Clique Aqui Nl2 - Conceito de 4-bet shove é válido ou é apenas um pensamento donk?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 4 de 4
Like Tree3Likes
  • 1 Post By gigiobmod
  • 2 Post By CaioCPassos

Tópico: Nl2 - Conceito de 4-bet shove é válido ou é apenas um pensamento donk?

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    11/12/11
    Posts
    199

    Question Nl2 - Conceito de 4-bet shove é válido ou é apenas um pensamento donk?

    ​Boa noite Heros!

    O que ultimamente tem gerado enormes dúvidas no meu game é como se comportar diante de resteals ou 3-bet de um vilão agg PF. Exp: Subo com 88 a JJ em posição de steal, raise padrão de 3x e tomo uma volta igualmente padrão, 3x do valor do meu raise. Se tenho infos de como ele joga pós-flop, é de boa fletar esta parada aí. No caso de não ter infos ou o vilão simplesmente não para de betar e 3-barrela na maioria das vezes não sei o que fazer. Também nas situações quando estou fora de posição, fleta fora de posição é o que me faz perder dinheiro e fico e muito na dúvida. Dar uma 4-bet padrão para foldar numa 5-bet, vejo que é blefar a mão, logo posso fazer com any two (é o meu pensamento, posso estar enganado).
    Então resolvi fazer uns cálculos aqui, embora seja overall, faz alguma sentido e se estiver certo na matemática, aparenta trazer uma equidade positiva no longo prazo.
    Vou considerar que ele paga 10% das vezes, somente para facilitar os cálculos. $ 16,20 de FE, são as outras 90% de fold x $0,18 = $ 16,20. Também quando os ops estão com as stacks cheias (100bbs). Vou utilizar 8-8, como mão mínima, para balancear o range.
    8-8: RANGE DE CALL - 88+,ATs+,KQs,AJo+,KQo (58%) = -$3,83 + $16,2 (FE) = +$12,37;
    8-8: RANGE DE CALL - 88+,AQs+,AKo (68%) = -$7,78 + $16,2 (FE) = +$8,42
    Explicação do cálculo: EV VILÃO X $2,00 - EV HERO X $1,85 (DESC. RAKE) + FE X $0,18 = EQUIDADE.
    É válido ou apenas um pensamento donk?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    kmksick likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    11/12/11
    Posts
    199
    Citação Postado originalmente por gigiobmod Ver Post
    ​Boa noite Heros!

    O que ultimamente tem gerado enormes dúvidas no meu game é como se comportar diante de resteals ou 3-bet de um vilão agg PF. Exp: Subo com 88 a JJ em posição de steal, raise padrão de 3x e tomo uma volta igualmente padrão, 3x do valor do meu raise. Se tenho infos de como ele joga pós-flop, é de boa fletar esta parada aí. No caso de não ter infos ou o vilão simplesmente não para de betar e 3-barrela na maioria das vezes não sei o que fazer. Também nas situações quando estou fora de posição, fleta fora de posição é o que me faz perder dinheiro e fico e muito na dúvida. Dar uma 4-bet padrão para foldar numa 5-bet, vejo que é blefar a mão, logo posso fazer com any two (é o meu pensamento, posso estar enganado).
    Então resolvi fazer uns cálculos aqui, embora seja overall, faz alguma sentido e se estiver certo na matemática, aparenta trazer uma equidade positiva no longo prazo.
    Vou considerar que ele paga 10% das vezes, somente para facilitar os cálculos. $ 16,20 de FE, são as outras 90% de fold x $0,18 = $ 16,20. Também quando os ops estão com as stacks cheias (100bbs). Vou utilizar 8-8, como mão mínima, para balancear o range.
    8-8: RANGE DE CALL - 88+,ATs+,KQs,AJo+,KQo (58%) = -$3,83 + $16,2 (FE) = +$12,37;
    8-8: RANGE DE CALL - 88+,AQs+,AKo (68%) = -$7,78 + $16,2 (FE) = +$8,42
    Explicação do cálculo: EV VILÃO X $2,00 - EV HERO X $1,85 (DESC. RAKE) + FE X $0,18 = EQUIDADE.
    É válido ou apenas um pensamento donk?
    Boa noite heros.
    Consegui achar um site que faz este tipo de cálculo e um brother deu a dica que este tipo de move é 4-bet over.
    Muito obrigado pela compreensão!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    4bet shove é ruim, n tem motivo nenhum pra fazer isso 100bbs deep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    @gigiobmod

    Na NL2 e NL5 você tem que esquecer 4bets bluff, não faz sentido algum utilizar isso, porque o dinheiro desses limites vem de quando você tem valor.

    Quando alguém está te 3betando bastante, a melhor forma de você se adaptar é abrindo mais tight.

    Se você joga mesas regulares, simplesmente mude de mesa, encontre mesas fáceis, não tem porque você ficar se colocando nesses levels na NL2

    ABS
    flush79 and kadufalcao like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados