Clique Aqui Principais mudanças - moving UP para NL10

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 44
Like Tree41Likes

Tópico: Principais mudanças - moving UP para NL10

  1. #1
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127

    Principais mudanças - moving UP para NL10

    Boa tarde pessoal,

    Abri este tópico porque estou com bastante dificuldade em bater NL10, ja tentei moving up 4 vezes e não consigo ficar nem break even la. Na ultima subida cheguei a perder 12 bi em 2 dias.

    Na NL5 sou lucrativo, então fico nesse sobe desce entre os dois limites.

    Quais as principais mudanças você acha que o player deve fazer para jogar nl10?

    Caso este tópico esteja no local errado, por favor me direcionem,

    Valeu!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    fdamas2 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de AlexandreMM89
    Data de Ingresso
    07/06/14
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    795
    Posta suas stats aqui por posição em NL10.

    Mas no geral eu acredito que não seja necessário acrescentar nenhum move diferente do que vc faz em NL5.
    É aquele papo de sempre, tem regs melhores que vão te explorar melhor, mas a quantidade de donkeys ainda é infinita, com o ABC da pra se manter nela tranquilo.
    CaioCPassos likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder Avatar de red_baron
    Data de Ingresso
    11/07/13
    Posts
    196
    Cara, eu passei pra NL10 há uns 2 meses, e agora estou quase no move up pra NL25... mas no começo, cheguei a perder 7 BI e ficar even em 30K hands...

    O principal ponto que eu achei, pelo menos no meu jogo, foi que uma falta de agressividade estava me prejudicando, então passei a ser mais agressivo.

    Tive que utilizar muito mais o HUD, incluindo várias stats e não jogar tão somente aquele ABC, pq o ABC funciona excelente contra os aversários ruins da NL5, mas na NL10 eles são menos, e você tem mais bad regs, e tem que saber explorar cada um deles.

    Aqui dá pra ter uma noção geral desses regs BlackRain79: Beating the Regs .

    O que mais me ajudou, foram dois livros: Building a Banrkroll do Verneer e Modern Small Stakes do Blackrain79. ( BlackRain79: MSS ).

    Este último, explica muito bem a linha re raciocínio ao utilizar o HUD contra cada adversário. +EV na minha opnião.

    Bem, resumindo: Acho que interpretar melhor os stats e melhorar a read foi o principal pra eu subir.

    []s
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    Citação Postado originalmente por AlexandreMM89 Ver Post
    Posta suas stats aqui por posição em NL10.

    Mas no geral eu acredito que não seja necessário acrescentar nenhum move diferente do que vc faz em NL5.
    É aquele papo de sempre, tem regs melhores que vão te explorar melhor, mas a quantidade de donkeys ainda é infinita, com o ABC da pra se manter nela tranquilo.
    Qual filtro utilizo Alexandre? estou conseguindo stats por posição apenas overall e por session.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    Citação Postado originalmente por red_baron Ver Post
    Cara, eu passei pra NL10 há uns 2 meses, e agora estou quase no move up pra NL25... mas no começo, cheguei a perder 7 BI e ficar even em 30K hands...

    O principal ponto que eu achei, pelo menos no meu jogo, foi que uma falta de agressividade estava me prejudicando, então passei a ser mais agressivo.

    Tive que utilizar muito mais o HUD, incluindo várias stats e não jogar tão somente aquele ABC, pq o ABC funciona excelente contra os aversários ruins da NL5, mas na NL10 eles são menos, e você tem mais bad regs, e tem que saber explorar cada um deles.

    Aqui dá pra ter uma noção geral desses regs BlackRain79: Beating the Regs .

    O que mais me ajudou, foram dois livros: Building a Banrkroll do Verneer e Modern Small Stakes do Blackrain79. ( BlackRain79: MSS ).

    Este último, explica muito bem a linha re raciocínio ao utilizar o HUD contra cada adversário. +EV na minha opnião.

    Bem, resumindo: Acho que interpretar melhor os stats e melhorar a read foi o principal pra eu subir.

    []s
    Pois é, percebi que os donkeys continuam sendo tão ruins quanto na nl5, porém existem regs melhores, percebi uma grande diferença da nl5 pra nl10 no squeeze, quase inexistente na nl5. Na nl10 parece que o set value perde valor, os caras nao se atolam tanto com qualquer coisa. Sabe se existe esse livro em português? valeu pela ajuda.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de AlexandreMM89
    Data de Ingresso
    07/06/14
    Localização
    Curitiba, Brazil
    Posts
    795
    vc usa HM ou PT?

    posta tudo ai, OR, 3bet, WSD, WS$D, WSSF, AGG, AF, CBET, raise cbet, etc.. tudo por posição
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    Citação Postado originalmente por AlexandreMM89 Ver Post
    vc usa HM ou PT?

    posta tudo ai, OR, 3bet, WSD, WS$D, WSSF, AGG, AF, CBET, raise cbet, etc.. tudo por posição
    Utilizo o HM,

    Segue o overall


    https://imagizer.imageshack.us/v2/13...673/v6VEQx.jpg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional
    Data de Ingresso
    12/06/10
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    329
    Po to nessa tambem, faço move up e volto.
    To sendo conservador, nao deixo descer dos $400 dolares na NL10, se chega nisso ja volto pra NL5.

    Mas to tendo problemas tambem pra me manter lá então vou me aproveitar do seu tópico.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de CaioCPassos
    Data de Ingresso
    02/06/14
    Posts
    1.127
    Citação Postado originalmente por fdamas2 Ver Post
    Po to nessa tambem, faço move up e volto.
    To sendo conservador, nao deixo descer dos $400 dolares na NL10, se chega nisso ja volto pra NL5.

    Mas to tendo problemas tambem pra me manter lá então vou me aproveitar do seu tópico.
    Boa @fdamas2 , esses dias li em um topico do maisev um post do @BNun3s que achei interessante, da uma lida.

    Segue abaixo.

    Vai ficar um pouco longo o post, mas vamos la.

    O principal que fazia eu rasgar dinheiro era cbetar muito o flop e pouco o turn. Na NL10 já rola uns floats e raise cbet por bluff (na NL5 tem pouco)...então contra esses vilões que foldam pouco pra cbet ou são muito aggro no flop eu comecei a diminuir minha frequencia de cbet. Comecei a cbetar com um pouco mais de equity (principalmente OOP) e em texturas que me permitiam dar mais 2 barrel...minha cbet que na NL5 era uns 75% na NL10 caiu pra 60%, e no turn que eu tinha cbet de 40% subiu pra 52%.
    Só que também não adianta você cbetar menos sem balacear o teu range no flop, se voce nunca jogar de c/c no flop vai ficar easy jogar contra você...porque sempre que você der check é pra ir de c/f. Pra evitar isso contra vilões aggro que betam muito IP vs missed cbet eu comecei a dar uns c/cflop com valor dependendo da textura. Por exemplo, ATo é o bottom do meu range no MP (entre os AXo obv), então se eu tomo call de um reg no button e o flop vem A72r não tem muito sentido eu cbetar porque tem alguma chance dele der AQ/AJ lá e eu só tiro value de 88-JJ, nesse caso eu jogo de c/cflop porque assim eu incluo no range deles mãos que não acertaram nada. Se ele da check turn eu posso cogitar uma thin vbet no river pra extrair de 88-JJ.

    Outra coisa que me fazia rasgar dinheiro era jogar pra hitar. Eu raramente transformava um PP em bluffpós-flop e mesmo broadways como AQ/AJ/KQ/KJ. Isso aqui é algo que você tem que tomar cuidado quando começar a fazer, porque se sair fazendo igual um maniaco vai rasgar dinheiro também. Você tem que ter uma boa noção de quem é o vilão, certifique-se que ele tenha um WTSD baixo (ou nos padrões 22-26%) e também pense bastante no range dele no caso de tomar call num flop que você deu c/r ou raise cbet IP...porque as vezes é necessario atirar turn/river. Não é algo pra ser feito sempre, mas se você fizer algumas vezes e tiver sucesso já é melhor do que nunca fazer.

    Jogar PP's baixos nas blinds é outra adaptação. Na NL2/NL5 eu tinha o costume de dar call open 100% das vezes com PP's baixos não importava a posição e jogava por set value...isso porque os poucos regs que tem lá são nit's que tem range de open consideravelmente curto mesmo no CO/BTN e não sabem largar overpair/TPTK. Na NL10 por conta dos reg's serem mais aggro e não ter a mesma quantidade de fish de NL2/NL5 você não pode mais dar call 100% das vezes com esses PP's...e isso também ja serve como uma adaptação pra NL16/NL25.
    Eu considero PP's baixos 77-22, isso porque a frequencia que eles vão achar 2 overcards no flop é alta. Se você tiver nas blinds com 77-22 e o open vier de um reg TAG (19/16 pra cima) no CO/BTN eu recomendo a jogar de 3bet ou fold (isso de alguma forma também ajuda a diminuir tua frequencia de foldpra cbet). Sua mão vai acertar set 1/8 das vezes e o range que eles abrem nessas posições são largos, então você não tem assim tantas implieds pra hitar o set...porque na maioria das vezes o que vai acontecer é você dar um raise flop ou turn e ele foldar quase sempre, ao menos que você ache um coolerde set over set ou set vs 2 pairs...vai ser dificil tirar muita grana de reg nessas situações. Quando tiver na SB esteja sempre atento a quem é o BB...se for um donkey 70/40 por exemplo até convem você dar ocall com 77-22 vs o reg esperando o call do donkey (contra quem você tem implieds). Se o BB for reg é só mais um motivo pra jogar de 3bet ou fold porque sempre tem chance dele squeezar. Se for 3betar escolha um vilão com fold pra 3bet alto (70%+ é o ideal, mas 65%+ é ok também) na posição em que está, isso porque não queremos tomar call...e na NL10 não é lucrativo jogar PP's baixos de 3bet/5bet shove porque não tem muita 4bet light.
    Ainda sobre os PP's existem outras situações que você tem que tomar cuidado, se um reg abre no CO e você ta com 77-22 no BTN dependendo de quem for os blinds é melhor foldar também. Se tiver dois reg's TAG/LAG nas blinds eu prefiro foldar porque a chance de um deles squeezar é alta. Nesse spot o ideal é ter pelo menos 1 donkey nas blinds ou um nit (que nunca squeeza bluff). Outra situação é quando UTG abre e você ta no MP...nesses casos é bom olhar bem a mesa (principalmente o BTN) antes de sair dandocall, por mais que você tenha posição sobre o UTG, você pode ficar OOP vs CO/BTN ou tomar um squeeze (na NL10 não tem muito nesse spot, mas na NL25 eu já acho com uma frequencia um pouco maior).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    iti
    iti está desconectado
    Professional
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    462
    ou seja , o nível está pró
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados