Clique Aqui Ajuda com situações desconfortáveis na nl10 depois de bater nl2 e nl5.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree7Likes

Tópico: Ajuda com situações desconfortáveis na nl10 depois de bater nl2 e nl5.

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    25/10/15
    Posts
    27

    Ajuda com situações desconfortáveis na nl10 depois de bater nl2 e nl5.

    Fala pessoal, não sou de postar muito mas acompanho bastante o fórum.


    Já jogava poker uns anos atras e voltei em dezembro a jogar novamente. Jogo cash várias mesas (volume bem alto).


    Meus resultados:


    nl2 (16bb/100 em 48K hands);
    nl5 (6.2bb/100 em 115K hands).


    Sendo assim, resolvi fazer o o move up para nl10.


    Já devem imaginar, 36K hands e 0bb/100.


    Ai vem todos os questionamentos sobre o jogo, acreditava ter alguns pontos "sólidos" em meu jogo,
    porém em várias situações acabei ficando muito desconfortável na jogada. Gostaria de comentários sobre esses pontos (se preferirem, respondam pelos itens.)


    Obs: Supondo sempre que não tenhamos informações nenhuma do jogador adversário, pq é lógico que ajustes são feitos.


    1 - Pocket Pairs baixos (22-TT)
    a) Hero is sb ou bb e temos um ou mais limpers. Raise? Se sim, como fica o flop dado que acertaremos muito pouco o set? compensa este isolamento?
    b) Hero rise e levamos 3bet
    b1) até quanto pagar para ser EV em posição? (exemplo: temos um 44, rise 3bb, 3bet para 10bb, stacks 100bb, devemos dar call e jogar pos set value?) E se fosse 4,5 ou 6 bb?
    b2) o mesmo para o item b1 mas fora de posição.

    2 - Com quais hands defender uma 3bet
    ex: Here is CO/BT com KJs/QJs rise 3bb, levamos 3bet para 10bb, call e jogar? fold e bora para outra?
    a) Em posição.
    b) Fora de posição.


    3) Ir para o chão pré com JJ, QQ, AQs e AK?

    Digo isto pq meu All in pré flop é de:
    nl2 - 56,4
    nl5 - 56
    nl10 - 55.



    Sei que cada caso é um caso e não há regras e nem sempre faço as mesmas escolhas, mas no geral tem as que eu
    prefiro fazer pois considero no longo prazo +EV.


    Gostaria de comentários em cada itens.


    Espero descobrir algo que faço realmente errado e considero certo.




    Valeus!
    Abs
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Narkwin and Thelema like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven Avatar de pgm1971
    Data de Ingresso
    24/02/10
    Posts
    53
    1 - a) Depende dos stats e da posicao dos viloes. Se forem em posicoes finais e com fold 3bet alto, ou com alto indice de limp, tipo 54/6, 3 beto com 22+. Se forem stats normais, soh 88+. Se for um reg nit 9/6 ou TAG tipo 12/8 e/ou em posicao inicial, soh com TT+ AK+. Pos flop depende do indice de fold CB e da textura do flop
    b) mesma coisa, depende dos stats 3 bet do cara. Sem read nenhum, soh call com 88+. Se for um 3 betor (7 de 3 bet ou mais) eu 4 beto com 88+. Lembre que estes stats precisam de um sample legal de mãos (100+)
    b1 e b2) novamente depende dos stats. Vc pode setar regras basicas e se ater a elas, mas nao vai estar aproveitando a força das stats. Sim, sei que eh dificil ver estes detalhes de stats com 25 mesas abertas, mas este eh o preco a pagar qto se tem muitas telas. Até 12 mesas eu acho que dah para se ater a estes detalhes na boa nestes limites

    2 - vou ser repetitivo: depende dos reads. Mas se quiser uma regra padrao basica eh call em posicao com 88+ AK+ AQs+ e OOP com TT+ AK+. Isso com single 3 betor, se tiver outros tem que ser mais tight

    3 - vc vai me xingar, mas...DEPENDE DOS READS ! Porem, no NL2 e NL5 eu tenho parado um pouco de atolar JJ+ PF sem read claro, a nao ser contra short stackers ou half stackers que sao claramente fishes. QQ eu analiso muito a posicao do cara e os stats da posicao, se for em LP e tem um stas padrao de 15/12 por exemplo, nem a pau. AK eu tenho foldado bastante tambem para 4 bet all in em LP de um reg, veja estas analises que fiz contra um range tipico de um reg TAG em LP:

    JJ contra TT+,AQs+,AQo+ =62% vs 38%

    Pode parecer pouco, mas quase 40% eh perder 2 em 5 races!

    Aqui eh interessante tb:

    AK contra TT+ = 38% vs 62%

    Entao, all in pf com 100bbs+ eu penso bastante antes de dar call, foldo bastante e principalmente...DEPENDE DOS READS ! :-) :-)

    Abs,
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack
    Data de Ingresso
    25/10/15
    Posts
    27
    Valeu pelas considerações, e não vou te matar pq sei que depende bastante das stats e é um preço que pago pelo volume.

    Citação Postado originalmente por pgm1971 Ver Post
    1 - a) Depende dos stats e da posicao dos viloes. Se forem em posicoes finais e com fold 3bet alto, ou com alto indice de limp, tipo 54/6, 3 beto com 22+. Se forem stats normais, soh 88+. Se for um reg nit 9/6 ou TAG tipo 12/8 e/ou em posicao inicial, soh com TT+ AK+. Pos flop depende do indice de fold CB e da textura do flop
    Não entendi, queria saber se compensa isolar os limpers ou nao, não em dar 3bet.

    Citação Postado originalmente por pgm1971 Ver Post
    b) mesma coisa, depende dos stats 3 bet do cara. Sem read nenhum, soh call com 88+. Se for um 3 betor (7 de 3 bet ou mais) eu 4 beto com 88+. Lembre que estes stats precisam de um sample legal de mãos (100+)
    Não concordo muito com a parte do só cal 88+, se aumento para 3bb e tomo rise para 8bb, pagar 5bb emum pot de 13bb, pra mim independe se é 22+ ou 88+ estarei jogando por set value.

    Citação Postado originalmente por pgm1971 Ver Post
    2 - vou ser repetitivo: depende dos reads. Mas se quiser uma regra padrao basica eh call em posicao com 88+ AK+ AQs+ e OOP com TT+ AK+. Isso com single 3 betor, se tiver outros tem que ser mais tight
    Novamente, acrescento os pares baixo dependendo do tamanho da 3bet e AKs, só se o cara for muito nit pra eu nao voltar 4bet, deixar ele betar flop e largar pra mim nao rola...


    Citação Postado originalmente por pgm1971 Ver Post
    JJ contra TT+,AQs+,AQo+ =62% vs 38%

    Pode parecer pouco, mas quase 40% eh perder 2 em 5 races!
    Seja lucro consideravelmente com All in pré flop de 56,4 quem dera se eu tivesse 62%, se eu tiver 51% já atolo, ainda mais que tenho minha fold equity.

    Citação Postado originalmente por pgm1971 Ver Post
    AK contra TT+ = 38% vs 62%

    Entao, all in pf com 100bbs+ eu penso bastante antes de dar call, foldo bastante e principalmente...DEPENDE DOS READS ! :-) :-)
    Aqui é onde mais sofro mesmo... maldito AK que nunca aprendi a jogar essa merda hauhauahuha

    Mais uma vez valeu pelas considerações.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Breakeven Avatar de pgm1971
    Data de Ingresso
    24/02/10
    Posts
    53
    Postado Originalmente por pgm19711 - a) Depende dos stats e da posicao dos viloes. Se forem em posicoes finais e com fold 3bet alto, ou com alto indice de limp, tipo 54/6, 3 beto com 22+. Se forem stats normais, soh 88+. Se for um reg nit 9/6 ou TAG tipo 12/8 e/ou em posicao inicial, soh com TT+ AK+. Pos flop depende do indice de fold CB e da textura do flop



    Não entendi, queria saber se compensa isolar os limpers ou nao, não em dar 3bet.
    Desculpe, expressei mal, quis dizer raise over limpers. Mas dah na mesma, isolar eh dar raise em cima do limper. Na maioria das vezes compensa isolar, mas depende do read, se for um cara TAG limpando, pode ser trap. Acontece muito em micro limits.


    Postado Originalmente por pgm1971
    b) mesma coisa, depende dos stats 3 bet do cara. Sem read nenhum, soh call com 88+. Se for um 3 betor (7 de 3 bet ou mais) eu 4 beto com 88+. Lembre que estes stats precisam de um sample legal de mãos (100+)




    Não concordo muito com a parte do só cal 88+, se aumento para 3bb e tomo rise para 8bb, pagar 5bb emum pot de 13bb, pra mim independe se é 22+ ou 88+ estarei jogando por set value.


    Bora ver usando o seu exemplo no post original:

    Hero BTN com 44 beta 3bb e toma um 10bb de 3bet do BB

    Vamos supor um range de 3 bet no BB de um vilao TAG: 88+, ATs+, KTs+, AQo+ ou seja cerca de 7%

    A chance de vc NÃO flopar um set eh de 88.25%! Bateu um broadway no flop por exemplo, vc sabe que ele eh TAG e o range dele, e ele der check vc vai pensar que eh trap! Se ele donkbetar vc chama com 44 se nao acertou nada? dah raise em cima ? Vc nao vai acertar nada na maioria das vezes, imo. Segundo uns caras que jogaram mais de 3 milhões de mãos micro/small limits (John Anahalt, Blackrain, etc), o range de call de 3 bet ideal eh entre 16,8% e 35%. Eu jah fui muito chamador com pocket baixo e esse numero chegava facil a 50% ou mais, pq devido ao mutitable, toda hora vc sai com pocket pair baixo ! E dah lhe fold no flop e redline descendo. Comigo destruia a win rate...Resumindo, com 88+ vc tem um pouco mais de chance de manobra dependendo do flop, imo
    PS: claro que eu to baseando as decisoes em read do oponente, como sempre

    Postado Originalmente por pgm19712 - vou ser repetitivo: depende dos reads. Mas se quiser uma regra padrao basica eh call em posicao com 88+ AK+ AQs+ e OOP com TT+ AK+. Isso com single 3 betor, se tiver outros tem que ser mais tight



    Novamente, acrescento os pares baixo dependendo do tamanho da 3bet e AKs, só se o cara for muito nit pra eu nao voltar 4bet, deixar ele betar flop e largar pra mim nao rola...
    Bom, o seu perfil eh agressivo pelo visto e suas opiniões são de acordo com esse perfil, não tem nada errado com isso claro, mas dai não tem muito o que possamos analisar, jah tah decidido a linha de raciocinio sua, manda bala ! Tah certissimo...
    No meu caso eu penso assim: usando o seu exemplo novamente: QJs, KJs vs 7% de range TAG = 36% vs 64%, imo no long run isso feito toda hora eu vou perder dinheiro, ainda mais multiplicando por 16 mesas ao mesmo tempo. Claro que de vez em qdo eu 4 beto bluff, pq o stats do cara tah entregando que ele eh 3 betador, mas eu sempre parto do presuposto que tem que haver alguma razao de JOGO (ou seja, READ) para eu tomar aquela decisao e nao somente as minhas cartas

    Os dois ultimos comentarios seus seguem a mesma linha, tah tudo certissimo imo de acordo com o perfil agressive!

    Eu tive que pensar meu jogo totalmente, pq tomei uma quebrada de -3,92bb/100 no NL10 da primeira vez que fui jogar a serio esse limite e isso depois que tinha voltado de umas férias em Vegas aonde ganhei um torneio e tava me "achando". Torneio eu sempre joguei +ou- bem, mas cash era um desafio, sempre me dei mal. Repensei tudo e voltei a estudar, voltei para o NL2 e agora NL5 e tals, vc tah com um historico de ganho legal, eh soh achar quais os poucos leaks e trabalhar neles. Imo, soh o fato de vc nao estar perdendo jah eh uma vitoria. Recentemente eu tomei um break even de 20K hands na NL5 logo depois que fiz o move up, fui buscar informacao, passei tudo no Leak Buster e vi que eh comum mesmo, sao pequenos detalhes de ajuste, entao talvez seja soh isso com vc no NL10

    Abs !
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    O pegador de tells Avatar de ratitoBR
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Localização
    gaúcho separatista
    Posts
    7.593
    nao folda pp pra 3bet .. ainda mais nl10 em q vc vai ganhar qse sempre todo stack qndo nego tem overpair...

    vc nao precisa flopar set, mas tipo 77 acerta uns flops como 865 864 965 e talz....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven Avatar de pgm1971
    Data de Ingresso
    24/02/10
    Posts
    53
    Citação Postado originalmente por ratitoBR Ver Post
    nao folda pp pra 3bet .. ainda mais nl10 em q vc vai ganhar qse sempre todo stack qndo nego tem overpair...

    vc nao precisa flopar set, mas tipo 77 acerta uns flops como 865 864 965 e talz....
    Tah certo tb, eh uma maneira de pensar! Mas as vezes ha mais de uma linha de jogo a seguir, essa eh uma delas imo

    E eu nao foldo sempre, mixo o jogo direto, soh tento nao exceder no call em 3 bets, por que no meu caso era um leak forte

    Abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Short Stack
    Data de Ingresso
    25/10/15
    Posts
    27
    Valeu pelas considerações @pgm1971!

    E sim, sou bem agressivo, e minha red line tb eh beeem baixa (pensao em mudar isso tb), mas mesmo assim lucrei legals nos níveis baixos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Short Stack
    Data de Ingresso
    25/10/15
    Posts
    27
    Citação Postado originalmente por pgm1971 Ver Post
    Citação Postado originalmente por ratitoBR Ver Post
    nao folda pp pra 3bet .. ainda mais nl10 em q vc vai ganhar qse sempre todo stack qndo nego tem overpair...

    vc nao precisa flopar set, mas tipo 77 acerta uns flops como 865 864 965 e talz....
    Tah certo tb, eh uma maneira de pensar! Mas as vezes ha mais de uma linha de jogo a seguir, essa eh uma delas imo

    E eu nao foldo sempre, mixo o jogo direto, soh tento nao exceder no call em 3 bets, por que no meu caso era um leak forte

    Abs
    Essa parte de levar o stack inteito eu sempre levo em consideração...

    para dar meus calls com pp penso assim.

    SEM READS, irei acertar 1/12 meu set. se acertar geralmente levarei o stack, logo o que preciso pagar é algo em torno de 1/12 que o oponente tem para traz? se for call.

    Obs. É claro que não uso 12, sou um pouco conservador porque nem sempre tiro o stack todo...

    basicamente assim, aumentei 3bb, tomei para 10bb, preciso pagar 7bb, se ainda sobrar uns 85bb ou mais call.

    Os reads/stats ajudam o call em relação ao stack.

    mas nesse meu jeito de pensar não consigo ver eu nao dando call em um pp, se eu tiver de pagar 5bb sendo que tem 90bb para tras...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de SpeedGame
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Localização
    Maceió
    Posts
    2.642
    Nao vou entrar em méritos técnicos, mas é super normal ficar b.e em 35k hands. Vai acostumanfo que é so o começo. Variancia desse jogo é grande

    So pra vc ter ideia, ja tive periodo de 500k hands 5bb/100 e ja tive periodo de 400k hands b.e
    Macgyver-BR and gabriel81 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/01/14
    Posts
    30
    Citação Postado originalmente por gabriel81 Ver Post
    Fala pessoal, não sou de postar muito mas acompanho bastante o fórum.


    Já jogava poker uns anos atras e voltei em dezembro a jogar novamente. Jogo cash várias mesas (volume bem alto).


    Meus resultados:


    nl2 (16bb/100 em 48K hands);
    nl5 (6.2bb/100 em 115K hands).


    Sendo assim, resolvi fazer o o move up para nl10.


    Já devem imaginar, 36K hands e 0bb/100.


    Ai vem todos os questionamentos sobre o jogo, acreditava ter alguns pontos "sólidos" em meu jogo,
    porém em várias situações acabei ficando muito desconfortável na jogada. Gostaria de comentários sobre esses pontos (se preferirem, respondam pelos itens.)


    Obs: Supondo sempre que não tenhamos informações nenhuma do jogador adversário, pq é lógico que ajustes são feitos.


    1 - Pocket Pairs baixos (22-TT)
    a) Hero is sb ou bb e temos um ou mais limpers. Raise? Se sim, como fica o flop dado que acertaremos muito pouco o set? compensa este isolamento?
    b) Hero rise e levamos 3bet
    b1) até quanto pagar para ser EV em posição? (exemplo: temos um 44, rise 3bb, 3bet para 10bb, stacks 100bb, devemos dar call e jogar pos set value?) E se fosse 4,5 ou 6 bb?
    b2) o mesmo para o item b1 mas fora de posição.

    2 - Com quais hands defender uma 3bet
    ex: Here is CO/BT com KJs/QJs rise 3bb, levamos 3bet para 10bb, call e jogar? fold e bora para outra?
    a) Em posição.
    b) Fora de posição.


    3) Ir para o chão pré com JJ, QQ, AQs e AK?

    Digo isto pq meu All in pré flop é de:
    nl2 - 56,4
    nl5 - 56
    nl10 - 55.



    Sei que cada caso é um caso e não há regras e nem sempre faço as mesmas escolhas, mas no geral tem as que eu
    prefiro fazer pois considero no longo prazo +EV.


    Gostaria de comentários em cada itens.


    Espero descobrir algo que faço realmente errado e considero certo.




    Valeus!
    Abs
    Gabriel, eu não vou responder todas as suas questões mas vou de dar um conselho que talvez seja util. Preste atenção no seu estado psicológico. Talvez o fato de vc ter subido de nível tenha feito vc mudar muito o seu jogo e isso é completamente desnecessário. Se vc era um jogador vencedor no NL5 quando vc sobe para o NL10 e jogar da mesma maneira que jogava no limite anterior com certeza vai obter sucesso. Os ajustes a serem feitos não são tão grandes até porque os regs e os fishs estarão jogando praticamente da mesma maneira.
    gabriel81 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados