrir essa mão com esse stack, mesmo em posição, mas também não vou condenar, inclusive provavelmente irá aparecer players aqui bem melhores que eu que abririam nessa situação.
    Na volta tem que largar, você não está comitado com o pote a ponto de atolar seus 19bbs restantes, fold e segue o jogo.
    Concordo com vc, só pra completar que na primeira mão, eu vou de 4bet call no mp1 e foldo pros 2 maiores, e na segunda mão, da pra ir de bet fold bem de boa com esse stack, mas eu ainda fico com o fold, mas ai vai das informações que vc tem sobre os demais jogadores a falar, se não forem caras que gostam de dar muito reesteal acho ok jogar, se não prefiro foldar e ficar suave com 20bb ainda
    The_Joker_BR likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    A segunda mão foi bem mal jogado, mesmo que você pegou coinflip, J8 é uma mão fraca, não era o melhor spot aí.
    Foi bem rateada.

    Já a primeira, eu acho std pelo simples motivo de que eventualmente você ia all-in, falam em largar QQ eu duvido que fariam isso, só se vir um flop com K ou A high.
    E se vai dar 4bet, ele volta 5bet allin, ficando numa situação que o fold é ruim. Então acho que não mudou muita coisa.
    Imagina que venha um flop com cartas baixas, como eu disse eventualmente os dois estariam all-in, não tem jeito.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Amador
    Data de Ingresso
    09/10/10
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por goldslash Ver Post
    A segunda mão foi bem mal jogado, mesmo que você pegou coinflip, J8 é uma mão fraca, não era o melhor spot aí.
    Foi bem rateada.

    Já a primeira, eu acho std pelo simples motivo de que eventualmente você ia all-in, falam em largar QQ eu duvido que fariam isso, só se vir um flop com K ou A high.
    E se vai dar 4bet, ele volta 5bet allin, ficando numa situação que o fold é ruim. Então acho que não mudou muita coisa.
    Imagina que venha um flop com cartas baixas, como eu disse eventualmente os dois estariam all-in, não tem jeito.
    Pro MP1 com certeza eu pagaria a volta (e perderia as fichas como ocorreu), mas você acha que não dava pra largar pro UTG e UTG+1?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert
    Data de Ingresso
    19/09/13
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    3.670
    Já seria mais complicado pagar versus UTG, por ter muito AK no range, mas pô é par de Q né, topo do range...

    Difícil largar, nunca vi alguém largar pf isso aí, nem o ronaldo gordo faz isso.

    Mas também gosto de flatar, aí dependendo do flop decidir a jogada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/01/14
    Localização
    são paulo
    Posts
    1.603
    serio que vc nunca viu alguem foldar qq pre flop? ja vi e ja foldei mais de 10x fácil...
    segunda mao nao da pra opinar sem info do vilão, se for um cara com 3bet bem alto nao acho ruim o shove...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    Citação Postado originalmente por Jhonnyweed Ver Post
    serio que vc nunca viu alguem foldar qq pre flop? ja vi e ja foldei mais de 10x fácil...
    segunda mao nao da pra opinar sem info do vilão, se for um cara com 3bet bem alto nao acho ruim o shove...
    Vixi eu do direto 4bet fold com QQ, dou 4bet pra saber aonde estou eh uma mao mtoooo traicueira!, fica facil foldar pro shove! ABSSS
    Jicas, xbrahmax and lukanicos like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Gilmour
    Data de Ingresso
    01/11/12
    Posts
    1.185
    Na primeira mao, se a gnt fleta, o range q o utg estoura n eh o msm q se a gnt 4betar?
    Pensei em call/fold pra ação dele

    Sent from my XT1058 using MaisEV mobile app
    caofa likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados